MINHAS PRIMEIRAS MORTES

MINHAS PRIMEIRAS MORTES Jefferson Ferreira

Resenhas - MINHAS PRIMEIRAS MORTES

Camila2071 23/03/2024

Choqueida!!
O Jefferson nunca deixa de surpreender, quando você acha que já viu te tudo, você vê que não viu foi nada. Logo no primeiro conto aquele choque! Leiam! Mas tem q ter estômago!
Jefferson 25/03/2024minha estante

Mannu_B 11/02/2024

São contos, que além de terem níveis diferentes e peculiares de terror, ainda trazem a visão do autor no final de cada um, o que eu achei muito interessante, ter esse lado mais "real" do rascunho, além do belo trabalho final.
Não consigo escolher um preferido, embora hospitais psiquiátricos me ganhem, haha
Eu adoro esses em que o terror não é tão explícito ou sangrento, embora deixo registrado que também amo os que são, mas é diferente os que você só vai lendo de uma forma tão "natural" que só quando chega no final é que você volta e pensa - Cara, o que foi isso?!

Espero ansiosamente pelos que terão mais episódios, o que me faz pensar se eu estou presa e fascinada pelo Universo Jeffersoniano ?
Jefferson 12/02/2024minha estante

Amandab_e 24/11/2023

Leia se vc gostar de terror
Comecei essa leitura pois estava em clima de Halloween e queria sair um pouco da minha zona de conforto. Eu não costumo ler terror então não foi um livro que eu gostei tanto. Por ser curtinho da super pra ler tudo em um dia só, mas como eu fiquei com medo acabei largando por um tempinho.
Os contos são super bem escritos e muito diferentes entre si, o autor cria cada universo de uma maneira bem detalhada e rápida ao mesmo tempo. Achei que eles dão medo real ou pelo menos aquela sensação de incômodo e estranheza .
Acho que quem gosta de terror vai amar
O meu conto favorito foi o terceiro

TaynA.Carreiro 09/11/2023

Um leitura em 3D
Com uma escrita leve e um ritmo vertiginoso, o autor nos conduz através de seus contos apavorantes e cativantes.
As personagens são muito fáceis de se identificar e os enredos são brutais á la American Horror Story, assim como nas obras audiovisuais de Ryan Murph, o autor nos entrega uma descrição da atmosfera que torna a experiência muito real.
Impossível não comentar que a palavra nostalgia me veio por diversas vezes durante a leitura, não sei exatamente o que na escolha das referências me remeteu aos anos 80. Principalmente nos dois primeiros contos, conseguia ver as personagens caracterizadas como típicos oitentistas norte- americanos.
Uma grata surpresa encontrar obras desse gênero na literatura nacional. Recomendo o livro para todos os amantes de horror e mistério, não leiam enquanto comem.
Jefferson 08/12/2023minha estante
Muito obrigado pelas palavras... e muuuuuuuito obrigado por ter lido essa coletânea!!! ??????

Aproveito e te convido a ler minhas outras obras! ??

TaynA.Carreiro 08/12/2023minha estante
Eu amei!! E Silêncio, por favor já está na minha lista. ?

Roberta Pereira 26/04/2023

Cinco contos bem escritos, criativos, curtos, fluidos, com diferentes características, e sem finais felizes.
Os três primeiros contos possuem um ritmo mais brutal, violento, gore. Já os dois últimos, que para mim foram os melhores, são mais angustiantes.
Jefferson 21/06/2023minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado!!! ??

GioMAS 18/12/2022

Leve como um soco inesperado no estômago
Os contos, com exceção dos dois últimos, são concisos e brutais. A narrativa se desenvolve rapidamente e não economiza na tensão e violência.

Os dois últimos, "A conexão" e "A velha geladeira dos Andersons", na minha limitada percepção de leitora simplória, divergem dos demais quanto ao estilo. Parecem-me mais reflexivos e descritivos, pautando-se nas sensações e pressentimentos dos desafortunados personagens. Ainda assim, emanam a energia geral presente na coletânea "Minhas primeiras mortes".

Pois bem. Para além disto, o livro se vale de notável ambientação, descrevendo cenários aparentemente comuns que, rapidamente, em razão dos desdobramentos do enredo, revelam-se inusitados e cruéis.

As súbitas alterações cronológicas, com menções ao passado e futuro próximos - especialmente em "Sob nova direção" e "A trupe dos quatro palhaços" -, asseguram o ritmo da leitura (ligeira e estimulante).

O contexto permite a identificação das motivações e receios dos personagens.

E, claro, há música, muita música. Os contos são compassados por rock.
Jefferson 21/06/2023minha estante
Fico extremamente feliz e honrado com sua leitura e resenha!!!
Muito obrigado! ??

Deéh 04/11/2022

Gostei muito dessa obra...
"Minhas primeiras mortes" é o terceiro livro desse autor, do qual realizo a leitura.
Da mesma forma que aconteceu com "O Gato na Janela" e com "Silêncio, por favor", eu me surpreendi com a forma que o autor desenrolou os fatos.
A coletânea de histórias presentes neste livro, são ótimas e muito bem escritas, e me lembraram um pouco a nova série lançada na Netflix (gabinete de curiosidades de Guilhermo del Toro), pois como lá, as histórias são independentes uma da outra, e cada uma remete a um tipo de medo singular.
Desejo muito sucesso ao Jefferson, autor essa obra.
Que ele venha a crescer cada vez mais no meio literário, e ficarei muito feliz, pois fui uma das que leram suas obras desde o início.
Jefferson 21/06/2023minha estante
Fico muito feliz com a leitura e a resenha!!! Muito obrigado por ter lido! ??

Andrea 02/11/2022

Adoro a escrita do Jeff, e mais uma vez fui surpreendida positivamente em um livro dele! Cada conto me remetia a um pesadelo: angustiante e claustrofóbico. Gostei demais do "A conexão" e "A geladeira dos Andersons". E o detalhe dos contos não terem um final feliz me deixam extremamente feliz em saber que não lerei um clichê. Essa coletânea me deixou orgulhosa do terror nacional ter crescido tanto nos últimos tempos
Jefferson 03/11/2022minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado! ??

Paah 31/10/2022

Que livro delicioso para sair de uma ressaca literária, leitura leve e cheia de mistérios. Super amei
Jefferson 01/11/2022minha estante

Myyllenaah 31/10/2022

Um terror que me deu medo..
Eu adorei esses contos, são muitíssimos rápidos, porem te dá um pouco de angustia. Como leitura do mês das bruxas, de todos os contos o meu preferido foi a da montanha. Eu adorei ainda mais por ser algo que passa num futuro que me aterroriza por ser possível. Quando li o conto da montanha eu me lembrei de um desenho de manga que vi na netflix, que o cara estava atrás de um dragão que matou a família e dps q ele acaba com o monstro ele vira o monstro, achei a vibe parecidissimaa e adorei..
Ansiosa para mais...
Jefferson 31/10/2022minha estante
Fico feliz que tenha gostado!!! ??