Vampiro Gênesis

Resenhas - Vampiro Gênesis

1 | 2 | 3 | 4

Julia 14/12/2023

Primeiro de uma trilogia
Os capítulos são intercalados.
Amei a escrita do autor e a diagramação dos livros dele são perfeitas!
A história é envolvente. Para mim foi depois de alguns capítulos que eu não queria parar de ler.
Mas eu sou chata com inícios de leituras. Várias pessoas cometam que ela prende você desde o início.
Vampiros e guerra.
Estou saturada de ler sobre o Hitler, mas aqui não me incomodou tanto.
Fiquei animada para ler o segundo e ansiosa para o lançamento do terceiro livro. Quero saber qual o final. E entender mais sobre os mistérios que são apresentados no primeiro livro.

Well 06/11/2023

"Heil Toris"
Até então, esse é o melhor livro nacional do gênero: ficção histórica e sobrenatural que leio.
O livro é narrado em terceiro pessoa, uma narrativa frenética, trazendo um ar de entendimento super acessível para qualquer leitor. A trama se desenrola em duas linhas do tempo, alternando entre o passado em 1940: Mostrando a dureza e a crueldade da Segunda Guerra Mundial, envolvendo estratégias nazistas e sanguinolência dos vampiros. Aqui é onde o autor apresenta o Clã de vampiros liderados por Toris, que faz as suas artimanhas em meio aos nazistas e enfrentando uma ameaça oculta. Apesar de Toris ser um vampiro poderosíssimo, e mostrou em vários momentos que é capaz de lutar contra todos do Clã com uma maior facilidade. Porém, era só a esposa dele, a Mayla falar um ?a? o Vampirão tremia na base, achei isso ótimo.
O melhor personagem na minha opinião é o Evor, ele é o braço direito de Toris. Ele é o tipo de personagem que me chama a atenção. Gosto da forma que ele executa as missões e o modo de falar e agi. E a forma que ele trata o seu líder, mesmo nas circunstâncias duvidosas. Massa demais esse personagem.
No presente em 2018 tem a repórter Lisa, que é uma personagem determinada, o que me fez ficar com ela até às últimas páginas, torcendo para que ela descobrisse os mistérios. E tem também o vampiro Victor, um playboy sarcástico, que não liga para as consequências da vida.
Menção honrosa para Preston, o melhor humano da história. Não tenho o que reclamar dele. Ele possui uma personalidade boa, transmiti uma energia limpa, é uma excelente pessoa para se ter como amigo.
Os personagens são extremamente bem construídos, cada um deles são únicos. Isso mostrar a atenção que o autor teve na criação destes. Até o grupo de Toris, que possuía vários membros, onde alguns têm muito pouco tempo de cena, mas, da para notar a diferença, a característica única de cada um deles.
E claro, não pode deixar de mencionar os diálogos que fluem naturalmente. O trabalho que o autor teve com pesquisas históricas não deixa a desejar.
A linha do tempo é muito bem definida, e o mistério envolvente que engrandece demais a história. Fazendo a ligação entre o passado e presente ser tornar incrível. Foi tão surreal que me transportou para dentro da história de um forma tão mágica que as páginas viravam sozinhas sem eu perceber. Eu terminava um capítulo e já estava curioso com o próximo.
Tudo isso, o autor fez com tamanha maestria. Algo lindo de se admirar.
Achei extremamente incrível, a ideia de uma história de vampiros envolvendo a Segunda Guerra Mundial.
A escrita é limpa e extremamente fluida, o autor mesclou muito bem cada acontecimentos. O final é muito impactante de explodir cabeças.
Como eu já havia disto, é um livro muito acessível. Para quem não tem o hábito de ler. Esse livro é uma excelente porta de entrada.
Para quem gosta de uma boa história com elementos sobrenaturais, envolvendo a Segunda Guerra Mundial e vampiros. Super recomendo a leitura.

Paula 14/09/2022

Deliciosamente encantador
O autor conseguiu nos mostrar um mundo vampiresco diferente do que vemos por aí.
Foge do óbvio, a leitura te prende. Os personagens são incríveis. Muito bem construídos.
Foi uma leitura agradável super bem contextualizada.
Aguardo a continuação desesperadamente!

Bela Calli 13/07/2022

“Vampiro Gênesis: Prelúdio” foi uma agradável surpresa! Sabe aquela sensação de encontrar uma joia rara, sem procurá-la? Pois, foi assim que me senti ao ver a escrita do A. P. Oliver e sua obra cativante!

A história, que começa numa região próxima da cidade de Sedan, na França, ano de 1940, me prendeu desde a primeira cena. Dois soldados em função de vigia vivenciam algo terrível quando algo acontece e transforma o acampamento numa grande carnificina. Logo no início, já temos um gostinho do que nos aguarda ao longo das 381 páginas e dos outros dois livros que ainda serão lançados.

Em paralelo à isso, somos apresentados à nossa protagonista, Lisa, uma repórter que vive em Londres, no ano de 2018, que está sendo assolada por visões vívidas e aterrorizantes que desafiam sua sanidade e das pessoas ao seu redor.
Todo o processo de aceitação e compreensão do que está, de fato, acontecendo é bem crível e, diga-se de passagem, na medida certa! Mesmo que Lisa seja bem cética com relação ao paranormal, quando encontra as provas de que suas visões são reais, ela age de forma bem racional - o que, na minha opinião, foi bem condizente.

Temos também Victor, um vampiro centenário e muitíssimo rico que vive em Nova York, também no ano de 2018. Sua personalidade sarcástica e suas atitudes prepotentes me arrancaram muitas risadas. Inclusive, o livro também tem uma pitada de comédia que, na maioria das vezes, envolve esse personagem extremamente carismático. E claro, nem preciso dizer que se tornou meu personagem favorito, certo?

"- Pierre, mais vinho, por favor. Não vamos deixar que isso atrapalhe nossa noite, não é mesmo Debbie? - Ergueu a taça em saudação, na direção da acompanhante, e bebeu.
[...] - Aproveite a noite na companhia do seu ego inflado e do seu mau-caratismo. - Disse irritada. - E meu nome é Brenda, seu babaca! - Completou por cima do ombro enquanto se afastava da mesa e ia embora.
O homem permaneceu sentado onde estava, limpando o rosto com o lenço. Não havia sequer alterado o semblante indiferente.
- Você acha que é isso foi algum caso de TPM sincronizada, Pierre? - Perguntou por fim ao garçom, que ainda estava parado ali próximo.
- Não acho que tenha sido esse o caso, senhor. - Respondeu o garçom já se retirando. - E meu nome é Frank e não Pierre."

Esse toque mais cômico é uma das características que mais gostei no geral, justamente por tornar mais atrativo para o público juvenil, e também aliviar um pouco a tensão que poderia advir de alguns temas complicados retratados ao longo do livro, tais como as cenas centradas no clã de vampiros de Toris. O livro é divertidíssimo e, com certeza, dei algumas boas risadas - especialmente com Victor, e as piadas vampirescas de Preston, seu assistente.

Sim, a narrativa nos agracia com três pontos de vista diferentes, em épocas diferentes. Dois em 2018, e outra em 1940, qual são, em sua maioria, na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial.

Mas, afinal, o quê relaciona esses três focos? Você terá de ler!

Honestamente, eu adorei as transições; são sempre bem demarcadas e se conectando naturalmente. Conforme a história avança, mais dúvidas e teorias pulam em sua cabeça. Quando nota, está procurando por uma conexão entre os três personagens que nem se conhecem, mas que de alguma forma estão interligados. E digo que, durante alguns encontros que acontecem ao longo do livro, você prenderá a respiração - mas, por outros, claro, você torcerá... e muito!

"Durante aquele breve momento em que os dois se detiveram, olhares fixos um no outro, o vampiro sentiu que se tivesse um coração batendo no peito, ele provavelmente estaria loucamente acelerado."

Acho importante ressaltar que adorei também as cenas centradas na Alemanha e durante a Segunda Guerra Mundial. O autor soube retratar com leveza e precisão os jogos mentais e intrigas políticas que aconteciam, inclusive, entre os membros mais confiáveis da alta [*****]pula de Hitler. Tais cenas me fizeram sentir como se descobrisse um pedacinho desconhecido da história. E curiosamente, descobri recentemente um profundo apreço por obras que trazem uma perspectiva ficcional para as histórias retratadas nos livros didáticos que aprendemos, muitas vezes, e infelizmente, como apenas um tópico que vale nota. Isso me despertou a curiosidade para estudar mais, conhecer mais - afinal, conhecimento nunca é demais.

A história abrange dois tipos de vampiro que se contrastam: temos os viscerais, famintos, àqueles que veem os humanos como gado (sim, gado) e enxerga as sociedades como um entretenimento, um simples disfarce necessário para preservar a existência do clã (estes que estão inseridos no coração da Alemanha nazista). E temos vampiros - um vampiro, na verdade - que não utiliza da comumente violência para se alimentar.

Como mencionei, o autor sabe como tornar a narrativa leve e gostosa! Quando os vampiros mostram sua verdadeira natureza, nós sentimos a tensão e angústia de suas vítimas, mas a leitura continua sendo fluída. E sabe também como capturar sua atenção parágrafo após parágrafo, capítulo após capítulo; como atiçar sua curiosidade e te fazer devorar todas as páginas, ao mesmo tempo em que sabe que se arrependerá de ler rápido demais.

E nossa, terminei num misto de euforia e tristeza, porque eu quero mais! Senti imediatamente saudade daqueles personagens, da escrita e desenvoltura do autor. Também não tenho palavras para definir como aquele final me impactou. Fiquei tão surpresa por sequer imaginar tal desfecho, que sentei alguns minutos em silêncio para digerir tudo aquilo. Foi simplesmente perfeito!
Joyce Braga 17/07/2022minha estante
Essa parte do Pierre eu ri alto quando li.
Victor é demais!

Greyce 18/07/2022minha estante
Começando a ler ele hoje. Me animei ainda mais com essa resenha.

Bela Calli 19/07/2022minha estante
Eu adoroo o Victor kkkkkk ri demais com ele

Bela Calli 19/07/2022minha estante
Lê simmm Greyce, esse livro é uma delícia de se ler!!

Isabel 21/10/2022

Amei
Vampiros nazistas na segunda guerra mundial.
Vampiros nos dias atuais.
Uma leitura muito fluída que prende desde o começo.

Fernanda 05/08/2022

Leitura fascinante ?
Com uma escrita envolvente A.P Oliver te leva para uma história recheada de mistério/suspense que te prende de tal forma que você não consegue desgrudar do livro.

TG Braga 29/11/2022

Uma historia intrigante e fascinante!
Vou ser sucinto, até porque este livro não precisa de defesa. Não sou um leitor de histórias vampirescas, mas sai da minha bolha, o que de fato foi muito bom.

Achei a história extremamente intrigante e é isso que me carregou até o final, a forma como o autor vai te dando degustações das revelações da plot. A cada capítulo uma nova sede de saber o porque Lisa Clarke, a protagonista, tem visões com vampiros. A história também se passa em tempos diferentes, um núcleo em 1940 na Alemanha Nazista e 2018 em Londres, esses núcleos se interligam de uma forma magistral. Amei o "vilão" (se for de fato ele mesmo) Toris, suas características vampirescas de elegância e monstruosidade batem com o imaginário perfeitamente.

Uma escrita envolvente, com diálogos dignos de séries de Netflix. As descrições de detalhes como: Victor segura o copo ou como Lisa mexe em seu cabelo quando está nervosa é algo que mostra o carinho do autor em dar imersão na história.

Conclusão: Fascinante este livro e vale muito a pena conhecer essa obra prima. O livro termina com uma revelação perturbadora e digna de um segundo. Muito obrigado ao autor por proporcionar a leitura dessa grande história que me arrisco a dizer que será uma série de algum streaming futuramente.

Leiam! Vale a pena!

Pedro 01/09/2023

Fenomenal
Que obra magnífica!
O primeiro ponto que gostaria de elencar é em como foi surpreendente e maravilhosa a mistura de fantasia, ficção histórica e suspense.
O livro é narrado em terceira pessoa, o que dá um entendimento mais amplo ao que o autor quis passar. Sem falar que é perceptível uma sutil mudança de narrativa dependendo de qual momento o capítulo se passa. Quando em 2018, a escrita tem um tom mais atual. Já quando estamos em 1940, ela toma um tom mais formal. E isso é simplesmente fantástico.
A construção das personagens juntamente com a ambientação entre passado e presente nos transporta para dentro da história de um forma que é possível ler sem nem perceber o tempo passar.
Os diálogos são de uma naturalidade sem igual. E as relações entre as personagens aqui inseridas dão um quê a mais e deixa a leitura ainda mais fluída.
O trabalho que o Oliver teve aqui com a pesquisa histórica foi muito bem trabalhada e não deixa a dever em nada.
Em "Vampiro Gênesis: Prelúdio" temos um mix de gêneros que se encaixam perfeitamente bem. Com personagens enigmáticos, uma escrita visceral, ágil e carregada de suspense e adrenalina, faz com que essa obra se consagre como uma das melhores que já li na vida.

ensaiodelivros 28/05/2023minha estante
Caramba, parece muito interessante, e essa capa é linda, vi no seu perfil do insta

Hélen Gomes 29/05/2023minha estante
É bem interessante mesmo, várias referências, tanto históricas, quanto a infância (nomes dos personagens, me lembraram desenhos), mas quase pirei com o final ?.

Michelle 01/09/2022

Que experiência fantástica!
Conhecemos, aqui, Lisa Clarke, uma jovem residente de Londres que passa a ter misteriosas visões que a intrigam: nelas, nossa protagonista se depara com assustadoras e cruéis ações de vampiros a serviço do exército nazist4, em plena Segunda Guerra Mundial.

?Mas definitivamente não é um sonho, Meg. É mais como uma visão. Como se eu fosse levada a um lugar para testemunhar algo que aconteceu mesmo, entende??

Intrigada com os frequentes episódios, Lisa sente que precisa buscar respostas.
Para isso, embarca numa viagem rumo a Paris com sua amiga Megan, para encontrarem um senhor que viveu na pele os horrores da guerra e que poderá ajudá-la a decifrar o que de fato vem acontecendo.

?É sinal de que o que eu vi tem algum fundo de verdade e precisa ser investigado.?

Por outro lado, conhecemos Victor, um charmoso e sarcástico vampiro que vive em Nova York.

?As últimas palavras da mulher furiosa lhe saltaram à mente. ?Espero que morr4?, ela tinha dito.
-Esse seu desejo já foi concretizado, baby- disse sorrindo. -Há centenas de anos atrás.?

Seus caminhos se cruzam em Paris e esse encontro promete ser revelador!
O autor nos entrega, aqui, uma narrativa fluída e dinâmica, mesclando pontos entre passado e presente.
Além disso, constrói uma ambientação impecável e nos apresenta facetas curiosas (e assustadoras) dos vampiros.

?Somos os predadores que convivem dentro do rebanho.?

?Vampiros ainda são matéria. E como qualquer outra matéria, passíveis de serem captados por superfícies reflexivas, além de fotos e gravações. O problema estava na alma maldita e condenada, não no corpo modificado e aperfeiçoado.?

A forma como os fatos se interligam é genial e o desenvolvimento do enredo é irretocável.
Enquanto isso, a trama vai ganhando força e reviravoltas surpreendentes vão deixando o leitor ainda mais envolvido.
Já desfecho mantém a qualidade e o ritmo e nos deixa ansiosos pela continuação.
Recomendo!

Joyce Braga 20/07/2022

Livro Maravilhoso!
Eu temia que fosse mais um livro de vampiro com romance ou apenas um livro com o terror no ponto central. Mas o livro foi de uma excelência tremenda ao entregar ação, humor, suspense, além de muita informação histórica que deixa evidente a riqueza de pesquisa do autor e sua competência em transformar isso em trama fictícia.
Fiquei encantada com a forma de narrar e como o autor conseguia me deixar louca de vontade de retornar à leitura.

Quero muito a continuação.
E já estou morrendo de saudade de Victor, Lisa e até dos malvadões.

A.P. Oliver, pelo amor de Deus, providencia logo o Vampiro Gênesis - Revelação.

Má Powzum- @entrelinhaslivros 19/02/2023

Adorei a leitura!
Preciso falar a vocês que eu adoro uma história sobrenatural envolvendo vampiros raíz, com aquela pegada totalmente gótica e dark. Aqui o autor conseguiu inserir suas criaturas em meio a toda a parte histórica envolvendo o nazismo o que tornou tudo mais interessante. Ele conseguiu trazer elementos originais a sua trama, mesclando mistério, suspense, sobrenatural e utilizando uma narrativa extremamente frenética. São os famosos vampiros que já conhecemos, mas o autor conseguiu dar seu toque especial trazendo elementos novos.

Oliver possui uma narrativa clara, objetiva, com descrições e mistérios na medida certa, deixando o leitor mais curioso a cada página. A Lisa é uma personagem muito simpática e determinada, o que me fez torcer para que ela descobrisse o que de fato está acontecendo. Já adianto que o final desse livro nos deixa vidrados e doidos pela continuação já que ele termina com um gancho enorme.

Espero sinceramente que tenhamos o volume 2 muito em breve. Quem gosta de uma história viciante e com elementos sobrenaturais, especialmente vampiros, recomendo a leitura!

Diário da Arte 11/10/2023

Nada monótono
Sabe aquelas leituras monótonas, que nada acontece? Com esse livro você pode esquecer esse tipo de leitura, ele tem aventuras do início ao fim, quando você menos espera você já terminou a leitura.
Os personagens são muito bem desenvolvidos, é possível ver e acompanhar a características e personalidade de cada um e mesmo o livro sendo dividido em passado e presente a história segue uma linha temporal, o que facilita o entendimento, não deixando nenhuma ponta solta e o final tem o gancho pro segundo livro que você vê a necessidade de ler o volume 2.

Leituras da Raposinha 18/10/2022

Bem vampiresco do jeitinho que eu gosto ?
Chocada com esse livro, maravilhoso, amei cada detalhe.

Já quero ler a continuação, pra ontem kkk
E uma pena que vou ficar aqui nessa ansiedade..

O livro é extraordinário, os personagens são muito bem construído, a história se passa nos anos de 1940 e no ano atual de 2018, ou seja passado e presente, lisa e uma jornalista muito bem sucedida tem um emprego muito bom, tem como parceira de trabalho sua melhor amiga que se chama Megan.

Megan e muito alegre, super introvertida e carismática.
Como a Megan mora e trabalha junto com a Lisa ela acaba caindo de paraquedas ali no novo mundo e situação a qual Lisa vai vivenciar.

Lisa, começa a ter visões que a leva tanto para o passado como para o presente, durante essas visões Lisa acaba conhecendo Victor o vampiro tranquilo kkkk o bondoso, mais também acaba conhecendo outros vampiros mais sombrios..

Não quero falar muito, só lendo o livro para entender os segredos e ações que ele Guarda.
Mais, super. recomendo, quem ler não vai se arrepender.

O livro tem uma pegada bem vampiresca me surpreendeu bastante, a narrativa impecável..

Amei tudo nesse livro e estou como uma noiva rumo ao casamento para o segundo livro kkkk

Nota1000

Não me deixe esperando muito em kkkkkk amei esse livro??.

Brenda Rafaele 31/08/2022

? Lisa Clarke é uma repórter que vive em Londres. A jovem tem pesadelo aterrorizante e sombrios com um grupo de vampiros em meio às suas ações a serviço de Hitler. O que Lisa achava ser pesadelo logo depois ela descobre serem visões, que começam a ocorrem com frequência e sem controle, ela relata tudo a sua amiga Megan. Apartir daí para compreender o significado das visões, Lisa e Megan vão a Paris encontrar Bonnet, um senhor que viveu os horrores da guerra que pode ajudá-las a desvenda esse mistério.

? Ao mesmo tempo Victo, começa a perceber que algo está diferente e começa a se inquietar com curso da sua vida, o Vampiro que vive em Nova York, decide ir a Paris para alcamar seu ânimo, logo encontrar Lisa, ela que ainda não teve visões com presente se assusta quando isso acontece e fica mais perturbada ainda com a possibilidade dele poder vê-la.
Victor entendi isso como uma ameaça então decide procurá-la para ter suas dúvidas esclarecidas.

? Toris Liutardis vive sua vida em 1940 na Alemanha n4zista, o vampiro e seu clã começa a fica alheio a tudo isso, pois senti uma presença estranha a observá-los.

? Vampiro Gênesis é o tipo de livro que te cativante já nas primeiras páginas, os relatos sobre a Segunda Guerra, são impressionante e bem construídos envolvendo o leitor na trama de Toris e seu clã, que vive entre os humanos e não se importa nem um pouco com os membros da cúpula n4zista.
? A escrita do autor e maravilhosa nos transportar para dentro do livro com muita facilidade. Amei muito os personagens, Lisa é uma protagonista muito ousada, apesar te tudo o que ela vê e presencia ela parti nessa buscar por verdade mesmo em meio a tantos perigos.

1 | 2 | 3 | 4