O Teste do Casamento

O Teste do Casamento Helen Hoang

Resenhas - O Teste do Casamento

Rayane.Ferreira 20/04/2024

CA RA LHO
Eu comecei essa série por indicação de uma blogueira que gosto muito, eu pedi livro de romance com protagonistas autistas porque estou me relacionando com um homem autista, e eu queria ter a experiência de ler algo sobre, e de enxergar outro relacionamento como o meu, um pouco talvez também pra entender ele melhor, e assim? fui procurar bijuterias e encontrei diamantes. Que livro FOFO, que romance envolvente, que história linda. Que mulher FODA é a Esme, que garra, que determinação. E que homem é o Khai, meu Deus. Ele me lembrou tanto o meu boy, tantas cenas que me lembraram de nós, que me deixou com o coração quentinho no peito. Ai como eu amei isso. São 3 da manhã e eu estou acabando o livro nesse momento do tanto que eu amei esses personagens.
Agora eu preciso de um livro sobre o Quan. Por favor, Helen!!!!

Giulia218 13/04/2024

Amei
Eu tinha lido este livro aqui no começo do ano e esqueci completamente de atualizar aqui, mas eu amei, lembro que li em três dias, durante uma viagem, onde eu estava focada em estudar pra OAB e precisava de algo leve, pra me relaxar! Lindo, amei a história.

Lili 10/04/2024

A ascensão da verdadeira protagonista
Gostei da história, do relacionamento amoroso, das relações familiares e do grande foco na cultura vietnamita tão presente neste livro.
Mas no fim o que me ganhou foi a nota da autora: aonde conta que a protagonista da história em primeiro momento era pra ser a terceira pessoa de um triângulo amoroso, a mulher do canto que serviria de obstáculo para o verdadeiro casal, no entanto quanto mais a autora pensava nessa mulher vietnamita mais ela se lembrava da própria mãe, uma imigrante que teve que se adaptar a uma nova cultura para sustentar a si e a sua família.
??O livro precisava ser repensado. Não só Esme merecia ocupar o centro do palco, como eu precisava contar a história dela. Por mim e pela minha mãe??

Me pega demais essas histórias que traz a tona personagens esquecidas, que nem sempre são citadas, Esme merecia esse espaço e valeu muito a pena acompanhar sua jornada.

Vivian324 05/04/2024

De primeiro vemos aquela história já muito conhecida: menina conhece menino e surge uma forte atração. Mas e se esse mocinho for fora do padrão que nos é apresentado?

Cada livro traz uma personagem singular e situações distintas, contada de uma maneira cheia de responsabilidade e nos deixar entrar na mente dessa personagem e ter a chance de ver outros lados sobre o espectro que vemos por aí

Nathy @peculiareslivros 03/04/2024

AMEI
Eu conheci a escrita da autora com “Os números do amor”, um livro que eu amo, então claro que peguei esse empolgada, até porque Khai já aparece no livro anterior e já deixa a gente naquela curiosidade sobre sua vida!

Khai é formado em contabilidade, é autista, não costuma entender piadas e nem seus sentimentos e acaba por ser uma pessoa bem literal, volta e meia fazendo comentários inconvenientes e/ou que magoam outras pessoas. Isso faz com que ele mesmo se isole e siga sempre uma rotina... que a mãe abruptamente quebra quando o informa de que sua possível noiva irá morar com ele pelo verão, para ver se são compatíveis.

Esme nasceu e cresceu no Vietnã, mas por seu pai ser ocidental, sempre se sentiu deslocada. Como uma mãe jovem, ela desde cedo trabalha para ajudar sua mãe, sua avó e sua filha a terem um lugar para morar, mesmo que pequeno, e quando uma senhora lhe oferece a oportunidade de ir para os Estados Unidos para conhecer alguém que pode ser seu futuro marido, recebendo um valor que a ela é imenso para isso, Esme aceita.

Desde o início é perceptível que Esme sente que precisa ser o que Khai precisa e se adaptar a ele, que inegavelmente sente uma atração pela moça (e vice-versa), mas é muito importante ver que os momentos de maiores conexões são quando os dois são eles mesmos, sem nenhuma mentira ou omissão.

Fiquei apaixonada pela trajetória deles, especialmente de Esme, que se sentiu rejeitada a vida toda a estava em busca de um lar como o que nunca conheceu, talvez um futuro diferente de tudo o que ela poderia ter ou oferecer à sua filha no Vietnã. Khai também absorveu várias coisas negativas que lhe falaram ao longo do tempo, mas ele reagiu de forma diferente a isso, e acabou também por magoar especialmente Esme profundamente.

Chorei muito em vários momentos desse livro, a autora trouxe cenas bem impactantes, com amadurecimento das personagens e participações maravilhosas especialmente da família dele, que é muito acolhedora! Ainda bem que tinha gente lá para cachoalhar esse homem!

site: https://www.instagram.com/p/C45rfWYLJtp/?img_index=1

Ju Harue 28/03/2024

Estava precisando ler livros que me pegasse a aponto de não parar de ler até o final chegar, essa leitura foi assim.
A forma como a autora aborda autismo, a cultura vietnamita, com tanta propriedade e sensibilidade, é fundamental pra tornar essa leitura rápida, porém marcante. Não tinha como parar no meio.
Adorei saber mais sobre o processo, no final do livro, não teria como Esme não ser a protagonista.

May || @nvs_may 19/03/2024

Sem palavras! ?
Eu não tenho palavras para expressar o quanto eu amei esse livro, passei a maior parte da leitura pensando ?é por isso que sou leitora? ???
A história é muito envolvente, os personagens são incríveis e o romance é construído página por página, eu simplesmente não queria largar o livro! Só acho que o autismo poderia ter sido melhor trabalhado, mas fora isso, eu amei muito.

Tahira 14/03/2024

Tinha boas expectativas pro livro porque eu gostei muito do primeiro? mas não consegui gostar do plot nem dos personagens a maior parte do tempo. Eu sei que o romance não vai acontecer da mesma forma do que com outros livros, mas isso não quer disser que tá tudo bem desenvolver o casal de uma forma tão lenta, entediada e com furos. Agora tô pensando aqui se dar uma oportunidade ao último livro ou ir para outro?

Bruna 13/03/2024

Daqueles de deixar coração quentinho..

É fofo, e gostoso de ler, é fácil e você não quer parar.

Você acaba se apaixonando pelo mocinho que tem autismo e pela Esme que é imigrante. Ver a interação deles nas questões do mocinho tentando entender o que fazer é fofo.

Dani de Assis 13/03/2024

Mds eu sou muito solteira ???
Ai tô triste de amor aqui, não tem explicação. Tô muito emotiva e com inveja de tudo que ali nessa história, milhões de borboletas no estômago e muito carinho pelos personagens, muito bom terminar uma história cheia desses sentimentos!

Meuri 09/03/2024

"Para onde se pode ir quando não se tem lugar no mundo?"

as vezes o que um livro pode dar é isso e ta tudo bem!

rayssa756 03/03/2024

Khai era um enigma que ela jamais teria sido capaz de resolver se ele não tivesse lhe mostrado o caminho.
Gostei, mas não é tão bom quanto o primeiro.

eu amo proximidade forçada, mas não gostei tanto assim desse. a ideia da história é boa, gosto dos personagens, torci muito por eles o livro inteiro, mas simplesmente não me encantou.

é uma boa leitura, com alguns gatilhos, personagens secundários incríveis e que acrescentam muito pra narrativa, mas senti falta de alguma coisa, achei que foi um pouco arrastado.

vejo muito potencial na trilogia e mal posso esperar pra ler o terceiro.

LetAcia 03/03/2024

É surreal de bom! A leitura mais gostosa do meu ano até agora e eu gostei bem mais desse livro do que de ?Os números do amor?.
A Esme é maravilhosa, determinada, batalhadora, etc. Só tenho elogios, amei a personagem. Khai é perfeito. Divino. Que desenvolvimento, amigos!!!!!
Adorei cada cena dos dois, cada diálogo? dei *literalmente* gritinhos enquanto lia de tanto que passei mal de amor hahahah