Uma noite em Londres

Uma noite em Londres Caroline Linden

Resenhas - Uma noite em Londres

Cris Moraes 28/05/2024

Bom.
Achei o início da história bem lento. E quando pensei que ia engatar melhor, eu fiquei me perguntando por onde andava a motivação inicial do enredo. Aos poucos, tudo foi se esclarecendo, mas confesso que fiquei meio confusa no meio do percurso de minha leitura. Creio que ainda fiquei com dúvidas quando chegou o desfecho. Apesar de os personagens serem bastante fortes e bem definidos em suas personalidades, não me senti muito envolvida por eles. Ainda penso que houve alguma "enrolação" na trajetória da narrativa como um todo.
Valeu como um entretenimento.

Regy 29/04/2024

Uma dama diferente
Francesa é diferente de qualquer outra protagonista que eu tenha lido em livros de romance de época. Ela é intempestiva e propensa a confusão. Mas ainda assim, ela consegue ficar quieta em situações que a favoreça, o que é contraditório. Edward é o tipo extremamente quieto e comedido. Os dois juntos é algo improvável, mas a autora conseguiu fazer ambos se apaixonarem.
A história tem momentos divertidos, mas na questão romance deixa a desejar.
O que chateou foi Georgina não ficar com ela ou ela ter um filho com Edward, ela tinha muito amor de mãe. Então é isso.

Elida Malheiros 08/11/2023

Seria esse, apenas um acordo de negócios?
Lady Francesca Gordon é uma jovem viúva. Ela não possui uma grande herança, mas com o que recebeu de herança, com certeza viverá confortavelmente até o fim da vida. Infelizmente, ela não teve filhos, mas nutre pela sobrinha Georgina um amor que só uma mãe poderia ter.
Quando sua sobrinha desaparece misteriosamente com a madrasta, Francesca sabe que precisa de um bom advogado para ter a guarda da criança, mas parece que nenhum deles acha que ela tem chance de vencer a batalha judicial perante um Juiz. Até que um jovem e destemido advogado aceita seu caso... E é “roubado” dela bem debaixo do seu nariz.

Edward de Lacey, filho do poderoso Duque de Durham está com um caso de extrema delicadeza na família. Após o falecimento do seu pai, sua fortuna está para ser perdida por causas legais, e para isso, ele contrata o melhor e mais discreto advogado de Londres.

Mas não pense que Lady Francesca vai deixar isso barato, ela bate na porta de Edward e exige algum tipo de reparação. Francesca é tão convincente, que nosso protagonista se sente obrigado a ajuda-la de alguma forma. E é nesse convívio entre problemas e a procura pela pequena Georgina que o coração vai mostrar que esse envolvimento pode ir além de uma mera amizade.
O romance vai sendo construído aos poucos, e assim vamos tendo outros vislumbres das reais personalidades dos protagonistas. Eles não procuram envolvimento, mas com os fatos sendo postos na mesa, é inevitável a troca de olhares, os toques na mão... Do jeito que amamos num romance de época.

A história não tem grandes conflitos, mas trás algumas questões que nos fazem refletir, principalmente sobre até onde vão nossas responsabilidades familiares, e as diferentes formas de amor. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, mas já digo pra vocês que após esse, li mais dois.
Aguardem que já trago minhas impressões sobre eles também.

Lari 21/10/2023

Legalzin
O romance é desenvolvido de maneira satisfatória. Mesmo gostando dos protagonistas, sinto que faltou um pouco de tempero no lance deles. Eles tem química, mas poderia ter algo a mais.
Minha maior reclamação está relacionada ao contexto da história. Gostaria de mais desenvolvimento no caso da sobrinha dela e da contestação do título da família do Edward. No início, esses casos têm bastante destaque. Só que, uma vez que os personagens se envolvem, isso é jogado para escanteio. Parece que a história se divide em duas partes e a autora esqueceu de dar continuidade pro pano de fundo do romance.
A metade final me deu um pouco de tédio, mas não é ruim. Dá pra ler sem compromisso, pra curar ressaca ou conhecer a autora.

onceuponatime_book 15/07/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
Primeiro de tudo que eu não achei que o título do livro representa muito bem a história.

Segundo romance de época delicioso, que eu amo ler!!

Esse daqui é bem diferente e inusitado, vamos ver um outro lado do romance de época.

A gente vai ter uma mocinha que vai invadir a casa do mocinho soltando faísca porque nosso mocinho roubou o advogado que ela iria contratar.

Aqui a gente vai se envolver em uma investigação e da um de detetive junto desses dois, Francesca e Edward.

Eu amei a construção da relação deles, o que era pra ser uma ajuda, foi crescendo, mas logo se via quando Edward bateu os olhos no furacão italiano que invadiu sua casa o coração dele já bateu mais forte.

Nossa mocinha é uma viúva destemida, que vai lutar com unhas e dentes para ter a guarda da sobrinha. Francesca é uma personagem forte e que ensina muita pra gente.

Eu amei o romance Slow Burn deles, é mais um amor maduro entre dois personagens que estão passando por problemas e um tenta ajudar o outro a resolver.

Eu amei esse livro e tipo assim, não só li ele, eu devorei o livro, li em duas noites.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída e leve, uma narrativa envolvente e os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.

Karli Souza 30/05/2023

Quantos anos de cadeia?
Pois sim, a Caroline Linden ainda deveria ser presa pelo crime da ilusão, mais um livro em que essa infeliz cria um mocinho maravilhoso que jamais iremos encontrar na realidade. Poxa, mais uma história maravilhosa dessa mulher! De fato uma escritora inusitada de romances de época. Seus livros são especiais, possuem um toque de narrativa que foge do comum, mas sem ser selvagens. Nem preciso dizer que recomendo.

Nerd.RomAntica 27/05/2023

Duque sem título
Eu adoro esse ?tipo? o todo poderoso que cuida da família. Mas essa história é toda subvertida. O mocinho certinho é o filho do meio, cuida da família enquanto o herdeiro não se preocupa com nada.
A mocinha cruza o caminho dele no pior momento possível, e um acaba se envolvendo no problema jurídico do outro.
O relacionamento é maravilhoso, eles se tratam como iguais e a base é a atração mais do que óbvia entre os dois!
Edward é meu crush da vez, e apesar de não ser duque, entra na lista dos meus mocinhos preferidos.
Francesca é estressadinha, mas não chega a ser irritante.
O único porém é que é uma série. E não tenho os livros dos irmãos pra ler.

Wilza.Mary 18/04/2023

Não esperava nada desse livro e quando me peguei, estava em busca dos demais na Amazon. Um livro repleto de amor, esperança e muita coisa engraçada

Fe 08/03/2023

“Uma Noite em Londres”, de Caroline Linden
“Uma noite em Londres” é uma leitura rápida e instigante. Se você gosta de romance de época com uma pitada de escândalo, está no lugar certo!

Lorde Edward de Lacey precisa urgentemente de um advogado. A integridade de sua família está em jogo e o ducado de seu irmão junto a fortuna que lhes é de direito está por um fio. Tudo por conta de um segredo recém descoberto sobre o passado de seu pai que foi parar nas manchetes escandalosas de um jornal local.

Lady Gordon (Francesca) é uma viúva que deseja ganhar a guarda de sua sobrinha e para isso precisa de um bom advogado, tarefa esta mais difícil do que ela imaginara. Nem por isso, ela desanima e fará de um tudo para alcançar seu objetivo, mesmo que para isso precise brigar com um Lorde.

A princípio, Lorde Edward é uma pedra no sapato de Francesca, roubando-lhe o único advogado que se mostrara interessado e disposto a lutar por seu caso. Como uma mulher determinada a conseguir o que quer, Lady Gordon, que tem suas cartas na manga, mostra-se disposta a ajudar o Lorde a resolver o escândalo que envolve sua família e, em troca, ele a auxiliaria a encontrar o melhor advogado para seu caso. De mundos e classes distintos, eles se veem obrigados a conviver. Em meio a preocupações familiares, buscas frustradas, escândalos desfeitos, noivado rompido, eles se aproximam cada vez mais e aos poucos acabam cedendo aos sentimentos crescentes.

Os personagens são cativantes. O casal é fofo e ao mesmo tempo fogoso, tem algumas cenas picantes no meio, inclusive. Enquanto Francesca é uma mulher afrontosa, determinada e que fala o que pensa e o quer, Edward é um homem recatado, introvertido, mas íntegro e de palavra, que se dispôs a ajudar Lady Gordon, ainda que sem obrigação nenhuma e por isso ganhou pontinhos comigo. Gostei de ver o lado libertino do Lorde, ao se permitir amar. ❤

Ainda que precise de uma certa atenção em alguns momentos na tradução, é uma ótima leitura para o final de semana!! Recomendo.

O livro está disponível no K.U para quem tiver interesse.

site: https://ateaultimapagina.wordpress.com/2022/12/07/resenha-uma-noite-em-londres-de-caroline-linden/

Mari 04/03/2023

Diferenciado
Eu me apaixonei pelo casal protagonista Edward e Fracesca.
Primeiro Francesca é franca e honesta com seus sentimentos e expressa isso livremente. Acho isso encantador e uma lufa de ar frescos. Não tenho palavras pra descrever eu quanto eu amei a Francesca ela é umas das minhas mocinhas favoritas de romance de época.
E o Edward também é um dos melhores mocinhos de romance de época e os mais diferenciado que já li, ele não sendo um libertino é uma delas. Além disso ele respeita as escolhas de Francesca. Só lendo pra você saber, mas ele é um "princeso".
E esse casal tem uma que química....fiquei encantada. E pra uma pessoa que já leu muitos romances época achei esse diferenciado de uma boa maneira e só lendo pra saber.
Está no meu top 10 de livros favoritos de época.

Patricia.Carla 17/01/2023

Boa história, mas?
A história é boa, mas a tradução e a revisão são de amadores. Uma pena. A história fica confusa e cansativa as x por causa disso.

Isadora_Martins74 06/01/2023

A doce e sensual Francesca !
Achei a história bem divertida !
Um escândalo, um rapto e uma noite para se perder
Química incrível desse casal .. livro merecia mais destaque !
Espero que a história dos outros irmãos sejam publicadas !

Bia 31/12/2022

Se Você gosta de livros com escândalos, mocinha determinada e slowburn fica aí que a indicação de hoje é para você

Uma noite em Londres é uma daquelas leituras super gostosas e que te prendem do começo ao fim, além de ter uma escrita super fluida, a autora consegue nos cativar com os personagens e desenvolvê-los de forma maravilhosa

O casal principal é simplesmente perfeito, eles começam com aquela dinâmica de não se gostarem pelo fato que estão disputando os serviços do mesmo advogado e conforme a história vai se desenrolando é muito fofo ver a aproximação dos dois porque enquanto o Edward é super fechado e extremamente calmo, a Francesca é o oposto.

Outro personagem que eu me apaixonei é merece muito destaque aqui é o irmão mais velho do Edward, sabe aqueles personagens que aparecem pouco, mas te conquistam, esse e ele.

No geral eu amei essa história, não vejo a hora dos próximos livros chegarem por aqui e super indico para os amantes de romance de época

lara676 30/12/2022

Merece mais reconhecimento!!!
"Uma noite em Londres" traz novidade no gênero romance de época, uma inovação do tema popularizado por livros como os de Julia Quinn, aonde se vê uma debutante e seu respectivo futuro marido, em cenários envolvendo bailes, mansões e toda a chiqueza que todo mundo já conhece. No livro, temos a protagonista, a viúva Francesca Gordon ? Lady Gordon ? e o irmão do meio que acaba responsabilizado por tudo, Lorde Edward de Lacey, envolvidos num romance que começa com, pasmem, ela o acusando de ter "roubado seu advogado". Com plots envolvendo processos judiciais, supostos crimes, um casamento secreto que ameaça a boa vida de Edward e seus irmãos, o livro prende e proporciona arcos de personagens extremamente satisfatórios até mesmo para personagens "secundários", desde a madrasta da sobrinha de Francesca, a quem acusa negligenciar a criança, ao irmão libertino, que não quer nada com nada, de Edward.
O que peca nesse livro, pelo menos em sua versão disponível no Kindle, é a tradução mal feita. Definitivamente se percebe que faltou uma revisão aqui e ali, além de algumas partes apresentarem aquela famosa tradução "do google tradutor".
Apesar desse pequeno detalhe e alguns outros furos que julguei serem presentes no final ? o que é compreensível, já que aparentemente se trata de uma série de livros ? o livro de Caroline Linden me conquistou, e me encontro ansiosa por suas sequências.