PEREGRINOS PROFANOS

PEREGRINOS PROFANOS EVERTON GULLAR

Resenhas - PEREGRINOS PROFANOS

Manuzita_RB 31/07/2023

Surpreendente
Quando Everton me convidou pra ler seu livro, não esperava realmente que a história seria essa.
Ele nos entrega um thriller empolgante e quase impossível de parar de ler. A obra tem seus pontos de melhoria sim, mas de forma geral a história é muito bem construída.
Esse é um livro genuinamente brasileiro, trazendo elementos próprios do dia a dia das cidades pequenas do Brasil e esse foi um dos elementos que achei mais legais no livro.
A proposta da vingança contra aqueles que oprimem pessoas inocentes me agradou muito, além dos valores do personagem Lux, que entende que o que está fazendo não é certo, mas também compreende que os vilões precisam ser parados.
Gostei muito do livro e estou ansiosa pela continuação!

Lana 19/06/2023

Chocada
A leitura é fluída e agradável.
A princípio fiquei um tanto assustada... mas com o avançar da leitura tudo foi fluindo e sinceramente não abalou com a princípio pensei.
O "Padre" é um homem machucado pela vida que vê na vingança uma forma de sobreviver, relevando as injustiças que sofreu durante sua tenra adolescência.
Os personagens foram bem construídos e sim aguardo ansiosa a continuação.
O autor me fez refletir bastante sobre as injustiças humanas e como usamos o nome de Deus em vão...
Eu recomendo ?!

Jessica 26/10/2022

Lux é um homem simples, funcionário público e viúvo. Sua esposa faleceu a um ano.

Padre é um personagem que utiliza de um pseudônimo, sofreu traumas quando mais novo e ninguém acredita em suas palavras.

Um livro com uma leitura fluída e que nos leva a reflexões em relações a igreja e o que há por trás dela, onde vemos algumas se enriquecerem rapidamente ou até mesmo Padres e pastores cometerem atos que é contra o cristianismo.

O livro é cheio de ação, que te prende desde o começo, onde Lux e Padre se unem para fazer justiça.

Ray (ig: mundodoslivros) 15/03/2023

Thriller nacional frenético
Peregrinos Profanos é um thriller nacional frenético, já nos primeiros capítulos somos envolvidos em uma trama sobre a corrupção de valores dentro de instituições religiosas, de verdadeiros crimes cometidos por indivíduos que agem totalmente contra a palavra que pregam.

É um livro que foge da minha zona de conforto, além de abordar uma temática que nunca antes havia lido, mas gostei muito da experiência da leitura.

A história é toda narrada em primeira pessoa, e eu me senti o tempo inteiro dentro da cabeça de Lux. Isso faz o leitor compartilhar com o protagonista cada surpresa, confusão, raiva, dor, ansiedade, medo... é realmente uma montanha russa de sentimentos, e é difícil prever o rumo para o qual todos os acontecimentos vão levando os personagens!

Um ponto que se destacou bastante para mim foi encontrar uma escrita direta, o autor não fica tentando enrolar a narrativa. Além disso, tem uma crítica social muito forte intrínseca ao livro.

Para quem gosta de suspenses que fogem do óbvio, escancara defeitos da sociedade e traz protagonistas quase anti-heróis, Peregrinos Profanos vale muito a pena!

Piovesan Panno 09/09/2022

9.5/10
Eu estou em uma fase da minha vida vida que eu estou gostando de livro de suspense, e quando Everton Gullar me chamou para ler o livro dele, fiquei super feliz.
Eu gostei do livro.
Tem uma coisa que eu não gostei tanto mas tirando isso o livro é muito bom.

Estante da Leonina 10/04/2023

Esse livro foi com certeza uma otima surpresa. Eu nao havia lido sinopse, nao tinha a menor ideia do que se tratava a história.

A história alem de ser muito bem escrita, tem um tema muito interessante que nos prende a atenção. Quero muito ler a continuação.

Lua 22/10/2022

Peregrinos Profanos - Everton Gullar | por: @meanamel
Recebi esse livro em PDF, do autor Everton Gullar para apreciação, e já aproveito para agradecer a oportunidade e lhe desejar muito sucesso, foi uma honra conhecer o seu trabalho!

"Lux, por mais que doa, a verdade faz sentido".

Nesta obra, inicialmente somos apresentados a Lux, um viúvo solitário que ainda está lidando com a morte trágica de sua esposa Miridis, mulher católica e frequentadora assídua da igreja, que foi brutalmente assassinada pelo velho Giló... Pelo menos era o que todos acreditavam até o momento, já que o mesmo havia confessado tal crime bárbaro.
Era para ser mais um dia pacato na vida de Lux, mais uma visita inesperada de um estranho trazendo consigo um segredo prestes a ser revelado, põe seu mundo de pernas para o ar. Ele... Padre Andreon! Mas, seria Andreon realmente um padre?
Qual seria o segredo revelado por ele ao viúvo envolvendo a sua falecida esposa, que mudaria completamente toda a sua história até ali e o faria ir em busca de vingança?
Esse livro me prendeu do início ao fim, me fez mergulhar profundamente nessa história e viver cada emoção apresentada nela... Foi uma mistura de sentimentos.
Quero destacar também a importância de temas aqui abordados, que nos fazem abrir os olhos, parar para analisar e refletir sobre fatos que existem, mas muitas vezes não queremos ver porém elas estão ali, e não podem se tornar invisíveis perante a sociedade!

Liny Arguilera 29/11/2022

Eis aqui um excelente livro de suspense, terror e mistério em um só lugar, uma história para refletir sobre as atrocidades que ocorrem nos lugares onde as pessoas deveriam ser amadas e protegidas, mas que na verdade ocorrem muitos crimes dos quais não fazemos ideia.
Lux é um homem de uma pequena cidade paulistana, ele ainda acredita no amor, é funcionário público, e acaba refém da solidão após ficar viúvo, mas sua vida muda a partir do momento em que descobre por meio de Andreon, um Padre que fora abusado na infância que sua amada não lhe amava tanto quanto ele, e junto com Andreon e sua irmã lutam pela verdade, acabam conhecidos como Peregrinos Profanos, e mesmo com todas as loucuras da vida ele ainda pôde adotar uma garota e vê-la construindo seu futuro.

Camila Ap. 15/10/2023

Eu fiquei em choque ?
??? ???????? ??????? ??? ??? ???? ?? ????? ??????? ?????? ? ??????? ????????? , ?? ???????????. É ??? ???í????? ???? ?? ????????, é ??? ???????? ????? ??? ?? ???????, ?? ?????? ?? ?????? ?? ???.

?? ??? ?? ??? ?? ????????? ?? ??? ?? ????? ?? ??? ????? ?????? Miridis , ??? ?????? ? ?????? ?? ?? ?????, ?? ????? ???ê?????? ? ????????? ?? ????? ??? ??? ?á ????????, ???é? ???? ???ê?????? ??? ? ??ó???? ????? ??? ? ???????çã? ??? ?????á ?? ???? ?? ??? , ??? ????? ???? ??? ? ????????? ?? ???i??? ? ?ã? ??? ? ??? ???? ????????? ??? ??? ?????, ? ???? , ? ??????? ??? ????é? ??ó????, ????é? ??? ??? ?ã? ????? ?????????.

? ?????? ????? ????? ?????????? ?? ??? ????? ?? ???????? ??? ??? ??? ???????? ????? ???? ?????? ????? ??? ???????? ????? ????? ????ê?????, ???? ??????? ????, ???? ????? ? ???????????? ?????? ?? ?? ???????? ?? ?é ?????? ???? ????????? ??ó????

Nany 23/09/2023

Trechos que gostei muito. ?
? A maior dor da minha existência mora num eterno ontem.

? É estranho ser eu. A rotina estranha é normal para minha vida

? ...Poderia dirigir até lá de olhos fechados. Foi onde busquei minha esposa durante quinze anos. Lembro de como era lindo revê-la no final da tarde. Era como renovar a vida. Ela era a minha vida e agora meu coração está quebrado. É como viver outro luto. Hoje Miridis morreu de alguma forma mais uma vez para mim.

Literaturaemreels 10/01/2023

"É melhor viver a tristeza da verdade do que a felicidade de uma mentira."
?? | O livro contém 182 paginas, é do autor @sulistamaldito e contém alguns gatilhos como: m0rtes, abus0s, tir0s e traiç4o.

Estou encantada por esse livro. Comecei a ler e confesso que foi difícil parar de tão viciante que é a leitura.
Peregrinos Profanos aborda a história de Lux, um funcionário público da pequena cidade de Três Rio, que ver sua vida mudar depois que descobre quem matou sua amada esposa.
Padre, o personagem que liberta Lux da mentira que rodeava sua vida, acaba tornando-se uma pessoa especial para Lux e o leva a viver uma grande aventura.
Esse livro é do gênero Thriller e honra sua categoria. Te envolve em vários conflitos sangrentos, histórias pesadas e os nomes dos outros personagens é de arrepiar. ?
Gostei bastante de como o autor conseguiu desenvolver a narrativa. Não enrolou no momento de revelar alguns pontos o que fez eu ter ainda mais vontade de ler para saber aonde isso tudo ia parar.
Essa obra é o primeiro livro de uma continuação e para ser sincera eu estou ansiosa para ver o desfecho dessa história.
É uma leitura fácil, envolvente. O obra está disponível na Amazon em e-books e no físico nas Lojas Uiclap.

leb_787 02/05/2023

Um livro que tenta combater as injustiças que a igreja comete. Achei violento, o que me agrada, mas com certeza não é para qualquer um.
Achei a leitura um pouco puxada, não vou mentir; algumas partes na escrita estavam meio enroladas e não consegui fluir muito bem. Apesar disso, é um bom livro. Eu gostei bastante da história.