Uma noite em Londres

Uma noite em Londres Caroline Linden

Resenhas - Uma noite em Londres

Andreza_ 13/10/2022

Um slow burn de época
No início do livro é explicitada a situação do ducado e da família de Edward. O escândalo é grave e, se for comprovado, os filhos serão considerados bastardos e perderão o direito a tudo vinculado ao título.

Somente então conhecemos Lady Francesca, uma viúva que deseja ganhar a guarda de sua sobrinha. Para isso, ela procura um advogado. No entanto, com todo o preconceito da época, isso não é algo tão trivial quanto parece, e quando ela finalmente consegue a atenção de um advogado… ele é “roubado” por outra pessoa. Adivinhem quem? Nosso querido Edward!

O homem não é o primogênito dos três irmãos, mas é quem administra e cuida de tudo enquanto o mais velho (agora duque) é um completo zero à esquerda.

O relacionamento entre os protagonistas é bem no estilo slow burn. Há um interesse mútuo, sim, só que disfarçado, digamos que metade do livro é focada nos problemas que falei acima. Na verdade, neste primeiro volume, o foco acaba sendo a questão da guarda da sobrinha de Lady Francesca.

Eu simplesmente amei esse slow burn, achei bem convincente mesmo. São dois personagens que, de certa forma, foram obrigados a conviver. E então vemos o sentimento crescer aos poucos conforme eles se conhecem. Então, assim, não espere flertes descarados ou muito romantismo nessa primeira metade do livro.

Minha única reclamação seria que houve muitas cenas de hot em sequência. As cenas não são ruins, são até diferentinhas e o casal tem um fogo que só a misericórdia. Mas ler tantas cenas seguidas da mesma coisa me deixou com um pouco de tédio.

Ah, o livro precisa de uma revisão e tradução mais caprichada, uma pena. É um ótimo livro, amei os personagens, me prendeu e estou louca de vontade de ler os demais da série que, até a presente data, ainda não foram traduzidos. Aguardarei aqui bem ansiosa. Ajuda a gente, dona Cherish!

Tuca 23/08/2022

Edward de Lacey e Lady Francesca Gordon precisavam de um advogado. O porém é que os dois foram atrás do mesmo advogado, o qual foi atraído pelo título nobre da família de Lacey, deixando Lady Gordon a ver navios. Mas Francesca nunca foi de se resignar. Ela persegue de lacey e um golpe do destino, ou da fofoca, faz com que Edward deva um favor à jovem viúva. E assim, os dois vão traçar um plano para que Francesca possa recuperar sua sobrinha que havia sumido com a madrasta, enquanto Edward deixa seu advogado cuidando das burocracias de sua briga familiar por herança.

Eu não sei como eu definiria a história de Edward e Francesca. Ele, um homem de família nobre, mas sem título, por ser o segundo filho, que entra em uma briga burocrática pra que o irmão não perdesse o título, e ele não perdesse a herança. Ela, uma mulher da “pequena” nobreza, viúva de um baronete, já cheia das liberdades permitidas ao seu estado civil e com o desejo de adotar a sobrinha desaparecida. Onde ele era calma, razão e dever; Lady Gordon deixava fluir seu sangue italiano e era paixão, impulso e coração. Edward não sabia que precisava tanto de uma mulher que fosse seu oposto até conhecer Francesca.

Francesca achava que tudo o que eles teriam seria uma noite, pois eles estavam marcados pela diferença de classe social e o senso de obrigação de Edward, contudo, a química deles é muito óbvia para que esse romance se resumisse a uma só noite em Londres. Essa é uma história de amor slow-burn, mas em que há atração deles é imediata. Por boa parte do enredo, o foco será a busca pela sobrinha de Francesca, o motivo da união entre eles, e é essa linha de narração que me deixou com o coração partido, porque eu tenho um fraco por tramas em que há quebras de laços familiares. Eu sofro demais junto com os personagens; o distanciamento entre a tia e a sobrinha e o modo como o conflito é solucionado foi uma desgraceira só pro meu coração. Mesmo assim, Caroline Linden conseguiu – em uma análise geral – manter o livro leve. O enredo da família de Edward é o que me deixou na maior curiosidade principalmente porque ele não termina nesse livro, e por mais que o arco do casal principal seja concluído, ele deixa um gancho para o próximo livro acerca do irmão seguinte. E um dos pontos mais curiosos para mim é sobre a personalidade desleixada do irmão mais velho de Edward (que por sinal é o último da trilogia).

Essa série é formada por três livros e uma prequela (Uma herdeira para o conde) em que cada livro segue a trama de um irmão de Lacey, enquanto a prequela narra a história da tia deles. Edward, Gerard e Charles podem não ser os mais apegados dos irmãos e com certeza têm as personalidades bem diferentes uma da outra, mas se tomarmos por Edward, a verdade sobre o duque não é o maior desafio que eles vão enfrentar.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Diane 02/08/2022

Um bom romance, mas de leitura cansativa
Francesca Gordon é uma viúva com recursos que tenta a todo custo ganhar a custódia da sua sobrinha, Georgina. Para salvar a jovem das garras da madrasta, ela precisa do melhor advogado de Londres. Só que o único homem que pode fazer o trabalho acaba sendo contratado por Edward de Lacey, filho do poderoso Duque de Durham, já que ele precisa esconder um segredo que pode arruinar a reputação de sua família. Ela então tenta fazer um acordo com Edward para defender seu caso, e ele acaba concordando com uma parceria. Mas no momento em que passam a conviver juntos em prol de seus casos, um desejo escandaloso é alimentado entre eles, e o acordo que deveria ser apenas de negócios se torna uma pura paixão.

"-Eu te amo muito para ficar com raiva por muito tempo, especialmente quando você me beija. (...)
-Então deixe-me aprender com meu erro - Ele a beijou, e Francesca quase desmaiou na hora pela intoxicação inebriante do ato."

Um bom romance de época, mas que peca pelo excesso de narração. Senti falta de mais e bons diálogos, e os personagens não me cativaram tanto quanto esperava. A trama se tornou um pouco longa demais e em alguns momentos se arrastava, tornando a leitura um pouco cansativa. Edward e Francesca formam um belo par, com personalidades distintas, mas que se completam ao descobrir o que sentem. Senti que os irmãos de Edward, Charlie e Gerard, foram um plano de fundo mal desenvolvido, e a trama da pequena Georgina foi resolvida de forma muito corrida.

lara676 30/12/2022

Merece mais reconhecimento!!!
"Uma noite em Londres" traz novidade no gênero romance de época, uma inovação do tema popularizado por livros como os de Julia Quinn, aonde se vê uma debutante e seu respectivo futuro marido, em cenários envolvendo bailes, mansões e toda a chiqueza que todo mundo já conhece. No livro, temos a protagonista, a viúva Francesca Gordon ? Lady Gordon ? e o irmão do meio que acaba responsabilizado por tudo, Lorde Edward de Lacey, envolvidos num romance que começa com, pasmem, ela o acusando de ter "roubado seu advogado". Com plots envolvendo processos judiciais, supostos crimes, um casamento secreto que ameaça a boa vida de Edward e seus irmãos, o livro prende e proporciona arcos de personagens extremamente satisfatórios até mesmo para personagens "secundários", desde a madrasta da sobrinha de Francesca, a quem acusa negligenciar a criança, ao irmão libertino, que não quer nada com nada, de Edward.
O que peca nesse livro, pelo menos em sua versão disponível no Kindle, é a tradução mal feita. Definitivamente se percebe que faltou uma revisão aqui e ali, além de algumas partes apresentarem aquela famosa tradução "do google tradutor".
Apesar desse pequeno detalhe e alguns outros furos que julguei serem presentes no final ? o que é compreensível, já que aparentemente se trata de uma série de livros ? o livro de Caroline Linden me conquistou, e me encontro ansiosa por suas sequências.

onceuponatime_book 15/07/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
Primeiro de tudo que eu não achei que o título do livro representa muito bem a história.

Segundo romance de época delicioso, que eu amo ler!!

Esse daqui é bem diferente e inusitado, vamos ver um outro lado do romance de época.

A gente vai ter uma mocinha que vai invadir a casa do mocinho soltando faísca porque nosso mocinho roubou o advogado que ela iria contratar.

Aqui a gente vai se envolver em uma investigação e da um de detetive junto desses dois, Francesca e Edward.

Eu amei a construção da relação deles, o que era pra ser uma ajuda, foi crescendo, mas logo se via quando Edward bateu os olhos no furacão italiano que invadiu sua casa o coração dele já bateu mais forte.

Nossa mocinha é uma viúva destemida, que vai lutar com unhas e dentes para ter a guarda da sobrinha. Francesca é uma personagem forte e que ensina muita pra gente.

Eu amei o romance Slow Burn deles, é mais um amor maduro entre dois personagens que estão passando por problemas e um tenta ajudar o outro a resolver.

Eu amei esse livro e tipo assim, não só li ele, eu devorei o livro, li em duas noites.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída e leve, uma narrativa envolvente e os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.

Isadora_Martins74 06/01/2023

A doce e sensual Francesca !
Achei a história bem divertida !
Um escândalo, um rapto e uma noite para se perder
Química incrível desse casal .. livro merecia mais destaque !
Espero que a história dos outros irmãos sejam publicadas !

Mari 04/03/2023

Diferenciado
Eu me apaixonei pelo casal protagonista Edward e Fracesca.
Primeiro Francesca é franca e honesta com seus sentimentos e expressa isso livremente. Acho isso encantador e uma lufa de ar frescos. Não tenho palavras pra descrever eu quanto eu amei a Francesca ela é umas das minhas mocinhas favoritas de romance de época.
E o Edward também é um dos melhores mocinhos de romance de época e os mais diferenciado que já li, ele não sendo um libertino é uma delas. Além disso ele respeita as escolhas de Francesca. Só lendo pra você saber, mas ele é um "princeso".
E esse casal tem uma que química....fiquei encantada. E pra uma pessoa que já leu muitos romances época achei esse diferenciado de uma boa maneira e só lendo pra saber.
Está no meu top 10 de livros favoritos de época.

Cris Moraes 28/05/2024

Bom.
Achei o início da história bem lento. E quando pensei que ia engatar melhor, eu fiquei me perguntando por onde andava a motivação inicial do enredo. Aos poucos, tudo foi se esclarecendo, mas confesso que fiquei meio confusa no meio do percurso de minha leitura. Creio que ainda fiquei com dúvidas quando chegou o desfecho. Apesar de os personagens serem bastante fortes e bem definidos em suas personalidades, não me senti muito envolvida por eles. Ainda penso que houve alguma "enrolação" na trajetória da narrativa como um todo.
Valeu como um entretenimento.

Anna 08/07/2022

Um romance fofo.
Olá galera, como vocês estão? A resenha de hoje é curta, mas em breve estará completinha no insta.

Eu amei conhecer essa história, além de ser um romance super fofo, os personagens são super carismáticos. Super recomendo para os finais de semana, que você você quer ler uma coisa beeem leve. Amei!!

Dora 04/08/2022

Hot, hot, hot
Edward de Lacey, segundo filho de um duque, conhece a bela e sensual Francesca quando ela invade sua casa acusando-o de ter roubado seu advogado. Ela está desesperada para conseguir a custódia da sobrinha. Já ele tem um problema mais grave: o casamento de seus pais pode ter sido ilegal, já que o duque tinha sido casado vários anos antes e talvez sua esposa ainda estava viva ao desposar a mãe de seus filhos (esta história ainda não terá dim neste livro, já que ele tem irmãos que terão sua chance em outros romances). Nesse caso, eles perderiam direito ao ducado!
Diferente de outras, esta história não fica criando intrigas ou mal entendidos (na verdade tem um pequeno no final). Edward e Francesca logo se entregam a paixão com longas cenas hot e têm conversas sinceras para se conhecerem. Também não há vilões já que todos têm motivos reais para suas ações.
Muito gostoso de ler.

Maju 11/08/2022

Prometeu nada e entregou muito
Confesso que não esperava absolutamente nada desse livro, mas me surpreendi muito.

Muitas coisas me incomodaram durante a leitura, como alguns erros de tradução e o fato da autora dar uma viajada durante o livro. Sinto que o sumiço da menina e os protagonistas procurando por ela ficou muito em segundo plano, me pareceu q a preocupação que a Francesca tinha não era tão grande como parecia.

Os personagens não me cativaram tanto, mas foi uma leitura muito agradável, e sempre que parava, ficava curiosa com o que aconteceria, o que se tornou um ponto positivo.

Ficaram muitas pontas soltas, espero que a autora faça mais livros sobre os irmãos, pq o final me deixou enlouquecida por uma continuação.
Tuca 19/08/2022minha estante
Cada irmão tem um livro.

Patricia.Carla 17/01/2023

Boa história, mas?
A história é boa, mas a tradução e a revisão são de amadores. Uma pena. A história fica confusa e cansativa as x por causa disso.

Fe 08/03/2023

“Uma Noite em Londres”, de Caroline Linden
“Uma noite em Londres” é uma leitura rápida e instigante. Se você gosta de romance de época com uma pitada de escândalo, está no lugar certo!

Lorde Edward de Lacey precisa urgentemente de um advogado. A integridade de sua família está em jogo e o ducado de seu irmão junto a fortuna que lhes é de direito está por um fio. Tudo por conta de um segredo recém descoberto sobre o passado de seu pai que foi parar nas manchetes escandalosas de um jornal local.

Lady Gordon (Francesca) é uma viúva que deseja ganhar a guarda de sua sobrinha e para isso precisa de um bom advogado, tarefa esta mais difícil do que ela imaginara. Nem por isso, ela desanima e fará de um tudo para alcançar seu objetivo, mesmo que para isso precise brigar com um Lorde.

A princípio, Lorde Edward é uma pedra no sapato de Francesca, roubando-lhe o único advogado que se mostrara interessado e disposto a lutar por seu caso. Como uma mulher determinada a conseguir o que quer, Lady Gordon, que tem suas cartas na manga, mostra-se disposta a ajudar o Lorde a resolver o escândalo que envolve sua família e, em troca, ele a auxiliaria a encontrar o melhor advogado para seu caso. De mundos e classes distintos, eles se veem obrigados a conviver. Em meio a preocupações familiares, buscas frustradas, escândalos desfeitos, noivado rompido, eles se aproximam cada vez mais e aos poucos acabam cedendo aos sentimentos crescentes.

Os personagens são cativantes. O casal é fofo e ao mesmo tempo fogoso, tem algumas cenas picantes no meio, inclusive. Enquanto Francesca é uma mulher afrontosa, determinada e que fala o que pensa e o quer, Edward é um homem recatado, introvertido, mas íntegro e de palavra, que se dispôs a ajudar Lady Gordon, ainda que sem obrigação nenhuma e por isso ganhou pontinhos comigo. Gostei de ver o lado libertino do Lorde, ao se permitir amar. ❤

Ainda que precise de uma certa atenção em alguns momentos na tradução, é uma ótima leitura para o final de semana!! Recomendo.

O livro está disponível no K.U para quem tiver interesse.

site: https://ateaultimapagina.wordpress.com/2022/12/07/resenha-uma-noite-em-londres-de-caroline-linden/