Café Carmim, parte um

Café Carmim, parte um Sabinah Santos

Resenhas - Café Carmim, parte um

Arnaldo.Galdino 03/09/2022

Prazeroso.
Cara, o livro tem tudo que eu curto... Uma boa história lúdica, um pouco de suspense e uma história bem escrita de modo que me prenda, com personagens que se entrelaçam bem, mesmo com suas singularidades. Uma explosão para a minha imaginação, tendo um mundo inteiro para imaginar, junto com características de lugares, personagens e poderes únicos, além de uma ótima trama. Não consegui ver muitoa pontos negativos, já que é um gênero que me agrada muito e que achei bem desenvolto, mas se tiver de dizer um, terei apenas de falar que queria ter lido logo a parte dois, pois não gosto de ler picotado. Indico a todos que gostam de sonhar e imaginar cenários grandiosos, com características peculiares, que fogem a realidade, junto com diálogos bem atuais e de fácil entendendimento.

Manu 25/08/2022

Amei ?
E se você fosse convidado pra um jogo, que para participar basta apenas você dormir? Um jogo no qual você vai ganhar poderes, e vier muitas aventuras, e para entrar basta apenas dormir. O que você faria, aceitaria participar?

Um atentado é feito em um Portaland, assustando muitas pessoas próximas, e até outras não tão próximas assim. O governo logo faz um pronunciamento, e é dito que o culpado é uma entidade que está por trás de um jogo, e que seus participantes estão sumindo.

Um grupo de amigos, Judi, David e Anthony, que vivem no sul do Brasil, ficam chocados com o acontecido em Portaland, e também sobre o tal jogo. Eles deviam ter ficado longe e não querer participar, mas eles fizeram exatamente o contrário hahaha

Eles embarcam nesse jogo mistério, para descobrir o que realmente aconteceu o que está por trás do jogo. Muita aventura mágica os aguarda nesse mundo novo, nesse jogo que de início parece uma maravilha e foi fácil demais para participar. Você só precisa dormir!

Eu amei muito esse livro, sério mesmo, a leitura é fluída então no instante você ler e nem percebe que já leu tanto em tão pouco tempo. Os personagens são bem construídos. Temos uma narração em primeira pessoa, sendo narrado pela Judi e com isso nos apegamos muito a ela. Amei a ambientação no Brasil, no sul, e conhecermos um pouco sobre a cultura. Uma fantasia com muito suspense e um pouquinho de terror.

Se gostam do gênero, vão amar esse livro.