A Garota do Mar Molly Knox Ostertag

Resenhas - A Garota do Mar

bymaria 14/04/2023

Que HQ mais lindinhaaaaa. achei um amor e bem levinha de ler, os desenhos são lindos e o plot no final com o casal de idosos ?? adorei

Happuch 17/11/2023

Primeira hq do ano (o ano tá quase acabando, parece até piada), uma leitura rápida e gostosa.
Falou sobre um pouco de cada coisa e como a protagonista é mais fechada e a namorada dela faz contraste com isso (aqui a gente percebe eu que não lembro nome de personagem nenhum), a escrita é leve mesmo abordando um pouco das brigas dos pais dela e tal.
Se você quiser um livro pra sair da ressaca, ele é uma ótima opção.

Korechilles 20/07/2023

A Garota do Mar
É uma história bem fofa, gostei mais dessa do que a outra da autora (o menino bruxa), me identifiquei com algumas questões e me irritei bastante com outras.

A protagonista, Morgan, está passando por um momento difícil depois do divórcio dos seus pais, ela costuma dividir a vida em "caixas": família, passado, amigos, amores. Me identifiquei muito com ela no quesito querer sempre se adequar, mudar a personalidade dependendo do grupo onde está e nunca ser você mesma de verdade por medo do julgamento e repreensão dos outros.

Essas questões a autora abordou muito bem e acho importante adolescente lerem uma história assim. Gostei da mitologia das "selkies" e o final da história mesmo sendo "triste", achei bem legal, foi muita coragem da autora não fazer o finalzinho clichê feliz que todo mundo deveria estar esperando, me surpreendi positivamente.

Mas algumas atitudes das protagonistas me tiraram do sério, a Morgan foi muito egoísta com Keltie, sim, ela não tinha sido 100% sincera, mas foi por um bem maior a TODA sua família e a Morgan só estava preocupada em "aii ela mentiu pra mim, ela não me ama de verdade, não veio pra terra por mim". Sim, o mundo costuma não girar em torno de você mesmo.

Não vou nem falar sobre as burrices que as duas cometeram na festa do barco da Serena. Mas enfim, foi bom para o desenrolar do final da história. Perdoei algumas idiotices e filhas da putagem por elas serem adolescentes mas não pude deixar de me irritar bastante mesmo assim.

Recomendo a obra pra quem está procurando um romance teen lésbico fofinho e que vai de dar umas fortes emoções.

kamylla6 24/11/2023

A Garota do Mar
A história é muito fofa realmente, mas em alguns quesitos achei bem mal desenvolvida, sei que o amor a paixão pode aparecer bastante rápido mas acho que não deu tempo suficiente pra elas ficarem naquele nível ainda, mesmo assim gostei (tenho nem palco pra falar sobre desenvolvimento de uma relação amorosa) muuuuito fofo, acho que podiam ter se aprofundado mais em muitas questões, já que muitas coisas ficaram em aberto.
Mas no geral gostei, li tudo em poucas horas e achei a ilustração incrivelmente fofinha

Maria15781 22/04/2023

Um pulo de fé
Uma história leve e fofa, mas que dá pra refletir também. Vale a pena se esconder pra mostrar o que você acha que os outros querem ver? É lógico se sentir sozinha quando é uma escolha não conversar sobre seus sentimentos com quem tá realmente perto de você? Como se aproximar de alguém que te deixa longe?

O medo não é lógico, por isso às vezes também não somos. Mas, assim como a Morgan, ainda há tempo para aprender. Não é só porque você só vê seu sofrimento que o outro não conhece a dor.

É um livro sobre amor. Não só o romântico, mas de amizade e de família também. Às vezes, é necessário um pulo de fé pra descobrir que você não tá só, que as pessoas ao seu redor se importam com você, ainda há tempo pra demostrar que se importa com elas.

Milly_Moon 15/01/2024

Quadrinho fofo
Quadrinho com temática LGBT muito fofinho, trás a lenda das Selkies para a atualidade, achei bem interessante e recomendo.

skuser02844 03/08/2023

Uma fofira
A história é super leve e aconchegante de ler, esperava mais, mas como é uma hq é maravilhoso, tudo de bom

Larissa 18/07/2023

Aaaaaaaa
Eu nunca me senti tão feliz assim. É muito bom ler livros com relacionamento sáfico em que os personagens são fofos e tem uma história leve. É ótimo ler sobre mulheres que se amam. Eu amoooo issooooo

Eu quero uma namoradaaaaaaa/namorado

Fer Grego 14/08/2023

Summer love
Minha opinião sobre o livro é bastante crítica. Embora a arte seja visualmente agradável e a representação LGBTQ+ seja louvável, a trama em si se mostra simplista e carente de profundidade. Além disso, a utilização do clichê envolvendo a reação da melhor amiga heterossexual à demora da protagonista em se assumir é um ponto negativo.

Minhas expectativas para essa leitura eram altas, mas infelizmente elas não foram correspondidas. A junção dos temas LGBTQ+, ativismo ambiental e mitologia parecia promissora para o cenário de livros jovens adultos contemporâneos. Entretanto, a execução da trama permaneceu superficial, não conseguindo explorar de forma efetiva essas temáticas.

O desenvolvimento rápido e pouco crível do relacionamento romântico retira a autenticidade da narrativa. Adicionalmente, a revelação do segredo impactante de Keltie, que poderia ter sido um ponto alto para abordar a influência do turismo na degradação do meio ambiente, acaba sendo decepcionante.

Resumindo, a palavra que melhor define minha opinião sobre o livro é "anticlimático".

Carlotaâ 22/03/2024

AMEI
O livro é MUITO bom, so n gostei mt do final.
Deveria ter um segundo livro, precisamos fazer um protesto!
#amocasaissáficosoceanicos
#LANÇAOVOLUME2
#vamoscagarnasuaporta

Alay.Cudik 17/01/2023

Mas q delicia
Que livro gostoso meu deus do ceu

Quando li a sinopse imaginei q iria chorar horrores porem nao foi oq aconteu, meus olhos se encheram d'agua mas nao chorei

*spoiler*

Um romance leve com uma pitada de drama
O acolhimento da mae foi tudo pra mim, ela pulando de dentro do armario foi a melhor parte, ri horrores

O final me deixou com gosto de quero mais, poderia ter um prologo

É uma leitura simples e ilustraçoes maravilindas, fiquei um bom tempo observando cada detalhe

naay_ 11/09/2023

Romance sáfico fofinho
É uma HQ super fluida, dá pra ler de uma vez só e é muito lindinha a história. Achei interessante e inovador essa coisa de Selkies e focas, nunca tinha visto algo parecido. A história é sobre aceitação, tem alguns problemas familiares, mas sem drama desnecessário e principalmente sobre as mudanças que um amor pode trazer pra vida da pessoa. Eu amei!

Isadora.Bomeny 12/09/2023

É o clássico romance de descoberta jovem. Uma pessoa surge e muda tudo na vida da outra, com muito mais desenvolvimento da personagem principal e pouco da pessoa que ela ama. É uma história bem bonitinha, mas tenho que confessar que essa fórmula já me cansou. Pontos a mais por ser uma narrativa LGBTQIA+ e ajudar a trazer mais representatividade pra jovens da comunidade.

Comprei mais pela arte do quadrinho, e por isso vale a pena. É bem simples e não muito tecnicamente desenvolvida, mas aconchegante. Muito rápido de ler, provavelmente vai acabar contente.

lauthz 30/01/2023

amo amo esse estilo de hq, vc ler em uma horinha e é uma das melhores que vc pode fazer.
um romance fofinho que prende a gente mesmo sendo meio infantil, mas incrível