O despertar

O despertar Nora Roberts

Resenhas - O despertar

Pucca.Farion 14/04/2024

Vamos lá: Você leu ACOTAR, de sangue e cinzas, o príncipe cruel e amor. Agora está procurando sua nova fantasia. Esse livro é para você? Resposta: não.

Quero deixar uma coisa bem clara: não é um livro ruim. O que ocorre é que a fantasia não é o foco dele.
Acompanhamos a jornada na Breen neste primeiro livro, como era a sua vida, como ela descobriu os meios que a permitiram viajar para Irlanda, como foi sua viagem na Irlanda e como ela descobriu esse local mágico, etc.

A autora não tem pressa, se fosse uma gênero de filme, diria que o livro se parece com um documentário. A autora é bem descritiva, então parece que você está nos locais com a Breen . Quando ela chega reino de Talamh acompanhamos como é a vida dos que moram lá, temos explicações bem detalhadas de como a magia e os feitiços funcionam. Durante a viagem para a Irlanda temos descrições das paisagens e locais por que ela passa.

E achei esse o diferencial desse livro. Ele é bem mais focado no desenvolvimento da protagonista em uma escritora do que na magia. Me pareceu que a magia ficou em segundo plano. Assim como o romance. A história dela com Keegan consegue ser mais mais lenta que um slown burn. Não terminei a história achando que eram duas pessoas apaixonadas, e sim que era pessoas que estavam atraídas uma pela outra e que tinham um objetivo em comum. Me pareceu uma história mais adulta, em que o romance terá que ser trabalhando ao longo da trilogia.

Minha dica: você gosta dos livros da Nora Roberts? Então dê uma chance a este livro, não deixe a questão da fantasia te afastar. No entanto, se você só quer se jogar em um novo título de romantasia, talvez esse título não seja a melhor escolha.

P.S. Ouvi o livro em audiobook e tenho que dar parabéns à narradora, pois a narração está incrível.

"No reino de Talamh, um guerreiro emerge de um lago mítico. Com ele, uma espada que representa o poder e a responsabilidade de proteger o povo feérico. Em outro reino, conhecido como Filadélfia, uma jovem mulher acaba de descobrir um grande tesouro, algo capaz de mudar o rumo da sua vida para sempre.

Breen Kelly é uma mulher ansiosa de vinte e poucos anos, que trabalha num emprego que odeia para pagar a faculdade. Mas, quando ela descobre uma herança escondida, Breen decide realizar um grande sonho: visitar a Irlanda, terra de seus antepassados.

Lá, sua vida se transforma de uma maneira drástica, e Breen se depara com mistérios que vão além de sua imaginação. Finalmente ela irá entender por que sempre vê um homem misterioso de cabelos prateados e por que ouve sua voz dizendo: "Venha para casa, Breen Siobhan. Está na hora de você voltar para casa". E por que sempre sonha com dragões.

Brenn descobrirá onde está seu verdadeiro destino, repleto de emoções e perigos, numa jornada através de um portal que a levará para uma terra povoada por fadas e sereias... e para os braços de um homem chamado Keegan."

Cibele78 24/03/2024

Uma incrível viagem de descobertas, reais e sobrenaturais.
Que a Nora Roberts é uma lenda viva quando o assunto é romance, isso ninguém questiona, ainda mais quando ela nos apresenta uma história com uma áurea tão rica em emoções e detalhes.

E nessa narrativa nos traz uma experiência sobrenatural que é de fato a realidade escondida da origem da nossa protagonista, a autora nos apresenta no primeiro momento uma relação abusiva entre mãe e filha; Lê-se: uma mãe que para esconder/proteger sua única filha, prefere fazê-la infeliz diminuindo suas capacidades, enaltecendo seus "supostos" defeitos e negando-lhe o direito de escolha.

Breen Kelly Siobhan, é hoje uma professora infeliz que vive apertando seu parco orçamento e por essa razão divide o apartamento com seu melhor amigo de infância Marco; sua existência está tão estagnada que ela se vê a beira de outro colapso nervoso, isso só não acontece novamente porque ela tem os melhores amigos que a vida podia lhe dar, já que a própria mãe é seu carrasco de estimação.

Ela está cansada de tudo, mas não tem meios para se libertar desse infortúnio que transformou seus dias uma mescla monocrática de cinza e bege, só lhe resta cumprir todas as tarefas que sua mãe controladora estipulou...mas a sorte pode vir num vento veemente e num piscar de olhos mudar o rumo de seu destino sonso e insípido, para algo extraordinário, vívido e assustador!

Quando Breen descobre que seus vinte e seis anos foram uma mentira total, desde o local do seu nascimento até o sumiço do seu pai, seu mundo todo planejado ruí, para renascer em total esplendor despertando seu verdadeiro ser interior. Aceitar Talamh como uma realidade ainda parece um sonho, mas quando às trevas ameaçam a paz dos dois mundos, ela tem que fazer uma escolha...

O senso de dever vai se digladiar diretamente entre, a amizade verdadeira que deixou para trás e a paixão recém descoberta, mas Breen sabe que faz parte de algo grandioso e para salvar seus dois mundos, o dever irá se sobrepor a tudo.

É uma história cheia de descobertas, amizades, paixão e desejos, é para se agarrar e se deixar levar, seja pelos campos e falésias da Irlanda, ou pelos céus de duas luas e flores infinitas de Talamh.

Venham se aventurar pelo reino dos sábios, feéricos, deuses e de tudo o que a nossa imaginação sonhou; Bem Vindos a Talamh!

Meus amores terminei esse livro com o coração na mão, a última cena é ao mesmo tempo hilária e assustadora e não acredito que a autora me enredou novamente num final em aberto, kkkkkkkkkkk.
Entretanto, é essa chama por descobrir o que acontece no próximo livro que me instiga tanto e me faz ansiar pela continuação, afinal quem é leitor, é naturalmente curioso e convenhamos, nós adoramos ser assim.

Tania 23/03/2024minha estante
Amei essa trilogia......fiquei com vontade de conhecer a Irlanda e ter um dragão ???

Helena Gonçalves 23/03/2024minha estante
Siiim, já comecei o terceiro, mas os estudos não deixaram terminar ainda kkkk mas até dezembro eu termino ?

Juliana 22/03/2024

Fantasia e romance dão as mãos nesse livro de Nora Roberts. É incrível como ela consegue escrever histórias tão diferentes uma das outras, mas sempre romances muito bem escritos. Apesar de achar que ela poderia ter desenvolvido melhor o casal principal, por ser uma trilogia eu espero que isso aconteça nos próximos livros.
Foi incrível o final e deixou com gostinho de quero mais, o que vai acontecer a seguir? Já estou ansiosa para descobrir.

Laíza 21/03/2024

Não entra para minha lista de melhores fantasias mas não deixou de ser uma leitura fluida e divertida. Acho q o me incomodou mais foi eu não ter sentido mt química entre o casal? faltou desenvolver melhor a relação dos dois.

Sophia 12/03/2024

Humm..
Assim eu curti bastante o livro, ele me tirou de uma ressaca literaria, gostei bastabte dos personagens e estou anciosa para ler os próximos da saga, o kundo que a autora criou é espetacular e além de tudo quando ela descreve os lugares ñ fica cansativk aquela parte que sebtem preguiça de ler, sabe? Gostei bastante. ??

Lais 09/03/2024

Surpreendeu
Comecei a ouvir esse livro no audible e foi uma excelente surpresa! Adorei e pretendo terminar todas a série

Midi 09/03/2024

Ótima história, ótima escrita. A história se desenrola de uma forma leve e as vezes um pouco lenta demais rs. Mas é muito interessante e envolvente.

Hammer.Mariana 27/02/2024

Não sabia que ela escrevia fantasia! ?
Eu conhecia a Nora Roberts dos livros de romance, já devo ter lido alguns deles, mas não sabia que ela escrevia fantasia também.

Esse é a história inicial de uma série e conta como a protagonista, no começo comum e sem muita graça, descobre que há portais para outros mundos cheios de magia e que ela tem um papel importante dentro de um deles.

A história não tem muita ação, no sentido de lutas e enfrentamento contra o antagonista, mas é cheia de pequenos mistérios e é gostoso ir descobrindo junto com Breen o que eles significam.

É uma narrativa de crescimento da personagem e muito se trata da luta interior que ela trava para que possa se livrar de traumas e inibições que a acompanharam durante a vida toda e a deixaram insegura e com falta de autoestima.

Ah, e como não podia faltar, tem um romance ali! Slow burn, para quem gosta!

Como eu gosto de lutas e sangue e tudo mais, senti que faltou um pouquinho disso no livro, mas tudo indica que os próximos serão mais agitados.

Uma leitura bem gostosa, que fluiu muito bem.

Rose 26/02/2024

Breen foi criada pela mãe e cresceu acreditando que seu pai não a amava e que ela não era apta para muitas coisas. Por pressão da mãe, formou-se e foi dar aulas.

Não se sentia feliz, e sua vida era uma merda. Nem seu namoro vingou. Seu único alento eram os amigos drag's do Clube Sally's e seu fiel escudeiro Marco. Um gay com quem dividia o apartamento e a vida.

Tudo mudou quando descobriu uma herança. Por influência de Marco topou embarcar em uma viagem para Irlanda e conhecer as origens de seu pai. Mas esta viagem, significava muito mais, significava um resgate de si mesma.

Na Irlanda, Breen descobriu muito mais do que poderia imaginar. Em um universo paralelo, ela é a chave que mantem o nosso mundo e o mundo de Talamh em segurança.

Herdeira de um poder muito cobiçado,  ela vai precisar aprender a desenvolver e controlar poderes há muito esquecidos.

Em uma terra mágica, cheia de fadas, elfos e guerreiros, ela vai descobrir o quanto era amada, e o quanto um certo líder pode ser tão irritante quanto interessante. Ela vai precisar de força e inteligência para garantir que seu avô pague por tudo o que destruiu, sem que ninguém que ela ame pague por sua segurança.

Fazia tempo que não lia algo deste gênero das mãos da Nora e que delícia de leitura! Foi um livro mais introdutório, por isso não teve muita ação, mesmo assim, as poucas que tivemos e o final mostram que a continuação promete muitas emoções.

Nath Nakaishi 18/02/2024

40% vale a pena
Eu sei que parte de uma boa história é construída fazendo o leitor ter empatia pela heroína, mas lá pra metade do livro ainda estava nisso e fui perdendo a paciência. Como o livro era curto resolvi continuar.
Ainda faltam mais dois, não acho que vão sair do óbvio de aventura, espero que a protagonista melhore.

Ana Carvalho 16/02/2024

Breen é uma professora que vive uma vida empurrada pela mãe. Ela detesta o emprego e a vida que leva. Em uma viagem pra Irlanda, descobre que seu pai era líder de um outro mundo, do povo feerico e que, assim como ele, tem muitos poderes e deveres para com esse novo mundo. O livro trata da jornada de Breen, em descobrir quem realmente ela é e o que a faz feliz.

Sara277 10/02/2024

Não me prendeu muito, não sei se minha expectativa foi grande demais, ou eu comecei a ler errado e preciso dar uma segunda chance.
Por enquanto não vou dar sequência aos próximos livros da série.
Ah, e Marcus foi o melhor personagem ?