The Black Bird

The Black Bird Ray Rodrigues

Resenhas - The Black Bird

Mi.Books 16/10/2022

5 estrelas
A história é bem envolvente. Tem tudo na dose certa, drama, suspense, romance? estava com um pé atrás mas gostei muito da história de verdade. Ansiosa para o segundo livro em 2023 ??

carolina.novak 05/10/2022

do.🤬 #$%!& . é uma obra de arte e quem discorda ta errado. a mistura do romance com o ambiente investigativo sempre me fisga, mas nesse aqui é tudo tão bem construído que a leitura vira a coisa mais fácil do mundo. não foi um livro escrito pra você amar os personagens e suas atitudes mas sim tentar entender o que os levaram a fazer o que eles fazem. gosto muito quando rivais se apaixonam, e quando eles não sabem que são rivais, PQP! gostei de como as coisas foram explicadas, gostei do desenvolvimento do casal, e amei tentar adivinhar os "culpados" e os plots. quero a sequência na minha mesa pra ontem!!!

Isabela 30/09/2022

Confesso q tava enrolando bastante p ler esse, mas devia ter começado antes, desde q eu comecei a ler eu fiquei presa! Creio q esse livro pode não agradar algumas pessoas, é alguma coisa de 8 ou 80 mas funcionou cmg e já tô louca p saber como q vai ser o segundo livrooo
Não chorei tanto quanto eu pensei q choraria (não sei se é uma coisa boa ou ruim KKKKK) mas adorei o romance delesss

Nic 08/09/2022

Muito bom cara , estou doida pelo o segundo livro, a escrita é maravilhosa e a história é boa e isso torna o livro muito viciante, recomendo muito!!

lari 30/08/2022

Ai não rolou... Achei a premissa interessante mas os personagens bem chatinhos.

O Mike parece um pré adolescente mimado que finge ser durão e a Jenna bem ejoada também.

No início teve uma enrolação desnecessária dos casos e o Mike ganhou um reconhecimento que eu nem entendi o motivo, na minha opinião o Jacob merecia muito mais.

Não peguei essa conexão imediata do Mike e da Jenna, achei a construção do relacionamento deles fraca e com pouco desenvolvimento.

Também tive raiva da Kate, da Ally.... enfim de todos. Acho que o único personagem que eu gostei foi o Jacob.

O desenvolvimento do mistério foi fraco, pelo tamanho do que estava rolando a Jenna deixou passar muita coisa que não deveria, agindo de forma amadora e o Mike precisou levar um pé na bunda pra começar a usar a cabeça e isso me irritou. Acho que essa questão poderia ter sido proposta de maneira mais inteligente.

elle 17/07/2022

O passado nunca fica, de fato, no passado
Imagina ter uma vida relativamente boa, ser muito bem sucedido, desejado e independente, mas ainda sim viver rodeado de dúvidas e dor por aquilo, ou melhor, aqueles que perdeu? Ou pior, ter todas as certezas possíveis, mas precisar viver sob constante risco e sem amor, apenas com fantasmas do seu passado, para alcançar seus objetivos e, principalmente, justiça? Essas são as histórias de Michael e Jenna, os personagens principais dessa envolvente trama sobre como o peso da verdade pode ameaçar a leveza que o amor proporciona. The Black Bird te convida a conhecer um gênero diferente e ainda pouco explorado na literatura, especialmente a nacional, e a autora domina muito bem as técnicas narrativas para criar o suspense tanto principal quanto os laterais - que são fundamentais para a história - e adicionar momentos românticos, tristes e revoltantes na medida certa!
Além disso, o livro garante entretenimento para todos os gostos: gosta da trope amor proibido? Temos! Found family? Tome! Personagens com passado traumático? Ô se temos! E boss man e boss woman? Essa nem preciso comentar, porque só lendo para dimensionar (ou nem assim) o quanto Michael e Jenna são os patrões, os donos de tudo e todos (principalmente de mim).
TBB foi sem sobra de dúvidas uma das minhas melhores leituras, principalmente pelo fato de ter sido muito fácil me identificar com as dores dos personagens, porque achei elas não só as mais cruciais para a história, mas também porque foram descritas de uma maneira muito cuidadosa e próxima. Lógico que as cenas românticas serviram MUITO, mas infelizmente não tenho um Michael Winderfield na minha vida pra me identificar totalmente com elas :(

site: https://www.amazon.com.br/Black-Bird-Duologia-Livro-ebook/dp/B0B55CRG5F/ref=sr_1_1?crid=1BXRBXQ05LLRO&keywords=the+black+bird&qid=1658094917&sprefix=the+black+bird%2Caps%2C624&sr=8-1

Anna 11/07/2022

tá esperando o que?
instigante. acompanhei o livro desde o pré-lançamento, já conhecia o plot, personagens e como a história deveria decorrer, então de certa forma uma expectativa foi criada e diferente de muitos outros, dessa vez, a minha expectativa não foi quebrada, pelo contrário. the black bird é cativante em cada página: os personagens (queremos mais jacob leroy !!!), a história, os conflitos e reviravoltas, o mistério que te surpreende toda vez e te faz querer mais. os protagonistas apresentam os seus próprios traumas e dores, que parecem sumir ou ao menos diminuir na presença alheia, porque eles se tornam melhores juntos (mas isso não significa que eles sejam um casal bobinho, eles tem uma química incrívellllllll, delicioso acompanhar o desenvolvimento do casal). o caso é surreal de tão bem escrito, você entende as posturas de ambos os lados e fica de boca aberta toda vez que capta uma nova pista, só lendo pra entender. a leitura é muito fluida e dinâmica que ajuda o leitor a entender tanto as situações quantos os sentimentos. the black bird foi uma surpresa ansiosa por assim dizer. mas tudo bem, ouvir dizer que um certo passarinho vai voltar em 2023.......

Maria.Cafiero 03/07/2022

Uma história envovente do início ao fim!!
the black bird é um livro fascinante, que te prende desde as primeiras linhas até o ponto final da última página. É incrível a capacidade desse livro de conseguir captar cada mínima emoção e conseguir transferir para o leitor. Você ri, você chora, você se arrepia juntamente com todos os personagens. É lindo ver como cada personagem foi pensado, e como cada um tem a sua própria essência.
Mike, o agente federal que jamais pensou que amaria e Jenna, a morena misteriosa que acredita na sua justiça. Duas pessoas totalmente diferentes mas que se uniram da forma mais bonita: o amor!
Casal muito bem construído, com muitas borboletinhs no estômago do leitor (e no deles também!) e com cenas de tirar o fôlego.
Se recomendação tivesse uma definição física, seria sem duvidas esse livro! Ele é excepcional, início ao fim! Já perdi as contas de quantas vezes li e reli ele.

julianascm 01/07/2022

viciante!!!!
estou lendo pela segunda vez
isso acontece sempre quando a história, os personagens me encantam muito, e foi oque aconteceu com Michael e Jenna, personagens totalmente diferentes um do outro, com histórias e dores diferentes que se viram um no outro. O jeito como se envolvem, o jeito que se relacionam me chamam muita atenção porque há lealdade, há cumplicidade. tirando o foco do casal, os personagens secundários também tem o seu papel que OH MY GOD, tbb tem tudo e mais um pouco que é ação, suspense, drama, angústia, agonia, e tudo desenvolvido de um jeito genial e que você ler querendo mais e mais, estou super ansiosa para o segundo livro. Leiam TBB e se encanta como eu me encantei!

liaa 30/06/2022

encantador
Michael e Jenna são apaixonantes. o relacionamento deles é saudável mesmo com tantas adversidades. além disso, é bonito ver a evolução deles como casal, quando um começa a confiar no outro e percebe que, talvez, não seja tão simples esconder os segredos que guardam às sete chaves.
em poucas palavras: Michael&Jenna são reais.
óbvio que tem todo um toque de ficção relacionada à trama investigativa, mas ignorando isso é fácil pensar em um casal como eles.
LEIAM THE BLACK BIRD E SE ENCANTEM POR ELES

mlaranjz 30/06/2022

o equilíbrio perfeito entre investigação e romance!!!!
the black bird é, sem dúvidas, uma das melhores leituras que já fiz do gênero e de livros no geral. se você procura por suspense, angústia, - um pouco talvez muito - sofrimento, romance, personagens cativantes e história bem desenvolvida, pode ter certeza que em tbb você vai achar todas essas características. jenna é o puro exemplo de força, vulnerabilidade e determinação, mike é dedicado, inteligente e tem um coração enorme. juntos, eles formam um dos melhores casais da literatura. é impossível não torcer e sofrer pelo amor proibido - mas totalmente genuíno e lindo - dos dois. e não só me apeguei aos principais, como os secundários também. o cuidado da autora em colocar sentimentos reais no livro torna muito fácil se identificar com as cicatrizes que cada um dos personagens carrega. poderia ficar até amanhã falando do tanto que amo esse livro, mas por ora eu quero dizer que RECOMENDO MUITO!!! leiam e se encantem com todo o universo de the black bird, não vão se arrepender da leitura!