Valentino

Valentino Ivani Godoy

Resenhas - Valentino

Regina.Fabbris 27/06/2022

Perfeito
O livro conta a estória de Valentino Castilho e Aleksandra Trusova.
Um livro extremamente forte e intenso.
Ela pertence a máfia Trusova, e foi quebrada por quem deveria lhe cuidar, sua mãe e irmão. Tornou-se uma feroz assassina quando tudo lhe foi tirado e sua força para continuar a viver é a sua vingança contra a mãe, irmão e cunhado.
Ele pertence a Máfia Pacheco marcado pela dor de ter sido sequestrado com uma de suas irmãs e a ver dar seu último suspiro, fechou-se completamente para tudo e não aceita a felicidade de forma nenhuma.
Em uma de suas missões conhece Aleksandra e percebe o quanto a mesma está machucada assim como ele.
Imediatamente um se sente atraído pelo outro porém ambos possuem sombras demais para se envolver.
A máfia Pacheco está cheia de traidores e ambos foram uma aliança para destruir as máfias Trusova e Pavlova.
O que começa com uma aliança para liquidar um inimigo em comum rapidamente se transforma no amor de um pelo outro.
O livro está simplesmente fantástico e essa nova série da máfia Pacheco com certeza promete!

Clara 24/06/2022

Da onde as pessoas tiraram a ideia de que para sermos fortes temos que sofrer intensamente? O sofrimento nos transforma, claro que sim, como qualquer sentimento em sua plenitude. O que realmente nos torna fortes é como lidamos com as diversas situações de nossas vidas, sejam boas ou não. Perdas acontecem e são inevitáveis, mas abusar de pessoas e transformar suas vidas em um inferno para suprir os desmandos de sua própria loucura é absurdo. Aleksandra Trusova teve uma família bem complicada, seu irmão e sua mãe eram pessoas que se importavam apenas com dinheiro e poder, e passaram a "quebrar" todos aqueles que não eram como eles. Alek e seu irmã mais nova Helina sofreram muito, por serem mulheres e por não compactuarem com a loucura de sua família. Sofreram abusos inimagináveis. Uma foi jogada em uma arena para lutar por sua sobrevivência e outra jogada em um casamento abusivo até que foi morta. A partir daí para Alek, a sobrevivência de seu sobrinho e o seu desejo de vingança se tornaram o seu único objetivo de vida.
Valentino entende muito bem sobre abusos e sobrevivência. Quando jovem junto com sua irmã Lorena, foram sequestrados e passaram por momentos deploráveis, até que sua irmã veio a óbito. Ele estava sendo torturado e foi impossibilitado de salvá-la, o que para ele era motivo de culpa, pois ele viu a cara da morte e ela estava viva e ele não pode fazer nada. Sua impotência o assombrava.
Quando seu destino se uniu ao de Aleksandra, todas as suas pseudos verdades foram postas a prova, seus medos e sentimentos também e a forma como tudo ruiu e ganhou nova cor foi intensa e transformadora.
É uma historia que fala de vários tipos de conflitos não só os da alma, como os literais, do bem contra o mau e que nem tudo é tão simples como muitos acham. Além de termos a  vingança como plano de fundo, vemos membros das máfias traindo um ao outro e como esses conflitos afetaram os Castilhos e a máfia Pacheco. A base familiar deles é muito sólida e os ensinamentos de seus pais foram muito importantes, pois apesar dos pesares se apoiavam e não se permitem cair. Sempre unidos e presentes na vida um do outro.
Caminhos tortuosos, podem nos estagnar, pois imaginamos que nunca seremos capazes de sair desse deserto, mas quando o momento é o certo, tudo gira em prol da sua felicidade e nosso casal merecia um pouco de paz.