PEREGRINOS PROFANOS

PEREGRINOS PROFANOS EVERTON GULLAR

Resenhas - PEREGRINOS PROFANOS

Piovesan Panno 09/09/2022

9.5/10
Eu estou em uma fase da minha vida vida que eu estou gostando de livro de suspense, e quando Everton Gullar me chamou para ler o livro dele, fiquei super feliz.
Eu gostei do livro.
Tem uma coisa que eu não gostei tanto mas tirando isso o livro é muito bom.

Lua 22/10/2022

Peregrinos Profanos - Everton Gullar | por: @meanamel
Recebi esse livro em PDF, do autor Everton Gullar para apreciação, e já aproveito para agradecer a oportunidade e lhe desejar muito sucesso, foi uma honra conhecer o seu trabalho!

"Lux, por mais que doa, a verdade faz sentido".

Nesta obra, inicialmente somos apresentados a Lux, um viúvo solitário que ainda está lidando com a morte trágica de sua esposa Miridis, mulher católica e frequentadora assídua da igreja, que foi brutalmente assassinada pelo velho Giló... Pelo menos era o que todos acreditavam até o momento, já que o mesmo havia confessado tal crime bárbaro.
Era para ser mais um dia pacato na vida de Lux, mais uma visita inesperada de um estranho trazendo consigo um segredo prestes a ser revelado, põe seu mundo de pernas para o ar. Ele... Padre Andreon! Mas, seria Andreon realmente um padre?
Qual seria o segredo revelado por ele ao viúvo envolvendo a sua falecida esposa, que mudaria completamente toda a sua história até ali e o faria ir em busca de vingança?
Esse livro me prendeu do início ao fim, me fez mergulhar profundamente nessa história e viver cada emoção apresentada nela... Foi uma mistura de sentimentos.
Quero destacar também a importância de temas aqui abordados, que nos fazem abrir os olhos, parar para analisar e refletir sobre fatos que existem, mas muitas vezes não queremos ver porém elas estão ali, e não podem se tornar invisíveis perante a sociedade!

Jessica 26/10/2022

Lux é um homem simples, funcionário público e viúvo. Sua esposa faleceu a um ano.

Padre é um personagem que utiliza de um pseudônimo, sofreu traumas quando mais novo e ninguém acredita em suas palavras.

Um livro com uma leitura fluída e que nos leva a reflexões em relações a igreja e o que há por trás dela, onde vemos algumas se enriquecerem rapidamente ou até mesmo Padres e pastores cometerem atos que é contra o cristianismo.

O livro é cheio de ação, que te prende desde o começo, onde Lux e Padre se unem para fazer justiça.

Liny Arguilera 29/11/2022

Eis aqui um excelente livro de suspense, terror e mistério em um só lugar, uma história para refletir sobre as atrocidades que ocorrem nos lugares onde as pessoas deveriam ser amadas e protegidas, mas que na verdade ocorrem muitos crimes dos quais não fazemos ideia.
Lux é um homem de uma pequena cidade paulistana, ele ainda acredita no amor, é funcionário público, e acaba refém da solidão após ficar viúvo, mas sua vida muda a partir do momento em que descobre por meio de Andreon, um Padre que fora abusado na infância que sua amada não lhe amava tanto quanto ele, e junto com Andreon e sua irmã lutam pela verdade, acabam conhecidos como Peregrinos Profanos, e mesmo com todas as loucuras da vida ele ainda pôde adotar uma garota e vê-la construindo seu futuro.

Literaturaemreels 10/01/2023

"É melhor viver a tristeza da verdade do que a felicidade de uma mentira."
?? | O livro contém 182 paginas, é do autor @sulistamaldito e contém alguns gatilhos como: m0rtes, abus0s, tir0s e traiç4o.

Estou encantada por esse livro. Comecei a ler e confesso que foi difícil parar de tão viciante que é a leitura.
Peregrinos Profanos aborda a história de Lux, um funcionário público da pequena cidade de Três Rio, que ver sua vida mudar depois que descobre quem matou sua amada esposa.
Padre, o personagem que liberta Lux da mentira que rodeava sua vida, acaba tornando-se uma pessoa especial para Lux e o leva a viver uma grande aventura.
Esse livro é do gênero Thriller e honra sua categoria. Te envolve em vários conflitos sangrentos, histórias pesadas e os nomes dos outros personagens é de arrepiar. ?
Gostei bastante de como o autor conseguiu desenvolver a narrativa. Não enrolou no momento de revelar alguns pontos o que fez eu ter ainda mais vontade de ler para saber aonde isso tudo ia parar.
Essa obra é o primeiro livro de uma continuação e para ser sincera eu estou ansiosa para ver o desfecho dessa história.
É uma leitura fácil, envolvente. O obra está disponível na Amazon em e-books e no físico nas Lojas Uiclap.

Deise.Ayako 19/01/2023

Que leitura interessante, não consegui parar de ler até terminar esse livro, tem uma leitura super fluida e com personagens bem desenvolvidos, a história narra do ponto de vista de Lux um funcionário público de uma pequena cidade sulista, onde vê sua vida mudar de cabeça para baixo quando um suposto ?padre? aparece na porta de sua casa contando sobre quem verdadeiramente m4tou sua esposa, que acaba descobrindo que viveu uma mentira durante todo seu casamento, ele se vê numa nova aventura junto com o padre e o que menos esperava era de meter nessa vingança junto com ele.
Eu amei demais a leitura e super recomendo, um ótimo thriller que nos faz pensar em diversos acontecimentos ao nosso redor!

Ray (ig: mundodoslivros) 15/03/2023

Thriller nacional frenético
Peregrinos Profanos é um thriller nacional frenético, já nos primeiros capítulos somos envolvidos em uma trama sobre a corrupção de valores dentro de instituições religiosas, de verdadeiros crimes cometidos por indivíduos que agem totalmente contra a palavra que pregam.

É um livro que foge da minha zona de conforto, além de abordar uma temática que nunca antes havia lido, mas gostei muito da experiência da leitura.

A história é toda narrada em primeira pessoa, e eu me senti o tempo inteiro dentro da cabeça de Lux. Isso faz o leitor compartilhar com o protagonista cada surpresa, confusão, raiva, dor, ansiedade, medo... é realmente uma montanha russa de sentimentos, e é difícil prever o rumo para o qual todos os acontecimentos vão levando os personagens!

Um ponto que se destacou bastante para mim foi encontrar uma escrita direta, o autor não fica tentando enrolar a narrativa. Além disso, tem uma crítica social muito forte intrínseca ao livro.

Para quem gosta de suspenses que fogem do óbvio, escancara defeitos da sociedade e traz protagonistas quase anti-heróis, Peregrinos Profanos vale muito a pena!

Estante da Leonina 10/04/2023

Esse livro foi com certeza uma otima surpresa. Eu nao havia lido sinopse, nao tinha a menor ideia do que se tratava a história.

A história alem de ser muito bem escrita, tem um tema muito interessante que nos prende a atenção. Quero muito ler a continuação.

leb_787 02/05/2023

Um livro que tenta combater as injustiças que a igreja comete. Achei violento, o que me agrada, mas com certeza não é para qualquer um.
Achei a leitura um pouco puxada, não vou mentir; algumas partes na escrita estavam meio enroladas e não consegui fluir muito bem. Apesar disso, é um bom livro. Eu gostei bastante da história.

Lana 19/06/2023

Chocada
A leitura é fluída e agradável.
A princípio fiquei um tanto assustada... mas com o avançar da leitura tudo foi fluindo e sinceramente não abalou com a princípio pensei.
O "Padre" é um homem machucado pela vida que vê na vingança uma forma de sobreviver, relevando as injustiças que sofreu durante sua tenra adolescência.
Os personagens foram bem construídos e sim aguardo ansiosa a continuação.
O autor me fez refletir bastante sobre as injustiças humanas e como usamos o nome de Deus em vão...
Eu recomendo ?!

Ellie Tallulah 20/06/2023

Uma história viciante que irá prender você do começo ao fim. Um protagonista corajoso sem perder a humanidade. Heróis vistos com vilões e vilões visto como heróis. Muito bem escrito, super curtinho. Tem tanto caos que é inpossivel ficar entediado com a leitura.
Bom demais!

lia.. 25/07/2023

"Um caipira somado a dois malucos. É isso o que somos."
Quando Everton me chamou para ler esse livro, eu nem sabia do que se tratava, agora agradeço por ter confiado.
Cara, eu adorei a história, a trama, a escrita, e o melhor: é livro nacional.
Bem, 'Peregrinos Profanos' se trata de uma crítica social à igreja, que cometem atos que vão contra a própria palavra, e mesmo assim saem imunes. Enfim, é incrível, recomendo muuuito!