O Último Verão do Detetive Borzagli

O Último Verão do Detetive Borzagli Miller Britto

Resenhas - O último verão do detetive Borzagli

dedeni 31/05/2024

Depois de ler os 2 livros anteriores sobre o nosso detetive, de alguma forma eu esperava algo diferente desse. Mas em todo caso acredito que o arco foi bem fechado. Confesso que esperava uma virada surpreendente sobre o " verdadeiro culpado " ou então dos envolvidos, não aconteceu ( quase hehehe ) mas tudo bem, pois com o passar das páginas o propósito de Miller vai ficando claro, e a expectativa diferente que eu havia criado, acaba não fazendo mais nenhuma diferença.

O ritmo aqui é bem mais lento que os outros, porém acredito que de maneira proposital, já que o foco em si deixa de ser o suspense em relação ao crime e o criminoso, focando principalmente nas escolhas e tomadas de decisoes do Fred, assim como em sua demonstração do Fred enquanto pessoa, e não no detetive honrado que ele acreditava que era.

Achei importante a inserção de novos personagens, foram importantes pra trama.
Adorei também ver um lado diferente de personagens que já conhecíamos.

Essa história me causou muitos sentimentos conflitantes, o que só me fez querer devorar o mais rápido possível até a última página, adoro quando livros bagunçam o que penso, acredito que quando isso acontece é porque de fato estamos diante de um bom livro.

Minha única ressalva ficou la pro finalzinho. De toda maneira vou sentir saudade dos principais ali, principalmente daquela amizade improvável.

Priscila700 28/08/2023

Maravilhoso!
Miller Britto não decepciona. Todos temos nossos demônios internos; temos que aprender a conviver com eles.
E eu sou apaixonada pela amizade de Fred e Romero.

Leo Cassiolato 23/03/2023

Mudança muito bem vinda.
Miller Brito novamente me deixou encantando com suas histórias. Neste 3° livro da saga do Detetive Borzagli, Miller fez mudanças em como realizar a narrativa, saindo um pouco do suspense total, passando para algo menos misterioso, que busca de forma sentimental imergir mais o leitor. Adorei a escolha do autor para a mudança.

Bia 10/02/2023

Bem bom
No dia que peguei o inverno dos escritores mortos me apaixonei por esse universo e essa série incrível de livros. Os personagens são cativantes e o desenvolvimento deles (bom ou ruim) é extremamente bem feito e palpável. Mas devo dizer que os dois primeiros ainda são meus queridinhos :)
Resenha mais completinha no Instagram em breve
Bela 10/02/2023minha estante
bia vc é muito boazinha