O Peixe Mágico

O Peixe Mágico Trung Le Nguyen

Resenhas - O Peixe Mágico

sentineila 02/10/2023

O resto é história.
A história em geral é bastante interessante. Ela gira em torno de uma família composta por dois imigrantes e um filho nascido em um país que não é a terra natal de seus pais. Além disso, o protagonista é gay e enfrenta o dilema de como contar isso aos seus pais, temendo a possível rejeição. Um elemento cativante na trama são as histórias que o personagem lê com sua mãe, que são recontagens de contos clássicos de princesas, com uma delas tendo representatividade sáfica.
Booleticia 04/10/2023minha estante
Você leu no KU?

sentineila 04/10/2023minha estante
sim!

Booleticia 05/10/2023minha estante
Amg no seu as imagens também estavam ruins? Porque fui baixar no meu e não consegui nem ler

sentineila 05/10/2023minha estante
Estavam, inclusive reclamei disso aqui enquanto lia. A qualidade é péssima e não dá pra entender algumas coisas nem dando zoom ?

Booleticia 05/10/2023minha estante
Meu Deus, que absurdo ? pior que não é a primeira comic que me acontece isso, todas que li até agora no KU tem essa qualidade horrível

sentineila 05/10/2023minha estante
já me aconteceu outras vezes também. muito chato isso!

leiturasdamafe 23/02/2023

Eu amei???
Chorei demais, não sei dizer se li no dia certo ou no dia errado. doeu bastante. mas eu me senti estranhamente acolhida em alguns momentos.
Biblioteca do Felipe 23/02/2023minha estante
É um livro sensível mesmo! Muito bom!

leiturasdamafe 23/02/2023minha estante
sim!!! perfeito, né?

Biblioteca do Felipe 23/02/2023minha estante
O diálogo dele com a mãe é sensacional! ??

Grottelitteraire 15/11/2022

Eu sinceramente achei que a história poderia ter sido mais desenvolvida, ela não fez nenhum sentido para mim. Eu li, li, li e não entendi nada. Não entendi a finalidade, o contexto foi bem confuso e a história em si é bem vazia. Eu não curti tanto, como achei que curtiria.
Beraldi 14/03/2023minha estante
FINALMENTE ACHEI ALGUÉM Q CONCORDE COMIGO

Grottelitteraire 31/03/2023minha estante
Decepção que fala né amg? ????

Let 26/11/2022

Uma HQ sobre o poder das palavras!
Toda a história gira em torno de uma mãe e um filho que têm uma conexão linda através de contos de fadas. A mãe é vietnamita e está aprendendo inglês, e o filho é norte-americano e não consegue encontrar as palavras pra se assumir gay para a mãe.

A HQ mistura momentos do presente, com o passado da mãe no Vietnã e com contos de fadas que eles leem juntos (os contos fogem do que estamos acostumados a ouvir, o que pode causar uma estranheza no começo). E mds, que história linda! É bem curtinha e rápida de ler, mas aqueceu meu coração no final ??
mafer 04/05/2023minha estante
Gostosinho e facinho de ler, super indico, tem vários contos ao redor do livro oq achei muito interessante, e é quadrinho ent é muito bom (aliás meu 1° quadrinho)

laura solzinho 06/05/2024

Apaixonante
Desenho lindo lindo lindo.
amei as versões dos contos de fada de vários países. amei como todas as histórias conversavam com a ideia da mudança, da imigração.
muito lindo e especial. gosto tanto quando leio algo sobre uma vivência muito diferente da minha.
obrigada lele pelo presente! te amo
leleituras 06/05/2024minha estante
te amo xuxu !!!

Beatriz20 16/10/2022

Sensacional
É terapêutico e acolhedor de formas imensuráveis, para quem já teve de sair do armário alguma vez na vida é um reflexo dessa situação, os contos de fada apresentados no meio da história são adaptados da forma perfeita para cada momento dos personagens. Muito bom, recomendo.

Gustavo Dias 26/10/2022

Simples, avassalador
Tem um poder inimaginável, reescrevendo antigas mitologias e contos de fadas, além de ser um processo de amadurecimento nem um pouco óbvio. Mágico. Emocionante. Incrível

vika2 21/11/2022

muito bom o hq, bem leve de ler e profundo, explora e aborda varios assuntos e com certeza se tornou minha hq favorita

luizareading 01/12/2022

essa graphic novel trouxe um relacionamento mãe e filho muito fofo, amei eles se ajudando a entender a língua um do outro
os contos de fadas que intercalavam é diferente do que a gente ta acostumados e com elementos da cultura asiática, além de trechos da mãe e do pai do personagem fugindo do vietnã
é interessante ler livros que o foco não é um personagem e cultura ocidental

tainabooks 18/12/2022

Essa graphic novel não é só sobre autodescoberta e relação entre mãe e filho. A nota do autor explica todas as entrelinhas - é genial, necessário! Como é importante abordar a imigração sem que esta seja marginalizada, reduzida a clichês e com um protagonismo verdadeiro!

belyyyyyyyyyy 19/12/2022

amei
essa graphic novel é muito linda, uma jornada de autodescoberta que aborda uma adorável relação de mãe e filho.
eu realmente amei todas as histórias abordadas no livro. muito boas

Brilho Literario 25/12/2022

Essa história é tão linda!!
Mesmo sabendo que iria gostar dessa HQ, não estava preparada para sentir tudo o que eu senti ao ler.
A história é linda e muito emocionante, gostei demais de como o autor abordou temas tão importantes de forma tão leve e tocante.
Sem falar que a divisão da história me encantou, além da trama principal temos outras três histórias de contos de fadas que se encaixam muito bem na narrativa.
Amei tanto, se tornou uma das minhas HQs favoritas ?

Isadora.Bomeny 26/12/2022

Realidade e contos de fadas se misturam nesse quadrinho lindo. A história se passa no presente, mas o tempo todo volta ao passado através dos contos que mãe e filho compartilham entre si, fazendo uma ponte com as experiências da mãe como imigrante e do filho crescendo nesse novo país.

As ilustrações são lindas, mesmo retratando temas pesados às vezes, continuam delicadas e belíssimas. Trung Le Nguyen desenha roupas e vestidos como ninguém. As cenas do quadrinho são fluidas e em nenhum momento me senti perdida. Perfeito.

Mundo da Clara 02/01/2023

Fofo
Que surpresa agradável essa HQ! É uma mistura muito interessante dos contos de fadas com uma pitada especial de mistura com a história vietnamita. Achei muito legal a mistura de gerações: avó, mãe e filho
Além da jornada de Tién para finalmente conseguir sair do armário para seus pais, suas inseguranças, seus sentimentos pelo amigo, enfim, muito fofo
Fiquei p*** com a professora dele chamando um padre para orientar ele sobre a sexualidade???? Mas que *****???