Little Mushroom: Revelations

Little Mushroom: Revelations Yi Shi Si Zhou

Resenhas - Little Mushroom: Revelations

XieYulover 08/08/2023

A viagem de um pequeno cogumelo
Uma catástrofe deixou a humanidade à beira do desespero, tendo que aprender a fugir da mutação que ocorreu na natureza, transformando-os em monstros. Mas quando os interesses humanos existem acima de tudo, quem define o que é ser "humano"? Shisi faz um excelente trabalho nessa novela, onde traz pura ficção científica que emociona e mexe com o senso de sobrevivência do ser humano; os conceitos de biologia, física e ciência foram muito bem trabalhados, permitindo-nos mergulhar neste novo mundo onde a ciência é a salvação.
Apesar de não haver uma relação romântica explícita entre os protagonistas, existe uma ambiguidade entre os dois que provoca um emaranhado de emoções que nos mantém ao limite o tempo inteiro. O fato do protagonista ser um cogumelo e ser o personagem mais humano da história me faz afirmar a minha ideia de que ter humanidade não é exclusiva do ser humano, por mais que muitos pensem assim.

Giovanna 14/02/2023

Ai gente nem sei sabe. só de lembrar já fico sensível porque essa novel simplesmente fala com o fundo da minha alma. a transição entre a primeira parte é muito bem feita e vai ficando emocionalmente mais carregada a cada capítulo. gosto muito muito muito desse tema geral da esperança contra toda adversidade, de esperar mesmo contra toda a esperança porque é a única coisa que nós podemos fazer enquanto humanidade. ainda que um monte de coisas objetivamente horríveis também tenham acontecido na primeira parte essa urgência e esse sentimento de desolamento são muito mais presentes em todo esse volume e eu acho que essa tensão foi muito bem construída. também gosto muito muito muito dessa vibe meio aniquilação de "tudo que nós achávamos que conhecíamos está errado" e do sentimento de impotência que isso acarreta e a autora trabalhou muito bem isso a partir de um protagonista não humano que em última análise não estava diretamente envolvido mas empatizava com a luta dos outros personagens. o final é simplesmente tudo, não tenho nem palavras ???

Beca 21/11/2022

??
O primeiro contato que eu tive com novel, por incrível que pareça foi eles! Não mdsz, mas eles. Eu amei a história e sinceramente nunca vou esquecer o quão incrível ela é! Chorei que nem uma condenada no final, mas com os extras fiquei feliz???