O Peixe Mágico

O Peixe Mágico Trung Le Nguyen

Resenhas - O Peixe Mágico

Marcela546 18/09/2023

Conto de fadas
É muito lindo como o quadrinho trata de vários temas pesados de uma forma tão leve e bonita. Me apaixonei pela arte e também pela história

Ash 16/09/2023

é com uma delicadeza e arte impecáveis que o autor conta essa história sobre pertencimento e conexão familiar! quase chorei de tão linda q é a história e a arte

Alex Cah Emma 12/09/2023

Cristo...
Ok... Eu preciso ler esse livro fisicamente, as artes no digital/kindle são uma droga. Mas mesmo assim, eu consegui entender e sentir a profundidade da história... Eu me vía mais e mais no Tién, o sentimento de não poder se abrir, mas diferente do protagonista, eu ainda não posso falar nada, e o sentimento de ver que outra pessoa pode realmente ser quem ela é, me fez querer chorar... Eu sinceramente amei muito esse livro...

biasteiner 08/09/2023

Lindo
Uma hq linda, com uma história muito interessante sobre descobrimento e pertencimento imigratório. so acho q poderia ser um tiquinho mais longa pra poder desenvolver melhor esses dois pontos, mas ainda sim uma hq que vale mt a leitura

Mokumura 29/08/2023

Gostei das cores e como elas ajudavam a diferenciar o presente, o passado e as histórias dentro da história. Achei a primeira história meio fraca, não entendi direito o que ela devia representar, a segunda história foi muito boa, os animais sendo icônicos, a terceira foi a minha preferida, mas quase achei que fosse dar errado. Sobre o Tiến e a mãe dele, gostei muito da relação deles, entendi os medos personagens e achei fofo eles conseguirem se comunicar pelas histórias.

Barbara 28/08/2023

É fofo
Um jeito interessante de usar as histórias da cultura vietnamita pra falar de homofobia e não ser aceito, além da relação familiar do personagem

Billie Batts 27/08/2023

Fofo, acaba conquistando, porém poderia ser mais memorável
Uma leitura simples e bem fluida, eu gosto muito de contos de fadas então já me pega fácil pelo tema. Apesar disso eu acho que poderia ter sido uma história mais memorável, talvez com um pouco mais de drama envolvendo a sexualidade do personagem principal. Não acho que seja uma história que vai ficar marcada na minha memória, esquecerei fácil e isso é uma pena.
O que me conquistou de verdade foi a parte final que é muito fofa.

Maysa 27/08/2023

O peixe mágico
O livro traz a história de Tiên, que vive com seus pais, mas seus pais são refugiados e querem aprender inglês para se comunicarem melhor e Tiên quer aprender viatnamita para se "assumir" para seus pais.

Para estudar a língua, eles lêem histórias de contos de fada, mas histórias diferentes do que crescemos ouvindo e ao decorrer do livro podemos acompanhar três contos de fadas intercalados com a narração/vida de Tiên.

Eu gostei bastante dos desenhos, achei os traços muito bonitos e chamativos, que prende o leitor desde a primeira página, o que foi o que ocorreu comigo.

Foi uma história muito gostosa de se realizar e que trata de assuntos muito importantes, que afetam muitos jovens.

Ao ler deu para sentir o drama que Tiên está vivendo e como isso machuca ele, pois para ele é muito importante achar as palavras em viatnamita para falar sobre sua orientação sexual aos pais.

Também é mostrado uma pequena parte da dor da mãe dele em viver longe de sua família e como ela sofre com isso.

No livro você irá encontrar: - Laços familiares
- Crush na escola
- Autodescoberta
- Vida submarina agitada

E também muito amor ??

VitAria.Matuno 25/08/2023

JESUS QUE LIVRO BOM. Adorei demais. Esperava um livro fofo mas não esperava tanta emoção. Adorei cada página, a ilustração é simplesmente linda

joaopdro 10/08/2023

Me surpreendeu de um jeito que eu não tava preparado
Falar sobre essa história é um tanto difícil, porque ela é um exemplo daquelas em que você só entende quando lê. É realmente uma experiência - e muita linda, por sinal, porque os traços do Trungles são impecáveis!
Aqui se fala sobre família, autodescoberta, amor e saudades. Tudo é contando de um jeito tão único e emocionante, vai muito além da sinopse. Amei demais acompanhar o Tién, sua mãe e os contos de fadas que os dois leem!

POST ORIGINAL NO IG @CURTAUMLIVRO

Juh @sonhodelivro21 28/07/2023

Legal
Com certeza o tema abordado pelo autor merece destaque, mas confesso que fiquei confusa e não curtir muito a forma como foi abordado, foram muitos temas e histórias para pouca página.

Por mais que seja, já peguei Grafic Novels melhores.