Malala, a menina que queria ir para a escola

Malala, a menina que queria ir para a escola Adriana Carranca

Resenhas - Malala, a menina que queria ir para a escola

marytw 04/05/2024

Um resumo sobre a vida de Malala, a diva do Vale do Swat.
Este livro, adaptado pelo Itaú, é uma obra que narra a extraordinária jornada de Malala Yousafzai, uma jovem paquistanesa que desafiou os talibãs e lutou pelo direito à educação das meninas.

O livro retrata não apenas a coragem e a determinação de Malala, mas também os desafios enfrentados por milhões de crianças ao redor do mundo que são privadas do acesso à educação.

A narrativa emocionante é complementada por ilustrações lindas pra caramba, a tornando acessível e fluída para leitores de todas as idades. Além de ser bem curtinho. É uma obra que ressalta a importância da educação na construção de um mundo mais justo e igualitário.

"- Eu tenho direito à educação. Eu tenho direito de brincar. Eu tenho direito de cantar. Eu tenho direito de falar - disse Malala a uma rede de TV internacional.
Suas palavras foram ouvidas por toda a parte."
GiuBeretta 05/05/2024minha estante
Divou

GiuBeretta 05/05/2024minha estante
Quando eu era menor tive uma little obsessão na malala e li todos os livros relacionados a ela

marytw 30/05/2024minha estante
EU TÔ ASSIM AMG, JURO, já quero ler a biografia dela e outros livros relacionados à ela ??

Laaay 12/02/2023

Encantador
Li este direito no site do Itaú e é uma experiência interativa com o livro, muito legal tanto para adultos quanto para crianças. Por vezes queremos ler tantas coisas que as nossas leituras ficam aceleradas e não conseguimos contemplar com calma leituras assim, mais simples. Acredito que que proposta seja essa também.
Achei muito emocionante o livro também. Eu gosto muito da Malala e acredito que as ilustrações foram perfeitas.