The Inmate

The Inmate Freida McFadden

Resenhas - The Inmate

Isa 21/12/2022

De queixo caído
Fui muito manipulada pela escritora, e eu AMEIII!
Tinha certeza que eu havia descoberto a verdade logo no começo, mas fui bofeteada por VÁRIOS plot twists.

A história é muito boa, amei a dinâmica de presente-passada, que torna a narrativa mais envolvente.

Victoria (Vic) 18/05/2024

Meu Deus que protagonista BURRA!!!!
Esse livro foi muito irritante, não acredito que perdi meu tempo com ele. O pior que eu li da Freida até agora

Jaque - Achei o Livro 21/06/2022

Faço parte de um grupo no Facebook apenas de thrillers psicológicos (Psychological Thriller Readers) e esse livro deixou todos os leitores em polvorosa. Os que leram amaram e só deixaram os outros ainda mais curiosos - sou uma delas.

A trama vai contar a estória de Brooke que volta à sua cidade natal após 10 anos e agora que os pais morreram ela herdou a casa deles. Ela é enfermeira e quando não consegue emprego em lugar nenhum, ela acaba aceitando a vaga numa prisão masculina de segurança máxima. Porém, ninguém pode saber que um dos presos é seu ex namorado, nem que ela tem um filho com ele, nem que foi ela que o colocou ali dentro.
Há dez anos atrás, Shane foi acusado e preso pela morte de várias pessoas e foi o testemunho de Brooke que o colocou na prisão.
Agora, ela eventualmente vai acabar encontrando com ele e não demora muito. Quando é agredido por outro preso, Shane precisa passar pela enfermaria e fica chocado quando encontra Brooke. E ela não é indiferente ao ainda belo homem que um dia se apaixonou.
Mesmo Brooke acreditando que ele é o responsável pelos crimes, Shane jura à ela que é inocente e que o culpado é outra pessoa. Ela não acredita nele, porém algumas situações surgem que a coloca em dúvida. Ao mesmo tempo, pessoas próximas afirmam que ele é manipulador e perigoso.
Brooke vai ficar abalada em alguns momentos até que um episódio vai virar sua vida novamente de cabeça para baixo.

Nossa, essa autora sabe prender um leitor viu? Terminei em menos de um dia e se isso não é sinal de que o livro é bom, não sei o que pode ser.
Nem tanto pelos eventos que se seguem mas a escrita é maravilhosa e envolvente. A narrativa é por conta da Brooke no passado quando começou a namorar com Shane e agora no presente.
Conforme você vai lendo, duas palavras ficam pulsando na sua cabeça: Ou ele é inocente ou é culpado! Então, qual vai ser a surpresa do livro?
O epílogo fecha a trama bem construída e eu adivinhei o que se passava na estória, justamente por criar várias teorias, mas adorei!
O livros da Freida são realmente muito bons e viciantes. Assim que você termina um já quer ler outro. Dá pra entender por que ela é tão querida pelos leitores de thrillers psicológicos.

Ebook em inglês gratuito no Unlimited até essa postagem.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/06/the-inmate-freida-mcfadden.html
Rosiviti 26/07/2022minha estante
Pena que o grupo é em inglês

skye 15/10/2023

Freida tem melhores
Mesmo a protagonista tendo o pensamento crítico e as justificativas de uma criança de 8 anos, a história é interessante e a escrita da autora prende a atenção do leitor desde o primeiro capítulo

apesar da intenção de inovar, quem já leu outras coisas dela acredito que fique decepcionado como fiquei, o plot twist da revelação foi reciclado de surrogate mother (ou vice versa, não sei a ordem de publicação) e a explicação final do motivo foi extremamente rasa e conveniente

porém gostei do epílogo, trouxe um molho a mais pra história

analu 08/10/2023

Decepcionante
Livro teve um desenrolar incrível mas que final foi esse???? horrível, nao teve nada a ver com a história; pra mim foi mt invenção

tirando isso a escrita da autora e mt boa e eu gosto de outro livro dela, apenas decepcionante mesmo

Ale 02/05/2024

O que foi isso? Estou chocada.
Até a metade do livro o ritimo foi lento, mas depois disso?? Só pancada e gritaria, plot atrás de plot. Amei a confusão mental que esse livro me causou, eu estava crente que eu já tinha desvendado o mistério, mas aí na próxima página, eu já estava criando outra teoria. E no final nenhuma das teorias que eu criei estavam certas. Vale muito a pena!

tallytaelisa 24/05/2023

Freida mcfadden did it again!
The inmate conta a história de brooke, uma mulher que volta à cidade natal depois da morte dos pais e vai trabalhar como enfermeira na prisão de segurança máxima do local. o que ninguém sabe é que ela não só conhece bem um dos presos, como é a principal razão de ele ter ido parar lá. a narrativa é bem dinâmica, com aquele bom e velho jogo de visão do passado/presente, que eu particularmente gosto bastante. esse é o terceiro livro seguido que leio da freida e mais uma vez ela não decepcionou. quando eu penso que finalmente adivinhei pra onde o plot tava indo, fui completamente surpreendida. os livros dela me envolvem demais e me ajudaram muito a manter um ritmo bom de leitura. gostei ainda mais desse, do que a sequência the housemaid e pretendo ler toda a bibliografia dela.

Beca 30/06/2023

Essa autora é a rainha do plot twist.
Muito bom também, essa autora sabe fazer um plot twist. Mas cara como a protagonista e manipulável e inocente mdsss, mas talvez essa era a intenção ne. Vale muito a pena gente, livrão.

elohafloria 01/02/2024

Já não caio mais
Gostei desse livro, mas já não caio mais nas enganações da autora. Já li mais de 5 livros dela e tô acostumada com a fórmula.

Por outro lado, esse livro foi bom e eu gostei! Fiquei chocada com alguns detalhes do plot twist, mas com o geral não me surpreendi.

Porém, confesso que fiquei em dúvidas pelo livro todo. O suspense foi bem feito!

Além disso, esse é o tipo de livro e leitura realmente viciante. Não consegui largar e li super rápido alternando com um outro livro, a escrita é muito fluida.

Se você lê em inglês, eu super recomendo e tem no Kindle Unlimited!

Manuela.Brisson 11/07/2023

Suspense com protagonista burra não dá pra mim
O livro tem uma boa construção, enredo interessante. Depois começa a ficar bem óbvio e uma protagonista bem idiota e impulsiva que acaba colocando a vida de muitas pessoas em situações desnecessárias, e no final fica tudo bem pra ela ?!!! Um final bem ok, é o segundo livro que leio da Freida e parece que ela procura qualquer coisa pra fazer sentido na história e tentar fazer um final
Bombástico, mas que pra mim não funciona. Teve um mini plot no epílogo, que até que foi interessante, mas nada que me fizesse aumentar a nota por isso. Leitura ok, mas me deu muita raiva da Brooke ???

Rê Lima 21/09/2023

Que mulher burra, pelamordedeus! Passei metade do livro xingando, a outra metade não acreditando e a última parte pensando: não é possível!
Por me fazer sentir muita raiva, a nota é 3, mas a minha vontade do coração era dar 2.5.

Samya.Domingues 28/09/2023

Bom, porém esquecível
Nada como um livro com personagem sonso pra gente pegar raiva! Um livro fácil rápido e envolvente, mas com muito furo e plot twists não muito convincentes. Muita conveniência me faz desapegar rapidamente de qualquer personagem (não que eu tenha me apegado em nenhum dos desse livro). Não me levem a mal, é um livro interessante, meu terceiro livro da autora e eu tenho a impressão de que ela corre demais no final e inventa plot twist sem escrever uma base e fundamento direito pra história. Escolhe algo que vai chocar e não desenvolve. Quem lê ou assiste muito filme desse gênero não se esquece dos alguns (muitos) furos só pq o final é inesperado.