O despertar

O despertar Nora Roberts

Resenhas - O despertar

Thaynaaa 22/06/2023

Irlanda, fadas e feéricos
Confesso que comecei esse livro com os dois pés atrás, não li sinopse nem nada a única coisa que eu sabia era que tinha um dragão e uma fantasia de fundo. Mas eu me surpreendi positivamente com o desenrolar da história.

O começo é meio demorado e enrolado mas necessário, é necessário se descobrir primeiro antes de partir para uma jornada que pode acabar com a sua vida. E a personagem fez isso, suas inseguranças eram válidas, seus medos eram reais mas o dever que ela tinha com o seu povo era maior do que qualquer coisa.

Não tem romance propriamente dito e sim uma coisa "casual" em torno de 77% do livro mais eu tenho certeza que no próximo livro isso será desenvolvido melhor (eu espero isso).

E lá vamos nós para o segundo livro.....

Karin 06/11/2023

Fantasia Feérica que deixa Príncipe Cruel no chinelo
Nora nunca erra meus caros. Comecei a ler seus livros quando eu tinha 12 anos e retomei há pouco, com 30. Sempre gostei da escrita de Roberts, ela é fluida, detalhes dentro da medida e você vai sentindo a tensão junto com as personagens.
Me surpreendi com esse livro, comecei a ler sem ler sinopse e me deparei com uma fantasia feérica que deixa Príncipe Cruel no chinelo. Primeiro que a protagonista é uma mulher com suas convicções e vai se descobrindo no decorrer deste livro, sem egoísmo, violência e de forma natural. Breen é uma protagonista que você se apaixona logo de cara, pois você enxerga o potencial dela e se compadece junto pela forma que a mãe a trata.
Marco, deu melhor amigo é o humor que esse livro precisa, é gay e não estereotipado, o que eu amei a naturalidade com que o tema foi introduzido.
Breen tem uma vida morna nos primeiros capítulos, você sente que algo está para mudar quando ela descobre que é milionária por meio de um momento bem diferenciado, e então decide ir atrás de seu pai Irlandês.
Todo mundo sabe que a Irlanda é cheia de lendas e mistérios, mas eu não esperava que iria me apaixonar dessa maneira! Breen conhece sua família irlandesa e descobre um mundo mágico, você se apaixona por todas as personagens e quer ler cada vez mais.
Nota: 5,0.

Gamoraw 16/11/2023

Só esperei mesmo
Breen é uma mulher de 26 anos, professora que odeia o que faz, ela descobre que seu pai por todos os anos em que esteve sumido a mandou dinheiro do qual ela não tinha ciência, cansada e atolada em dividas estudantis isso é uma grade surpresa, ela decide fazer uma viagem para descobrir quem é e o que quer fazer com sua vida.

O livro tem escrita é simples e nos deixa envolvidos até certo ponto, muitas coisas me incomodaram no decorrer da história: o livro tem muitos diálogos desnecessários que não acrescentam nada de novo ao que é contado e nem mesmo a personalidade dos personagens; a cada três páginas alguém cita que vai beber vinho ou fazer um chá (isso é muito repetitivo).

A história em si é lenta e a Breen é extremamente bobinha, as coisas estão na cara dela e ela mesmo assim fica nesse drama todo de “não acredito que isso seja real”.

As pessoas são tão... cordiais, gentis e formais que os deixam com zero personalidade própria.

O romance... Não é um romance e ponto, os dois se envolvem por 1% do livro e os diálogos que ocorrem entre eles é insuportável de chato, eles dois sozinhos já são insuportáveis, juntos então, só pela misericórdia. Além de que ao ler a sinopse do livro constava que ela teria um companheiro predestinado e em nenhum momento os dois tiveram essa conexão, pelo contrário, os dois ao que se parece se suportavam por conveniência.

Esperei o romance, laço de parceria, eperei dragões, aventuras e magia, mas só esperei mesmo, pois não aconteceu nada.

O melhor personagem foi o Porcaria e só ele.

Quase no fim o livro me despertou uma pitada de interesse, para depois ele desaparecer completamente.

Não lerei os outros livros da trilogia, para mim é muito difícil não finalizar uma história por completo, mas não vale a pena ficar se arrastando por uma leitura que não agrega.

Paula Juliana 16/10/2022

@overdoseliterariaoficial

''Teve seu primeiro vislumbre da guerra, da terrível luz e escuridão disso.''

Mágica, apaixonante e envolvente!

Fantástico, inspirador e uma bela construção de personagem!

O Despertar narra a trajetória de Breen, uma mulher que sempre acreditou ser menos do que realmente é, criada por uma mãe difícil, muitas vezes muito dura, ela sempre teve que trabalhar para conseguir suas coisas, para se formar, para pagar seu apartamento, seu financiamento estudantil, trabalhando como professora, fazendo algo que não é sua vocação, a mocinha nem mesmo teve tempo de se descobrir, de se encontrar, e a obra em meio a fantasia fala sobre isso, sobre auto descoberta, é uma narrativa cativante, onde somos levados a outro lugar, uma viagem que era destinada a Breen, onde ela vai enfim achar seu caminho e se redescobrir no processo!

''Em poucos dias, Breen se deu conta de que estar sozinha não significa ser solitária.''

Uma viagem fora do comum para uma Irlanda apaixonante, porém a Irlanda não é seu ponto final, para quem achou que Breen ia aproveitar o recém dinheiro descoberto, mandado durante anos por seu pai e aplicado por sua mãe, que escondeu toda essa história, e só viajar para se encontrar e tudo o mais, errou feio, Breen realmente fez isso, pegou seu melhor amigo e viajou, foi para uma parte remota e charmosa da Irlanda, lá na cabaninha gostosa, relaxou, leu, escreveu no seu novo Blog, arrumou um cachorrinho e DE REPENTE caiu de paraquedas em um outro mundo! Literalmente Breen descobre o Reino de Talamh, encontra sua avó, mãe de seu pai, e começa e desbloquear, a lembrar e reviver, conhecer sua história e de sua família, e é assim que a mocinha se vê em meio a uma guerra!

Uma fantasia surpreendente, tem de tudo um pouco, Nora Roberts não economizou no fantástico, são Feéricos guerreiros, dragões, fadas, animagos, magos e Deuses, tem aquele mocinho por quem se apaixonar, uma história muito bem embalada e contada nos detalhes, e aquele vilão, bem vilão, realmente digno de ser odiado! Uma trama completa repleto de casos de família com uma pegada mágica de Senhor dos Anéis!

''Suas criaturas sangram e queimam, ou se esgueiram de volta a seus infernos. Seu palácio de mentiras desmorona ao seu redor.''

Gostei da escrita da autora nessa obra, li outros livros da Nora que não me cativaram, porém essa trama é muito gostosa e envolvente, minha única reclamação é que é um livro de introdução, com muitas descrições e explicações, algumas partes a autora poderia ter cortado facilmente, mas preferiu deixar tudo bem descrito, em contrapartida é gostoso também de acompanhar apesar de não necessário!

O despertar - Legado do Coração de Dragão é uma obra gostosa, envolvente, gostei muito das partes de ação, das cenas que me remeteram realmente a outro reino, gostei de encontrar tantos elementos fantásticos em uma mesma obra e que eles realmente conversaram entre si, Breen é poderosa, uma mocinha que vai ter muito a mostrar nos próximos livros! Recomendadíssimo!

''O trovão da guerra fez rolar sua violência por toda a terra.''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2022/10/resenha-o-despertar-legado-do-coracao.html

Pri_cila 08/07/2023

Fenomenal
Não vou mentir... No início não esperava nem metade do que estava por vir. É difícil imaginar como a autora juntaria mundos diferentes... Como uma professora se tornaria algo relacionado a dragões e criaturas empolgantes.

MEU DEUS O KEEGAN, que surto. Ser humano mais perfeito, meio babaca no início, mas mano.... MANO!! Aiai, o que são homens na vida real se comparados a homens fictícios não é mesmo?

Adoro que ela tinha o sonho de ser escritora e conseguiu. Adoro que ela percebe que ela pode sim fazer tudo o que quiser e adorei tudo nesse livro, inclusive minha crise existencial que eu documentei mais cedo....

Ele é lindo, ela é linda a história é maravilhosa e mal posso esperar para ler o próximo! Que surto ?

Geysa Ferraz 16/10/2022

O despertar ??
"O despertar" é o primeiro livro da série, legado do coração de dragão ?.

Uma fantasia muito bem escrita pela queridíssima Nora Roberts.

Nesse primeiro volume, temos a construção da personagem principal da história, Breen Kelly.

Esse foi o ponto alto da história, pois a evolução da Breen mesmo nesse primeiro livro já me surpreendeu muito!

Breen é uma mulher de vinte e poucos anos, ansiosa além da conta, que trabalha num emprego que não gosta, só para conseguir pagar o necessário e as dívidas do seu mestrado.

Ela não vive, sobrevive. Sua vida é maçante, insossa.

Sempre desacreditada pela mãe, que a induziu a seguir uma carreira que não desejava, mas que fez com que ela acreditasse, ser incapaz de fazer qualquer outra coisa no mundo.

Abandonada pelo pai quando criança, Breen acaba acreditando ser alguém de pouco valor.

Suas únicas alegrias são seus amigos, Marco, seu amigo de infância com quem divide um apartamento. Sally, sua mãe de alma e Derrick, companheiro de Sally.

Sua vida dá uma reviravolta quando descobre uma herança escondida deixada por seu pai e omitida durante muitos anos por sua mãe.

Essa herança faz com que ela abra os olhos e parta em uma viagem para a Irlanda, em busca de suas origens e sonhos.

Lá sua vida se transforma ainda mais e ela se vê em um mundo de muitos mistérios e descobertas.

Se você adora fantasia, vai gostar muito de ler sobre o destino de Breen nessa história recheada de duendes, bruxas, fadas, dragões animórficos, deuses malignos, trolls e sereias, lindos guerreiros irlandeses e com uma luta constante entre o bem e o mal.
?????????????????????

Além disso, o livro traz muita representatividade com seus personagens amáveis e uma incrível descrição de cenário nas terras irlandesas.

Nota: 4?

Ansiosa pelos próximos volumes. ??

#fantasia #fadas #bruxas #livrosnairlanda #representatividade #noraroberts #clubeessencia

Andrea 24/11/2023

Deixa a desejar
Costumo gostar dos livros da Nora, mas... aqui parece faltar uma conexão, ainda não consegui entender se gosto de Breen, não vejo emoção nela, na verdade em nenhum personagem é tudo pelo dever.. os únicos que parecem verdades estão nesse mundo, Marco e Sally. A mãe de Breen... nem tem pq comentar, podia ter ficado de fora.... vamos continuar para ver se melhora

Jessica891 04/12/2023

Leitura muito gostosa. Adorei acompanhar a história e evolução da personagem. Uma história linda com fantasia, que ensina que acreditando nós somos capaz de tudo.

Uinayara 31/07/2022

Mágico!
Breen sempre acreditou que deveria ser mediana! Que na?o tinha potencial? que sua vida seria resumida a trabalhar em uma profissa?o que foi obrigada a exercer por sua ma?e e pagar o financiamento da faculdade.

Mas em uma bela tarde, ela descobre que seu pai nunca a deixou desamparada financeiramente e que sua ma?e escondia isso dela toda sua vida! Enta?o, ela resolve deixar o emprego que tanto odeia e viajar para a Irlanda para conhecer as origens herdadas do seu pai e quem sabe encontra?-lo.

Mas o que ela encontra nunca sequer passou pela sua cabec?a, e ela se vera? dividida entre dois mundos: o mundo que ela sempre conheceu e que e? conforta?vel e o mundo que ela descobriu que pertence, repleto de criaturas ma?gicas, magia e amor.

Acho que eu me apaixonei pelo ge?nero da fantasia por causa de Nora Roberts! Com sua escrita ma?gica ela consegue, de forma esple?ndida, nos colocar dentro da histo?ria? e nos envolve de tal maneira, que na?o queremos sair.

Breen e? uma personagem forte mas que foi obrigada a acreditar, durante sua vida inteira que era fraca. E, ver ela descobrindo essa forc?a, acreditando em si mesma e? algo que com certeza nos conecta automaticamente com a personagem.

Outro personagem muito querido e? Porcaria, um cachorro dado a Breen por sua avo? paterna. Ele proporciona uma descoberta incri?vel para Breen, sua verdadeira vocac?a?o e, junto do apoio do seu melhor amigo Marco, ela consegue ter coragem para enfim acreditar que pode fazer o que ela quiser.

Claro que existem muitos outros personagens na histo?ria como o maravilhoso Keegan, o li?der de Talamh, a linda fada Morena? que acompanham Breen nessa caminhada! Mas eu sugiro que voce? leia essa histo?ria incri?vel para conhecer cada um deles e se encantar.

Nora Roberts nunca erra!

Obrigada a @clubeessencia @planetadelivrosbrasil pela caixa perfeita ? e pelo convite e confianc?a desde a prova especial antecipada para conhecer essa histo?ria. Foi um voo incri?vel ?.

SamyMoreira 05/05/2023

Um livro bem diferente dos que estou acostumada a ler da Nora (mesmo levando em conta a série Mortal).
É um livro de fantasia com humanos, feericos, um deus do mau e etc. É um livro bem moderno e, como todos os da Nora, muito bem escritos e com descrições precisas que você consegue visualizar os cenários.
Para mim não foi exatamente excelente, mas é um bom livro

Laryssa 04/11/2023minha estante
Tem hot? KKKKK amei a resenha

Raíssa 30/01/2023

Fofo e sutil, a Nora de sempre.
Assim como todos os livros de magia da Nora, esse é um bom companheiro para passar o tempo: tem uma boa história de pano de fundo, uma mocinha que desconhece suas capacidades, um mundo mágico a ser desbravado, bons amigos e é claro: um romance arrebatador!

A única diferença que eu senti, é que o começo desse livro é bem arrastado e só no finalzinho é que ele foi ganhando ritmo e espaço para crescer. Estou adorando essas novas histórias da Nora, em que ela desbrava mundos novos e outros tipos de raças!

Maria 06/01/2023

1° do ano
Gostei muito da leitura apesar do começo lento e arrastado, quando chega a metade do livro é impossível não se interessar pelo universo apresentado ,os seus personages e mistérios . A escrita é muita boa ,amei a maneira como ela soube descrever tao bem tudo ,eu consegui imaginar perfeitamente esse universo que me encantou.

Ansiosa pelo próximo

Brendinha 31/12/2022

"Diário de uma princesa" com mágia.
Uma herança escondida pela mãe por anos, um pai férrico e rei, uma avó ressurge após anos e te conta quem você realmente é!
Esse livro é ou não um reconto de "Diário de uma Princesa" com mágia?
Amei cada segundo desse romance.
A evolução da personagem principal, suas dúvidas entre o mundo humano e o mundo feérico, o romance com um homem realista, mas com palavras poéticas.
Nora Roberts, como sempre, com uma mente brilhante abrindo novos mundos.

Isabel @beleoslivros 19/09/2023

Ahhh pq demorei pra ler???
Que história, apaixonada, livro muito bem escrito, não tinha como não ser, Nora não decepciona.
Que história, uma fantasia limpa, sem mimimi, personagens adultos, com traumas ( quem não tem?), mas que crescem e aceitam as consequências com os erros, perdão, aceitação, amor, amizade, este livro trabalha muito isso, a fantasia que realmente me pegou já de começo.

Sem dúvida um dos melhores livros deste ano!