Vivendo Sem Rodeios

Vivendo Sem Rodeios Katherine Salles




Resenhas - Vivendo Sem Rodeios


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


LL_LoveLivros 18/07/2022

? Um livro que mesmo não focando nisso trás a história de história de mulheres fortes e independentes que conquistaram suas causas

Leona é uma estudante de medicina veterinária que está no final de sua faculdade, precisando apenas de um estágio para concluir. Ela vive com sua prima Analice que diferente dela é daquelas de "deixa a vida me levar". Tudo ia relativamente bem até que elas recebem a notícia do falecimento de sua avó e embarcam em uma viajem.

Nessa viagem elas fazem muito mais do que conhecer a fazenda onde sua avó vivia. Elas descobrem o amor, descobrem segredos sobre sua família, descobrem sua vocação e o mais importante elas encontram um lar.

? Além de um romance que me aconteceu de forma tão leve e espontânea que me fez sentir conforto lendo, em Vivendo sem rodeios nós também temos uma evolução linda dos personagens, além de mensagens muito bonitas sobre a vida e conscientização sobre a causa por qual gira a história que é o fim das touradas.

? Eu nunca tinha parado para pensar nesse tema e esse livro me fez refletir bastante sobre a situação.
bia.lino 30/07/2022minha estante
Ele é sem hot?


LL_LoveLivros 30/07/2022minha estante
Siim, é levinho




Eliza.Moreschi 09/08/2022

IMPECÁVEL!!!!!!
Um dos melhores livros que eu já li, sem dúvida alguma. A amizade das primas, o desenrolar familiar, as pontuações políticas sutis, o envolvimento dos personagens e a garra do romance foram TUDOOO. Gosto de como o romance é um livro real que mostra personagens reais que fazem muita merda as vezes (no caso de Leona muitas vezes, porque ela é absurdamente chata, mas isso pode ser facilmente relevado) e acabam compensando tudo no final. Fogueira do Oeste é um lugar encantador, com uma população encantadora e festas juninas mais encantadoras ainda.

Nesse livro também temos duas personagens femininas que, apesar de inúmeras brigas, sairiam no soco uma pela outra, e isso é incrível.
Katherine 10/08/2022minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado. Muito obrigada por compartilhar isso aqui, pois nos ajuda muito.




Rayna.Katlhey 27/06/2022

Lindo e fofo!!
É um livro curto e essa foi a ideia da autora desde o início. Mas é um livro leve e divertido, muito bom pra sair da ressaca. Amei o casal e a Analice, queria um livro dela. Queria que tivesse mais páginas, sinto que poderia ler umas 500 páginas só dessa história, me encantei com a cidade e os personagens, no final fiquei com um gostinho de quero mais.
Aaaaaah!! Foi muito gostosinho de ler
comentários(0)comente



@lendosonhando 28/06/2022

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e adorei seu estilo de escrita ágil, limpo e com capítulos curtos.
Quanto a história adorei a forma como o enemies to lovers foi construído e também porque focou nas vidas da Leona e o desafio de sair da sua zona de conforto e Analice que busca um rumo na sua vida.
O plot twist sobre alguns segredos de família foi muito legal e agregou muito à trama.
comentários(0)comente



NaiaraAimee 07/07/2022

Gostinho de interior
“Meus chifres, minhas regras”

O livro começa quando Leona e Analice estão separando as coisas da falecida avó. A mulher deixou uma fazenda no interior para as filhas, mas as netas é que ficam encarregadas de resolver os pormenores e vender o lugar.

Leona reluta em ir, mas quando a prima consegue para ela um estágio numa ONG anti-rodeios, ela decide dar uma chance ao lugar.

“Os estereótipos não são necessariamente uma coisa ruim, muitas vezes eles ajudam a gente a identificar as pessoas. Eu mesma devo fazer parte de alguns.”

Não vou falar muito mais sobre o livro para não dar spoiler, mas gostei muito dos personagens e de como a autora trouxe o ar do interior para o livro, pois assim que elas saem da cidade, a gente sente o ambiente se transformar de uma forma que conseguimos ver a paisagem, sentir os gostos, cheiros e sotaques. A escrita também é muito primorosa, mas isso não é novidade para mim, pois já li outras obras da autora.

Eu gostei muito da Leona, ela está bem focada nos objetivos. Eu amei o Alvaro, o peão é gentil e gostei que a autora mostrou essa coisa de que necessariamente a pessoa não é má e conseguiu mostrar os pontos de cada um, embora é claro, haja um ponto predominante. Mas eu consegui compreender ambos os lados e isso foi bem legal.

Quero destacar o quanto eu amei a Analice desde o princípio. Embora tenha gostado de todos, ela foi minha favorita! Eu amei a energia dela, a loucura, o crescimento. Eu amo esses personagens para cima e cheio de defeitos, mas que ao longo do livro vão se transformando sem perder a sua essência. Autora, cadê o livro dela?

Temos romance, clima de interior e até mistério. Sem Rodeios é uma história bem escrita, com trocadilhos como só a Katherine Salles sabe fazer e uma mensagem importante sobre cuidarmos e protegermos os animais. Indico se você quer algo leve, rápido e cheio de primor.
comentários(0)comente



Adriana781 11/07/2022

Descobrindo o Amor
Uma leitura rápida e leve, nos faz dar umas leves risadas e nos deixa com gostinho de quero mais.
Mostra o amor das primas que mais parecem irmãs. Também como podemos pré julgar as pessoas por suas aparências,fala do cuidado com os animais...
Um enredo leve com alguns mistérios, romance, muitas coisas que nos leva ao clima de festa junina.
O livro nos traz as personagens Leona e Analice duas primas que cresceram juntas como irmãs, logo após perderem a avó, suas mães recebem uma Fazenda de herança, onde elas nunca foram, porém Analice convence Leona a ir morar na fazenda por 3 meses até conseguirem resolver tudo para vender a fazenda, até estágio Analice arrumou para a prima.
Depois de muito pensar e discutir com a prima Leona resolve ir para a Fazenda Os Caracóis.
No dia que elas chegam Leona arruma um desafeto ?na fila do milho cozido.
Porém por causa do estágio ela dá de cara com o rapaz da fila do milho, mas logo ela percebe que suas implicâncias os levam a uma grande atração.
Conforme os dias vão passando as primas vão fazendo descobertas interiores e exteriores que pode mudar a vida delas e também dos que passaram a fazer parte de suas vidas.
Venho lhe deixar um convite para você ler e conhecer o livro Vivendo sem Rodeios, tenho certeza que ficará com gostinho de quero muito mais...
comentários(0)comente



Noemi56 11/07/2022

Um Enemies To Lovers no clima junino
Eu sabia que ia amar o livro simplesmente pq tudo que a Katherine Salles escreve me conquista logo de cara e dessa vez não foi diferente.
Vivendo sem rodeios é um livro perfeito e viciante. Você fica preso à leitura e quando percebe, chegou ao final.
Leona me conquistou logo de cara. E o Álvaro... Que peão maravilhoso, gente!
O livro é levinho, tem momentos engraçados, o casal é bem desenvolvido e você torce para que eles vão logo do Enemies para o Lovers.
Recomendo muiiiittttooo esse livro.
comentários(0)comente



Raquel Cavalcanti 11/07/2022

Abrindo as porteiras do coração.
Abro a porteira pra mais uma resenha, dessa vez para o maravilhoso conto (ou novela, porque achei um pouquinho maior do que um conto e menor do que um romance) "Vivendo sem Rodeios", da Katherine Salles.

Em "Vivendo sem Rodeios", acompanhamos a trajetória pessoal e profissional da estudante universitária Leona. Ela cursa Veterinária e, como é de se esperar, ama os animais. Para conquistar o diploma e trabalhar com aquilo que sempre sonhou, Leona precisa estagiar, e é isso o que ela faz em sua cidade, São Paulo. Porém, sua avó materna falece, e um inventário exige atenção das herdeiras, que no caso são sua mãe e sua tia, mas ambas possuem um restaurante na Bahia, que lhes exige tempo, não possibilitando a ida de ambas para Fogueira do Oeste, uma cidadezinha do interior onde localiza-se a fazenda dos Caracóis, justamente a propriedade deixada como herança por dona Francisca.

É então que entra em cena sua espevitada prima, Analice. Com o espírito muito mais audacioso do que Leona, Analice decide dar uma "forcinha" pra que a prima a acompanhe numa aventura rural, e pra isso envia o currículo de Leona para um estágio em Fogueira do Oeste. O real objetivo de Analice é pegar parte da herança e partir para Nova Iorque, onde vive seu namorado virtual, Luke.

Inicialmente irritada com a intromissão de Analice em sua vida, Leona revê seus conceitos e, após a aprovação de seu currículo pela ONG "Vivendo sem Rodeios", acaba cedendo, e as duas partem rumo à simplória cidade.

Chegando lá, Leona depara-se com um rapaz rústico e incrivelmente lindo, chamado Álvaro Mariano. Porém, o ocasional primeiro encontro é desastroso e um simplesmente não simpatiza com o outro. Passado um tempo, Leona descobre que o tal peão é um rico fazendeiro, responsável pela realização de rodeios na região. A atividade gera muito lucro e movimenta a economia local, mas é alvo de críticas por parte da ONG na qual Leona trabalha. Com o passar do tempo, Leona e Álvaro vão se esbarrando e trocando "farpas", mas a atração surge de maneira inevitável e os dois iniciam um relacionamento, porém o conflito interno de Leona só aumenta à medida que ela se envolve cada vez mais com Álvaro e com seu trabalho de defesa aos animais.

Seria possível amar um homem que, pela lógica, deveria ser seu inimigo? Até que ponto os conceitos que estabelecemos sobre os outros podem estar equivocados? É possível sentir amor e ódio pela mesma pessoa? Quantos segredos familiares podem ser descobertos em situações improváveis?

São perguntas que vão surgindo na mente de Leona e também na nossa, enquanto leitores (a).

Pra mim foi um prazer ler esse clichê, naquele típico jogo de "gato e rato", hoje também conhecido como "enemies to lovers", e acredito que será um prazer pra você também.

Agora "cês" me dão licença que eu preciso fechar a porteira dessa história gostosa, com o cheirinho irresistível de milho cozido e bolo de banana com canela.
comentários(0)comente



escrevoromance 27/08/2022

É uma história boa, que é gostosinha de ler

É legal ver esse lance da relação familiar em foco, não só o romance

Alguns pontos não foram excelentes, mas é uma boa leitura
comentários(0)comente



Piedade_Paulino 16/09/2022

Leona está prestes a se formar em veterinária e consegue um estágio na ONG vivendo sem rodeios, na cidade que a falecida avó morava. A cidade é muito conhecida pelos rodeios e a ONG busca acabar com eles para o bem estar e a segurança dos animais.
A primeira tarefa de Leona como estagiária é tentar convencer o peão mais Álvaro Mariano a desistir da carreira e acabar com os rodeios na cidade.
Entre brigas e trocas de farpas surge o amor. É aquele clichê que a gente ama e a leitura é bem leve e rápida.
comentários(0)comente



jéss 30/09/2022

Cadê o enemies?????
Eu achei tudo muito rápido??? Eles nem se odiaram e do nada já estavam se gostando. Senti falta do enemies to lovers que foi vendido.
comentários(0)comente



Victória 23/11/2022

Cidade do interior, cuidado com os animais e família bem vida real. Romance clichê, gostoso e rapidinho de ler.
comentários(0)comente



Taynara.sarmento 22/12/2022

?Segura peão ?
Perfeito e simples ao mesmo tempo é o que define essa obra prima ? quando comecei a lê e avançar nas páginas parecia que já conhecia aqueles personagens uma eternidade,o clima da cidade pequena me conquistou logo de cara o cheirinho de milho ? era a sensação que eu tinha lendo,me identifiquei tanto com essa obra me envolvi com a trama que apesar de pequena,carrega um tema tão necessário,como uma amante na proteção de animais me sentir totalmente representada??Amei ?

?.....Personagens......?
?Leona A veterinária que virá onça????
Essa jovem determinada e decidida me conquistou assim que apareceu,cheia de expectativas e totalmente focada,não gosta de sair da zona de conforto mas após o falecimento da avó toma as rédeas da situação,mostrando que é independente e muito capaz de fazer seu destino,que mulher empoderada ?

?Álvaro o príncipe das touradas?
Um rapaz forte e decidido,segue tocando pra frente o legado de seu pai,as touradas,um homem apesar de jovem educado mais que é totalmente desconfigurado com uma certa moça da cidade,suas certezas serão questionadas já que está apaixonado por aquela que se tornou uma pedra no seu caminho.

?Analice A prima fanfiqueira?
Ana a liberal,a prima extrovertida se permite viver a vida sem rótulos,diferente da prima não sabe muito o que quer da vida,ela é mais do tipo que vai pra onde a maré à leva,por isso ela é minha favorita seu jeito espontâneo,divertido trás os melhores diálogos para a história,na minha opinião ela cresceu muito,se encontrou naquela cidade pequena, evoluiu demais,foi lindo de vê agora só quero vê as loucuras dela na sua nova Jornada!
comentários(0)comente



Sofia136 22/12/2022

Um romance leve pra tirar da ressaca literária
Eu não diria que é um livro super elaborado no enredo em si, meio que vc já imagina oq acontece na história (romance clichê né), até pq a autora mesmo disse que era pra ser só um conto e acabou crescendo. Mas é leve e bom pra tirar da ressaca literária.
Senti falta de mais descrição das cenas de romance, por ser um livro focado nisso, até livros +13 tem momentos entre o casal principal mais detalhados e é isso que faz a gnt se apaixonar pela história.
No mais, é legal pra passar o tempo e tem uma história diferente do que eu já tinha lido ??
comentários(0)comente



Laura.Oliveira 26/12/2022

Engraçado e rápido de ler
A proposta desse livro é muito boa e, apesar de temer se gostaria da execução, a autora acertou em cheio. Vivendo sem rodeios é um romance leve, engraçado e rápido de ler. Embora tenha alguns temas e discussões sensíveis, eles não são levados muito a fundo e o foco acaba sendo o romance entre a Leona e seu peão de rodeio.
No geral, a única coisa que me incomodou é que a Leona tem uma personalidade que não gosto muito. Ela é o tipo de protagonista que culpa a Deus e o mundo por todos os infortúnios da sua vida, mas nunca a si mesma, o que a leva a ser injusta com todo mundo, mas, principalmente, com sua prima e melhor amiga, que é quem lhe dá mais suporte.
Porém, fora isso, o livro me agradou mais do que eu esperava. Ri muito, me envolvi e acredito veemente que ele merece mais atenção das pessoas, pois vale muito a pena.
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2