O Veneno na Montanha

O Veneno na Montanha Bianca Jung

Resenhas - O Veneno na Montanha

bibi 15/06/2022

A história que viveu dentro de mim por quatro anos!
Espero que gostem do meu livrinho. Foi feito com muito amor e esforço. Uma fantasia distópica sombria para todos aqueles que gostam de “A Rainha Vermelha”, “Jogos Vorazes”, “Maze Runner” e “Instrumentos Mortais”.
heloisa.berce 15/06/2022minha estante
já tô maluca pra ter essa belezura não minha estante ??

Larissa 15/06/2022minha estante
Esse livro promete tudo ??

Carol @ouicarol 15/06/2022minha estante
Esse livro é tudo e mais um pouco mores! ????

Sara.EleotArio 15/06/2022minha estante
Ansiosa para ler!!! ??

jehssicamsouza 15/06/2022minha estante
Ansiosa para ler essa belezinha

Augusto 15/06/2022minha estante
Amooooo

litteracia 15/06/2022minha estante
já quero lerrrr ? sucesso bibi!!!

Tassio9 15/06/2022minha estante
Não vejo a hora de ler!!!

aninha 15/06/2022minha estante
Sucesso bibiiii! Uhuuu to louca pra ler, adorei acompanhar todo o processo nas redes ?

Tayna.Dornelles 15/06/2022minha estante
Tô louca pra lerrrr

pietra 15/06/2022minha estante
muito ansiosa pra poder ler essa maravilhaa ??

Leticia | @lehbooks 15/06/2022minha estante
ansiosa pra conhecer essa história e te conhecer na bienal ???

beatriz 15/06/2022minha estante
simplesmente contando cada segundo para ler esse livro. a cria da cassandra clare dando seus próprios frutos, eu fico emocionada de verdade!

Luiza 15/06/2022minha estante
eu tô vivendo por isso aaaaaaaa

Laura Coelho 15/06/2022minha estante
vem muito aii!! mal posso esperar pra essa belezura chegar aqui em casa

marianabl 15/06/2022minha estante
ansiosa demaaaaais pra ler o livro da lenda ?????? sucesso, bibi!

Rakuê 15/06/2022minha estante
aaaaa já tô ansiosissima pra ler esse livro!!! contando cada segundo já ??

Maria Fernanda Alves 15/06/2022minha estante
Nao vejo a hora da pre venda, corre tempooooo

Maria Gelain 15/06/2022minha estante
Ansiosa pra ler e pra ter essa maravilha na minha estante ??

thiago548 16/06/2022minha estante
DIA 25 VEM AIII

Ana Clara 16/06/2022minha estante
ANSIOSA

Aline 16/06/2022minha estante
9 DIASSSSSSSSS

nathalya. 16/06/2022minha estante
ESSE LIVRO PROMETE DEMAAAAIS ?

Thaysa 19/06/2022minha estante

Vou comprar

Emmablacktorn 08/10/2022minha estante
Vou comprar

Andreia 15/06/2023minha estante
Acabei de ler. obrigada por escrever esse livro incrível!!!

Iria.Collar 24/07/2023minha estante
Já li 51% do livro e estou apaixonada. A cada página fico ansiosa para uma nova revelação. Ansiosa pelo final. Parabéns.

Gabriela.Manzan 11/12/2023minha estante
Quando sai o próximo ???????????? Pelo amor de Deus mulher que livrooo

nalisdvd 24/03/2024minha estante
Gente que livro perfeito. MAS CADÊ O SEGUNDO LIVROOOOO

Purple1 16/06/2024minha estante
Peguei o livro achando que era nacional, então apareceu uma mensagem suspeita de ?edição em português?. Fiquei triste. Mas agora tô feliz de novo pq REALMENTE é nacional!! Kk

Espero amar essa história ? amo uma intriga. ?

Duda 06/03/2023

Decepção
Me decepcionei bastante com esse livro, so tinha visto pessoas falando bem dele, mas pra mim n foi uma experiência tão boa. Eu amo fantasia e consumo bastante desse gênero, ou seja, conheço de tudo um pouco q rola, eu adoro ler um livro e ser pega no plot, infelizmente n foi isso q rolou aq.

O livro é narrado pelo ponto de vista de Kalina Kastar, uma filha q quer desesperadamente salvar sua mãe, afinal está foi presa por culpa sua. Isso foi algo q me surpreendeu, n é smp q vemos um personagem indo salvar a mãe da prisão. Com isso, o livro se passa nesse cenário, numa prisão de segurança máxima onde os presos são tratados como escravos, além de terem q passar um um ritual de purificação no labirinto onde são caçados até a morte.

Kalina é uma personagem insuportável, ela se acha a fodona, a última bolacha do pacote, como se todo mundo devesse se curvar a ela, se diz n se importar com ngm além das pessoas q ama, no caso a mãe e sua melhor amiga, e se revela uma verdadeira hipócrita, pq acha ruim de como os prisioneiros são tratados e n mexe um dedo para mudar a situação de ngm, nem da sua ex colega de cela, ela tinha a chance e simplesmente abandonou a menina, depois achou ruim de ter sido traída por ela, eu achei foi pouco. Fora q ela quer se vingar de um Harakin, guerreiros com força sobre-humana, quando luta com eles e ate se sai bem, mas depois apanha feio de prisioneiro desnutrido, sentindo aq n temos. Fora q ela tem toda hr fala das lâminas, um grupo da qual fazia parte, e só tinha matado uma pessoa na vida, e quando mata a segunda até passa mal.

Tudo no livro é extremamente conveniente pra Kalina, tudo dá certo pra ela, com dois meses na prisão ela já tem a diretora fazendo tudo q ela quer e indo servir no castelo, fora q todo mundo quer ajudar e quer a ajuda dela, seja Harakim, rebeldes ou a diretora. É óbvio q a diretora tá só querendo usá-la, Kalina sabe disso, ela quer só usar a Ravenna, e quando ela descobre q ela era uma falsa, fica magoada, chega a ser cômico essa piada.

Sobre os outros personagens, a Erika única personalidade dela é ser melhor amiga da Kalina. Safiny n tenho nd a comentar. Os dois patetas q a Kalina chama eu n consigo nem diferenciar um do outro. Os melhores são Vixen e Hux, ambos harakins, acho o Hux muito fofo desde a primeira aparição, já o Vixen me fez querer ler o segundo livro, ele sim tem potencial, e ele ao contrário da Kalina q só fala, ele faz. Estou bem curiosa sobre esse poder e ligação q ele tem com o ser do outro mundo.

Achei a fantasia bem fraca, n é nd muito explicada do mundo, e como ela fica o tempo todo na prisão, só piorou a situação. Os plots são todos previsíveis, eu consegui adivinhar todos antes de ocorrer, oq foi bem decepcionante, fora q é a msm coisa de smp, uma herdeira perdida. A escrita da Bibi é bem envolvente, porém as vezes ela floreira muito o texto e fica chatinho de ler com tanta frase de efeito, nem um pouco natural.
morgana.tavares.712 08/03/2023minha estante
Concordo muito com sua resenha e é a primeira vez que vejo que outra pessoa também não gostou. Até pensei em fazer uma resenha sobre esse livro ( que por sinal, desisti porque estava sofrendo para ler cada capítulo) , mas estava tão desgastada que corri para ler outra coisa e me esquecer dessa sensação...
Parabéns pela resenha sincera e bem desenvolvida.

Duda 08/03/2023minha estante
Vlw, eu pensei muito se deveria fazer por ela ser autora nacional e tals, mas acho q independentemente disso a opinião (sem ataque) tem q ser falada, e já vi até autora falando q se vc n gostou do livro n tem q falar ????? Acho totalmente errado isso... enfim, eu tbm pensei em abandonar esse livro ksksks eu li rápido pq sabia q se parasse eu n iria voltar

Julia 03/05/2023minha estante
Amei seu comentário! Me sinto exatamente assim? o livro simplesmente não funcionou para mim e eu peguei um ranço tão grande da Kalina? insuportável ela!

Duda 03/05/2023minha estante
Muitoooo!!! Super incoerente e ingrata credo kkkkk

morgana.tavares.712 06/05/2023minha estante
Duda, o skoob não notificou essa teu comentário para mim ;( desculpa.
E simm, vi a autora falando a mesma coisa sobre se não gostar não comenta e descordo completamente, o leitor deve ter o direito de falar (de forma respeitosa claro) sobre o que ele quiser, seja coisa boa ou ruim.

Julia, também não suportava ela, revirava os olhos todas as vezes, que personagem contraditória e chatinha...

laiss. 08/01/2023

?Você é o veneno dentro dessa montanha, não é mesmo?
Esse foi um livro que eu estava muito ansiosa pra ler pois eu acompanho a Bianca há um tempinho já,e eu posso dizer que atendeu minhas expectativas.
Eu amei o livro,mas as 4 estrelas são justificadas por certas coisas,como ele ter sido meio ?demorado de ler? no começo e eu so tive a sensação de não querer parar de ler após os 65%,por eu ter previsto alguns plots(mas a maioria eu tive que parar de ler pra raciocinar) e também porque a Kalina me irritou muitas vezes ao decorrer do livro sksksk.
Mas essas coisas não me incomodaram tanto também,e eu entendo por ser o primeiro livro ele ter que explicar um pouco mais as coisas e eu to muito animada pra ler o segundo,nem acredito que vou ter que esperar até setembro jsjsksksk.
Bia 09/01/2023minha estante
Menina que bom, eu to em 40% e to me irritando demais com Kalina, ela é chata pra caramba fi socorrroo kkkkkk mas eu to me forçando muito pra ler. Lá pra 65% melhora mesmo?

Bia 09/01/2023minha estante
Eu amo demais a Bibi, acompanho desde quando ela era menorzinha e postava vários videos caseiros, e fico triste demais de querer largar pq eu amor demais o trabalho dela

laiss. 09/01/2023minha estante
pra mim melhorou bastante dps de 65%,antes a leitura tava meio arrastada.mas a Kalina continuou me irritando kskskssksk

BWRRYJI 27/03/2024

EU TO APAIXONADA
Estarei pagando para alguém provido de muitas habilidades em escrita para escrever uma fanfic do Vixen sendo meu namoro, caso tenha interesse, por favor entre em contato.

Mas sério, qual foi a última vez que eu fiquei tão obcecada por um personagem masculino?? Acho que nunca, eu sempre prefiro as femininas... Da pra ver que eu tô completamente louca pelo cara simplesmente pelo fato de eu começar a resenha já falando dele!!!!!

Bianca Jung, vc alterou a química do meu cérebro, alugou o triplex na minha cabecinha!!!!! Vc não tinha esse direito ???

(Por mais loirinhos no mundo das fantasys)

Quando eu comecei esse livro eu não tinha praticamente espectativa nenhuma, mas quando mais eu lia mais eu era BOMBARDEADA por um universo incrível e mais uma vez eu conheci uma autora nacional de fantasia que surra muita cara pálida que as miolos moles babam o ovo.

Senhor, isso aqui é uma obra de arte, gente. Vcs não tem noção.

Eu disse, eu sei, eu critiquei a autora no começo do livro falando que achei a escrita dela mt sem sal e eu tbm acabei falando que a personagem principal (o livro é em primeiro pessoa, então isso deu uma pegada pra mim) era uma chatona burra, mas a forma com que a autora desenvolveu ela foi LINDOOO. Sério, é lindo ver a evolução da Kalina a partir do momento que ela sobe pro palácio. Absolutamente cinema.

A relação deles..... Sériooooooo, slow burn impecável. Me vi mt na leitura querendo saber mais sobre o Vixen, porque a autora soube realmente criar um personagem misterioso e intrigante. E senhor, ele sofreu tanto ??? eu só queria proteger meu namo (sim, somos namorados).

Eu nem sei oq dizer sobre o mundo, porque realmente foi tudo muito bem feito. Os personagens secundários tbm, senhor, que tesão que é ler livro bom.

No momento eu vivo e respiro pelo próximo livro, espero que venha ainda esse ano, porque quando lançar eu vou pra cima que nem urubu KAKKAKAKAKA

Confiem na mãe, parece cilada, mas o livro entrega tudoooooooo.

LEIAM!!

É isso, um beijo da Anitta ?
marii.szz 27/03/2024minha estante
lendo sua resenha, deu até vontade de ler

BWRRYJI 27/03/2024minha estante
Le amg, vale a pena

marii.szz 27/03/2024minha estante
coloquei na lista

Ranne 13/07/2023

É bom
Eu ia dar 3,5 estrelas para esse livro mas o final deu vontade ler o próximo. No inicio a leitura parecia que não saia do lugar porque não me conectei muito com a personagem principal então complicou um pouco a leitura, mas os últimos capítulos é muito bom. Fiquei pulando algumas frases só de ansiedade para saber o que ia acontecer no final, dei muitos gritos (minha amiga que diga escutando meus áudios). Tirando o fato que no inicio a leitura foi lenta, a história é muito boa.
Caíque 15/07/2023minha estante
To quase terminando e tenho a mesma percepção

Ranne 17/07/2023minha estante
Depois fala oq vc acho

Jessy 10/12/2023

Finalizado !
Primeiramente gostaria de exaltar um fato que não tem absolutamente nada haver com o livro que é que foi minha primeira leitura com meu Kindle, o que me marcou demais e foi uma experiência muito legal.
Sobre a leitura propriamente falando, foi uma fantasia legal, com muitos elementos semelhantes a outros livros que eu li como rainha vermelha, jogos vorazes e etc.
O inicio não me prendeu muito, fui realmente engatar na história nos 70% quando a trama começou a ter várias reviravoltas e eu gostei bastante e me vi interessada em saber o desenrolar. O livro como um todo tem um final "fechado" deixando abertura pras sequencias mas como um todo o final foi satisfatório. Não é um livro ruim de maneira nenhuma, mas como já li muita coisa semelhante acabou não sendo uma leitura marcante, mas recomendo fortemente pra novos leitores.
Um ponto que também queria ressaltar é a ambientação em um reino com uma fundamentação com aranhas muito presentes, elemento esse que não me recordo de ver em nenhum outro universo que eu já tenha lido o que foi uma surpresa muito interessante.

Ps: Mig e Alexis os maiorais ?
Victor 10/12/2023minha estante
Kindle é um caminho sem volta hahaha

Jessy 11/12/2023minha estante
É simplesmente perfeitooo kkkk

Debi 18/01/2023

Eu tô passando mal com esse livro, na real surtando ????????.

Só leiam o veneno na montanha. É incrível demais.
Patricia.Souza 18/01/2023minha estante
Tô doida para ler

Debi 20/01/2023minha estante
aaahh leia, é muito bom

Giu Vertematti 10/10/2023

Fantasia nacional com potencial
Para meu primeiro contato com uma alta fantasia nacional, posso dizer que o resultado foi positivo. Bianca Jung tem uma boa escrita e constrói uma história interessante, com alguns percalços no caminho mas que deixa um gostinho de ?quero mais?.

Após uma missão que, aparentemente deixou pontas soltas, Kalina vê sua mãe ir para o pior lugar dos 5 reinos: a prisão de Insula. Determinada a resgatar a mãe, ela e sua melhor amiga, Ehrika, arquitetam para serem presas. Entretanto, Kalina irá descobrir que a temível Montanha esconde muitos segredos e que há mais em jogo do que ela imaginava e ela é a peça chave de tudo.

Apesar de se utilizar de alguns artifícios comuns em fantasias, a autora consegue criar um universo único. Porém, falta uma melhor explicação da estruturação do mundo fantástico, o que atrapalha o entendimento do contexto pelo leitor.

Na minha opinião, Bianca peca um pouco também na construção de personagens. Honestamente, não consegui me conectar com nenhum deles. Eles parecem um pouco rasos e não provocaram nenhum tipo de emoção em mim (seja positiva ou negativa).

A escrita da autora é muito boa, mas o ritmo da narrativa é lento. Os acontecimentos demoram muito para se desenrolarem. Além disso, alguns pontos ficam jogados e só são retomados (sem muito embasamento) no final do livro.

O romance é algo muito implícito, fica bem nas entrelinhas. Isso foi algo que senti falta na história, até porque os momentos de ação estão somente no final. Portanto, a leitura é um tanto monótona até seu clímax.

Por mais que existam algumas falhas de construção e ritmo, Bianca Jung traz uma fantasia nacional de qualidade e que, se bem desenvolvida, promete muito!
evavcamargo 17/10/2023minha estante
Concordo plenamente, estou em 60/70 % na leitura, e vim até as resenhas para ter uma noção geral sobre meus próprios apontamentos a partir da opinião de outras leitoras. Achei sua resenha incrível e os pontos que abordou certeiros, concordo plenamente com você. Obrigada!

Giu Vertematti 17/10/2023minha estante
Muito obrigada!! O final é bem dinâmico, acho que você pode se surpreender!

itspollyy 25/08/2022

MARAVILHOSO
Eu não consigo definir a mistura de sentimentos que eu tô nesse momento!!

A Kalina, o Vixen, o Hux, a Ravenna... eu adorei o desenvolvimento do livro, a construção da trama foi tão interessante, adorei o romance de slow born de migalhas que a Bibi deixou no livro. É tudo no ponto certo, nada exagerado, ela sabia certinho o que tava fazendo, o que deixou o livro mais perfeito ainda.

É um livro tão envolvente, você começa e não quer parar de ler. Tem uma pegada Cassandra Clare total, que você não consegue confiar em nenhum personagem até que se prove o contrário.

Eu amei tanto esse livro, virou meu favorito do ano sem dúvidas e sim uma das melhores fantasias que eu já li.
Tassio9 25/08/2022minha estante
Vc troca ele ou vende? Tô sem condições de comprar ele

itspollyy 25/08/2022minha estante
desculpa moço, eu me apeguei muito ao livro pra vender ou trocar ele :( eu até marquei ele todo...

w.keyth 21/11/2023

3 estrelas.
Bom, vamos lá.
Achei que o problema era eu, até que vi outras resenhas parecidas.

O livro não funcionou para mim. É muito detalhe, é muita informação, é muito pensamento da protagonista sobre TUDO! O desenvolvimento é bom, mas demora muuuuito.

Então, em resumo, sem querer pontuar o que não funcionou > para mim < porque pode funcionar para você, digo que quero ler a continuação pelo desfecho, mas não é um livro que eu indicaria como melhor do mundo.
Ellen Fidelis - @geekerela_ 31/12/2023minha estante
Dei a mesma nota. Pela construção do universo e originalidade. Mas a protagonista achei insuportável. Ela dá ordens o tempo todo como se por ser protagonista é a melhor . Os outros q tem muito mais conhecimento do reino lá e etc obedecem igual cachorrinhos. Mas ok.

Manuela222 21/09/2023

O mundo precisa ler esse livro!!!
Sabe aquele tipo de leitura em que, logo na primeira frase, você percebe que vai se tornar um favorito? Então, "O Veneno na Montanha" é exatamente isso. Este livro é uma montanha-russa de sentimentos e emoções. A escrita de Bianca, as descrições dos cenários e os diálogos são tão impecáveis que me fizeram sentir que todo mundo deveria conhecer essa obra. Este é um exemplo do que a literatura nacional pode oferecer, e sou profundamente grata por viver na mesma época que Bianca Jung e "O Veneno na Montanha". E que final incrível foi esse? Eu desejava ter registrado todas as minhas reações em um vídeo! Por favor, leiam este livro. Ele merece ser conhecido por todo o mundo!
Nathaliafguedes 21/09/2023minha estante
Seraa?? Faz tempo que n leio algo que preste. Vou tentar

helenavgi 29/04/2023minha estante
Concordo com tudo!

May 31/10/2023

Não sei o que dizer? gostei da história num geral mas não gosto de tanta descrição?. De passar tanto tempo dentro da cabeça da personagem ? então pra mim foi uma leitura bem arrastada? demorei a me conectar e por isso foi bem difícil para mim ler com vontade? mas tem cenas e diálogos muito legais? não deixem de ler .. para mim não foi tão legal? mas pode ser pra você!
Ellen Fidelis - @geekerela_ 31/12/2023minha estante
Sim. Acho que se fosse narrado por terceira pessoa seria melhor. A Kalina é um saco e mandona kkkkkk

Vitória 08/10/2022

superou as expectativas
Essa foi a primeira fantasia nacional que li. Os pontos negativos são tão poucos que prefiro nem comentar pois ficam sob todas as inúmeras qualidades que esse livro tem.

Tem resenha dele no meu booktam: @leiturasdavit
Letticia.Japiassu 08/10/2022minha estante
Amo seu insta!!! Hahaha

Lyla 02/06/2024

Sensacional ??
CARAMBA! Não esperava que a história escalasse do jeito que foi do meio pro final. Confesso que por vezes queria encher a cara da Kalina de murro, tamanha irritação que ela me causava, mas eu a amo kkkkkkk e estou em cólicas aguardando o livro 2 ?