A Temperatura Entre Você e Eu

A Temperatura Entre Você e Eu Brian Zepka

Resenhas - A temperatura entre você e eu

DuZLuzardo 14/06/2024

Romance com toque de Ficção científica (um toque bem leve)
Eu achei a premissa do livro muito interessante, mas faltou desenvolvimento melhor. A temperatura extremamente elevada de Jordan causa uma curiosidade que faz com que você queira saber o porquê e o que mais ele pode esconder. Eu confesso que achei que a história seria muito previsível e no fim não foi nada do que eu esperava kkkkkk, isso foi bom. Achei que faltou desenvolvimento nas partes envolvendo a HydroPro e o plot científico, sei que foi pra facilitar a história, mas é frustrante quando o autor se torna preguiçoso pra concluir uma ideia complexa que ele mesmo criou e que se passa na nossa realidade. Em 40% do livro a história fica muito mais interessante e o relacionamento do Dylan e do Jordan começa a ficar melhor, mas confesso que quando a história se voltava pra vida do Dylan com as amigas meu ritmo de leitura caía.
A Kirsten me irritava profundamente, eu não suportava o fato dela ser amiga da Savanna depois de tudo o que ela e a família dela fizeram pro Dylan. Que tipo de amiga continua sendo amiga da pessoa que não só praticou Bullying, mas também foi responsável pelos pensamentos s**cidas do melhor amigo??
A tentativa de redenção da Savanna no final foi totalmente forçada. Muitas perguntas importantes do plot ficaram em aberto e sem explicação.
O final foi apressado e o problema foi resolvido com o bom e velho Deus Ex Machina, fácil e conveniente demais. O final que deveria ser emocionante acabou sendo uma tentativa do autor de encher de frases de efeito bonitas, mas não causou o impacto merecido.
A leitura é divertida e tive vontade de botar o Dylan e o Jordan num potinho, o livro é engraçado, eu dei gargalhadas sinceras várias vezes. Acho que para esse livro ser mais do que só "regular", deveria ter tido mais cenas românticas, e os furos do enredo científico deveriam ter ganhado um pouco mais de atenção. Foi uma experiência legal no total, mas fraca perto do potencial que a história tinha.
[SPOILER ]
Como o Dylan pegou os poderes do Jordan? Foi pelo toque? Beijo? Qualquer pessoa pode ser "contaminada"?

Sabis 13/06/2024

A temperatura entre você e eu
Que livro LINDO!
Li ele saindo de uma ressaca literária, mas foi uma experiência simplesmente incrivel!
Tanto a história, quanto a escrita estavam muito boas. Eu AMEI!

janau 13/06/2024

Elementos da Pixar versão gay
A temperatura entre você e eu é um livro que explora a uma história na adolescência de Dylan, um garoto comum a princípio e tudo começa a mudar quando ele encontra uma pessoa diferente, com uma temperatura corporal acima de 40C, o Jordan.
um romance muito bonitinho e sincero, a única parte que não me agradou tanto foi que, do meio pro fim do livro, fica muito chatinho de ler e só queria que acabasse logo. mas fora isso, é um uma história de amor que você torce pra dar certo, e realmente dá.

Daniel 10/06/2024

Faltou calor
Eu senti que faltava alguma coisa entre o início da metade do livro e a metade para o final. Em hora nenhuma eu conseguia suspender minha descrença e acreditar no que estava lendo. Corporações misteriosas, meninos pegando fogo e flutuando? peças chaves para o desenvolvimento da história ficaram sem explicação nenhuma. A escrita do autor oscilou bastante também, achei algumas partes bem amadores e simplórias. O diálogo de resolução da história dentro do laboratório foi sofrível demais, parecia que estava lendo algo que uma criança tinha acabado de escrever para a aula de redação da escola primária. Muito simples, muito sem pesquisa nenhuma, muito fácil.

lusfreittas 10/06/2024

O NEGOCIO É QUENTE
Até a metade do livro a historia tava mara, desenvolvimento dos personagens tava tudo, a historia foda tambem, depois foi só ladeira a baixo, que tristeza, tinha tudo pra ser incrivel, mas o autor cagou tudo, fiquei foi triste.

Alê 10/06/2024

Intenso e surpreendente
Esse livro superou todas as minhas expectativas. foi a primeira vez que eu li algo parecido e gostei bastante. o romance entre Jordan e Dylan se desenvolve de uma maneira muito arrastada, apesar da leitura ser muito fluida. aliás, não é que o romance foi arrastado, e sim pq nós estamos na cabeça do Dylan e assim faz parecer que eles se conhecem a muito tempo e na real não se passaram meses até o primeiro beijo. afinal, eles se apaixonaram desde o primeiro dia que se viram o que faz parecer muito tempo até o primeiro beijo e o enfim sonhado pedido de namoro.
a forma como o autor escreveu o sentimento deles de uma forma intensa mas sem sexualizar me deixou mais motivado pra continuar lendo. é muito cansativo toda obra LGBTQIAP+ ser resumida a muito sexo e putaria. ainda bem que isso não ocorre aqui.
terminei o livro sem nenhum peso no coração, com o plot Twist final muito bom, eu realmente não esperava por aquilo. a história foi muito bem encerrada mas eu queria muito ler mais sobre Jordan e Dylan.

teus :) 05/06/2024

EU QUENTE IGUAL ELES SURTANDO QUANDO ACHAVA QUE A YDRA IA PEGAR ELE??
SÃO DOIS FOFOS A HISTÓRIA E LEGAL, CLÁSSICA E O ROMANCE TEM UM GOSTINHO DE CLICHÊ! EU AMO, E SURTEI TODAS AS VEZES QUE ACHEI QUE ALGUMA COISA RUIM IA ACONTECER.
MAAAAS? AINDA BEM QUE AQUELE SORVETE CAIU NO CHÃO. ?????

julia.marzullo 01/06/2024

Decepcionante
O nível da escrita é de uma fanfic mediana do wattpad, a proposta é super interessante mas a execução foi péssima

Guilherme1769 27/05/2024

Achei chato
Achei o início interessante, nada envolvente, mas interessante. O livro em geral não é ruim, mas achei extremamente esticado, longo e, a partir do meio achei chato. Não sei se é pra mim

Giuli 20/05/2024

A temperatura entre você e eu
Eu não acredito que acabou?
Eu amei cada pedacinho desse livro, li tão rápido mas me apeguei aos personagens na mesma rapidez, esse livro não tem defeitos eu amei.
Me identifiquei com Dylan e me apaixonei por Jordan skskkssk sério! Esse livro aquece o coração ???
Simplesmente perfeito!

Manu.Teodoro 19/05/2024

Não sei se o autor sabe escrever drama, mas romance ele sabe
Minha nota oficial é 4.9, daria um 5 mas tem umas questões não respondidas "para aonde Ator foi ?" e " o que são, exatamente, esses poderes ?".
Não sei se a proposta do autor foi instigar os leitores pela trama dos poderes não respondida, mas tô nem aí não tava pelo drama e sim pelo romance. O último capítulo tirou todos os meus questionamentos dos poderes transmissíveis, e focou em como Jordan e Dylan são fofos.
Gostei, contudo querido autor precisamos de um livro explicando o que não foi respondido. De resto maravilhoso ??

Gihzombie 17/05/2024

É um romance leve, divertido, com umas tiradas divertidas, o Dylan é muito divertido no começo até ele conhecer o Jordan e ficar obcecado pelo garoto e isso acaba com o humor dele, tiram toda a leveza do livro. O livro não é ruim, mas, podiam ter elaborado melhor certas partes. Mas, é um excelente livro pra quebrar uma leitura pesada.