Vivendo Sem Rodeios

Vivendo Sem Rodeios Katherine Salles

Resenhas - Vivendo Sem Rodeios

Noemi56 11/07/2022

Um Enemies To Lovers no clima junino
Eu sabia que ia amar o livro simplesmente pq tudo que a Katherine Salles escreve me conquista logo de cara e dessa vez não foi diferente.
Vivendo sem rodeios é um livro perfeito e viciante. Você fica preso à leitura e quando percebe, chegou ao final.
Leona me conquistou logo de cara. E o Álvaro... Que peão maravilhoso, gente!
O livro é levinho, tem momentos engraçados, o casal é bem desenvolvido e você torce para que eles vão logo do Enemies para o Lovers.
Recomendo muiiiittttooo esse livro.

Adriana781 11/07/2022

Descobrindo o Amor
Uma leitura rápida e leve, nos faz dar umas leves risadas e nos deixa com gostinho de quero mais.
Mostra o amor das primas que mais parecem irmãs. Também como podemos pré julgar as pessoas por suas aparências,fala do cuidado com os animais...
Um enredo leve com alguns mistérios, romance, muitas coisas que nos leva ao clima de festa junina.
O livro nos traz as personagens Leona e Analice duas primas que cresceram juntas como irmãs, logo após perderem a avó, suas mães recebem uma Fazenda de herança, onde elas nunca foram, porém Analice convence Leona a ir morar na fazenda por 3 meses até conseguirem resolver tudo para vender a fazenda, até estágio Analice arrumou para a prima.
Depois de muito pensar e discutir com a prima Leona resolve ir para a Fazenda Os Caracóis.
No dia que elas chegam Leona arruma um desafeto ?na fila do milho cozido.
Porém por causa do estágio ela dá de cara com o rapaz da fila do milho, mas logo ela percebe que suas implicâncias os levam a uma grande atração.
Conforme os dias vão passando as primas vão fazendo descobertas interiores e exteriores que pode mudar a vida delas e também dos que passaram a fazer parte de suas vidas.
Venho lhe deixar um convite para você ler e conhecer o livro Vivendo sem Rodeios, tenho certeza que ficará com gostinho de quero muito mais...

NaiaraAimee 07/07/2022

Gostinho de interior
“Meus chifres, minhas regras”

O livro começa quando Leona e Analice estão separando as coisas da falecida avó. A mulher deixou uma fazenda no interior para as filhas, mas as netas é que ficam encarregadas de resolver os pormenores e vender o lugar.

Leona reluta em ir, mas quando a prima consegue para ela um estágio numa ONG anti-rodeios, ela decide dar uma chance ao lugar.

“Os estereótipos não são necessariamente uma coisa ruim, muitas vezes eles ajudam a gente a identificar as pessoas. Eu mesma devo fazer parte de alguns.”

Não vou falar muito mais sobre o livro para não dar spoiler, mas gostei muito dos personagens e de como a autora trouxe o ar do interior para o livro, pois assim que elas saem da cidade, a gente sente o ambiente se transformar de uma forma que conseguimos ver a paisagem, sentir os gostos, cheiros e sotaques. A escrita também é muito primorosa, mas isso não é novidade para mim, pois já li outras obras da autora.

Eu gostei muito da Leona, ela está bem focada nos objetivos. Eu amei o Alvaro, o peão é gentil e gostei que a autora mostrou essa coisa de que necessariamente a pessoa não é má e conseguiu mostrar os pontos de cada um, embora é claro, haja um ponto predominante. Mas eu consegui compreender ambos os lados e isso foi bem legal.

Quero destacar o quanto eu amei a Analice desde o princípio. Embora tenha gostado de todos, ela foi minha favorita! Eu amei a energia dela, a loucura, o crescimento. Eu amo esses personagens para cima e cheio de defeitos, mas que ao longo do livro vão se transformando sem perder a sua essência. Autora, cadê o livro dela?

Temos romance, clima de interior e até mistério. Sem Rodeios é uma história bem escrita, com trocadilhos como só a Katherine Salles sabe fazer e uma mensagem importante sobre cuidarmos e protegermos os animais. Indico se você quer algo leve, rápido e cheio de primor.

@lendosonhando 28/06/2022

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e adorei seu estilo de escrita ágil, limpo e com capítulos curtos.
Quanto a história adorei a forma como o enemies to lovers foi construído e também porque focou nas vidas da Leona e o desafio de sair da sua zona de conforto e Analice que busca um rumo na sua vida.
O plot twist sobre alguns segredos de família foi muito legal e agregou muito à trama.