Pesadelos... Assombrações e Mal presságios

Pesadelos... Assombrações e Mal presságios Cenira Carvalho Chollet

Resenhas - Pesadelos... Assombrações e Mal presságios

Dayane| @portas_de_papel 11/04/2024

Livro 2: Fantasmas
O segundo volume, trás uma atmosfera envolvente do inconsciente como peças de um quebra cabeça do passado e presente que o leitor vai encaixando através da trama.
Vamos acompanhar um suposto jovem trabalhando até tarde em um prédio antigo quando barulhos estranhos começam a ocorrer e com eles visitas inesperadas.
É surpreendente como a autora leva o conto em várias direções entrelaçando a trama de outros contos em um mesmo fio como memórias do inconsciente.
Personagens tão diferentes e cenários extraordinários como o prédio, a casa antiga a praça e o terreiro de umbanda atam os nós do tempo desenvolvendo personagens onde mocinhos viram vilões e vilões viram mocinhos.
Adorei .

Marielle @livroslidospor_mim 09/04/2024

Excelente
Nesse conto, o personagem principal está trabalhando até tarde numa noite de trovoada. Ele estava tranquilo até que tudo ficou escuro e, de repente, uma menina aparece perguntando pela irmã. E aí o desenrolar da estória fica macabro e sinistro.
A autora relata fluidamente o desespero do personagem e as situações que nos deixam apreensivos. Diferente do primeiro livro, esse chegou a me dar arrepios, e confesso que por um momento parei para pensar em coisas fofas para amenizar o medo que senti (risos).
Esse não é o tipo de livro que leio com frequência, mas gostei muito da leitura. A escrita da autora nos prende de uma forma surreal, trazendo uma história intensa e eletrizante e me deixando louca para saber o desfecho do conto.

Thata 08/04/2024

Sua mente é sua pior inimiga
Dia de chuva nos remetem a medo porque ? Quase sempre acaba a força e barulhos estranhos começam a acontecer como dizia a minha avó de Luciano ...
"Meia noite e a hora das almas perdidas "
Eu acredito nisso porém quando está de noite em um prédio vazio ver uma criança e um cara vestido de palhaço ou vc está realmente estressado precisando de férias ou algo de muito ruim está a te assombrar ou pior um maluco assassino está a solta querendo comemorar a morte nomes que coincidem e quem está falando a verdade se você está vendo essa morte ? No final não era um pesadelo e sim uma cabeça totalmente perturbada que ficou louca por ter matado a propia irmã e não entendendo nada voltava ao mesmo lugar onde aconteceu a tragédia mas não como Natália a irmã de Tatiana e sim uma nova personalidade lhe tomava forma Luciano ...Luciano ou Natalia quem matou Tatiana ? Leia e descubra ?

@autora.raqueldivulga 08/04/2024

Sanidade
Esse tipo de história tem tudo a ver com os filmes macabros que gosto de assistir. Consegui imaginar cada detalhe na descrição da autora.

Sou muito boa em descobrir o real motivo ou o plot quando se trata de terror, mas nada me preparou para esse plot.

Eu li tão rápido, fiquei tão presa a história que no fim fiquei querendo mais.

Você começa ler e falar: é o típico só terror, um homem atormentado, um prédio amaldiçoado e aí vem.o desfecho que te deixa, além de arrepiada e nervosa, te deixa de boca aberta.

evaeseumundo 14/01/2023

Agora tudo faz sentido
Pesadelos... Assombrações e Mal Presságios é uma obra nacional escrita pela brasileira, natural de Porto Alegre, Cenira Carvalho Chollet. Cenira é formada em administração de empresas, teve seu primeiro livro publicado em 2020 e logo no ano seguinte ingressou em academias como All Scriptorium e Academia internacional Mulheres das Letras, além disso Chollet é idealizadora e criadora do selo editorial Quimera Antologias como também possui um lugar na coluna "Mentes Perversas" da revista 666.

A Coletânea Pesadelos... Assombrações e Mal Presságios são contra e minicontos perturbadores de terror do gênero Dark. São curtos e rápida leitura devido a fluidez na escrita. Os volumes 1 e 3 são coletâneas curtas e simbólicas com críticas e mensagens nas entrelinhas, enquanto o volume 2 é uma espécie se diferencial de um conto único que pode passar uma impressão alucinógena, no entanto, é uma crítica a uma pessoa que mudou sua vida mas as marcas e o sangue dos seus erros ainda se encontram em suas mãos, inapagados, levando-a a loucura sem nem perceber.

Maurinea.Ribeiro 23/12/2022

Nossa?, o final desse livro tá me perturbando kkkkkk, no bom sentindo. Até agora tô tentando entender se é ele ou ela, se é médium ou louco, se morreu ou tá vivo, tantas perguntas sem respostas.

Cenira acertou em mais um livro dessa continuação, com apenas 26 páginas, ela construíu uma história bem feita, com um enredo que não deixa a gente parar de ler e que nos instiga a pensar e tentar responder algumas perguntas que o livro deixa em aberto, sem dúvidas ela foi genial em trazer o seu ?sonho? para um livro de terror.

Aparecida71 21/11/2022

?Todos os dias, faça alguma coisa que você tem medo. ?
Ele só queria terminar seu serviço logo e ir para casa, apesar de parecer que o mundo estava caindo lá fora, de tanta chuva.
O escritório estava silencioso, perto de meia-noite, só se ouvia o barulho dos trovões. Até uma criança aparecer lá e perguntar se ele tinha visto sua irmã.

A partir daí, coisas estranhas começa a acontecer, dores de cabeça, visões, homens mascarados com machados, muitos crimes presenciados, histórias sobre o prédio, várias épocas diferentes, preconceitos, traições, vingança. Por que será que ele conseguia ver tudo o que já tinha acontecido um dia, onde hoje é seu local de trabalho??

Gente, uma história com vários acontecimentos e muitas descobertas, fugindo de criaturas estranhas, tentando salvar duas irmãs que estão em perigo. O que está acontecendo??? É tudo verdade, ou é só minha mente criando coisas e pregando peças em mim???
Adorei o segundo volume da trilogia, se vocês gostam dessa pegada de assombrações e terror, leiam.

Manu 24/10/2022

Muito bom!
Um conto muito bom, de leitura rápida e fluida, onde a autora junta vários crimes e fantasma em um só lugar, e ligados e a uma pessoa que só queria trabalhar em paz e ir para casa. Eu já li o primeiro, que reúne alguns micro contos, mas nesse é um conto só, mas várias histórias diferentes, com vários fantasma que assombram um só lugar.

Manu 05/10/2022

Pesadelos... Assombrações e Maus presságios (2 fantasmas)
TÍTULO: Pesadelos... Assombrações e Maus presságios (2 fantasmas)
PÁG: 26

O que você faria se seu patrão te desse um monte de trabalho em uma sexta-feira à noite?

🙎🏼‍♀️Eu pediria demissãooo🤭

Você ficaria preso sozinho no escritório?

Eu jamais🏃🏼‍♀️🏃🏼‍♀️🏃🏼‍♀️

Com uma tempestade caindo lá fora, raios? E as luzes a todo momento piscando..

🫣🫣🫣 Deus me livre.

E se você a meia noite em um prédio vazio encontrasse uma criança sozinha perguntando pela irmã?😂😂

⚰️🪦⚱️🏺No meu caso, eu já estaria morta.. nem minha alma teria escapado.. do jeito que sou medrosa..

Ave Maria 3 vezes 📿

Eu amei o conto, fiquei com medo em algumas partes, e em outras eu ficava procurando uma explicação para alguns acontecimentos.

Minhas explicações:🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️

▪️O personagem é médium, ele ver e conversa com espíritos.
▪️Ou ele teve várias reencarnação. E ele tá lembrando de vidas passadas dele. Tipo a novela da Globo: espelho da vida😂😂😂
▪️Pra no final eu ficar com minha cara.🤡
As minhas teorias erradas🤭🤭
▪️O final do livro foi babado e eu não esperava esse desfecho.🤫🤫🤫
Super indico a leitura...