A Condessa Ideal

Editora Cabana Vermelha

Resenhas - A Condessa Ideal

Raissa.Santos 14/11/2022

Com profundida e originalidade
Há muito o que se dizer dessa obra: mas o mais importante: é original, aborda assuntos poucos discutidos e com bastante profundidade e cuidado. Os personagens tem camadas, são extremamente verossímeis e a mensagem deixada pelo livro é encantadora. As emoções são transmitidas com leveza e o romance acontece de forma fluída e natural. Enfim, ganhou meu coração. Ansiosa pelo segundo volume da saga!

Dondoca Literária 27/09/2022

Encontro do Destino
#DondocaResenha.

Esse foi meu primeiro contato com a autora, e só tenho elogios sobre sua escrita envolvente, repleta de drama familiar e questões que nos leva a várias reflexões. Ela retrata de forma ímpar, como nós, mulheres, éramos subjugada e pouco valorizada.

A construção do romance me pegou direitinho, partindo meu coração em dois. Primeiro me apaixonai por Gabriel que, com seu jeito torto, amou Anne.

Porém, Aidan, passou para o topo dos crush's favorito; certamente, eu faria para ele o serviço completo, tipo barba, cabelo e bigode, sabe😜!

Aiden, é um personagem completo, lá no início seu caráter fica evidente, ele é integro, protetor, se interessar pelo bem-estar de todos, sem considerar seu status social.

Enfim, não se preocupem, este não é um triangulo amoroso de época, mas sim, um enredo que te leva a uma montanha russa de emoções, em uma única leitura.

Minha única ressalva é que, a história se estendeu demais, mas entendeu que a trajetória de Anne teve muitas transformações, então, foi necessário e não desmerece em nada a trama.

Att. Alda!

Regiane @agentejaleu 14/09/2022

Uma Condessa diferenciada.
Aiden e Anne Marie são muito bons juntos. Cada um tem sua cota de desobores na vida. Ela e a irmã caçula prenderam oa pais e Anne faz de tudo para manter as duas. Aiden também teve muitas tragédias na vida, ela e a irmã caçula são muito unidos e contam um com o outro. E destino uniu Anne e Aiden e mesmo com todas as adversidades e regras da saciedade, Aiden não desiste da dela. A escrita da autora é ótima, a história prende a gente. Agora eu preciso do livro 2, Madeleine mulher, socorro!

Jess_ 01/08/2022

Anne é orfã, e leva uma vida muito difícil morando com a tia e a irmã. Vende flores as bordas dos rios, contando que conseguira fazer boas vendas, mesmo que isso não aconteça. Um dia ao voltar para casa, sua tia a pressiona e diz que ela precisa trazer mais dinheiro para casa ou irá mandar sua irmã para longe, pois a mesma não trabalha então é ainda mais gastos.

Anne se vê perdida, e está disposta a topar qualquer coisa para conseguir um emprego e conseguir manter sua irmã bem. Até que é abordada por uma moça na rua, que a oferece um emprego em um cabaré. Anne sem nenhuma escolha, aceita prontamente e acaba virando uma grande dançarina.

Em uma noite, ela conhece Gabriel, que ao longe a observava e já a queria por perto, ficou fascinado por sua beleza e jeito tentador de dançar. Os dois se reaproximaram e ele a encheu de presentes, joias, casa, conforto e tudo o que ela um dia jamais imaginou ter em tão pouco tempo.

Diante de uma situação, Gabriel e Anne se encontram perdidos, sem saber o que fazer ou como fazer o relacionamento dos dois darem certo. Entre amores passados, futuros pretendentes, reencontros, e um amor encontrado de forma inusitada, Anne irá se conhecer e ter a vida que sempre quis ter.

Eu amei esse livro, ele é maravilhoso, fantástico, lindo e um amorzinho. Ensina tantas coisas maravilhosas que você nem tem ideia. Eu não sou chegada a romances de época, mas depois de ler esse, com certeza vou querer conhecer mais romances de época nacionais, principalmente os que a autora escrever.

Mands 30/07/2022

Resenhando ?
Sempre amei romances , de época . Muito mais , algo no cortejo , o amor proibido, os vestidos , bailes , tudo isso sempre me chamou a atenção.

?Mas tenho que dizer que A Condessa Ideal, foi um romance diferente. Onde a mocinha não é a donzela indefesa , mas um uma menina que teve uma vida difícil e lutou pra se manter viva e cuidar de sua irmã mais nova.

? Uma escrita envolvente , com cenas engraçadas e cenas bem quentes .. um amor profundo e puro que foi capaz de suportar as adversidades que a vida e a sociedade impõe.

@camilakaercher é sem dúvidas um ser de uma alma leve e cheia de amor, capaz de transbordar
sentimentos e nos tocar com sua escrita.

?Uma narrativa que com certeza ganhou mais coração, admiração e um lugar na minha estante.

Luh Monteiro 25/07/2022

Um Romance de Época de aquecer o coração ??
A escrita da Camila é leve e fluída, nos fazendo ler um capítulo atrás do outro e torcendo para o casal ficarem juntos logo. A forma que a autora colocou o passado dos dois personagens antes de se encontrarem, foi o recheio do bolo, eles tem seus traumas devido a relacionamentos anteriores e mesma assim se permitiram amar.

Uma mocinha que não precisa ser salva, pois ela é a própria heroína. Um mocinho que não se importa com vida que ela leva, afinal ela é A Condensa Ideal.

Colapso literário 06/07/2022

Esse Cabaré tem dona!
Ain que amor esse livro, Annie é uma moça forte, colocou o amor pela irmã acima da sua vida e foi a luta.
Mesmo sendo uma moça simples ela provou que mesmo trabalhando em um cabaré, ela tem seus valores acima de tudo.
Gabriel eu até gosto de você, mas melhore.
Aiden príncipe da vida, incrível como esse cara é especial. Amor acima de qualquer coisa.
Uma história bem construída, ambiente diferente do que estamos habituados nós RE, e eu simplesmente me apaixonei.

Ansiosa pelo 2 ?

Alana.Michele 05/07/2022

Perfeito
Após a morte de seus pais, Anne Marie e sua irmã, Jeanine, passam a morar com sua tia, porém não é como elas esperavam. Em troca de ter onde dormir e o que comer, ela precisaria trabalhar e a única forma que achou para conseguir dinheiro pra sua tia é vendendo rosas na rua.

Com as vendas indo mal, sua tia dá o veredito: só irá abrigar um das sobrinhas em sua casa. Anne Marie então sai às ruas a procura de um emprego e acaba encontrando com Helène, dona de um cabaret que acaba oferecendo emprego em seu salão servindo bebidas e trabalhando na limpeza.

Ela fica encantada com o lugar e com as dançarinas. Logo aprende a dançar e a fazer apresentações e é assim que conhece o barão Gabriel. A princípio ele se mostrar um cavalheiro, oferecendo bebidas e presentes, até propor que ela seja sua amante. Ela aceita, pois irá ganhar também uma casa onde morar com sua irmã e se submete a favores ao barão. Ela fica cada vez mais apaixonada, porém ele não pretende casar com ela a deixando cada vez mais triste e decepcionada.

Um dia ela acorda decidida a saber sobre o passado de sua mãe e parte em jornada a Inglaterra. Durante a viagem ela conhece o lorde Northumberland, Aiden. Ele oferece estadia durante a permanência dela na Inglaterra e a ajuda em busca das informações que procurava. Uma química cresce entre eles e ela finalmente conhece o que é o amor.

Ludimilaaard 04/07/2022

Recomendo demais a leitura.
"Eu a amo de verdade, com todo o meu coração, e em nome desse amor eu estou disposto a tudo"

Como primeiro livro da série La Manche e primeiro contato com a escrita da Camila eu posso dizer que gostei de cada capítulo desse livro.

A personagem da Anne Marie é o retrato da filha e irmã que faz tudo para ver o bem da sua irmã mais nova trabalhando duro e aguentando todas a piores coisas só para o bem daqueles que ela ama. Teve momentos no livro que a nossa protagonista passou por dificuldades e incertezas do que ela queria, sendo fácil de deslumbrar com os bens materiais, mas ela tinha alguém com ela que sempre a alertava, a Hélène, outra personagem super importante na vida da nossa mocinha e que dava vários conselhos importantes, ela mudou a vida da Anne.

O personagem do Aiden, o lorde de Northumberland, é um príncipe encantado para a Anne, o tempo todo a fez se sentir confortável, disposto a salva-la da vida que ela tinha e demonstrando o seu amor a todo custo, houve momentos difíceis que colocou a prova esse amor, e certeza que vocês vão amar o desenvolvimento da relação dos dois.

Esse romance de época é ramalhete de flores porque nos traz várias lições sobre amizade da Anne com a Helene, a perda de familiares tão precocemente, nos ensina que a vida não é só bens materiais e o que o dinheiro pode comprar, mas sim as relações com as pessoas que construímos e amamos, a emocionante relação de irmãs e o cenário diferenciado do livro que é o Cabaret, onde traz um olhar diferente do leitor.

No mais, foi uma delícia acompanhar a história da Anne e do Aiden e já estou animada para o próximo livro dessa série porque o final foi de me deixar em prantos. Recomendo demais essa leitura!
LuaTeresa 01/10/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot ? É explícito e descritivo? Não gosto