A depressão é uma borboleta azul

A depressão é uma borboleta azul Sabrine Cantele

Resenhas - A depressão é uma borboleta azul

EllenIsal 17/06/2024

Ele é lindamente triste.

Eu amei, e como faz a gente parar pra pensar né, as vezes precisamos de algumas palavras de pessoas que já passaram pelo que passamos para perceber que com o tempo a dor vai passar!

Uma frase que eu gostei muito dele é: TODAS AS PEDRAS QUE VICE ME JOGOU, FORMAM O CASTELO QUE AGORA EU REPOUSO

bela 17/06/2024

Curto, li em algumas horas, mas a mensagem é sensível e me identifiquei bastante com alguns poemas a escrita é mto boa

rwf4s 17/06/2024

"Mas eu tento ser sol
nos meus dias mais obscuros

E às vezes dá certo
e às vezes não

Eu valorizo tanto a felicidade,
porque, como um tesouro,
ela é rara

Então, se eu puder rir
um pouco hoje,
é só isso que vou fazer."

talitakalfe 17/06/2024

Não é meu estilo fav de leitura, mas gostei.
O livro é bom, me identifiquei com várias partes.

As vezes cansei um pouco da leitura e não prende tanto.

Mas pra quem passa por isso vale muito a pena a leitura!

Stefanny 16/06/2024

"Acreditei que eu era
uma pessoa ruim

e me preocupei tanto
com isso

mas pessoas ruins
não se preocupam

e pessoas ruins não choram

não dessa forma."

lee 15/06/2024

Livro certo na hora certa! o jeito que a Sabrine expressa seus sentimentos é incrível, amei e recomendo.

Camila 15/06/2024

Uma borboleta azul e um punhado de textos
Um livro bem interessante que aborda a depressão e traumas, apesar de alguns poemas serem impactantes e que pode causar um certo desconforto de ser tão pessoal, senti que eram amontoados de textos retirados de um diário.

smtem 15/06/2024

Qualquer coisa dívida em linhas vira poesia
Um dos males do modernismo e isso, as pessoas acharem que várias frases
separadas
assim
vira
poesia
pqp, que livro brega, os poemas são rasos, por isso que qualquer um se identifica e ele fala mais de amor do que depressão, além de ter um discurso barato sobre amor próprio e autoestima, também notei várias frases roubadas de músicas, ou seja, na maior parte do tempo nem original ela conseguiu ser.

Vênus 15/06/2024

Para onde vão os sonhos quando eles morrem? ?
Já sabia que esse livro iria me fazer chorar MUITO só pelo título. só não esperava que fosse tanto assim haha
sem dúvida alguma merece ser lido, indicado e 5/5??
acho que não restou uma página que eu não tenha destacado.
as palavras dessa autora tocam qualquer alma, ela descreve cada coisa de uma forma única e singular.

Keicy 14/06/2024

Sentido...
Difícil ler esses poemas e não deixar de si identificar. Leituras assim, me deixam muito reflexiva sobre a vida, sobre o rumo da minha vida. E detalhe: eu gosto quando uma leitura me proporciona isso.
Se você não tem coragem de nomear os seus sentimentos. Não vai ter coragem para ler esse livro!

Thays33 14/06/2024

É uma leitura rápida e direta, mas não posso dizer que é fácil.
Quando você sente mais do que consegue expressar, palavras simples doem mais do que deviam.
Sugestões de felicidade parecem banais quando você tenta e não funcionam, mas é uma questão de tempo. Uma hora tudo começa a caminhar.
Em dias como hoje, esse é uma leitura que faria sempre, para me lembrar de que apesar de tudo o que te deixou afetada e rachada como agora, pode cicatrizar.
Para lembrar de que podemos nos amar também, para lembrar de amanhã de manhã, me olhar no espelho e dizer que me amo e que tenho orgulho de mim mesma por ainda estar aqui um novo dia.

Dwy 14/06/2024

Só por hoje. se ame
Então, oi skoob, já se fazem meses que eu não leio, sinto que essa leitura me tocou tanto como leitor como futuro psicólogo, devemos tratar e reconhecer as coisas que nos afetam, esconder sentimentos não irar mudar nada só vai fazer com que eles infame e afete meu próprio corpo, eu dei a chance de me escutar? De me amar? De respirar?
Eu não irei esquecer cada frase e poema desse livro, para amar tem que se perdoar, e para se perdoar tem que se amar, para mim, ambos não podem estar separados e sim estarem juntos,amado e se perdoando. Foi bom ter o tempo para ler e compreender. Leiam essa livro, sinta esse livro como eu senti, amém como esse livro pede, perdoe como esse livro pode, depressão não é brincadeira.

Bilada 13/06/2024

Livro muito bom mds, é um poeminha q vc lê em um dia, e esse ler em um dia pode mudar o rumo de suas escolhas, decisões e pensamentos. Ótimo livro ???

Mirella.Giroldo 13/06/2024

Tocante, te faz chorar e refletir ao mesmo tempo
Confesso que enrolei bastante para ler pq pensei que seria escrito de outra forma mas é difícil você ler algo desse livro e não se identificar ou destacar ao mesmo uma frase. É tocante, você começa a analisar sua vida e em quais partes aquele livro descreve sua própria vida e experiências. Leia com calma e vá absorvendo cada parte tranquilamente (e de forma profunda).

Vitoria 13/06/2024

Não fala tanto sobre a depressão
Me senti enganada com o título do livro.
Fala muito sobre coração partido depois de um amor não correspondido e como a autora ficou triste com isso tudo.
Repare que eu escrevi "triste" e não "deprimida" o que é uma grande diferença.
Com certeza a autora deve ter depressão, esse não é o ponto.
É porque ela vendeu como se fosse um poema para aconchegar pessoas deprimidas. Mas não me identifiquei, pq como falei, fala sobre coração partido e a tristeza que vem com isso.
No mais, o livro é bom, mas não gostei do título.