Conselhos Para Rapazes

Resenhas - Conselhos Para Rapazes

@srlucasm 02/12/2022

Auxílio aos rapazes cristãos
PROJETO RESENHANDO: CONSELHOS PARA RAPAZES

"Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor." (2Timóteo 2.22)

Ao aceitarmos a JESUS como o nosso Salvador, recebemos uma nova vida por meio dEle. Todavia não somos isentos de tentações e de toda a forma de ataque do maligno em nós. Os jovens cristãos são alvos em potencial, inclusive rapazes. Como se proteger? O J.C. Ryle pode ajudar.

Este livro são conselhos direcionados aos rapazes para viver uma vida em santidade. O autor justifica no Capítulo 1 os motivos para aconselhar os jovens; os perigos que eles correm no Capítulo 2; e os conselhos e algumas diretrizes aos jovens no Capítulo 3 e 4.

O autor é bem direto em suas colocações, transmite seguramente a mensagem, assim como em sua obra "Santidade" (Editora Fiel). Se naquele tempo os jovens corriam perigo, imagina a situação agora, com o pecado sendo ainda mais tolerado?

Algumas citações do livro:

"Jovens, não sejam ingênuos. Não pensem que podem servir seus prazeres e luxúrias em sua juventude, e depois servir a Deus sem maiores problemas mais tarde."

"A ignorância e a inexperiência são o pedestal do orgulho; assim que o pedestal for removido, o orgulho cairá."

"Lembrem-se que somos todos criaturas de imitação, o mandamento pode ensinar, mas é o exemplo que atrai."

Rapazes, leiam este livro! É uma obra recomendável para leitura. E jamais se esqueça que o SENHOR ajudará você a vencer o maligno e a viver uma juventude dentro da vontade de dEle.

Att,
Lucas M.