Talvez ou Nunca Mais

Talvez ou Nunca Mais Beatriz Faria

Resenhas - Talvez ou Nunca Mais

Erica Jesus 01/09/2022

Eu adoreeiiiiii
Bom, eu enrolei um bucado para acabar essa história e sinceramente eu gostei bastante, tem alguns erros normal. A história em si é muito legal e eu não esperava por nada do que aconteceu, até pq é totalmente diferente da primeira edição, um bom livro para se distrair.
Ansiosa para o próximo

Jady.Vitorio 22/09/2022

2,5/5
Sinceramente não gostei tanto igual achei que iria gostar, pra mim a história é bem confusa e sei lá, não me prendeu.

Sparr 08/08/2022

Uma das Noveletas mais engraçadas que já li
As situações que Beatriz intencionalmente construiu no absurdo são tão, mas tão impossíveis que o riso é automático. A ambientação de Brasília saindo do óbvio e de pontos muito explorados. Personagens brasileiros raiz, de frequentar boteco e tomar cerveja em copo americano, de beber café e ter deboche para absolutamente tudo. Tudo é muito bom.
Meu único ponto de incômodo é sobre a relação da mãe de Vilma, personagem principal, pois não é tão claro o porquê do comportamento péssimo dela.
Amei tanto as situações terríveis que isso foi nada. Me diverti muito com Vilma saindo do óbvio. Nem sempre é sobre o romance, às vezes é sobre o absurdo de namorar a pessoa errada.

Vanessa Sueroz 19/10/2022

Vilma é a tipica jovem que faz de tudo por todos mesmo que isso não a deixe feliz, no caso dela até deixa a vida bem ruim.

Ele esta namorando Nick um rapaz que faz de tudo para deixar a vida dela miserável e humilha-la, mas que sua mãe adora. O estopim para tudo mudar é quando sua mãe a conta que Nick vai pedi-la em casamento e que a mãe já aceitou por ela.

Agora Vilma quer colocar a vida no lugar e acabar com esse relacionamento, mas acaba se metendo com tráfico, policia e muito mais.

Uma novela fofo e bem diferente do que eu esperava, mas confesso que bem confusa. Curti a proposta, mas a história ficou com tantas lacunas que não consegui aproveitar muito a leitura.

dreamer 14/09/2022

Li em 2 dias
Mais um livro que leio em velocidade recorde.

Vilma é uma enfermeira muito competente, que trabalha em um hospital em Brasília.
Sua vida familiar e romântica não vai muito bem.
Não se dá bem com a mãe e seu namorado é um chato.
E no dia (ou noite) em que resolve dar um basta no namoro, acontece uma fração de coisas, tornando sua noite a mais aleatória da vida.

A maneira como a escritora escreveu sobre o assunto "AMOR" foi tão linda e tocante. Fiquei mais emocionada quando falava sobre isso do que quando falava-se sobre as correrias da Vilma (que, tadinha, foi corrida viu).

Karol Rodrigues 16/10/2022

"Para amar, tem que haver um motivo, não acontece do nada e não pode vir de uma pessoa só (a Lei Internacional do Amor não permite). E essas razões desaparecem se não der a devida atenção, luz solar e água".

planilhadedilema 16/07/2022

Viiiiiiiiiiiiiiiiilma
Que a Beatriz é uma ótima contadora de histórias eu já tinha percebido na outra parte de Quadradim.

A Vilma, protagonista desse carnaval, à primeira vista parece uma personagem sem muita personalidade. Juro que nas primeiras páginas fiquei agoniada com o tanto que ela escrevia sobre os outros e negligenciava a si; eu estava a um passo de deixar a leitura de lado quando uma guinada louca acontece. Sério, só sosseguei quando cheguei no final – e queria mais quando acabou!!!!

"Talvez ou nunca mais" é uma história curtinha, os personagens são bem construídos, a diagramação tá a coisa mais linda e não tem furos. Uma ótima leitura pra quem quer sair da ressaca literária (eu que o diga!), mas preciso dizer que "Antes que eu pisque" continua sendo meu xodó, viu? Ainda sim, a Vilma ganhou um lugarzinho na minha lista de personagens para amar.

Ansiosa por novas histórias, Bia!!!!

heidy6 09/08/2022

Tenso
Eu amei a escrita é a história, MEU DEUS fiquei querendo saber mais e mais e sentir ódio do Nick AAAAAAAAAAA OTIMO ÓTIMO EU ADOREI

Saturno 16/09/2022

Cores borradas
Um história linda sobre um trajetória de autoconhecimento e amor próprio.

Uma história com tom de comédia, que trata de assuntos sensíveis, porém muito comuns na sociedade (exceto um deles), sempre com tom suave, mas responsável.

Me supreendi muito, pois esperava algo bobo, e não a profundidade que recebi.

Uma escrita leve, personagens incríveis e ambientação nacional (do jeito que amo)

Achei espetacular como ela conseguiu desenvolver a questão de amor próprio com tráfico e relacionamentos tóxicos (por todos os lados possíveis)

Extra: Certeza que se a autora quisesse transformar esse plot todo em suspense ficaria fantástico!

Luh.goc 18/09/2022

Surpreendeu, sério
Que que isso??
Você começa o livro achando que sabe oq vai acontecer,
Mas o final é totalmente oposto das expectativas.

theoca 20/09/2022

Um livro que me prendeu e fez eu me apaixonar pela protagonista em poucas páginas.
É uma leitura rápida e gostosa, eu com certeza vou levar esse livro no meu coração para sempre

Uraninho 20/09/2022

Que?
Meu Deus

Não sei se gostei desse livro, é muito estilo fanfic... É até interessante, porém, eu não leria de novo.
Não me pegou.

Achei um livro extremamente maluco.

Nat Nat 09/10/2022

Meu primeiro contato com a autora.
A leitura é fluída apesar de confusa em alguns pontos.
Logo no começo você acha que pegou o plot quando na vdd não pegou foi nada.