As vitoriosas

As vitoriosas Laetitia Colombani

Resenhas - As Vitoriosas

Sara 06/06/2023

Sensível! Conta uma história forte de um jeito doce e tranquilo. Me encantei pelas personagens e por suas histórias

Luiza Helena (@balaiodebabados) 05/06/2023

"Todo encontro é um acontecimento."
Esse livro foi uma experiência e tanto. Além de contar história de mulheres fortes e inspiradoras, ele não tem UM PINGO de diálogo e ainda assim fluiu melhor do que muito livro por aí.

Mariana 04/06/2023

Perfeito
Que livro incrível!! Peguei sem pretensão nenhuma, me surpreendi de uma forma muito positiva.
Te faz refletir e se questionar, o que vc está a fazendo para ajudar as pessoas, melhorar o mundo. Um beija-flor pode fazer grande diferença.

Ana Almeida 31/05/2023

Todos são importantes, incluindo você!
As Vitoriosas é uma narrativa sobre empatia e sororidade. Para mim, o significado dessas palavras, nunca ficou tão claro.

Nunca li nada igual antes. É quase como se fosse uma conversa entre o narrador e você. Tão envolvente que li em apenas 7 horas.

Recomendo muito para quem gosta de uma narrativa que nós dá uns ?tapas na cara?, que nos acorda pra questões que passam despercebidas na vida, muda nossa perspectiva nos fazendo considerar o que realmente importa para a saúde da nossa alma, que afeta diretamente a saúde mental.

Estelia 23/05/2023

Sororidade
Este é um livro que retrata bem o significado desta palavra, na prática, no dia a dia, na vida real. Mesmo que em séculos diferentes, como é o caso da história. E o mais surprendente foi descobrir que o Palais existe, e que Blanche foi a idealizadora dele. Uma mulher muito a frente do seu tempo, que mesmo depois de ans, continua transformando a vida de outras mulheres. Um livro forte, apesar da capa delicada, e que te faz refletir sobre as suas próprias escolhas.

Roquette 23/05/2023

Uma supresa MARAVILHOSA!
Ganhei esse livro de aniversário de uma amiga e foi uma BELA surpresa! Nao conhecia o livro nem a autora e simplesmente me apaixonei! O enredo entrelaça a vida dessa advogada que sofre um burnout no trabalho e acaba indo trabalhar em um lar para mulheres COM a criadora desse lar ha mtos anos atras. Quando terminei descobri que esse lar realmente existiu e a mulher que o criou também! Fiquei muito maravilhada com essa mistura de realidade com ficção! Amei!!!!!

Marília 23/05/2023

Uma bonita história de superação. Às vezes aqueles que menos esperamos que se doam para ajudar o próximo.

Rayssa 21/05/2023

Literatura francesa
É um livro curto e muito bem escrito. Delicado.

Conta a história de uma advogada que passa por um trauma e, por determinação médica (com o fito de lutar contra a depressão), vai fazer um trabalho social. O local escolhido é uma casa que abriga várias mulheres, na qual ela vai entrar em contato com várias realidades menos privilegiadas que a dela.

Eu me senti, realmente, envolvida com a personagem principal desde o início.

Quanto a história, ela passeia por várias mini histórias de váriras mulheres, como esperado. Minha única ressalva é quanto o aprofundamento de algumas. Tem personagens que com poucas páginas já dá pra se apegar. Outras não.

Enfim, literatura francesa moderna! É muito legal as referências a literatura francesa, personagens francesas, rotina francesa....

É maravilhoso sair da bolha de língua inglesa. Na verdade, é uma pitada de passeio cultural. Meus olhos brilharam.

may.reader 18/05/2023

Nota mil
Uma história sensacional, do começo ao fim.
Desde a primeira página o livro já me prendeu, com personagens fortes mostrando que com garra conseguimos conquistar tudo que desejamos.
Um romance histórico muito importante, foi maravilhoso descobrir que parte dele é baseado em uma história real.
Eu não só recomendo como emprestei o meu livro assim que eu acabei de ler. Nota mil!
A pessoa a quem eu emprestei tbm amou.

eduarda 16/05/2023

Livro sobre a história de mulheres vitoriosas, que sofreram e estão tentando seguir seu caminho se reerguendo, misturado com a história real da ativista Blanche Peyton.

readbymandi 14/05/2023

AS VITORIOSAS
?É preciso haver um motivo. Se a teoria tem algum fundamento de verdade, por menor que seja, o que aconteceu sexta-feira não foi nem uma brincadeira nem um assalto comum, mas uma tentativa de assassinato a sangue-frio.?

Silvana 13/05/2023

No presente vamos conhecer Solène, uma advogada de 40 anos que depois que seu cliente cometeu suicídio na sua frente, é atestada com burnout. O médico aconselha que ela dê um tempo da carreira e Solène se voluntaria para trabalhar em um abrigo de mulheres. Já no passado, quase um século antes, vamos acompanhar Blanche, uma socialite que abandona tudo para se juntar ao Exército de Salvação e seu sonho é oferecer um teto a todos os excluídos da sociedade.

Eu ainda não conhecia a escrita da autora, mas já tinha lido inúmeros elogios ao livro A Trança. E gostei bastante do que encontrei, mesmo ela usando algumas coisas que não gosto, como por exemplo, a ausência de diálogos. Mas em compensação temos algo que amo, que é essa alternância entre passado e presente, sempre mudando de capítulos em momentos cruciantes, o que mexe com nossa curiosidade surgindo aquele já famoso, "vou ler só mais um capitulo".

E aqui temos duas protagonistas em tempos diferentes, mas que tem suas vidas cruzadas em um mesmo local, uma criando o abrigo e a outra usufruindo desse espaço. E me surpreendi ao descobrir que Blanche não é um personagem, ela é real e o Palais de Lá Femme ainda existe em Paris. Se a história já era linda e significativa, tudo se tornou ainda mais importante ao saber que essa luta foi real, e não apenas representativa.

O livro fala acima de tudo sobre sororidade. Vamos conhecer diversas histórias de mulheres de etnias diferentes, mas que lutam por uma mesma coisa: liberdade. É uma história mais emocionante que a outra, e claro que acabei o livro em lágrimas e querendo mudar mais do que nunca uma situação que infelizmente foge de nosso controle. Mas acredito que se cada um fizer um pouco que seja ela vai mudar.

Que história simples e incrível ao mesmo tempo. São menos de 200 páginas, mas a mensagem que ele traz cala fundo em nosso coração. E agora eu preciso ler outros livros da autora. Minha edição é a do Intrínsecos, e como já sabem os livros do clube são um capricho só, mas a capa da edição normal é linda também e combina com a do outro livro da autora. Termino por aqui pedindo que se puderem, leiam esse livro.

jesrosa 09/05/2023

Gostei bastante do livro. Demorei um pouco pra acostumar com a leitura, já que é escrito em terceira pessoa, estranhei de início. Mas depois só foi. Conta sobre a força que as mulheres têm. Mesmo as mais fragilizadas, com muita força de vontade de mudar e vencer. São duas histórias que se ligam em Paris, uma, atualmente e outra, que se passa nos anos 1925. Essa segunda, é verdadeira, a personagem Blanche existiu e batalhou até seu último suspiro por proteção à outras pessoas.

@Umpouquinhodemim 28/04/2023

Lindo demais
Um livro singular, intenso, avassalador, surpreendente, vivo. Assim como em seu livro de estreia, A trança, Laetitia Colombani entrelaça vidas de diferentes mulheres, jogando luz sobre graves problemas sociais.

?Tudo que não é doado é perdido?.