O Mistério das Irmãs Hollow

O Mistério das Irmãs Hollow Krystal Sutherland

Resenhas - O Mistério das Irmãs Hollow

Victor108 27/04/2024

"Eu sou a coisa no escuro."
O começo foi um pouco difícil, mas depois que pegou no tranco ñ conseguia mais parar de ler.

Tudo nessa história me fascinou, a parte da fantasia, os personagens (principalmente o Tyler, meu reizinho), o mistério, a ambientação perfeita, bem estilo Holly Black... impecável.

O final foi muito bem construído e gostei muito de como terminou, só achei o epílogo meio estranho, eu entendi o pq dele existir, mas confesso que fiquei um pouco frustrado pelo final ter ficado "meio" aberto.

Mais um pra minha lista de livros q ngm conhece mas eu amo ?

vic 26/03/2024

Uma releitura fascinante
A primeira vez que li esse livro fiquei obcecada, pensava nele antes de dormir, enquanto comia, durante o decorrer do dia.. Procurei algo semelhante por meses até perceber que jamais encontraria. O conto de fadas junto com o mistério mexe com a nossa cabeça, fazendo-nos necessitar de mais e mais, mal vejo a hora de poder ler o segundo.
Michele207 28/03/2024minha estante
Vi em uma entrevista que a autora não tem intenção de lançar uma sequência por em quanto, ela deixou uma "brecha" na história pra uma possível continuação caso ela decida escrever no futuro, mas nada confirmado.

Michele207 28/03/2024minha estante
*enquanto

vic 29/03/2024minha estante
eu entro no perfil dela uma vez por mês pra saber se ela anunciou uma sequência, não acredito nisso?

Yeza0 26/03/2024

O mistério desse livro te envolve, de certa forma, te faz ficar curiosa pra saber o que será revelado no final mas sendo sincera, teve algumas partes que eu achei que se arrastaram.
Me surpreendi com o que me foi revelado pelo simples fato de eu não ter imaginado e nem previsto nada do tipo.
Em questão dos personagens, achei que são descritos com características únicas te ajudando a diferenciar sem muitos problemas.
Acho que é essa história é mais sobre sacrifícios e família, quando toca nesses assuntos aí me tem demais.

Fabi 21/03/2024

Eu esperava uma farofada maior, mas foi bem mais interessante e bem escrito do que achei que seria? A ambientação é bem bem bem boa sim. Acontecimentos bizarros, gore leve, taxidermia, folclore, runas, o oculto?

Foi um bom passa tempo!

Coisas de Mineira 17/03/2024

O MISTÉRIO DAS IRMÃS HOLLOW, KRYSTAL SUTHERLAND – DESVENDANDO SEGREDOS DE FAMÍLIA | RESENHA
“Em ‘O Mistério das Irmãs Hollow‘, somos imersos em um intrigante enigma que desafia as fronteiras do sobrenatural. A trama de Sutherland é habilmente tecida, ao ponto de transportar os leitores para um mundo repleto de segredos sombrios e reviravoltas eletrizantes.”

Antes de tudo, inicio aqui declarando que, desde as primeiras páginas, a escrita da autora é daquelas que nos cativa por trazer uma narrativa envolvente. E que vai se desenrolando com maestria, revelando as camadas mais profundas de mistério e suspense. À medida que somos envoltos nos enigmas ocultos nas vidas das irmãs Hollow, somos conduzidos por um labirinto de emoções. Cada pista nos leva mais fundo na busca pela verdade. Uma verdade que não fazemos ideia do que seja…

Resenha de O Mistério das Irmãs Hollow

Antes de mais nada, a escrita de Sutherland é perspicaz e os personagens bem delineados. Dessa forma, acrescento que o livro promete uma ótima experiência literária. Observando, sobretudo, o gênero da obra, e o público que se sentirá mais confortável com o estilo de leitura.

As Irmãs Hollow, três figuras distintas, destacam-se por sua diferença, peculiaridade e beleza. Iris, Grey e Vivi são seus nomes, e, apesar de esbeltas, carregam consigo uma fome insaciável. O ponto de virada para esse ‘novo normal’ ocorreu quando Iris tinha apenas 7 anos, marcando um acontecimento estranho que transformou drasticamente as irmãs. Agora, exibem cabelos brancos, um cheiro terroso e olhos negros.

A ligação entre elas é extraordinariamente forte, quase interligadas, permitindo que saibam constantemente sobre o bem-estar ou qualquer acontecimento envolvendo uma à outra. Este vínculo peculiar, tão forte quanto estranho, revela uma habilidade única nas irmãs Hollow. Elas possuem o poder de influenciar os outros, fazendo com que sempre atendam aos seus desejos. Essa capacidade, somada à sua aparência marcante e à misteriosa transformação que as afetou, adiciona uma camada intrigante a esta narrativa.

Enredo instigante e surpreendente

‘O Mistério das Irmãs Hollow’ desenrola-se em torno de um evento passado que deixou marcas profundas na família. Esse episódio fortaleceu o vínculo entre as irmãs, mas algo no relacionamento com a própria mãe ficou rompido ou desorganizado. Como resultado, Cate se vê privada das duas filhas mais velhas, que deixam o lar para seguir carreiras de sucesso após o fim da escola. Iris é a única que permanece ao lado da mãe.

A vida segue seu curso até que Iris descobre o desaparecimento de Grey. Com Vivi ao seu lado, ela compreende a necessidade desesperadora de descobrir o paradeiro da irmã, temendo que ela esteja em perigo. Essa descoberta faz com que as duas se unam e partam em busca de informações concretas sobre Grey. Vale ressaltar que Gray, uma pessoa de sucesso, é alvo constante de revistas e fofocas, o que possivelmente adiciona uma camada extra de complexidade à narrativa.

Nessa jornada em busca de Grey, as jovens Vivi e Iris se deparam com verdades que talvez não estivessem preparadas para enfrentar. Possíveis memórias do passado esquecido podem ressurgir, levando-as a lugares perigosos. As garotas serão confrontadas com tipos de perigo dos quais não tinham conhecimento.

Fantasia sombria é muito bom!

Em ‘O Mistério das Irmãs Hollow’, a narrativa incorpora elementos de fantasia e terror, embora este último se apresente de maneira mais suave, permitindo que mesmo os leitores menos inclinados ao gênero permaneçam envolvidos nas ditas páginas. Temas como finitude, decadência e morte permeiam a história. Quando a autora destaca o odor das irmãs ou sobre as flores que surgem em suas feridas, parece sugerir uma possível alusão a esses temas, refletindo sobre a deterioração dos corpos de seres vivos de maneira mais ampla.

À medida que as irmãs Hollow percorrem os lugares, são meio que vistas como bruxas. Ao longo da história, notamos a existência de um local semelhante ao The Upside Down em Stranger Things. Nesse lugar, as coisas diferem consideravelmente do lado ‘de cá’, ou do mundo real, se assim pudermos nomear. Tudo por lá parece ser mais decadente, em estágios diversos de morte, criando um ambiente totalmente sinistro.

Na trama, testemunharemos mulheres dotadas do poder de seduzir e encantar, não sendo a parte vulnerável da história. Entretanto, ao mesmo tempo, carrega-se o peso de um segredo, uma parte de suas vidas que parece ter sido esquecida ou camuflada em suas lembranças. Um dos pontos altos que Sutherland deixou bastante óbvio é como a beleza extrema é sinal de perigo e morte, pelo menos dentro do universo de ‘O Mistério das Irmãs Hollow’.

Os mistérios são desvendados

De maneira geral, devemos encarar o livro como um YA de fantasia/terror, compreendendo a sua proposta. Nada de bom virá em ficar procurando e apontando falhas nas teorias. Ao mergulhar no universo da leitura, eu, como leitora, aceito tudo ali como plausível. Algo que poderia realmente acontecer e que se torna a verdade absoluta dentro da história. A questão de as garotas Hollow serem bruxas, seres mágicos ou simplesmente seres humanos com algum toque especial, você descobrirá só ao ler o livro.

Em suma, recomendo ‘O Mistério das Irmãs Hollow’ para aqueles que apreciam contos de fadas sombrios e se entretem com narrativas que exploram laços fraternos. A escrita de Krystal Sutherland é envolvente e fluída, como disse anteriormente, cumprindo sua proposta. A edição, vide imagens, é esteticamente atraente, e o selo Galera, da Record, demonstrou qualidade na produção da obra.

Por: Carol Nery
Site: https://www.coisasdemineira.com/2024/01/irmas-hollow-resenha/

Nih 27/02/2024

Não sei bem o que dizer sobre o livro. A trama é  instigante, ela prende do começo ao fim, pois a escrita é bem fluída e o mistério é realmente interessante, mas o final deixou a desejar. O livro deixa algumas pontas soltas, ele acaba não respondendo todas as questões e isso me incomodou um pouco. Não foi grande coisa. Podia ter desenvolvido melhor algumas partes.

Alice @bookgirl_alice 25/02/2024

Até onde você iria por uma irmã?
Eu estava esperando algo complemente diferente quando peguei esse livro é justamente por isso foi uma leitura interessante. As protagonistas são um mistério realmente, acho que mesmo no final não consegui compreender totalmente nenhuma delas. Porém senti que faltaram muitas respostas e explicações melhores, achei o final apressado e não gostei da maneira como terminou.

Maiara.Nannini 18/02/2024

Eu gostei muito da premissa
A história em si é muito é boa, cheia de mistério, uma pegada sobrenatural, leitura super fluída, você não consegue parar de ler até entender o que está acontecendo, só que infelizmente a história deixa muitas pontas soltas, certas partes do livro são bem detalhadas e outras acabam abruptamente.
Infelizmente por essa falta de explicação é que não favoritei ou dei 5 estrelas, mas me entreteve muito, adorei o lado sobrenatural, gostei das personagens, eu imaginava muito a irmã do meio sendo a "pink" kkkkk
Adorei a personalidade dela

gaIaxysope 07/02/2024

Bom e intrigante
Não sei, esperei mais, mas ainda assim gostei bastante me fez ficar imersa e me tirou de uma ressaca literária.

vica 06/02/2024

Macabroooo
Esse livro caiu sem querer na minha vida. Jurei que tinha saído uma adaptação dele na Netflix, e quis começar a ler antes de assistir. E foi lá pra metade do livro, que eu descobri que o nome do filme que lançou é Mansão Hollow e não tinha nada a ver com esse livro aqui :))

Mas essa leiturinha me pegou viu, no começo eu tinha certeza que se tratava de bruxas, e no final, cheguei a conclusão que bruxas seriam seres bons e iluminados demais para as irmãs Hollow.

Que história louca e bem construída (até demais). O excesso de detalhes, me cansou no final. As personagens principais, são bem superficiais. Fiquei pensando que talvez se aprofundar demais nas irmãs, poderia trazer algum tipo de spoiler. Enfim, não senti conexão com as macabras, ops, garotas.

Mas apesar de em alguns momentos ser uma leitura arrastada, ela passa longe de ser uma história ruim. Traz toda uma atmosfera gótica e viciante.

Beatriz.Alves 05/02/2024

Uma boa leitura, mas nada extraordinário
Eu gostei bastante dessa leitura, confesso que não amei a história em si, mas a escrita da autora é envolvente de certa forma, o que prendeu até o final.
No início achei a relação das irmãs muito interessante, até perceber o quão problemática era.
Sinceramente a irmã mais velha Grey é pintada como uma mulher misteriosa e atraente, mas que logo se mostra alguém realmente podre e cruel.
No geral, a melhor parte foi o final, onde o grande mistério é explicado e solucionado, achei que foi uma boa resolução.

Bel 03/02/2024

O mistério das irmãs Hallow
De início eu achei que esse livro iria ler um 3.5 ou um 3.0 por aí, até percebe o quão importante esse livro é. A história conta só te o desaparecimento de três irmãs que somente misteriosamente e depois voltam sem ser lembrar de nada, agora um das irmãs desaparece de novo e e as outras duas precisam ir atrás de sua irmã para desvendar o motivo de coisas estranhas acontecerem com elas.

Vamos começar pelos Plot's do livro que são perfeitos, muito bem colocados e explicados, cada detalhe fez a diferença dentro da história, de como ela acontece e como as irmãs são entre si e entre os demais. Esse livro tem personagens incríveis, o desenvolvimento é muito bem feito até mesmo dos "vilões" da história, cada momento da história me fazem questionar as atitudes, apesar da trama ficcional e fantasiosa, muito dos fatos estão próximos a realidade que me fizeram questionar muitas coisas: atitudes, eu, pessoas, morte e tudo mais, eu me apeguei a cada irmã de maneira única e me vi em cada uma delas de maneira particular que não tem explicação.

É uma história sobre irmandade, sexualidade, espiritualidade, amor, problemas familiares, raiva, a vida em si, sentimentos, é um livro que deveria ter mais reconhecimento pois tem muita coisa importantes que mudariam muito se fossem lidas!

HeloAsa 02/02/2024

É um livro bem clichê mas divertido para passar o tempo, tem poucas páginas então foi uma leitura rápida.