Depois da Caixa Preta

Depois da Caixa Preta Rafael Weschenfelder

Resenhas - Depois da Caixa Preta

jucywho 20/04/2024

Lorenzo, nossa Vanessa Lopes da Casa de Vidro
?Depois da Caixa Preta? é um conto curtinho pra você ler em um dia. Viciante, você não consegue parar de ler até entender o mistério por trás da mudança de comportamento após frequentar a ?caixa preta?. Apesar de ser algo fictício, não está tão longe assim da realidade, retrata muito bem como reality shows podem ser manipuladores, construindo o enredo que a massa deseja, a fim de manter suas pontuações e engajamento altos.

Pelo modo como estava se desenrolando as coisas, acabou me dando um pouco de expectativa para o final ser mais surpreendente, mas ainda assim a história é bastante interessante e possui uma ótima crítica!

anyy 20/04/2024

Gostei da premissa mas não gostei muito como a história foi se desenvolvendo e o final me decepcionou?

Cristina117 18/04/2024

ESCRITA MARAVILHOSA, LIVRO NEM TANTO ?????
Vou falar a verdade pra vocês eu não gostei do conto, não entendi nada no começo, nem no meio e pirou no fim.
O ponto que me fez ler até o final é a escrita do autor que te prende do início ao fim, e é claro que ele é ótimo em criar tramas, tem uns plots twist que acontece que te deixa louco, mais.....isso não foi o suficiente pra me fazer gostar do conto.
Eu não gosto de reality de show e talvez por isso não tenho me prendido na história ?????
Enfim amo a escrita do autor e amei As 220 mortes de Laura Lins, mais esse conto não foi pra mim.
Mais reconheço que o livro é bom, só não foi escrito pra mim e tá tudo bem ?

Scarllet5 15/04/2024

N esperava
Eu real pensei q teria algo sinistro por traz, porém oq o livro nos entrega é o jeito q o mundo funciona

Fernandes 14/04/2024

Não deu pra mim
Quanto mais eu lia, menos eu entendia. Provavelmente fui meio burrinha sem saber interpretar, mas sem condições.
Elton 17/04/2024minha estante
Eu:

KSKSKSKSKSKSKSSKKSKSSK jurooo, fiquei perdido várias vezes

Fernandes 17/04/2024minha estante
Simmmm

alynebz 09/04/2024

"Ninguém é livre para fazer suas próprias escolhas dentro da Casa de Vidro. Somos fantoches, marionetes."
O conto tem uma premissa bem legal em forma de paródia de um dos realities mais famosos e que permeiam toda aquela história de tudo ser apenas uma farsa e todos ali receberem um roteiro para isso (bem Vanessa Lopes mesmo).

Mas tenho a impressão que algo se perdeu durante a leitura, achei um pouco fraco para ser um livro do Rafael, os personagens não me prenderam, e apesar de poucas páginas e eu ter ficado levemente entretida, o final foi vago e um tanto estranho, para não dizer outra coisa.

Eu vou tentar dar outra oportunidade para o autor pois "As 220 mortes de Laura Lins" é um conto que eu gosto muito e queria ver mais dessa escrita em outros livros do Rafael.

Aralcana 09/04/2024

Eu amo o Rafael.
A começar pelo título: O Rafael foi um autor que eu descobri mt pelo acaso na sua primeira obra publicada "As 220 mortes de Laura Lins", na época fiquei muito frustrada por não ter mais nada dele para ler e desde então compro tudo o que ele lança. E ele é incapaz de decepcionar!
As mil referências a coisas do nosso dia a dia, a linguagem dos personagens que parece que vc tá ouvindo alguém real falar. A atmosfera das histórias dele em que sempre dá pra sentir tudo tão intensamente! O amor, a angústia, o suspense... os plots são maravilhosos sempre e eu sempre me pego digerindo as histórias séculos depois de já ter lido.

Gnashdemarte 09/04/2024

Tinha tudo pra ser uma história maravilhosa; suspense, cultura pop, enredo muito bom, romance, a narrativa de reality show, porém, o autor não soube desenvolver a história. Acontecimentos rápidos e confusos sem aprofundamento.

Nathalia.Porto 07/04/2024

Achei que seria melhor
é um livro curto e tem uma crítica bem interessante. gostei da coragem do autor de expor determinadas coisas. achei o plot fraco, em menos da metade já imaginava o que ia acontecer e tb achei que algumas coisas poderiam ter sido melhor abordadas ou explicadas. mas como é uma é leitura super rápida, ainda vale a pena.

Joags16_ 03/04/2024

A casa de vidro
Esse foi um livro curtinho de um conto um pouco distópico e gostoso de ler. É bem curtinho e tenho certeza que se não fosse um conto, daria uma história incrível. Retrata um personagem aflito que entrou num reality show tipo o BBB só para descobrir mistérios que a sua ex-namorada deixou, após participar do mesmo programa. É uma leitura gostosa e intrigante e rápida de ler. O final fica um pouco em aberto, o que eu particularmente não gosto kkkk, mas dá um gostinho de suspense a mais. Por fim é um livro bom e recomendo para quem quer sair de uma ressaca literária com um suspensezinho.

nicoly 01/04/2024

Acho q poderia ser mais do q um conto pra poder explicar mais coisas pq fiquei com um gosto de quero mais, mas amei muito

felipesjunq 31/03/2024

Vanessa Lopes, corre aqui!
Achei corrido, meio desorganizado, tem umas ideias legais e umas referências bem bacanas dentro do contexto brasileiro, o que é bem gostosinho de ler.
Não consegui me apegar muito mas apesar dos pesares conseguiu me manter com uma certa curiosidade do que iria acontecer no final, o que é um fator legal.
Tem uma ideia bacana mas um desenvolvimento bem fraquinho, podia ser bem melhor.