Só (não) Me Deixe

Só (não) Me Deixe Ana Roza

Resenhas - Só (não) Me Deixe

Beatriz2478 27/07/2022

"Assim é o amor. Ele perdoa, salva, protege, traz vida, emoções e sentimentos por vezes complicados de explicar, mas que, no final da vida, você pensa: ?Valeu a pena ter sentido isso?. Viver sem amor, mesmo que não seja um amor romântico, é a pior escolha que um ser humano pode fazer. Uma da qual ele com certeza se arrependerá. Mais cedo ou mais tarde."

Superou minhas expectativas, história perfeita amei cada pedacinho.

Priscila 24/07/2022

Me senti bem desconexa dessa história, eu via as coisas acontecendo e não entendia como tinham chegado nesse ponto. De repente eu vi esse sentimento intenso entre os personagens e não entendi como chegou nesse ponto???? A sensação que eu tive é que tudo ficou muito superficial, não tivemos aprofundamento nenhum e isso dificultou se conectar com os personagens e sentimentos deles...

tabeeatriz 18/07/2022

As estrelas brilham.
Ainda estou processando essa história, mas devo começar escrevendo o quanto me apaixonei e consegui sentir cada instante, não somente de Kalil e Mavi, mas de todos os personagens.

Não posso deixar de elogiar a escrita da autora! Soube descrever com perfeição os momentos e sentimentos dos personagens, me fazendo sentir como se os estivesse observando em vida, em uma praça ao pôr do sol.

Uma família encantadora e amigos leais, mesmo na pista. Um PLOT TWIST maravilhoso sobre a história de Mavi, mas uma menina com dezoito anos e em seu mundo limitado, é de imaginar que não seja madura o suficiente.

Muitas coisas poderiam ser evitadas com uma simples conversa e os anos não teriam sido tão angustiantes. Mavi durante sua vida sentiu o que é ser largada para trás sem explicações e simplesmente fez o mesmo.

Consegui compreender Kalil, um menino com pensamentos sufocantes. Sentia ser apenas um nome no mundo, mesmo sabendo de seus talentos. Esperando pela volta de seu único amor e devastado quando ela voltou.

Durante a primeira metade da história, me senti encantada e devorei cada pedacinho, a essência da paixão e o começo do amadurecimento de ambos. Mas na outra metade, senti que essa essência se perdeu e voltou somente nos últimos capítulos.

Acredito que independente do EU ACHO, o importante é passado entre as páginas: o amor e o perdão.

Elle 08/07/2022

Me surpreendeu!
Essa não é só uma história de amor. É uma história sobre recomeços e descobertas. É uma história sobre famílias que não são de sangue, mas sim de espírito. Sobre perdão e esperar o tempo certo.
Confesso que, por conta da narrativa em 3° pessoa, eu não consegui me apegar muito a história no começo. A Mavi, personagem principal, também é bem diferente do que eu estou acostumada. Mais desapegada com os sentimentos, sempre pensando no futuro e não se deixando as pessoas se aproximarem. Isso fez com que eu não conseguisse me conectar muito com ela logo de cara.
Porém, conforme as páginas foram passando, eu me vi completamente apaixonada pela Mavi, pelo Kalil e sua família. É impossível não se sentir parte da família Faez. Durante a semana que eu li o livro, realmente estava considerando eles a minha própria família. Eu me conectei com esses personagens de uma maneira muito louca!
O plano de fundo são as partidas de Fórmula 1 e até mesmo eu, que não sou fã de esportes, me vi gostando do livro e entendendo o que estava acontecendo. A autora explicou muito bem sobre o esporte e não tive dificuldades para imaginar as cenas. Na verdade, me vi querendo assistir a uma corrida ( em Mônaco, de preferência ?)!
Os segredos ao longo do livro me tiraram um pouco do sério, e inclusive surtei com a autora sobre isso. A Mavi fez muita coisa que eu não concordava, mas no final entendi suas razões.
Foi um livro que mexeu muito com as minhas emoções e me surpreendeu do início ao fim. Recomendo demais a leitura e prometo que quem ler, também vai se apaixonar!

eduardaprog 23/06/2022

olha deus
senhoras e senhores, nunca pensei q eu fosse gostar TANTO de um romance que fala sobre algo que eu não entendo: corridas;
eu me apaixonei pela Mavi Anne, pelos personagens secundários (principalmente a Fran, o Gabbie e a Jolie) e obviamente pelo meu quindim Kalil. eu to apaixonada nessa história e só quero pegar um trem até Mônaco!!!!!

Kassandra 22/06/2022

Perfeito
As estrelas estão brilhando Dnovo nos seus olhos.
Livro perfeito demais, me apaixonei por essa história de amor, entrega, escolhas. MAVI foi tão benevolente e Kalil nunca a esqueceu. Recomendo a leitura demais ??

Bela Calli 21/06/2022

"As estrelas estão brilhando de novo, Kal. Em seus olhos."
"Só (não) me deixe" foi uma agradável surpresa. Para ser honesta, não tenho lido muito romance nos últimos tempos, mas o livro me cativou de imediato e quando percebi, devorei todas as suas páginas em surpreendentes dois dias. E claro, acabei inevitavelmente shippando o casal principal com força e sofri bastante até o final da história.

Narrado em terceira pessoa, acompanhamos dois personagens que são, aparentemente, muito diferentes um do outro: Mavi, uma protagonista forte e independente que teve uma infância difícil e passou quase uma década almejando a liberdade. Do outro lado, temos Kalil, nosso outro protagonista, um piloto profissional que, apesar de nascer em berço de ouro, possui uma humildade contrastante à extravagância de Mônaco.

Uma das coisas que mais me cativou foi, sem dúvidas, a cumplicidade entre os protagonistas e a forma que eles se compreendem, mesmo pertencendo a mundos tão distintos. Talvez, seja melhor dizer que eles se completam; enquanto Mavi necessita do afeto e do sentimento de pertencimento que Kalil pode oferecê-la, ele se fortalece com a determinação e coragem que ela propicia. É uma relação pura e cheia de aprendizado para ambos os lados.

"[...]
— Você é como um anjo, Mavi Anne.
— Sou seu anjo da guarda. Basta você gritar e vou voando te salvar.
— Por algum motivo louco, eu consigo acreditar nisso [...]"

Os personagens secundários também valem ser mencionados, principalmente porque eles possuem papel fundamental na história e no desenrolar dos fatos. Primeiro, quero falar da família de Kalil que é simplesmente um amor! Eles são pessoas que te acolheriam com um abraço caloroso e te receberia com um sorriso radiante; especialmente a Fran, avó do piloto e dona da pousada que recebeu nossa querida protagonista quando ela chegou em Mônaco com as pouquíssimas economias. Depois da Fran, ouso revelar que meu segundo coadjuvante favorito é o Gabriel, melhor amigo de Kalil e seu maior rival nas pistas.

Outro ponto que vale destaque são as corridas. A autora se esforçou muito para que até mesmo leigos como eu, que não entende absolutamente nada de Fórmula 1, pudesse entender o esporte e se encantar também. As cenas que focam na temática foram tão bem redigidas que me senti quase na arquibancada torcendo pelo Kalil (desculpa, Gabriel). É por isso que, caso você tenha algum receio quanto essa temática, não se preocupe, caro leitor, pois o entusiasmo dos personagens — e da própria autora — também vai te contagiar.

"[...] Mavi jogou os braços para o alto e comemorou, enquanto a luta entre os dois continuava pela pista. Nos últimos segundos da corrida, Kalil permanecia lutando para se manter em primeiro. [...]"

E talvez você esteja se perguntando sobre o romance e, bem... você terá que esperar um pouco. Particularmente, eu prefiro os "slow burn" (basicamente, aqueles romances que demoram para acontecer) e nesse livro, nós temos dois "amigos" gritando tensão o tempo todo! Talvez seja pela química forte e os avanços físicos lentos que tenha o tornado, até o momento, meu shipp preferido. E mesmo no decorrer do livro, após uma reviravolta bombástica no desenvolvimento da história, eu continuei shippando... ainda que, claro, uma parte de mim gostou das patadas e da lei do retorno (o que posso dizer? Amo um enemies to lovers).

E sobre isso, por ora me contenho. Não quero revelar demais, pois gostei — e muito! — do elemento surpresa, das mudanças que recaíram sobre a vida dos nossos protagonistas, da quebra de expectativa e reviravoltas que caíram perfeitamente na trama! Pessoalmente, não concordo com certas atitudes tomadas (em ambos os lados), e surtei algumas várias vezes, apesar de entender os motivos que os levaram a escolher tais caminhos. De qualquer forma, é preciso lembrar que são duas pessoas muito jovens, com pouca experiência real de vida, portanto, erros são suscetíveis e compreensíveis... (mas ainda passei raiva).

"[...] — É claro que eu ligo! Você está sendo infantil. Não adianta agir como se nada tivesse acontecido!
Mas Kalil fingiu que já não a escutava mais e voltou a dirigir.
Eles haviam empatado."

Em geral, posso dizer que a história é muito bem estruturada. A escrita da autora deixa a narrativa leve e deliciosa, tanto que li por horas a fio e não me senti nem um pouco cansada. E claro, a reviravolta que antecede a "parte 2" com certeza deu um gás extra para minha maratona. E como tudo é dosado com muito cuidado e na medida certa, você nem vai reparar quando pular para a palavrinha: "fim".

"Só (não) me deixe" é um livro que vai além de shipps e romances... e você certamente precisa ler isso! Ele fala sobre amadurecimento e como nossas escolhas do presente influenciarão nosso futuro e as pessoas ao redor; fala também de perdão, força e, claro, automobilismo!