Só (não) Me Deixe

Só (não) Me Deixe Ana Roza

Resenhas - Só (não) Me Deixe

Marol01 26/04/2024

Que livro meus amigos!
Caramba achei o livro por acaso num ig lá no insta e fiquei curiosa ...
Estava de ressaca literária e não estava conseguindo ler .. e caramba esse foi um dos livros que me lembraram o quão bom é a leitura .
Leitura fluída e envolvente
Têm friends to enemies to lovers, fórmula 1 e é uma comédia romântica
Amei muito.
Roza 26/04/2024minha estante
Oii! Sou a escritora do livro e fico muito feliz que tenha gostado, sério!
Me segue lá no insta: @autoraanaroza que em breve vai ter mais novidades desse universo! ??

visantxls 25/04/2024

Con toda certeza foi um dos melhores livros que eu li esse ano eu tô simplesmente apaixonada por ele e ele chegou tão do nada pra eu ler que sério parece que veio pra tirar minha ressaca literária
Roza 25/04/2024minha estante
Que bom que gostou da história do Kalil e da Mavi!
Me segue lá no insta pra ver a novidade que vai chegar em breve para essa série MARAVILHOSA ??

Mandy @shareleituras 20/04/2024

?Eu não preciso de uma história de filme. A nossa é melhor.?
Que leitura incrível e reconfortante foi essa! Os personagens foram tão bem construídos, seus sentimentos foram tão bem representados nessa obra, eu amei acompanhar a história de amor de Mavi e Kalil e amei também a temática de fórmula 1. Os personagens secundários foram bem trabalhados, e todos eles conquistaram meu coração ao longo da leitura. Gostaria de ter visto mais falas e momentos de outros personagens, mas acredito que a autora deve desenvolvê-los em próximos livros. Definitivamente recomendo a leitura. Livro perfeito para curar uma ressaca literária!

Ketilin - @amornapagina 17/04/2024

CADÊ OS AMANTES DE FÓRMULA 1?
Mavi Anne é uma órfã que está chegando à vida adulta, e por isso, resolve sair do orfanato em que vivia para explorar o mundo. Ela não tinha muito dinheiro, mas o pouco que conseguiu economizar ao longo dos anos a levou até Mônaco.

Quando chega na cidade, a garota se hospeda em uma pousada e percebe que precisará urgentemente arrumar um emprego. Fran, a dona da pousada, indica para a garota, o restaurante de seu marido, que fica logo em frente à pousada. E é ali que ela conhece Kalil.

Kalil é um jovem que está, atualmente, correndo na Fórmula 2. Seu objetivo é provar que é bom por mérito próprio, não pelo nome que carrega. Ele é determinado e focado naquilo que quer, já que durante toda a sua vida precisou provar que estava ali por determinação e não por ser filho de um ex-piloto.

Dois mundos tão diferentes, duas pessoas com ambições distintas, se veem agora com seus caminhos entrelaçados.

Mavi quer conhecer o mundo, viver tudo o que não pôde viver até agora durante sua vida. Ela decide viajar, deixar Mônaco para trás e seguir seu destino. Kalil por outro lado, fica arrasado com sua partida, transformando assim, o amor que sentia por Mavi. Será que seus caminhos irão se cruzar novamente?

Ao receber a proposta da autora para ler esse livro, não imaginava tudo o que viria a seguir. Mavi e Kalil são personagens tão bem construídos, fortes e determinados, que você torce a cada segundo pela felicidade de ambos.

Na segunda parte do livro, a autora nos presenteou com as cenas de corridas e foi sublime, me senti dentro do carro, sentindo a mesma adrenalina que Kalil. Ao mesmo tempo em que ela também trouxe um romance delicioso de acompanhar.

Se você gosta de livros com esporte, especificamente formula 1, romance fofinho e passagem no tempo, esse aqui é super recomendado.

Já estou aqui, prontinha para ler os demais livros da série

site: https://www.instagram.com/p/C54XHMALuTT/

DanySosy 22/08/2023

Mavi e Kalil conhecem-se quando depois de completar 18 anos, Mavi sai do orfanato e apanha o primeiro comboio que havia disponível e que por acaso era para o Mónaco, lá ela consegue um sítio para morar e o marido da dona tem um restaurante em frente e como Mavi precisava de dinheiro foi lá á procura de emprego. Kalil é um piloto de fórmula 2, é um piloto jovem em ascensão e que tinha muitos olhos em cima dele, mas mesmo assim durante os seus tempos livres trabalhava com o avô no seu restaurante.

Eu n sabia que este livro estava escrito na 3 pessoa, e eu n gosto muito, eu prefiro quando tem a primeira pessoa de cada um dos protagonistas. Isto no início irritou-me um bocado estava sempre a aparecer o nome dela, eu só pensava já entendi que o nome dela é Mavi podes parar, mas ao longo da história fui-me habituando e até gostei que assim por fora consegue-se ver tbm os sentimentos e conversas que personagens secundarios estão a ter e que interessam para a história.

Eu achei este livro muito fofo, os encontros deles na praia depois do trabalho que se tornaram uma rotina.

Eu sei que a mãe dele n fez por mal e que deu a Mavi uma grande oportunidade, mas achei que ela meteu-se num assunto que n era dela, acho que secalhar naquela altura se ela n tivesse feito a proposta a Mavi, ela podia nem sequer ter ido embora ou ela até podia ter ido mas acho que iria voltar pouco tempo depois e eles poderiam ficar juntos antes. Sei tbm que Kalil disse-lhe que n teve tempo para namorar naqueles 5 anos mas acho que ele apenas n queria encontrar ninguém visto que o coração dele lhe pertencia.

Gostei mais da parte de quando eles se conheceram do que da parte quando eles se voltam a ver no presente.

Não tem hot.

Gabrielle436 05/05/2023

"As estrelas estão brilhando de novo, Kal. Em seus olhos."
Eu amei esse livro, devorei ele e fiquei completamente apaixonada! Eu super indico ele, ele é envolvente de uma forma muito boa...
Eu achei que não iria gostar da história, julguei o livro pela capa (literalmente, não era algo que me chamava atenção) e me arrependi horrores.
Eu amo romance e amei esse livro e esse universo tbm!
??

bibia 03/01/2023

Deixar ir é a melhor opção?
Minha primeira leitura do ano, e sinto que não poderia ter feito escolha melhor.

Só (não) me deixe conta a história de Mavi Anne, uma jovem que viveu em um orfanato de Paris, e que resolve viajar pelo mundo quando alcança sua maioridade. Mavi tem grande dificuldade em se abrir para as pessoas, e tem como seu objetivo não se apegar a nada e conhecer o máximo que puder do mundo todo, como resposta de uma promessa feita em memória de sua avó e sua mãe.

Não deixaria nada por ninguém e muito menos por um homem.

Do outro lado da história, conhecemos Kalil. Um rapaz de Mônaco que corre pela Fórmula 2 e busca uma vaga na Fórmula 1, a categoria de seus sonhos, por qual seu pai também passou e deixou um grande legado.

Com uma ótima narrativa, a história traça os caminhos de Mavi Anne e de Kalil, trazendo vários sentimentos para quem está lendo, e nos surpreendendo muitas vezes ao decorrer do livro.

Uma leitura maravilhosa para aqueles que adoram o mundo do automobilismo, e também são apaixonados pelo brilho das estrelas.

Layza 30/12/2022

Adorei a escrita do livro , foi uma leitura envolvente e adorei os personagens e o enredo que foi desenvolvido !

Welida 06/10/2022

Leitura leve e linda
Me encantei pela história do início ao fim!
Mavi Anne é uma personagem lutadora e vencedora, que encanta todo mundo com seu jeitinho especial!
Kalil é um personagem maravilhoso, mas que me estressou quando se encontrou com a Mavi, mas deu tudo certo depois!
A história deles gira em torno de perdão, aprendizados, escolhas e amores inesquecíveis, tudo de uma forma bem leve e gostosa de ser lida!
A família de Kalil é muito divertida (principalmente por ser um bando de fofoqueiros que amo), são amáveis ao extremo, companheiros e muito bons!
Estou ansiosa para ver mais deles em livros futuros!!!!

Fefê 05/10/2022

Fofos demais
Trata-se sem dúvidas de uma história sobre amadurecimento, perdão, evoluir e correr atrás de seus sonhos. Mavi uma garota órfã, pobre e que não tinha aonde cair morta, até viajar para Mônaco onde descobre que existem pessoas incríveis e bondosas, que a acolhem sem ter segundas opções e é na cidade onde ocorre as maiores competições de fórmula 1 que a garota conhece o primeiro e único amor de sua vida: Kalil. O rapaz é o oposto dela, vem de uma família enorme, onde todos são ricos, entretanto havia uma coisa que os dois tinham em comum: o medo de ser julgado pelas pessoas. Enquanto Mavi tem medo da reação das pessoas ao descobrirem seu passado, o rapaz tem medo do julgamento dos outros por conta do sobrenome que ele carrega.

Nota: 4.5??
A história é bem rápida de se ler, com um enredo bem construído. Achei muito fofo a forma que surgiu a amizade entre o casal e as alfinetadas entre os dois após 5 anos se passarem. O livro nos mostra que quando é pra algo ser, irá acontecer uma hora ou outra, e que as vezes duas pessoas são almas gêmeas que apenas se encontraram na hora errada. Gostei bastante sobre o fato de Mavi não ter desistido de seus sonhos por conta de um amor, pois se ela o fizesse, certamente se arrependeria é muito possivelmente o relacionamento entre os dois chegaria ao fim. Gostei de cada personagem e me senti praticamente da família do Kalil, entretanto senti uma falta do desenvolvimento entre Mavi e sua própria família, mas fora isso adorei a história e estou ansiosa para os outros livros.

Blink 05/10/2022

Mtttt fofo
Esse livro nos mostra que apesar de tudo, as vezes devemos deixar aqueles que nos amamos ir, o passado ir, pq devemos aproveitar o presente, não ficar remoendo o passado ou pensando de mais no futuro. Foi uma história incrível

surtadaporlivrosGi 04/10/2022

Perfeito para tirar da ressaca literária
O livro é bem leve, a leitura é bem fluida e é um ótimo friends to enemies to lovers! Realmente uma cura de ressaca literária, não tem um plot absurdo (e realmente não existe necessidade para um), além de ser super tranquilo.
Todos os personagens incríveis e bem construídos? Temos! A família do Kalil é simplesmente a melhor, assim como os amigos, personagens secundários em sua totalidade e etc.
Apesar de passar raiva em inúmeras cenas com o Kalil e a Mavi, tudo é bem compreensível já que eram tão jovens. Então vale muito a leitura!
Agora para quem já leu, esperava um pouco mais de luta do Kalil em ser perdoado pela Mavi depois de tanta coisa e tanto drama, por isso as 4 estrelas.

Isabelle.Dias 25/08/2022

Demorei engatar a leitura, faltou um pouco de emoção, mas é um ótimo livro pra sair da ressaca e a construção do romance é incrível

06/08/2022

Um romance que você vai amar!
Só (não) Me Deixe foi uma leitura maravilhosa que me prendeu e envolveu do início ao fim, afinal, ela tem tudo que você pode querer! Friends to lovers, hate to lovers, protagonista decidida, mocinho apaixonante, personagens secundários incríveis, além de todo o plano de fundo de corridas da fórmula 1. É o combo do sucesso!

O livro é dividido em duas partes e tem os capítulos alternados nos pontos de vista dos protagonistas!

A parte 1 do livro foi um fofura, cheio de diálogos reflexivos e apaixonantes de se ler. Teve vários capítulos que deixaram o meu coração quentinho e outros que me provocaram algumas lágrimas.

Já na parte 2 a história toma outro rumo, fica mais leve e divertida com os protagonistas se provocando, me proporcionou várias risadas! Foi sem dúvidas, a minha parte favorita!

O final foi incrível! Tudo se desenvolveu de uma forma que combinou demais com a história, sem ficar pontas soltas. Já o epílogo, foi a cereja do bolo, fechando tudo com perfeição e deixando os leitores com aquele sorriso de satisfação!

Em resumo, eu me apaixonei por esse livro, por esse universo e principalmente por esses personagens tão cativantes! É uma ótima história de amor e tenho certeza que assim como eu, você vai se apaixonar! Então, fica a recomendação!