By Virtue I Fall

By Virtue I Fall Cora Reilly

Resenhas - By Virtue I Fall

Dany Maria 29/06/2022

3° livro da série Sins of the Fathers
Já começo dizendo que sou totalmente tendenciosa nas resenhas dos livros da Cora Reilly pois amo de paixão as séries mafiosas dela, e terminando mais um livro da série sei que independente se eu gostar ou não eu sempre continuarei lendo, depois que você se apaixona pelo universo que ela criou, é um caminho sem volta, paro tudo para ler seus lançamentos ?

Aqui temos a história da Anna (filha do capo Dante com a Valentina) e o seu guarda-costa Santino. Em outra série da autora já tivemos um plot semelhante, mas eu gosto então pra mim não foi algo ruim essa 'dobradinha' de tema. O que me incomodou um pouco foi a mocinha em mais tenra idade já ser extremamente apaixonada pelo mocinho 10 anos mais velhos, eu acho que a autora deveria ser bemm mais sutil, óbvio que não houve nada quando ela era menor de idade mas creio que a autora poderia focar mais neles já adultos, se bem, que assim como em sociedades mais tradicionais, na máfia também o costume é casamento com os noivos bem novos, então acho que por isso a Cora geralmente começa a desenvolver as tramas por aí.
De forma geral eu gostei bem mais desse casal do que dos livros anteriores da série (Marcella e Maddox), eles têm muita química, o romance é mais interessante e as cenas sexuais são uma das melhores que a autora já escreveu (inclusive cada vez mais ousadas ?), e o mais importante, eu senti que os mocinhos estavam no mesmo nível de personalidade, diferente do casal anterior que o mocinho não passou não conseguiu agradar o público como bad boy. Eu não diria que eles entram no meu top5 casais favoritos da autora mas eu gostei bastante, claro que muitos leitores vão se irritar com a insistência e imprudência da mocinha nesse relacionamento proibido mas o mocinho também não era nenhum santo e fazia algumas coisas bem questionáveis moralmente então acabou que a balança ficou equilibrada e eu não fiquei com dó de ninguém ? Em questão de enredo secundário pode esquecer balas e sangue voando igual no livro da Marcella, aqui foi mais soft e focado no casal, o que me agradou pois acho que a autora só vai focar nesse enredo mais pesado quando escrever os livros dos futuros capos (Leonas, Nevio e talvez Amo). Eu amei conhecer mais o irmão da Anna, o Leonas, estou apostando altíssimo no livro dele, e confesso que fiquei surpresa com a revelação do par romântico dele (inclusive acho que a autora vai caprichar demais nessa trama para se 'redimir' com a trama parecida de outro livro dela que não foi bem avaliado pelo público e eu estou animada com essa minha teoria ?). Através desse livro também conhecemos mais a Luise, filha da Bibiana (prima da Valentina que aparece bastante no livro do Dante) e é bem próxima da Anna. Amei a amizade delas e principalmente a personalidade doce e inocente da Luisa, com certeza, assim como da irmã aspirante a freira do Santino, a Frederica, já espero que a Cora dê livros para elas (inclusive mais uma teoria: shippo a Luisa com o noivo da Anna, o Clifford, personagem no qual eu senti muito dó no final ?).
Ra 29/06/2022minha estante
Danny vou te mandar mensagem pra perguntar dessa autora hahaha

Dany Maria 29/06/2022minha estante
Te respondi lá Ra, bjs ?

iasmyn30 29/06/2022

enfim, o pedido de perdão da cora reilly aos Cavallaro
?Every fucking thing I?ve done these last few years has been because of you Anna. You are the goddamn sun I?m circling.?

Quando se trata dos Cavallaro e dos personagens da Chicago Outfit em geral sou completamente suspeita e tendenciosa em minhas críticas. Eles são a minha família e grupo mafioso literário mais queridos, e venho sofrendo com o destino doloroso que Cora Reilly dá a eles desde Bound By The Past e as lembranças do pior tempo possível para Outfit que foram enfatizadas (desnecessariamente, devo dizer) em Fragile Longing, apesar de ter grande apreço por ambos os livros.

Mas com By Virtue I Fall, Cora finalmente deixa de lado a necessidade de atribuir sofrimento a Dante e sua família. A história de Anna e Santino é como um pedido de desculpas da autora aos Cavallaro depois dos acontecimentos de Bound By The Past. By Virtue I Fall é um livro sobre amor proibido, porém mais do que isso, é sobre a lealdade de uma família que está disposta a colocar tudo em risco pela felicidade dos seus.

O ponto negativo de By Virtue I Fall é algo que venho sentindo sobre a escrita da Cora há algum tempo. A forma como ela narra os eventos do passado com cenas aleatórias me incomoda desde Fragile Longing. O livro em seus primeiros capítulos ganha uma narrativa solta e cheia de retalhos, se tornando mais coesa apenas no tempo "presente". Nada que prejudique a leitura como um todo, mas que poderia ser evitado pela autora.

No mais, By Virtue I Fall é um romance deliciosamente clichê de se acompanhar. Passeios em Paris, encontros às escondidas e uma química explosiva dão uma base sólida e adorável para o amor de Anna e Santino. Anna Cavallaro é uma jovem forte, determinada e muito talentosa, Santino Bianchi é um homem orgulhoso, tão mal humorado que chega a ser cômico e incrivelmente apaixonado. E juntos Anna e Santino possuem duas coisas em comum: o orgulho pela Outfit e o amor por suas famílias.

A nova geração da Chicago Outfit é divertida e unida, os Cavallaro são a família mais querida que você vai conhecer! A conexão entre Anna e Leonas é palpável. Leonas Cavallaro é um irmão divertido e protetor, que se prova a cada livro um dos personagens mais interessantes deste universo. Com um humor afiado que esconde muito mais do que ele se permite mostrar, novamente o futuro capo da Chicago Outfit faz questão de tornar seu vindouro livro, By Cunning I Prevail, um dos mais aguardados de Sins Of The Fathers.

By Virtue I Fall é uma previsão agradável e muito feliz sobre o futuro dos Cavallaro e da nova geração da Chicago Outfit. Com certeza os filhos de Dante podem respirar aliviados, pois definitivamente o Cold Fish não deixou pecados pendentes a serem pagos por sua prole.

Juh 29/06/2022

Eu tava muito ansiosa pro lançamento desse livro. Eu gostei do livro, só acho que as coisas aconteceram muito rápido.

As coisas em Paris acontecem muito rápido e sem desenvolvimento, o Santino foi muito apagado da história como personagem individual.

Eu gostei da Anna, mas eu não achei ela nada demais. Queria ver mais cenas dela com a família.

Depois de ler o livro, eu quero o livro do Leonas pra ontem!!!

lari 29/06/2022

primeiro lugar eu quero falar que esse livro me deixou muito feliz,porque o universo dos livros da cora é como se fosse minha família,e eu tava com sdds deles. anna, incrível perfeita te amo. santino divo gostoso tesão amo você. os pov dos pais,lindos deu vontade de reler eles. amei mt annasantino,mt lindos e muita química, lindos me deixaram sorridente, tava contando os dias p esse livro (LEONAS E CHARLOTTE PODEM VIM AMORES

Kuaglea 29/06/2022

Dias de Glória para a outfit?
Depois de tanto sofrimento nos últimos livros envolvendo a outfit, parece que nossa querida cora reilly finalmente ouviu seus leitores e deu um pouco de paz para nosso velhote Dante.

Achei o livro um pouco curto, queria ver mais de tudo, mas me contento com o que foi escrito. Depois do par amoroso desastroso da Marcella, só posso dizer que Anna e santino superaram minhas expectativas e gostei muito desse livro, não é meu favorito, mas foi uma boa história.

Vale ressaltar que Valentina é uma das melhores protagonistas da autora e o ícone da outfit que claramente manda no Dante.

Estou muito ansiosa para os próximos livros dessa geração!

letiza1 28/06/2022

you are the goddamn sun i?m circling.
*Anna and I have one big thing in common our love for our family and our pride for the Outfit.*

a escrita da Cora melhorou nesse, foi bem melhor que os últimos livros. Santino e Anna não tem tanto desenvolvimento além de mt tensão sexual entre eles, mas foi fofo de acompanhar. A única parte que eu tenho pé atrás é o fato do Santino ter acompanhado ela crescer, e ainda sim ficar com ela (?).
O título da série ser ?Sins of the fathers? faz cada vez mais sentido, pq a Anna é igual ao Dante quando se trata de dever com a família e com a Outfit.
Enfim, sou suspeita pra falar pq apesar dos pesares, eu gosto desse universo e leio todos o
livrinhos.

muito muito muito ansiosa pra By Fate I Conquer ??Amo e Greta ??

Jessica1248 28/06/2022

"Forever with you is all I need."???
????? "??????? ???? ??? ?? ??? ? ????." ?????
°
?» 375 pág | @corareillyauthor | em breve estará disponível no KU em inglês«?
°
??? ?????? ???? ??????? ???????

Marchese 28/06/2022

ARC AVAILABLE IN EXCHANGE OF AN HONEST REVIEW
Well I've loved Cavallaro since Bound By Duty so maybe I'm a little pretentious in this review. I really loved this book, Anna and Santino have so much tension, the way she teases him and him with her grumpy way of being is really nice to be with. If you're an Outifitter like me, you're going to overdose on Cavallaro moments. Danteval's moments are touching, the appearance of Bea and Leonas and our, Leonas was not born to be a supporting actor, but a protagonist. Luisa, Sofia and Anna are more than cousins ??and friends, but Sisters, we can see more of Luisa and how beautiful she is. Her friendship with Anna.
Anna Cavallaro, a cunning, manipulative, very daring girl, I loved getting into her mind, as much as she has the fame of "The Ice Queen" we see a more sentimental side of her. It's so beautiful her loyalty and the duty she feels to her family and the mafia.
Santino FUCKING Bianchi what a man oh my god he's so grumpy I like the way he and Anna tease each other wow wow . We know a little more about his family and that's a positive point that I really liked, it's curious to be in his head and understand his emotions towards Anna and the loyalty he has with Dante and with the clothes.
Clifford Clark, I can't say much about him, but I thought he would be the villain, but he's not, I would really like a book by him, I found him with a taste of "I want more".
Overall the book made me cry, laugh out loud, freak out and scream, a real roller coaster of emotions, one thing I will say to Leonas fans: WHAT A brilliant mind he has. Well this is my review, I really am even more in love with the Outfit and my Cavallaro I hope you like this book as much as I do.

geice 28/06/2022

ANNASANTINO EU AMO VOCÊS
Tava com tanto medo desse livro depois daquele desastre anterior que não vou citar nomes. Estou completamente rendida por eles, sempre confiei no potencial que eles tinham e não fui decepcionada.
Obrigada Cora, não foi hoje que eu joguei teu nome na boca do sapo.

Jane 28/06/2022

Pode conter spoilers!!!
É um livro muito bom comparado a outros, slow burn, o que foi muito bom pq mostra o desenvolvimento e as mudanças na perspectiva do Santino sobre a Anna (já que eles se conhecem quando ela ainda era criança).
Anna trouxe tudo o que Cora prometeu que Marcella teria e um pouco mais. Anna tem a persistência da Val mas sem perder a essência (cof cof Sofia); coisa que parece que se perdeu quando eles voltaram de Paris.
Conseguir sentir a raiva do Santino como também raiva do Santino, queria que Anna desse um gelo nele e cheguei até a torcer para que Anna desse uns beijos em Rocco (e ele se mostrou interessado, será Riccardo o casal gay então?)
Anna e Santino têm pensamentos debochados, o que me fez rir muuuito.
Clifford é uma pessoa legal e senti pena dele no casamento, queria dar uns cacete na Anna pq ela acaba enganando os dois em certo momento.
Gostei como Cora trouxe mais a família nesse livro comparando com o livro da Marcella (ou talvez só achismo mesmo; a questão é que a história de Dante e Val não trazem tantos secundários ao passo que na Famiglia todos sempre estavam juntos e fiquei imaginando que teria isso ainda). Momentos Anna e Valentina e pasmem Anna e Cold Fish aqueceram meu coração. Eu tinha muuuuita mágoa do Dante pela Val (sou rancorosa) mas admito que ver Dante como pai me fez esquecer isso.
A cena fatal do quase final do livro, foi muito repentinamente, sem desenvolvimento, parece que ela simplesmente sentiu vontade no momento de colocar algo assim e tacou aquilo; funcionou mas pelo menos eu, tive q voltar a ler a cena inteira pq tava tentando raciocinar o q é q tava acontecendo no momento .
O que senti falta:
- Prólogo e epílogo: amei a cena da Marcella e Luca quando pequena e estava esperando isso nos outros livros também, mas né, não sei nem pq me surpreendi. Tenho nem mais palavras para expressar meu cansaço pelo endeusamento do Luca feito pela Cora. Epílogo acho que é algo extremamente importante num livro que não terá continuação, ela fez dois livros pra Marcella e ainda colocou um epílogo, custava mostrar Anna gravidinha ou afins.
- Falta de desenvolvimento do casal como um casal mesmo: A partir do momento que eles começam a ficar juntos é só cena hot, todos os momentos deles são sexo. É mencionado que “estavam dividindo a cama, andando de mãos dadas”, mas em nenhum momento mostra o desenvolvimento da cena, isso juntando ao fato de que o tempo que eles desenvolvem emoções fortes um pelo outro não é retratado pois há um salto temporal.
- Atitude da Anna pós-Paris: Queria entrar no livro pra dar umas pauladas na Anna, me deu raiva e cheguei a ficar com nojo do que ela fazia com Santino, do meu ponto de vista fez ele se sentir realmente sujo. AMEI quando o pai do Sonny grita falando que ela não merece ele, PQ NÃO MERECIA MESMO.
- Máfia mesmo: Sabemos que Cora anda esquecendo o fator máfia em seus livros, a única coisa que trouxe nesse livro é a questão dos conservadores criticando e tals, sabemos também que ela está mostrando o desenvolvimento da mulher e tudo dentro da máfia, mas ela podia trazer a questão da violência e maldade que pregava nos seus Made Man. Cadê o Dark Mafia desse romance?
Fora isso, amei ver Leonas e quero ver ele com a Charlotte pq foi mencionado que é a gêmea do mal mas queria saber mais detalhes só pra eu surtar imaginando o caos que eles iam provocar na Outfit e pro Dante. Bea uma fofa, pena que só apareceu uma vez.
Fico pensando, Cora classificava Maddox como cachorro louco, Santino como um homem frio e todos eles se tornam cadelinhas msm e todos bobos apaixonados (Maddox um caso à parte pq virou foi o próprio Poodle msm), me fazendo imaginar como será Amo que já é dito como todo apaixonadinho pela Greta.

Lud @quoteseplots 27/06/2022

Longe de ser meu favorito, mas melhor que alguns dos últimos lançamentos
Chegamos a segunda personagem da segunda geração de mafiosos. Anna Cavallaro é a primogênita do seu clã, filha do capo da Outift. Assim como seus pais, ela sabe o seu dever e onde está a sua lealdade, por isso, mesmo criança, não hesita em aceitar um casamento de conveniência, a fim de ajudar os planos de Dante e Valentina. Com sua vida toda trilhada, havia só algo que ela queria antes de se doar por completo para sua missão. Um fruto proibido. Ou melhor, alguém. Seu guarda-costas, Santino.

Eu tive um pequeno vislumbre da Anna em Fragile Long e amei a sua personalidade. Não digo que é um dos livros que fiquei mais ansiosa, mas eu queria ver como seria o desenrolar da história, já que ela havia sido prometida para alguém de fora da máfia. Em partes, eu gostei de conhecê-la, em outras nem tanto. Acredito que alguns incômodos que eu tive dentro livro influenciaram bastante na minha degustação, mas vou tentar ser o mais imparcial possível mostrando os dois lados da aresta, assim como fui quando resenhei o livro do Dante.

Meu maior problema na primeira parte da história foi os 30% se passarem quando a Anna era menor de idade. Sim, eu sabia que poderia ter algo do tipo, mas eu esperava que a autora pudesse pelo menos empurrar mais essa questão para depois, ao invés de se manter nos 16/17 anos por um tempo. Ainda que eu tentasse ignorar, me incomoda uma garota adolescente se insinuando o tempo todo para um cara dez anos mais velho e o mesmo se sentindo tentado a isso. Ainda que o Santino tentasse impor limites o tempo todo, talvez se o beijo tivesse rolado mais pra frente, seria melhor. Enfim, se você não tem problema com esse tipo de coisa, talvez a leitura flua melhor para você.

Passado essa primeira parte, quando a viagem a Paris acontece, e o relacionamento enfim engrena, as coisas melhoram para mim. Confesso que fiquei até ansiosa para como as coisas iriam desandar, porque eu sabia que em algum momento a merda ia bater à porta. Lia cada capítulo com medo, por isso, jamais posso dizer que foi uma leitura arrastada ou sem graça, pelo contrário. E, quando ela acontece, não foi bem o que eu imaginei. Na verdade, para mim, aconteceu da pior forma que deveria acontecer. E isso me deixou bem frustrada. Eu detestei como as coisas se arrastaram até chegar ao ponto que chegou.

Se em alguns momentos eu gostei da Anna, em outras eu achei ela bem mimada e egoísta. Ela manipulou o Santino ao seu bel prazer, sem pensar em como ele estava tendo que abdicar toda a vida dele para satisfazer as vontades dela. E, mais pra frente, depois que eles estão juntos, ainda que ela dissesse que estava tomando x e y decisões em prol da máfia e da família, eu só consegui ficar chateada na forma que ela ao mesmo tempo não deixava o Santino se libertar (não que ele permitisse caso isso acontecesse, mas seria uma atitude mais louvável vindo dela).

Em compensação, apesar da cena lá no inicio do livro que me incomodou, eu amei o Santino. A partir do momento que ele se rende a paixão, ele entra de uma forma madura e com tudo de si. Aqui nesse livro temos uma inversão de papeis onde o boyzinho é o apaixonado e emocionado da relação. Amei!

Outro ponto que nunca posso reclamar da Cora são as relações familiares. Apesar da Bea ter ficado de lado nesse livro, temos muitos vislumbres do Leonas e um aperitivo de como será o livro dele. Há uma cena da Valentina também muito boa e eu não esperaria nada menos da Val. Maravilhosa.

Quanto ao climax final, achei a resolução de tudo muito sem gracinha e fácil. Acredito eu que o livro foi mais focado em algo leve e romântico mesmo, diferente da proposta que foi para o livro da Marcella, por exemplo. O que não significa que é ruim, longe disso, só não é bem o que eu esperava.

Enfim, pode parecer talvez que eu tenha achado uma leitura ruim, e não foi. Eu li o livro em uma dia, apesar dessas ressalvas e acredito que muita gente vá gostar, até porque uma grande parte da galera não se incomoda com os mesmos temas que eu. Então, terão uma boa experiência de leitura. Pelo menos, uma coisa é certa, eu achei de longe melhor do que vários outros que a autora escreveu nos últimos tempos, o que já nos leva a ter esperança para os próximos.

*ARC fornecido pela autora em troca de uma resenha honesta.

Nicolemeloreal 29/06/2022minha estante
Uma parte da sua resenha me chamou atenção, no momento em q vc falou q a Anna é egoísta, mimada e manipuladora. Na hora eu me peguei pensando que eu como uma leitora de mafia romance e dark romance estou bem acostumada em ver esse tipo de comportamento vindo dos homens, os protagonistas masculinos sempre são os anti herois, egoístas, possessivos e manipuladores. E a gente acha isso super quente algumas vezes (tem gente q não gosta), mas quando é uma mulher a gente chama de mimada e fica com raiva do comportamento dela. Engraçado né? Isso não é uma crítica, é só uma reflexão que me veio na cabeça. ??

Lud @quoteseplots 29/06/2022minha estante
Eu sou leitora de mafia e dark romance das antigas e entendo bem essa colocação que você disse. Ela é real. Mas no meu caso geralmente, no contexto que foi, eu me irrito com ambos os lados. De qualquer forma foi uma consideração da minha leitura, mas não o que me tirou nota de fato do livro.

Nicolemeloreal 29/06/2022minha estante
Entendo. Eu não li ainda o livro, mas quando ler provavelmente vou achar a mesma coisa. O melhor daquela família é o Leonas kkkkk

Lud @quoteseplots 01/07/2022minha estante
kkkkk eu amo o Leonas! Espero que você goste da leitura, lá mostra quem vai ser o par dele hihihi