Um vampiro de Joseon

Um vampiro de Joseon Cristiane Dias

Resenhas - Um vampiro de Joseon

Maria15475 14/04/2023

Adorei
     Kim Dae-jung  é  um jovem camponês que se apaixonou por Mi-cha, filha do governador e prometida ao Primeiro Ministro, por conta disso foi foi preso e torturado, e acabou  cometendo um terrível ato que o transformou em Vampiro.
     Dae-jung vive a quinhentos anos isolado, tendo a companhia de seu amigo zumbi, seu cão,  é dono da Micha Cia, milionário e viciado em tecnologia, em especial vídeo games.
     Sua vida ia bem até que Yu-mi uma jornalista provocante aparece e se diz a reencarnação de sua amada. Ao mesmo tempo em que quer recuperar o tempo perdido, ele acha estranho Yu-mi ter lembranças da vida passada.

A escrita é fluída e envolvente,  o enredo bem escrito é inspirado em doramas,  misturando mitos e aspectos da cultura  atual asiática,  com ação e cenas hot muito bem desenvolvidas.

Disponível na Amazon e Kindle Unlimited.

Ingrid454 02/03/2023

Um Vampiro de Joseon (Guarda Eterna #2) – Cristiane Dias
A narrativa é em primeira pessoa do ponto de vista do Dae-jung, o nosso vampirão centenário. Por isso, temos uma visão bem mais pessoal dos acontecimentos, sentimentos e pensamentos dos personagens. A escrita da autora permanece leve, fluída e de fácil entendimento.

Dae-jung é um vampiro recluso com centenas de anos que vive isolado de tudo e de todos, conta apenas com a companhia de seu amigo, suas galinhas e seu cachorro. As coisas começam a mudar na vida dele após o CEO da empresa decidir que ele deve dar uma entrevista para limpar a imagem dele, o seu passado começa a vir à tona assim como seus segredos…

Um Vampiro de Joseon é um romance sobrenatural com elementos fantásticos, inspirado em k-dramas e na mitologia coreana recheado de ação, aventura, mistério, romance, mundo sobrenatural, plot twist, um toque de comédia, cenas hot, fortes emoções e tudo aquilo que se tem direito. Sim, nós temos o moreno sarcástico, de caráter duvidoso e passado triste aqui.

Este é o segundo livro da série Guarda Eterna, os livros são interligados, porém, não é obrigatório ler Missão 1 para entender O Vampiro de Joseon (vice-versa) é recomendado ler antes para quem não quiser pegar spoilers do primeiro livro. Estou simplesmente apaixonada pela série da Guarda Eterna e estou doida para ler os próximos volumes da série quando eles vierem a luz.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2023/03/02/resenha-um-vampiro-de-joseon-guarda-eterna-2-cristiane-dias/

Luellen 31/12/2022

BOM
gostei muito do livro, a autora escreve sobre as lendas de uma forma muito fácil e que nao fiquei confusa. adorei os personagens e toda a história
um ótimo livro pra fechar o ano

LaRue.7 30/09/2022

? Um romance sobrenatural com direito a demônios, vampiros e vários outros seres sobrenaturais da cultura asiática.

?? Sobre o que é o livro? ??
Um jovem vivendo uma paixão proibida que tem como missão proteger o mundo humano dos demônios. Após seus "dons" sobrenaturais serem descobertos pela família de Mi-Cha, eles obrigam o melhor amigo dele, que é protetor de Mi-Cha a torturar-lo, mas quando o amigo se nega, acaba sendo morto. Após muitas sessões de tortura Kim Dae-jung ver sua amada morta e após ser renegado por ela e ver que a perdeu pra sempre ele se transforma no que ele mais temia, um demônio, mais especificamente um vampiro. Em meio ao ódio e tristeza e a sede por vingança ele mata todos presentes no castelo.

Para impedir sua ida para o inferno seu pai, até então um tipo de "Deus" surge e lança uma maldição em seu filho que de certa forma o protegerá do inferno.

500 anos se passaram, Kim Dae-jung é dono de riquezas e vive recluso na ilha de Jeju, após saírem diversas fofocas e rumores sobre ele na mídia, ele se ver obrigado a ter que conviver com uma humana por um final de semana, ele só não esperava que essa humana fosse a mulher a quem ele sempre amou. Em meio a muita tensão sexual, e mágoa de sua parte por ela o ter renegado na vida passada ele não sabe se deve ou não aceitar de bom grado que ela está ali.

Ele só não imaginava que o retorno dela poderia obrigá-lo a se tornar o demônio que um dia fora...

"Pare de lutar contra o que você é e abrace suas trevas. Aprenda a lidar com elas. Converta dor em força".

"Só um demônio pode combater outros demônios. Não há vergonha em mostrar o seu pior pelos que você precisa proteger".

Me conta, você ficou com vontade de ler esse livro?

Bianchi 22/09/2022

Meu Dae-jung
Um vampiro que vive quinhentos anos recluso em Jeju a fim de não acordar seu meio demônio que vive dentro de você, uma mulher que foi sua perdição uma vez, poderia ser mais uma? será?
Uma história elitrizante que só a vida passada ja teria ação suficiente para te prender, mas a autora gosta do seu sofrimento e quer nos ver tenso em todos os tempos.?
Amei a história e muitos momentos quis guardar Dae-jung em um potinho e proteger ele de todos que o fizeram mal.
A protagonista tive raiva dela algumas vezes, entretanto ela se mostrou de grande valor quando tudo parecia ruir, então acabei perdoanado-a.
Achei muito legal as referências do livro anterior da autora "Missão 1" e dei alguns surtos.
Os personangens foram bem desenvolvidos e a trama bem trabalhada e amo quando tem animais no meio, "Melody no coração" .??
Incrivel a história, tanto o passado quanto o presente, os acontecimentos e o plot então, sensacional. Parabéns para a autora.
LuaTeresa 01/11/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

@devassaliteraria 13/09/2022

Resenha Devassa
|| #resenhadevassa ✨

Livro: Um vampiro de Joseon - Guarda Eterna Livro 2
Autora: @autoracristianedias

"Era como um viciado, precisava da próxima dose, e temia que poderia me fazer perder tudo."

📝 Um vampiro de Joseon se passa no mesmo universo do livro Missão 1. Nessa história vamos conhecer mais das lendas e mitos da cultura asiática, e também embarcaremos numa ambientação histórica, que se passa na época da Dinastia de Joseon.

Kim Dae-jung é o nosso mocinho com passado traumático que carrega consigo a maldição de ser um vampiro. Ele vive recluso e longe da sociedade para conseguir dominar seus instintos sanguinários. Atormentado dia após dia com sonhos que o remetem há um tempo que ele só queria esquecer. Esses sonhos intercalam a história em passado e dias atuais e assim nós vamos entendendo todo o desenrolar da vida de Dae-jung até o ponto atual.

Um fantasma do passado vem a tona para atormentar a atual realidade do nosso vampiro, e ele terá que se controlar para lidar com isso e com o fato de que o mundo mágico e o mundo real pode implodir.

Vampiros, zumbis, ceifadores, tigres, demônios, gumiho, reencarnação e muitas outras coisas sinistras te farão ficar vidrada nessa envolvente história cheia de ação e com uma pitada de hot, o que é uma novidade nos livros da Cristiane.

Esqueça o que você sabe sobre vampiros, aqui você conhecerá uma outra história que te envolverá num mundo de magia além da eterna luta entre o bem e o mal. Para as fãs de doramas de época e sobrenatural, esse livro foi literalmente escrito para você!

O livro está disponível na Amazon e no Kindle Unlimited. 💙

Agora me conta, você curte livros de vampiros?

#kdrama #korea #vampire #joseon

site: https://www.instagram.com/p/CidqYxrOPVc/

mundoliterario15 10/09/2022

Apaixonada pelo joseon
Eu AMEI ambos os protagonistas e torci muito por esse casal. E eu só queria abraçar a Yuna, ela merecia ter um recomeço cheio de amor e felicidade!
E um romance super fofo, mas temos momentos emotivos também.
A Cristiane como sempre dando o melhor de si e fazendo a gente se apaixonar por cada detalhe do livro.

Mariiy 09/09/2022

Aaaaa
Meu vampiro arranca suspiros.
Esse livro me deixou sem chão.
Completamente rendida por um personagem . Mais um no caso.
Como não amar um cara lindo, engraçado e com a vive ?Bad boy? com passado trágico ?
Aí eu gamo né meu fi.

Mais um livro favoritado mais um personagem amado.
Mais um pra ocupar meu coração ?

meme 29/08/2022

Resenha ( avaliação) O vampiro ???? Um Vampiro de Joseon
Gente! Que livro é esse? Foi maravilhoso, nunca tinha lido uma história de vampiro tão boa, sério, leiam, vcs vão amar, é apaixonante o Kim Dae-Jung. Aff que lindo.

Bianca 29/08/2022

Livro maravilhoso, gostei de como a autora contou o passado e presente dos personagens....gostei que envolveu o sobrenatural e a escrita da autora é muito envolvente e imersiva......
Gostei também que foi tudo bem equilibrado aqui, lutas, romance, amizade? Já tô ansiosa para o terceiro livro de guarda eterna ??

Mari 29/08/2022

Muito divertido
Perfeitoooooo, adorei acompanhar a evolução e amadurecimento de Dak-ho e o desenvolvimento da história é maravilhoso, cês vão adorarrrrr.

Maria 29/08/2022

Que vampiro!
Prometeu muito, e eu tive tudo e muito mais, que vampiro maravilhoso, é que história!
Fiquei apaixonada por todos e por cada detalhe, mais uma vez você levando cultura e ensinamentos para nós com seus livros, arrasou!