Uma princesa para um duque

Uma princesa para um duque Nathalie Rezende

Resenhas - Uma princesa para um duque

Maria17456 28/09/2023

Lindinhos
Romance rápido e bem delícia.
Só não sou 5?? porque senti falta de um hotzinho mesmo, mas o livro é ótimo

esther 26/08/2023

Uma princesa para um duque: um achado na minha biblioteca
?? Apesar de aparenta que vai entregar pouco, entrega o que promete e um pouco mais!

? Como você viu no título desta resenha, eu estava procurando um livro pequeno e rápido e achei este. Não estava com as expectativas muito altas mas estava esperando um pouco dele.
? E ele cumpre muito bem o seu objetivo que é ser um romance de época bem: legal, rápido, fluido, divertido, engraçado, com cenas icônicas (ou talvez nem tantas se comparados com outros) e tem aquela questão da separação mocinha/mocinho! Bem do jeito que todos os fãs de romance de época gostam.
? Amei a questão da mocinha ser uma princesa totalmente diferente das demais! E o mocinho, apesar do início ser meio ?humm?, se tornou um querido!
? Recomendo para quem deseja ler algo rapidinho e que consiga adentrar no enredo da história.

Fernanda Barroso 05/01/2023

Resenha de @victorianleituras
Maria, princesa da Áustria, viaja para a Inglaterra após sua detestável família a vender como noiva para um duque, sobrinho da rainha. Ultrajada, mas com a esperança de se ver livre da família que sempre a menosprezou e maltratou, Maria parte com sua dama de companhia. Porém, antes de conhecer o duque, ela se permite uma última aventura em uma casa de jogos. O que ela não esperava é que o dono do lugar fosse seu noivo e quando ele descobre que a misteriosa mulher é a sua prometida, não será capaz de confiar nela, ainda que seus sentimentos tenham brotado de forma tão rápida.

A narrativa do livro é fluida e envolvente, de modo que passamos pelos capítulos sem nem ao mesmo perceber o quanto avançamos na leitura.

Apesar de Maria não se encaixar em nada no papel de uma princesa, é justamente isso que me fez ficar encantada com a personagem tão a frente de seu tempo.

E Rothesay, o duque, me surpreende quando pensei que ele seria apenas mais um personagem machista e rebelde.

Apesar das poucas páginas, o livro consegue contar uma história que traz tensão em certos momentos, muito romance e atração. Um combo perfeito para iniciar o ano, como aconteceu comigo, ou mesmo divertir uma tarde de leitura.

Angel 04/01/2023

Ótimo
Depois de um bom tempo sem ler romance de época decidi começar 2023 lendo o gênero por ser um dos meus favoritos, e gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência com essa rica leitura.

Uma Princesa para um Duque é um romance de época com história curta com apenas 124 páginas conseguiu entregar
uma boa história com enredo envolvente e divertido e com boas reviravoltas de deixar o coração do leitor emocionado e tenso hehe.

A Jovem princesa Maria é praticamente vendida pela família para se casar com um duque inglês, mas chegando em seu destino antes de conhecer seu noivo ela deseja viver aventuras, pois pensava que estava fadada a uma vida de solidão e tristeza, mas suas aventuras lhe revela surpresas tanto para ela como para o misterioso duque.

Enfim, eu amei ler mais um romance de época escrito por uma autora nacional e recomendo a todos conhecer essa história.

Leticia Paixão 05/12/2022

Amorzinho
Meu gênero favorito, romance de época S2
Uma princesa para um duque é fofo, fluído e curto. Leitura bem rápida, mas cheia de emoções.
No início fiquei fula da vida com o duque, mas depois me apaixonei. Ele foi essencial para a liberdade de Maria, um vingador para sua amada. Mas mesmo esse sendo o casal principal, acabei gamando mesmo foi no Rock, o marquês ? Gigante assustador ? Espero que tenha livro dele com a Agatha.

É o primeiro livro da Nathalie que leio, e gostei bastante. ?? Sua escrita conquista, e personagens cativam.

Curto, comento e recomendo ?

PS.: Detestei a rainha, tia do duque ??

Milla 04/12/2022

Perfeito
Primeiro contato com a escrita da autora e me encantei bastante . Um romance leve uma mocinha nada convencional . Um casamento arranjando . Um Duque sedutor e protetor. Uma livro bem gostosinho de ler . Recomendo ?

Lana 04/12/2022

Uma princesa para um duque
Um romance leve, fofo que te faz sonhar. Com escrita leve e cativante a autora nos trouxe uma história de amor envolvendo diferenças culturais e territoriais. A princesa Maria é muito esperta e destemida, apesar do seu sofrimento que descobrimos perto do final da história. Amei ter lido! Recomendo

Nany 02/12/2022

Xonei! É lindo. ????
Seus olhos se cruzaram e por um momento Maria se esqueceu de respirar. Tudo que antes ela havia pensado dele se multiplicou. Os olhos eram mais azuis e seu rosto era mais perfeito ainda. E, quando falou, seu corpo todo se arrepiou.

Nayara.Maria 01/12/2022

Um livro muito leve e envolvente
Que te prende do começo ao fim
Vc fica muito sensibilizada com ela por Tudo q passa com a família
Ele é uma paixão a parte, decidido e misterioso do jeito que a gente gosta.

Natalia 01/12/2022

Casal apaixonante e de gênio forte
Os personagens são muito bem desenvolvidos e apaixonantes, nada de personagem morno por aqui, só personagens com gênio forte e personalidade; tanto Maria quanto Rothesay te farão se apaixonar perdidamente.
Maria foge do padrão "mocinha sem sal", e possui hobbies, digamos, não convencionais. Rothesay é um homem sério mas apaixonante, que é capaz de cometer loucuras quando apaixonado (acreditem!).
A leitura flui facilmente e os eventos ocorrem de maneira bem interessante, ótimas descrições de cenários, o que te leva a viver tudo ao ladinho dos personagens.
O livro é bem curto ? o que traz um ponto positivo e um talvez negativo ? por sua quantidade de páginas o li em apenas uma noite, desfrutei bastante; o único ponto que pode ser negativo é que por ser bem curtinho alguns eventos não são descritos detalhadamente/com mais profundidade. Mas no geral, eu adorei. Indico totalmente.

Mayara528 29/11/2022

O livro e mesmo muito bom.
Não conhecia o trabalho da autora ainda mas gostei demais.
Um romance bem leve mas bem envolvente também.
O Duque e perfeito e amei tudo.

Dondoca Literária 17/10/2022

A Princesa e o Duque
#DondocaResenha.

Para os amantes de romance com casamento arranjado e inimigos que se apaixonam, Uma Princesa Para Um Duque, vai entregar tudo e mais pouco.

Este é meu segundo contato com a autora, e fiquei bem satisfeita. Diferente do primeiro livro, aqui rolou uma pitada maior de drama, entretanto, nada apaga o brilho do reencontro inusitado dos personagens, a química que os atraí e a necessidade de negarem o que sentiam.

Maria e Rothesay se completam e, mesmo a contragosto, eles têm muito em comum. Maria sofreu com seus familiares, pois, sua origem, não era tão nobre assim, e Rothesay, poderia ser um príncipe, afinal, não mediu esforços para salvar sua amada.

Enfim, além do bom clichê que amamos, teve um segredo envolvendo Maria e o porquê, do Duque ser tão desconfiado.

Att. Alda!