Um vampiro de Joseon

Dri 29/08/2022

Surpreendentemente bom
MEU DEUSSSS, chocada passada
Leiam, sério
Vale muito a pena e é tão incrível meu Deus
Eu já li algumas outras obras dela e essa permanece no top 1
LuaTeresa 01/11/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

Dri 09/11/2022minha estante
Tem sim

LuaTeresa 10/11/2022minha estante
Entendi
Obrigada por falar. Não irei ler
Achei que poder ser algo da Coreia do Sul, não tivesse hot como nós doramas???

EstAfani 29/08/2022

Fantástico
Posso ler esse livro mil vezes e ainda vou me impressionar com o quão perfeito é essa história, eu amo meu vampiro de joeson.

Aline Cristina Moreira 24/07/2022

Perfeito!!
A cada novo livro que leio da Cristiane Dias fico mais envolvida e encantada por sua escrita, pois é possível notar que cada vez mais ela se dedica e se aprofunda em suas pesquisas; de maneira que torna a leitura ainda mais imersiva.
Seria praticamente impossível para mim não gostar de "Um Vampiro de Joseon", pois amo histórias com vampiros, mas o livro da Cris é maravilhoso, e não apenas pela criatura mítica principal da história.
Todo o enredo foi muito bem formulado, assim como as explicações e detalhes sobre a cultura coreana, principalmente no que se refere ao mundo sobrenatural; o que me deixou ainda mais interessada em ler e pesquisar sobre o assunto!

Outro fator super importante pra mim é que nesse livro temos acesso, quase simultâneo, à vida presente de Kim Dae-Jung e a seu passado por meio dos sonhos e flashbacks que permeiam todo o livro. Eu amo histórias assim, já que isso me ajuda a me conectar mais aos personagens; e as cenas entre ele e seu grande amor são super envolventes e diferentes do que estamos acostumados a ler no que se refere a histórias baseadas em doramas, e isso deu um toque muito especial ao livro!:Recomendo demais essa leitura!

Com certeza não posso terminar essa resenha sem dizer o quanto estou ansiosa pelos próximos livros da Cris; porque realmente estou amando todos os livros dela, sejam sobrenaturais ou não.

Maah.Fischer 22/07/2022

Um pouco de tudo!
Nesse livro a gente conhece Kim Dae-jung, que acaba se tornando vampiro em um ato de raiva e após falhar em uma missão dada por seu pai, ele passa 500 anos recluso em sua mansão mantendo uma dieta por assim dizer vampiro-vegetariana, até que uma jornalista surge em sua vida trazendo à tona coisas do passado, mexendo emocional e fisicamente ?com ele.

Eu logo de cara me apeguei muito aos personagens, dei muitas risadas com os diálogos entre Dae-jung e seu amigo zumbi Soon-jae, e sofri com as lembranças do passado dele, o livro tem momentos de tensão e para quem gosta de uma ação tem lutas, tem momentos hot de tirar o fôlego e de deixar a gente igual a Yu-mi querendo mais, e momentos fofos pq além de um vampiro de 500 anos Dae-jung também tem um cachorrinho fofo e cuida muito bem de suas galinhas (siiiim, galinhas). A Escrita da Cris é como sempre fluida e super gostosa de ler. E ainda tem uma playlist incrível para entrar de vez na história.

Kally8 11/07/2022

Para as dorameiras de plantão
Se você curte doramas de fantasia, suspense e romance, um vampiro de Joseon com certeza vai funcionar contigo.
Mais uma vez a Cris entregando mais que o prometido em seus livro, e olha que minhas expectativas estavam altas, simplesmente amei. Além da fantasia que foi feita através de adaptação de lendas, temos uma amizade de milhões entre o zumbi e o Dae-Jung, uma cumplicidade incrível de irmãos e o encontro das lendas (tem que ler pra saber).
O enredo e a escrita da autora foram maravilhosos, apesar do uso de palavras cujo não esteja no nosso vocabulário ainda da pra entender só de olhar o contexto.
O Dae-Jung não é nada do que o público espera e eu achei perfeito, a Yu-mi é atrevedinha e muito corajosa, eu amei eles. Amei tudo. Dei muita risada, não vou mentir.

Rosiane 05/07/2022

Será que todo vampiro é um ser do mal demoníaco e incorrigível?

Em o vampiro de Joseon, conhecemos Daí Jung um vampiro que  a 500 anos vive isolado e fechado para o mundo.

E com o passar da história descobrimos os motivos por trás de sua transformação, o que o levou a cometer os pecados que resultaram em sua maldição.

Além de apresentar um romance arrebatador capaz de sobreviver a morte, temos uma relação de amizade, amor com os animais, e diversos elementos ricos da cultura coreana.

Se você gostou de missão 1 precisa ler esse livro.
(Os personagens aparecem e muitos spoilers são dados)

Cris 27/06/2022

Pra quem gosta de dorama?
Perfeito pra quem gosta de um bom dorama de fantasia.
Muito bom! Atendeu minhas expectativas. ???