Vampiro Gênesis

Resenhas - Vampiro Gênesis

1 | 2 | 3 | 4

onceuponatime_book 14/05/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
Gente esse livro é maravilhoso, eu amei tanto do início ao fim, a gente se prende na história e ele surpreende do início ao fim.

O livro mistura segunda guerra mundial e vampiros. Vamos ter vampiros ajudando Hitle.

O livro é eletrizante e eu amei todo ele.

O livro mistura o tempo presente e o passado na segunda grande guerra. A gente tem nossa personagem principal que através de sonhos ela consegue vivenciar acontecimentos reais que já aconteceu.

Eu amei tanto, a gente vai ter Victor um vampiro que vai acabar entrando Lisa no meio dessas viagens dos sonhos. Victor vai ficar encantado por ela.

O autor consegue de forma sublime levar o livro, os capítulos em que narra os vampiros junto com Hitle e em como Lisa tá tentando descobrir isso que tá acontecendo com ela.

O autor consegue prender a atenção do leitor na história, a gente consegue sentir parte do livro, vivendo tudo junto com os personagens.

Sai da história querendo urgente o segundo livro e cheia de teorias para os últimos capítulos.

Esse livro pra mim foi perfeito pra mim porque junta duas coisas que eu gosto história com vampiros e a segunda guerra mundial.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída e bem intensa, a narrativa é envolvente e os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.

Agatha | @estantedelivrossp 02/09/2023

Que leitura boa, muito bem escrito e desenvolvido. Amei que os capítulos são curtos, terminam sempre com algum suspense (o que me prende muito na leitura). A história é dividida entre passado e presente e os personagens são cativantes.

Guerra, vampiros e romance são junções que deram muito certo! Mal posso esperar para ler o segundo volume.

Carola.Schuller 21/01/2023

Escrita fluida, envolvente e sensacional
Lisa, uma jovem jornalista vive sua carreira dos sonhos ao lado da melhor amiga, Megan. Seu dia a dia se resume a viagens, experimentar comidas, sair com os amigos e longas noites de conversa com Megan, com a qual divide o apartamento.

Certa noite, Lisa acorda banhada em suor e a mente atordoada com a lembrança de um sonho incomum. E aquele não foi o único, dia após dia a jovem jornalista passa ser ocupada por lembranças da segunda guerra mundial, lembranças que claramente não lhe pertenciam. Visões aterrorizantes e impossíveis.

Com o apoio de seus amigos, Lisa começa a investigar a raiz de suas visões e obteve a confirmação de seus medos: vampiros são reais. E ela pode vê-los.

A história acontece em dois momentos distintos, um nos dias atuais (2018) e outro na Alemanha nazista (1940), esses momentos se cruzam no decorrer da narrativa. E o que de início pode parecer complicado de compreender, é escrito tão bem pelo autor que se torna natural e esperado pelo leitor.

A escrita fluida e bem construída de A P. Oliver torna o enredo elaborado, satisfatório e não previsível, o que torna cada capítulo uma nova surpresa chama de espectativa.

O plot não é muito surpreende, mas a forma que somos conduzidos a ele é com certeza prazerosa e deixa a espectativa pelo próximo livro. Os personagens bem construídos, preparam o terreno para quem imaginamos que seja o vilão e a trama que vira a seguir.

Embora o tema vampiros seja muito abordado e já quase saturado em nossa literatura, o modo que foi apresentada nesse livro é inovador, o que torna a experiência do leitor melhor. Existem algumas referências, eu diria veladas e sutis, a outras obras o que particularmente achei divertido.

Ansiosa pela continuação.

Jessy45 26/07/2023

Leitura fluida e envolvente
Primeira leitura desse autor e eu estou completamente apaixonada pela história...

Aqui conheceremos Lisa, uma jornalista que, sem motivo algum aparente, começa a ter visões do passado.
O ano é 1940, segunda guerra mundial e o principal auxiliar do nanico bigodudo é um vampiro muito poderoso e que tem grandes planos...
E isso é muito perigoso, pois ele tem vasta experiência por já ter passado pela  queda e ascensão de vários impérios durante sua existência.

Paralelo a esse caos, temos Victor, um vampiro que em pleno século XXl só quer saber de aproveitar sua existência  com mulheres, festas e seus fiéis amigos, dentre eles, um casal de idade avançada que trata Victor como um verdadeiro filho.

Lisa e sua amiga Megan decidem ir atrás de alguma fonte das visões e durante um dos raros momentos em que lisa resolve relaxar , ela encontra um dos vampiros da visão.

Acontece que nem todos os vampiros são o que parecem ...e Lisa vai precisar de muita coragem para descobrir quem é Victor.

O fim me deixou de boca aberta e surtada. Logo teremos a continuação e eu já garanti o meu exemplar ?
Então meus amigos , leiam esse primeiro volume para surtar comigo no segundo ?

A escrita é fluida e mesmo tendo dois períodos da história, o autor deixa muito claro para o leitor todo o período relatado.

?Muitas coisas do livro são baseados em fatos reais. O autor quis trazer esses fatos para que o leitor ficasse cada vez mais curioso com a história e fosse atrás das referências, e eu fui!! Hahaha a experiência foi ainda mais surreal.

Sônia Gregoski 01/05/2024

A história intercala passado e presente em uma trama fantástica,onde em 1940 conhecemos Toris,líder de um clã de vampiros,que durante a Segunda Guerra Mundial,uniram-se aos nazist@s para realizarem verdadeiras carnificinas.

Alternando para 2018,conhecemos nossa protagonista, Lisa Clarke,jornalista de Londres,que após acordar de um pesadelo uma certa noite,passa a ter "visões" do passado,onde tem vislumbres das ações de um grupo de vampiros.

Aflita pelas "visões",que tornam-se recorrentes,Lisa começa uma intensa investigação, para tentar descobrir se o que tem visto é um fato real ou delírio.

Sua investigação a leva para a capital francesa,onde por obra do destino,ou não, Lisa conhece Victor,um milionário,sarcástico,sedutor e vampiro!

Essa dupla improvável se junta atrás de respostas para esse verdadeiro enigma,mas o que ambos não sabem,é que durante as suas "visões",a presença de Lisa foi sentida pelo clã de vampiros sanguinário, e agora,eles estão a sua caça.

Gostei muito da escrita do autor,é direto e preciso,sem enrolação.
Os personagens são bem descritos,os diálogos são coerentes,sem firulas.

O autor soube mesclar as histórias,elas se conectam perfeitamente na linha do tempo,é incrível a coerência em que passado e presente se intercalam em um mistério fabuloso.

Achei a ideia de colocar um clã de vampiros,em plena Alemanha nazist@,incrível!
As referências históricas são perfeitas,o que mostra todo o cuidado do autor ao tratar de um assunto tão terrível.

É uma leitura instigante,cheia de mistério,e com um final surpreendente,que deixa um gancho para o segundo livro,que devo confessar,me deixou super curiosa e já quero iniciar a continuação!!!

Recomendo essa leitura para quem gosta de história com vampiros,tramas políticas,ficção histórica,aventura e uma pitada de humor.
Só digo LEIAM, é incrível!!!

Cassia 11/05/2023

Favoritado
Comecei a ler por cauda do clube do livro e descobri que a história contém tudo que eu mais gosto. Guerra, vampiros, suspense e personagens sarcásticos. O melhor desse livros é que os personagens não são enjoativos e sem graça, a mocinha não tem aquele padrão sem sal e que acha que o mundo gira em torno dela.
Aguardando ansiosamente a continuação ? melhor achado do ano, livro favoritado.

1 | 2 | 3 | 4