O Teste do Casamento

O Teste do Casamento Helen Hoang

Resenhas - O Teste do Casamento

Nerd.RomAntica 04/02/2023

Pecou, mas passo pano
Essa autora tem um ponto de vista único. Segundo livro que ela escreve em que um protagonista tem autismo.

O mocinho acredita que não tem sentimentos. Mas o fato de ele não saber lidar com os sentimentos não significa que ele não os tenha.
A mocinha é inocente, esforçada e quase completamente integra.

O finalzinho deu uma quebrada pra mim, mas me apaixonei de verdade pela história, li em menos de 24h em dia de trabalho.

Ps: agora minha filha lê minhas resenhas, então vou fazer essa observação: o sexo é descritivo, definitivamente não para menores. Mas a cena não é jogada, ao contrário. Sexo é parte do relacionamento e quando é retratado de uma forma que mostra a evolução das emoções, funciona muito bem!

amanda 27/04/2023

é um livro curto que eu demorei 5 dias pra ler, por ser muito arrastado a história. encontra muitos assuntos que foram pouco explorados e o romance deles é muito superficial, sem aquele envolvimento gostosinho que faz a gente suspirar pelos cantos. esperava mais, sendo bem sincera. o que me deixou chateada, porque o primeiro livro merecia muito mais que cinco estrelas e eu devorei a leitura de tão boa! ?

deborabaracho 11/04/2023

Encantador!
O livro me prendeu do começo ao fim, tanto que terminei em menos de 1 dia!
Como não amar a Esme? Uma mulher forte, corajosa e resiliente. Tudo o que ela sentia eu sentia também, incrível.
Eu ri, chorei, fiquei apaixonada e depois com muita raiva kkkk no final eu já estava cansada porque não via a hora do Khai reconhecer logo os sentimentos dele.
Os personagens são cativantes, a história também, a leitura é fluída e tranquila.
Foi o meu primeiro contato com a autora e gostei bastante. Provavelmente irei ler outros livros dela. Recomendo!

Ana.eliza 29/09/2022

Eu já tinha amado a escrita da autora lendo Os números do amor, mas esse livro conseguiu ser melhor. Super divertido, fluído, só consegui parar quando acabei, amei a química dos dois e adorei os protagonistas ??

geovanna762 24/06/2023

RECOMENDO
QUE LIVRO BOM, meus skoob friends!

adorei cada cap e cada interação meu deussssss.

eu tava começando a ficar com um ressaquinha, li esse e passou

vou atrás de outros, dps de o número do amor e esse livro agora, impossível não ler outros da autora.

Joice 02/06/2023

Khai Diep não tem sentimentos. Bom, ele fica irritado quando mexem nas suas coisas e satisfeito quando os centavos são incluídos nos livros contábeis, mas não consegue vivenciar nenhum sentimento profundo, como luto ou amor. Ele acha que tem algum problema, mas sua família sabe que, por ser autista, ele processa as coisas de um jeito diferente e tem dificuldade com as emoções. Como Khai se recusa a arrumar uma namorada, sua mãe resolve viajar ao Vietnã para encontrar a noiva perfeita para ele.
Sendo birracial em H? Chí Minh, Esme Tran sempre se sentiu deslocada. Quando surge a oportunidade de ir para os EUA e conhecer um possível marido, ela sabe que não pode recusar, pois é a chance de mudar a realidade de sua família. Mas seduzir Khai não sai como o planejado. E assim ela se apaixona por um homem que está convencido de que não pode retribuir seu afeto.

Rafaela 16/10/2022

O Teste do Casamento
Sinceramente, uns dos livros mais fofos que já tive o prazer de ler, comecei ele pra tentar resolver uma ressaca literária de meses, e felizmente funcionou, a forma como a autora descreve os sentimentos de Khai e Esme é tão linda e sensível que eu fiquei completamente encantada!!

nyk 17/10/2022

Eu amei esse casal como foi que tudo aconteceu no livro, fiquei triste em algumas partes mas eu amei esse livro mais um fav

Carolina273 22/02/2023

Helen Hoang rainha!
A Helen não me decepciona!
O Teste do casamento conta a história de Khai, um homem autista que acha que tem coração de pedra e Esme, uma mulher vietnamita que a mãe de Khai escolheu para ir aos EUA seduzir o filho e casar com ele. Parece bem bizarro ler isso mas meu povo, que livro! As experiências de vida da Helen, que também é autista, ajudam a construir personagens de uma forma tão rica! A "ignorância" da Esme em relação ao autismo faz com que ela o veja de fato como um homem diferente, mas nada absurdo. Ao mesmo tempo, ela entende e respeita as limitações dele tão naturalmente! Ela é incrível, recalcula a rota da sua vida como uma mulher independente e sinceramente, entrou para o meu top 10 de personagens maravilhosas!
Um plus desse livro é a participação de Michael, de Os Números do Amor...aff, perfeito!
Que livro! Que livro!

Laura3770 21/02/2023

Sensacional!
É o segundo livro que eu leio dessa autora e já amei. Já tinha adotado "os números do amor" e esse é tão bom quanto.
Os protagonistas tem meio que um senso de inferioridade, e foi como levar dois tapas na cara enquanto eu lia. Ela se sente assim por ser pobre, não ter terminado os estudos e ser mãe solteira, já ele se sente assim por ser autista e na cabeça dele por não ter sentimentos, mas eles são perfeitos juntos e na minha opinião tudo acontece de uma maneira super natural (tirando o começo da história que é meio improvável de acontecer na vida real kkk). A história toda é muito fofa?

Carol 07/05/2023

Esperava muito mais
Conheci a autora através de Os Números do Amor e fiquei apaixonada pela história e pela escrita, então achei que o segundo livro fosse ter a mesma qualidade, mas não foi isso que aconteceu. O Khai é incrível de acompanhar e facilmente desperta empatia na gente, mas não consegui sentir nada de muito bom em relação à Esme; a personagem simplesmente não desceu pra mim e não consegui torcer muito pelo casal, o que é bem triste, porque eu adoro o Khai e amei o livro anterior. O próximo será focado no Quan e a sinopse parece muito promissora, espero não me decepcionar de novo.

Dondoca Literária 29/05/2023

Khai tem meu coração!
#DondocaResenha.

Esme Tran, é uma jovem de origem vietnamita que, ao engravidar na adolescência, precisou adiar seus sonhos para cuidar da filha, da mãe e da avó. Atualmente, trabalhando de faxineira, Esme conhece Cô Nga, uma senhora esperta que lhe fará uma proposta um tanto quanto inusitada.

Cô Nga, é a mãe de Khai Diep, um homem bem-sucedido que acredita não ter sentimentos. Khai vive no seu mundo, cercado pela rotina que construiu e certo de que jamais irá se apaixonar, mas no que depender de sua mãe, isso está prestes a acontecer, já que ela acaba de chegar do Vietnã com uma hóspede bem diferente.

Agora, durante o verão e durante uma maratona de casamentos, Khai e Esme, irão construir a própria a rotina, mas será que o amor pode surgir atrás de tantas barreiras e superar alguns segredos?

"O amor não era complicado. Ou você sentia, ou não sentia. Não tinha nada para 'entender'."

🧩 Gente, esse é aquele post em que nada que eu escreva será capaz de mensurar a perfeição do livro!

Com uma sabedoria ímpar, a autora nos surpreende com um enredo repleto de representatividade, abordando temas sensíveis, de forma leve e bem construídos.

É impossível não se emocionar na trajetória de Esme, que seguiu os passos da mãe, mas que, em algum momento, teve a oportunidade de mudar de vida.
Sua origem vietnamita e a adaptação na mudança para os Estados Unidos, descritos pela autora foi enriquecedor e emocionante, e fácil entender os motivos dela, por manter alguns segredos.

Khai, é um personagem autista, então, não via a hora de desvendar suas camadas de personalidade e a forma como ele reconhece e lida com seus sentimentos. Ele passa boa parte do livro sem entender o que sente, mas, na verdade, estava vivendo intensamente, o luto, a saudade e o amor.

Então, recomendo demais e não vejo a hora de conhecer o próximo livro!

Att. Alda!

Eduarda 22/06/2023

Primeiro livro que li da autora e eu gostei, não achei nada demais mas é legal. Depois vou ler os números do amor que dizem que é melhor.

Alessandra 11/01/2023

Casal mais fofo do mundo !!
Adoro livros com personagens com autismo, acho eles tão humanos, sinceros nos seus sentimentos, tudo flui de forma verdadeira e por isso estava na expectativa com a leitura da história de Kai.
Kai é um fofo, inteligentíssimo e apesar de organizar seus sentimentos em caixinhas distintas, ele cuida muito bem das pessoas que o cercam, um pedido é uma ordem que ele faz com o maior amor. Quando sua mãe contrata Esme para casar com ele sua vida vira de cabeça de baixo, mas o que mais gostei é que ele não é resistente a presença dela, ele faz de tudo para Esme se sentir a vontade em casa e ao longo da relação ele percebe que Esme ocupou uma caixinha importante na sua vida. O amor deles é lindo, amei a primeira vez deles, a forma de cuidado um com outro. Esme é linda, carismática e entendi porque a autora se apegou a ela. Esme tem um objetivo claro que é dar uma vida melhor para sua família, mas em nenhuma hora ela passa por cima do seus valores e sentimentos. A dinâmica do casal super funciona. Teve Dois pontos que me incomodaram no livro e que fez eu não dar nota máxima:
1- Podiam ter explorado mais Micheal e Stella principalmente para explicar para a Esme sobre como funciona a mente de portadores de autismo.
2- A história do pai de Esme ficou corrida, sem sentindo no contexto e um final pouco explorado
De resto o livro é maravilhoso!!

Maria4583 12/01/2023

Aaaaaaaah, não sei decidir qual amei mais, esse livro ou o anterior. Gente, personagem forte a Esme, Khai sempre PERFEITO, aí gente. Que lindo foi ver o amor próprio da Esme, e quando o Khai se tocou que amava ela a tempos. Queria que fosse mais longo porque queria ver mais interseções dele e da Jade, e da Esme e o pai. A relação do Khai e do Quan aquece muito meu coração, e estou ansiosa para o terceiro livro, espero que seja tão incrível quanto esse. AMEI DEMAIS ???