Ampária Jules K.Florian
Jules K.Florian

Resenhas - Ampária

Moon 28/05/2024

Uma leitura rápida
Nadine é uma das herdeiras do clã Calazans, tendo sido adotada muito pequena por sua mãe Elia, devido à morte de seus pais. Ela vive realizando missões por todo o país de Ampária, até que um dia ao retornar para casa ela descobre que a morte de seus pais não foi como Elia contou.

Revoltada e magoada ela parte da mansão onde cresceu e acaba encontrando Verena, uma ruiva impetuosa vinda do sul com uma missão em nome do rei de Ampária: roubar um artefato que é mantido na mansão dos Calazans. Nadine resolve ajudar Verena, como um ato de rebeldia e vingança.

Mas mal sabia ela que esse artefato é um dos últimos objetos mágicos de um povo extinto pelo atual governo de Ampária, que ao entrar em contato com Nadine, desperta um poder inimaginável, levando a morena sarcástica cheia de cicatrizes a descobrir que ela é uma das últimas pessoas de um povo cheio de magia.

Minhas impressões:

Achei o livro fácil de ler, uma leitura imersiva com detalhes vividos das cenas, o que levou minha imaginação longe. Por ser o primeiro livro publicado da autora, achei que foi um ótimo trabalho, com um enredo diferente e interessante. Gostei muito da Nadine e do Marcel, achei muito boa a relação deles de cumplicidade e amor. Li relativamente rápido e achei fofo o amor que surgiu entre a Nadine e a Verena.

Porém, senti que a história não se aprofundou muito nem no enredo nem nos personagens, tudo acontece muito rápido e quando você vê já chegou no final. A relação da Nadine com a Verena foi de amizade desde o início, o amor entre elas cresce ao longo do livro, mas com pouca entrega tanto de contato físico como de abertura sobre os sentimentos de cada uma. Mas entendo que se trata de um livro único, com pouco mais de 300 páginas e isso reduz a possibilidade de um enredo mais elaborado.

É um livro bom para quem gosta de fantasia e procura uma leitura mais conforto, para ler entre leituras mais densas.

naylicaxavier 05/12/2023

Ampária
Para quem gosta de romance, esse não é um livro indicado, já que foca muito mais na fantasia e no enredo em si.
a história se enrola um pouco, no começo, e isso se estende até quase a metade do livro, mas, independente disso, é uma história muito interessante e que me prendeu bastante.
além de tudo, é um livro nacional e com representatividade sáfica, então ganhou ainda mais o meu coração.

anammelo 03/07/2023

Esperava algo que acabou não vindo
Ampária nos promete uma história sobre resistência, vingança e um pouco de amor. A resistência só foi aparecer lá para metade da obra, a vingança foi uma promessa vaga e o tiquinho de amor foi pouco até demais.

Não é um livro ruim, mas também não é bom. Não vou mentir, foi uma história que me prendeu já que a leitura é bem leve e passa rápido, mas não consegui criar nenhuma conexão com os personagens.

Adorei que quando se trata das questões emocionais teve um desenvolvimento delicado e a escrita da autora é ótima, porém faltou aquele tchan sabe? Fiquei esperando um plot twist bombástico que acabou nunca vindo.

No fim acabei dando 3,5 estrelas, porque vi um potencial incrível na autora que acredito que, por acompanhá-la já há algum tempo, sei que ela é capaz de atingir.

Paulinha 26/05/2023

Maravilhoso
Sou suspeita pra falar mas sinto que preciso colocar aqui MEU DEUS COMO EU AMO ESSE LIVRO. Se vc gosta de um bom slowburn e uma fantasia com muita ação, vai sem medo que vc vai adorar

Estela d'Alva 12/05/2023

Perfeito pra quem gosta de capítulo curto kkkk
Adorei o mundo que a autora criou hihi. As personagens são cativantes, e sempre tem alguma coisa acontecendo nos capítulos.

Teve a narração em 3a pessoa de vários personagens, e achei que ficou super legal. Tem um romance bem de leve.

Mesmo assim, como uma pessoa muito "visual" na hora de ler, senti falta de mais descrições: tipo, o lugar/ambientação, pensamentos das personagens e sentimentos. Acho q isso poderia tornar a leitura mais fluida e instigativa.

Planejo ler mais livros da autora ?

Tassiaperesf 23/01/2023

Gostei muito
O universo de Ampária me surpreendeu, gostei muito da história. Agora, se você for ler procurando um livro sáfico com hot ou até mesmo beijo, desista, porque não tem.

Rayane 19/11/2022

Demorei mais do que o normal para concluir a leitura, a história não me prendeu muito bem.
A escrita é muito boa, porém >eu< queria um pouco mais de romance durante a história, mas o epílogo foi bem gratificante.

Mar 20/09/2022

Ampária
Foi um livro meio rápido, no sentido de que não senti o desenvolvimento dos personagens, os conflitos criados, as histórias mal contadas, o universo da fantasia que não é muito explicativo e rapidez de destruir um império. Como que ela fez isso? Porque aconteceram esses fatos? Foram tantas perguntas pra poucas respostas que recebi durante a leitura. Mas foi uma leitura leve, teve romance, teve um final muito feliz (e que ME deixou feliz) e algumas aventuras doidas.

bnizzola 09/09/2022

Personagens cativantes
O que mais gostei em Ampária foi, sem dúvidas, a construção de personalidade dos personagens. Acho muito bacana como ao longo do livro e do desenrolar da história as características marcantes se mantém. A história é muito bacana e interessante, acredito que meu único ponto de melhora seria que poderia ser mais profundo e com mais detalhes em alguns momentos. Mesmo assim, uma ótima leitura, espero ler mais livros da autora em breve!