O livro vermelho de fábulas encantadas

O livro vermelho de fábulas encantadas Andrew Lang

Resenhas - O livro vermelho de fábulas encantadas

Alaina.Maria 25/12/2023

O livro vermelho de fábulas
O livro é um compilado de contos e fábulas antigas. Achei algumas interessantes, porém, muito repetitivas e com lições um tanto imorais no final. Várias extremamente machistas, onde a mulher boa é a mulher jovem e bonita, e a feia a burra e bruxa e que deve sofrer no fim da história. Mas, enquanto o homem mesmo feio, burro e mal merece redenção pelos seus pecados, se casando com a princesa mais bela e jovem o possível.

Alexandra 15/12/2023

O Livro vermelho de fábulas encantadas
Este livro é composto por diversas histórias e contos de fadas de diversos países e por isso, em versões diferentes .

Foi uma experiência diferente ler este volume. Digo isso porque descobri que o autor lançou diversos volumes em cores diferentes.

Somos transportados para uma viagem encantadora a um mundo de fantasias através dos contos de fadas.

ThayAvalon 06/09/2023

Nossa cabeça, foi muito moldada de acordo com a "felicidade falsificada, sem erros só acertos, com uma solução ligeira de casamento para todos os problemas Disney!; Então, logo quando lemos estes contos datados de eras atrás onde a crueldade, o preconceito e o errado, era bem explícito e tratado como algo natural, entre reinos, princesas, donzelas, bruxas e feiticeiros, podemos achar que são histórias sem pé nem cabeça, pelo final que elas possuem e muitas vezes a falta de um ponto final ou ... peraí ... a princesa não se casa e vive feliz pra sempre ? ou .... um porco se casou com uma princesa e depois a m@tou ? então só pra separar, precisamos entender o contexto da época.
A editora Pandorga mandou bem demais nessa edição lindíssima, onde te passa a sensação de um livro antigo, desde vários detalhes até as ilustrações.
Quanto a um conto problemático, eles mesmos colocaram uma nota falando que repudiam, mas que preferiram colocar no original a fim de manter-se mais fiel a obra. Aí vai de cada um achar se é certo ou errado.

Pandz 16/02/2023

Péssimo/ Detestável
O começo do livro os contos eram interessantes, depois a tradução deles ou a alma foi perdendo o fio da meada. Vários contos que não fazem sentido nenhum, mas o que mais deixou achando esse livro uma grande bosta é eles incluírem um conto racista, e o pior, ainda dizendo que repudiam isso. Se repudiam por que publicaram ele? Eu fiquei tão decepcionada que nem terminei de ler, pretendo nunca mais comprar algo dessa editora. E se algum dia alguém comprar esse livro como um presente? Péssimo

Toda oportunidade que eu tiver de dizer que esse livro é uma bosta, eu vou dizer. Não comprem, nao dêem a ninguém.

Não adianta nada repudiar algo, traduzir e vender. Que repudio é esse? Qual a necessidade de colocar ele? Péssimo
Péssimo, horrível
GeanPerius 13/07/2023minha estante
Qual é o conto e quais passagens?