O Poder de Maya Jones

Resenhas - O Poder de Maya Jones

1 | 2 | 3 | 4

JVVM 03/06/2024

Um bom livro
Quanto a sinopse do livro, esse é um livro de baixa fantasia, não posso entrar muito em detalhes para não dar spoilers. Entretanto, posso dizer que a história gira em torno de uma adolescente dos anos finais e de seu poder de manipular a realidade de acordo com seus desejos. E, graças a alguns eventos anteriores, ela o considera uma maldição.

Em relação a minha experiência com a leitura, eu posso dizer que tive excelentes momentos durante o processo. Isso em decorrência às diversas reviravoltas que ocorrem durante ela. Mas infelizmente há alguns trechos desnecessariamente prolixos que a tornam um tanto enfadonha. Em outras palavras, pode-se dizer que há algumas partes bem arrastadas. Por isso, digo que faria bem para a história se ela fosse mais enxuta.

Ademais, o final deixa muitas coisas em aberto, porém, sem fornecer um bom gancho para a continuação. Em outras palavras, ele foi deveras desanimador. Por essa razão, vou postergar um pouco a leitura da continuação. De toda forma, em termos gerais, a escrita e a leitura são boas. Portanto, esse é um livro que vale a pena ser lido, pois os aspectos positivos superam os negativos. Mas não assumem larga distância na dianteira.

Miriam Morselli 29/05/2024

Achei que era juvenil mas mudei de ideia
O começo do livro me trouxe uma nostalgia gostosa da literatura juvenil. A leitura é fácil cheio de dilemas de uma menina de 18 anos. O cenário e os personagens são bem caracterizados o que para mim ajuda muito quando se trata de pitadas de fantasia.
E fui me envolvendo, despretensiosamente, e talvez tenha sido um dos livros mais rápidos que li - de acordo com o número de páginas.
Até que, sem dar spoiler, surpreendi-me com uma delícia de passagem, na medida certa até para mexer com uma jovem senhora: eu.
O plus é que conheci a autora, e um dia, falaremos sobre os spoilers que aqui eu não darei.
Foi uma ótima diversão. Obrigada, Carol.
Lerei os outros.

Graziela130 31/03/2024

O poder de Maya Jones
Esse é um livro que me prendeu até o final, descobri ele pelo tik tok, vi que a autora ia colocar eles gratuitos (são 3, dois livros e um extra) e peguei no dia, é bem leve, eu li ele enquanto estava vendo aula, porque não é um livro que precisa prestar muita atenção pra entender a história. Não sei o que esperar do segundo kk mas vi um spoiler que alguém vai morrer e espero que nao seja a personagem principal.

Heloisa 23/03/2024

Boa premissa
A premissa do livro é muito boa, mas achei a personagem principal um pouco infantil e não gostei do age gap que tem no livro (hipocresia porque Eduard e Bella eu gosto hahahaha) o que me fez continuar a leitura foi a curiosidade pelo passado dos personagens.

camlcarol 07/03/2024

O poder de maya jones
Maya jones é uma menina que possui o poder de conseguir tudo o que quer, mas é exatamente isso que a torna um alvo, fazendo com que precise se defender de coisas que nem mesmo entende ainda.
o livro tem alguns problemas de desenvolvimento, tanto do próprio universo quanto dos próprios personagens e relações. o primeiro livro de uma saga normalmente é mais denso por ser o responsável por nos apresentar tudo, mas senti esse bem raso, com um enredo pouco trabalhado. Além disso, os personagens tem muita pouca complexidade, a maya é uma típica protagonista de wattpad, ela perdeu a mãe quando novinha, mas isso não parece ser uma questão para ela, não demonstra ter afetado ela de nenhuma forma. do mesmo jeito é o triângulo amoroso (problemático por natureza, 17 e 40 anos???????), existia uma hierarquia muito importante, muitas camadas e muitas razões para certos personagens não se envolverem, mas isso também não parece ser uma questão, isso não conteve por muito tempo que as coisas acontecessem, e eu como uma boa amante de slow burn acabei me incomodando um tanto (mas óbvio que isso é um gosto pessoal)
no geral, acho que é o primeiro livro da autora, ou pelo menos um dos primeiros, então imagino que esses pontos vão ser melhorados com o tempo e com o amadurecimento da escrita, principalmente porque ela parece receber as críticas muito bem, vou ler o segundo livro com toda a certeza porque imagino que ele vai ser melhor que o primeiro.
a ideia é muito boa, mas a execução precisa ser um pouco lapidada.

Deza 07/02/2024

Não foi pra mim
A premissa da personagem se apaixonar pelo caçador me encantou logo de cara, porém, desde o início não gostei da personalidade da Maya, como se a mentalidade dela fosse de uma criança e não de uma adolescente. Mas até ai tudo bem, nem deus agradou todo mundo.

Li o livro ignorando os pontos que não gostava e com expectativa da história ter uma reviravolta instigante já que é uma fantasia, o que não aconteceu.

Achei que faltou um aprofundamento no universo místico do neflins e mais tramas pra prender a atenção do leitor na história.

IMPORTANTE!

O livro tem erros de digitação e coerência.

E não entendi por que o livro se chama o poder de maya jones se o poder dela é o mesmo de todos os moradores da ilha.

Enfim, faço esse comentários com respeito e destacando as MINHAS impressões, sei que muitas pessoas gostaram do livro, mas como digo no titulo: NÃO FOI PRA MIM.
Carolina 08/02/2024minha estante
Agradeço muito por sua opinião, e pelo cuidado e respeito que empregou na resenha. Críticas construtivas como as sua ajudam muito, de verdade ??

Ashley72 28/01/2024

A história é bem interessante, mas senti que era tudo muito introdutório, acho que preciso ler o segundo livro pra realmente poder dizer se gostei, espero que a Maya possa desenvolver mais a sua história e seus poderes.

Letícia 26/01/2024

Gostei do desenrolar da história, apesar de ter achado que faltou detalhes para me apegar a história, li com muito esforço, não me deixou tão curiosa.

Larissa2648 24/01/2024

De modo geral, é um livro bom...
Confesso que esperava mais.
Mas não deixa de ser uma história que te prende e te deixa curiosa com o que vai acontecer.
Algumas partes deixou a desejar, como a parte que Maya não usa seus poderes já que o nome do livro é "O poder de Maya Jones" ?
Mas a história é interessante.
Agora vamos para o segundo livro pra ver como vai ser o desenrolar dessa história

Loan.Barros 18/01/2024

Aventura e prazer
A cada página entro no universo, que ajuda com minha imaginação, muita tensão entre os personagens, colocou poder, magia, romance e ação me ganha!

misfortunesz 17/01/2024

Desceu no seco
Tinha tanto potencial na na ideia da história, estava pronta para resgatar os subgênero nefilins que eu amava tanto? mas não sei o que aconteceu aqui. Foi impossível pra mim gostar da Maya, as reações dela SEMPRE eram extremamente de coitadolândia. A menina falta de desmontar igual lego no menor dos sopros, fora que o lance de, não me lembro exatamente como é dito no livro, ter um corpão e esconder com roupas largas me deixa completamente Zzzz, visto que quase todos os personagens masculinos que aparecem gostam dela (??). Acho que não estou mais na vibe de meninas fracas, principalmente quando elas tem poderes, teoricamente, do 🤬 #$%!& .
Esse lance também desse cara, que até agora eu não entendi se é amigo ou tio da família, do extremo nada começar a desejar ela me deixou com um nojo de aflição que argh.
O romance também achei bem insta love, e como sou do time do slow burn também não ajudou a curtir a leitura.
Fiquei bem triste no geral, foi um daqueles livros que tem poucas páginas mas, por sentir que falta amadurecimento na escrita, se torna difícil terminar. Não funcionou pra mim.
Isamlcc0 17/01/2024minha estante
amg,o livro tem hot?

misfortunesz 17/01/2024minha estante
tem, mas não o ato todo em si. fica tipo uma promessa para o próximo livro

Sereia Lunna 06/01/2024

Amei
Cara, é emoção até o último minito, me irritou um pouco que o Theo saiu e não voltou mais, pq mesmo sendo um babava ele é meu personagem favorito (sim eu tenho uma queda pelos vilões, me julguem rsrsrs).

1 | 2 | 3 | 4