Next Of Kin

Next Of Kin Hannah Bonam-Young

Resenhas - Next Of Kin

poli 29/01/2024

Next of kin
Amo muito a escrita da hannah, adoro o jeito que ela escreve os personagens e suas histórias. impossível não se identificar pelo menos um pouco com eles

um ótimo livro pra passar o tempo e se divertir um pouco

Booksedu 22/09/2023

Next of kin
Fofo, não tem nada de novo mas é bom para passar o tempo, os personagens são legais e a história também, porém, sinto que faltou algo. Temas diferentes só não foram bem elaborados.

Lucy 13/10/2023

Não vale o tempo gasto
Fui pela capa e pela sinopse e me arrependi. A trama é vazia e o romance é mal desenvolvido. Eles passam a se amar e se declarar após uns dois beijos; há uma insinuação de triângulo amoroso tola e sem fundamento; o casal não tem química alguma; e a intriguinha final é muito boba.

Next of Kin é mal escrito e chato. Chloe é uma garota perfeita de aura "sunshine" que veste roupas coloridas e é sempre muito boazinha. Warren é um mala sem alça. Ele é bravinho, babaca e arrogante. Não há qualquer apelo nesse cidadão. O plot... Ou eu sou muito burra ou essa história não faz sentido. O Conselho Tutelar tem um programa onde eles unem completos desconhecidos para se ajudarem por um tempo. Chloe tem casa, mas não tem renda fixa. Já Warren tem a renda, mas não tem uma casa com quartos suficientes para ele e seu irmão. Então, a ideia genial é uni-los. O Conselho Tutelar sabe que ele faz terapia para raiva, não sabe? Mas nem se dão ao trabalho de avisar isso à Chloe, pois, sei lá, ele poderia ser um perigo para ela e sua irmã recém-nascida. E como isso, de fato, seria útil para ela? War poderia encontrar outra casa depois do tempo que ela precisa para oficializar a adoção, mas ela continuaria tendo a renda irregular que a torna inapropriada para a adoção da criança. Então não sei como isso funcionaria. No fim, isso não importa muito. Tudo sempre dá muito certo e não temos nenhum conflito de verdade. Chloe acha que suas amigas vão lhe odiar por nunca ter dito que era adotada... Não sei em que mundo isso é motivo de briga. Seus pais lhe julgam muito... Mas após um discurso clichê de War ela se sente melhor sobre suas escolhas. Um pai interesseiro aparece... Só uma desculpa besta para separar o casal por 2 minutos. A mãe viciada... Nunca chega a ser um problema. É tudo muito raso e... ZZZZZZZzzzzzzzzz

Lorena 27/10/2023

Quando estou sem aula preciso assistir ou ler um rom-com. E esse livro me serviu muito bem.
Uma leitura bem rapidinha, dinâmica e engraçada. A dinâmica do casal é muito divertida e a autora sabe construir uma química muito daora ?
Só não dou 5 estrelas, pois não foi AQUELE romance ou AQUELE livro. Mas foi um livro do qual me diverti bastante e que recomendo pra quem quer ler um "cozy book"

Gabi 13/04/2023

Queria ser como a Chloe quando crescer, respeito muito a forma como ela lidou com todas as situações e problemas que foram jogados no colo dela, porque eu na mesma situação teria arrumado um cantinho para ficar chorando.
Warren no começo foi um pouco babaquinha, mas logo a pose de durão foi caindo e pude me encantar pelo marrento. Meu coração quebrou um pouquinho quando eles tiveram que lidar com alguns problemas envolvendo o Luke lá pro finalzinho, mas deu tudo certo. Adolescentes sempre sendo adolescentes.

rafa 01/05/2023

"I'm peace to you?" "Well, you're my home."
TeamUp é um programa do Conselho Tutelar que serve para ajudar guardiões que estão com dificuldades de passar na avaliação social para tutela de um menor de idade. Chloe, apesar de morar em um bom apartamento, não consegue comprovar uma renda estável por ser freelancer e logo fica impossibilitada de pegar a guarda de sua irmã recém nascida. Warren possui uma renda fixa mensal, mas está com dificuldades de arranjar um local aprovado para seu irmão de 15 anos, que é surdo, ir morar com ele. Os dois logo são unidos, contrariados, pela assistente social. Logo de cara, o primeiro encontro não é nem um pouco amigável, mas pensando no bem dos irmãos, os dois aceitam conviver juntos.

"? I actually get nosebleeds a lot. It may be a coincidence!
Warren looks back at me, confused.
? The door slammed into your face. I don't think it's a coincidental nosebleed."

Next of Kin me pegou de surpresa em alguns aspectos. A atração que os dois tem fica óbvia bem cedo, mas eles não ficam juntos logo de cara e os dois continuam sendo parceiros e confiando mais um no outro, ao mesmo tempo que se implicam, agora que sabem que existe uma chama ali. Os capítulos finais foram mais chatinhos porque já estava entrando numa fase "mais casal" deles, o que eu não gosto de acompanhar, mas no geral é tudo bem fofo e divertido.

"? It's an experience-based salary. I'm working my way up.
? And the goal, eventually?
? Keep spinning on the wheel of capitalism, I suppose..."

Os dois personagens tem muitos medos e fragilidades originados da criação. Chloe foi adotada quando criança e nunca teve uma relação saudável nem com a mãe biológica nem com os pais adotivos e sempre estava em busca de aprovação, enterrando seus próprios sentimentos e vontades. Warren perdeu a mãe logo cedo e teve que lidar com a ausência do pai. É por isso que tentam de tudo pelos irmãos, para eles terem uma vida que os dois não tiveram. Eles acabam se apoiando muito um no outro por causa disso também, achando finalmente uma pessoa que entende e que pode confiar.

Biaawr 29/07/2023

Sem muitas crises
O livro é bem legal, não é o melhor livro que eu ja li e nem chega perto de ser mas é bom pra se distrair e é uma leitura bem fácil e tranquila. Não tem grandes dramas do meio pro final o que eu fiquei surpresa porque SPOILER ?? eles ficam juntos la pelos 70% do livro, bem felizes e boiolas um pelo outro e não acontece nenhum dramalhão que faz com que eles se separem e tal, mas não chega a ficar chato, da pra terminar a leitura. É um clichê bem levinho mesmo.

Bia Amaral 21/04/2024

Fofo demaisss
Found family, meio que enemies to lovers, proximidade forçada, temáticas de adoção e representatividade surda! Clichê do jeito que eu gosto

Adriana296 21/10/2023

Potencial incrível, desenvolvimento fraco
Li o livro só por conta da dedicatória, mas esperava mais. Penso que o potencial ?enemies? to lovers foi subaproveitado e se fosse de outra autora, como Mariana Zapata, esse livro seria perfeito

books da Nat 04/04/2023

Esperava mais
Comecei o livro animada em ler um romance com temas que fogem um pouco da curva dos clichês. Me pareceu bastante promissor em tratar sobre temas como adoção. Contudo, achei a história pouca explorada, o romance pouco trabalhado e, sinceramente, tudo um pouco chato, blasé. Mas, no geral, é um bom livro para passar o tempo e sair de uma ressaca literária.

mi ð 02/08/2023

? tipo SÉRIO
..eu posso afirmar com toda minha convicção e forças e honestidade e determinação que isso foi uma fanfic escrita por uma adolescente de 14 anos

Lais.Pereira 18/02/2024

Eu amei muito esse livro! Finalmente estou acertando nas indicações de enredos onde os personagens conversam entre si. Eu amei a historia por mais que ela seja levemente pesada e o fato do irmão ser surdo torna tudo um pouco mais interessante já que temos contato com algo não usual mas frequente. A história de amor é linda e envolvente e eu amei o desfecho.

chungkinggirl 27/01/2024

Uma boa estreia
Out on a Limb foi uma das minhas melhores leituras em 2023 e por isso decidi conferir a estreia da Hannah Boham-Young.

É uma história com um tom mais melancólico que Out on a Limb, já que menciona adoção, uso de drogas e negligência parental, mas mesmo assim foi uma leitura boa.

Chloe e Warren têm seus medos e fantasmas com os quais lidar, mas depois de um começo um tiquinho difícil, eles se tornam mais que amigos. Fiquei dividida com eles dois, em alguns momentos tinham uma ótima química e em outras me pareceu estranho, não sei explicar.

Luke e Willow roubaram a cena com suas respectivas fofuras, adorei a relação deles com seus irmãos.

Gostei que o casal logo ficou junto, mas acho que ao mesmo tempo isso deixou a história um pouco arrastada, eu tava constantemente prevendo alguma briga pra história sair da mesmice. Quando eu já não esperava mais nada (até porque faltava menos de 5% pro livro acabar), foi que aconteceu uma "separação".

O final era esperado, com tudo fechadinho e bem satisfatório. Pra estreia da autora eu acho que foi uma história bem pensada e escrita, valeu a leitura.

maria19373 19/02/2024

é legalzinho de ler e bom pra passar tempo mas foi tudo MUITO corrido parecia que a autora queria escrever um livro so não tava com tempo de escrever

nathalia 18/12/2023

Uma leitura rápida
devorei o livro, gostei da temática mas achei o final meio "nhe"
mas é um ótimo livro pra sair da ressaca literária