Galateia

Galateia Madeline Miller

Resenhas - Galateia

jamillinda0 15/02/2023

Galateia
Já tinha lido outro livro da autora (A canção de Aquiles) e eu gostei muito! tanto que ele se tornou um dos meus livros favoritos e decidi ler esse conto dela.
gostei muito!! li ele bem rapidinho e gostei bastante! a escrita da Madeline é linda e me prende demais! o conto é ótimo pra passar o tempo ;)

readscarol 17/06/2023

é uma boa leitura. eu amo a canção de aquiles, mas ainda não li circe. gostei de galateia, mas foi indiferente pra mim.

von bora 06/03/2023

?[?]Durante milênios existiram homens reagindo com horror e repulsa à independência da mulher, homens que desejam mulheres na mesma medida que as odeiam e que se refugiam em fantasias de pureza e controle.?

- Madeline Miller

NothingIsHere 13/12/2022

Sou cadelinha da autora
Essa autora é muito maravilhosa!
Esse conto apresenta um relacionamento abusivo pela visão da vítima. Fala sobre misoginia, fetichização da pureza da mulher, mulher como objeto cujo existência é para servir o homem.
Eu fiquei feliz e triste com o final. ?

mathlesco 09/07/2022

uma prisão no topo de um penhasco
galateia, mesmo tendo 60 páginas, é um conto marcante, que traz a releitura de pigmalião e tendo um grande sucesso fazendo isso. o conto tem um grande peso, incrementando assuntos importantes em um antigo conto da mitologia grega.
contém maravilhosas ilustrações que acrescentam maravilhosamente na história.

Booksfa 21/03/2023

Livro muito interessante ?
Comecei sem muita expectativa e sem o conhecimento do mito grego que gira em torno da história de "Pigmalião e Galateia". A autora teve uma ótima visão do conto original e trouxe isso ao olhar da personagem feminina. O motivo de eu dar uma nota 4,0 é a falta de desenvolvimento de como Galateia já possuía um conhecimento do tipo de relacionamento que estava passando, sendo que nunca teve um contato externo com qualquer coisa que mostrasse que seus direitos como mulher estavam sendo violados, enfim minha opinião.

Fernanda 26/03/2023

CRUelmente mármore.
Todas as reflexões e discussões presentes na obra são incrivelmente - e infelizmente - necessárias. E a forma crua e direta como Madeline escolheu fazer esse (re)conto é genial.

juppareads 19/07/2023

É dificil ser mulher, é difícil atender aos padrões, é difícil ser tratada apenas como um objeto.

A história tem reflexos extremamente importantes, mas mesmo assim, foi uma história que só não me ganhou.

2,5 ~ 3 Estrelas. É um bom livro, fácil de ler e bom pra matar um tempo, mas não achei uma SUPER obra, é OK.

Já tentei ler outros livros superhypados da autora, e talves, a escrita dela só não funcione pra mim, mas entendo que muitos possam amar o livro e com razão, mas pra mim não foi tuuuudo isso.

Izamara Ferreira 10/10/2023

Para além do mito tradicional!!
O romance vai além de ser uma simples releitura do mito e oferece uma reflexão profunda sobre questões de livre-arbítrio, existência e a natureza do amor. Ele mergulha nas complexidades das relações humanas e da busca por significado na vida.

"Galateia" é um livro que cativa o leitor desde as primeiras páginas e o mantém preso à história de Galateia até o final emocionante. A narrativa é uma celebração da força da vontade humana, da busca pela identidade e do desejo de encontrar um lugar no mundo.

Luis.Henrique 15/10/2023

Esse é o segundo livro da Madeline Miller que eu leio e percebi uma mudança na escrita. Aqui as coisas são mais diretas, mas isso não impediu criar uma certa complexidade dos personagens como em a canção de Aquiles.
Foi uma leitura super rápida e o livro é muito lindo desde do esquema de cores até o final que me pegou de surpresa. Pois eu como leitor tinha uma ideia de que ela ( a galateia ) era frágil(não apenas por ser uma estátua)e submissa a todos como apresentado na narrativa, quando de repente ela coloca em ação seu plano frio e duro (como a pedra ).
Uma ótima releitura!

leticiathan 30/11/2023

Como tudo que já li da escritora, muito bom. É curtinho e prende a atenção do leitor do início ao fim!

Laura 21/05/2023

Crítica social
Achei importante,bonita e muito criativa a forma que a autora usou para representar o ponto de vista dela.
Edit 25/07: tava revendo as resenhas,e esso livro ficou bastante na minha cabeça, aí aumentei um ponto da nota.

Yas (@vestigiosdesolitude) 04/12/2022

Um ótimo conto!!!
Uma ótima leitura, a autora consegue trazer uma nova perspectiva acerca do mito de pigmaleão, revelando os fatos misóginos que estão por trás dessa história. Recomendo demais, foi meu primeiro contato com a autora, pretendo ler as demais obras ?

byrae 30/06/2023

O conto é muito curto, mas prende bem. Gosto como a Madelline trabalha com o olhar feminino em obras que não se existia a voz ou a vez das mulheres. Galateia sempre vai ser lembrada enquanto o seu marido eu nem lembro o nome.

Monica Quintal 10/12/2022

Um conto rápido, potente e bastante perturbador. Daqueles que deixam um gosto amargo no final da leitura...