Imperatriz do Tráfico

Imperatriz do Tráfico LUCIANA FALCÃO

Resenhas - Imperatriz do Tráfico

Gisele Galindo 08/06/2024

Imperatriz do Tráfico
Mais uma vez dividirei um livro em três partes.

Na primeira, a trama nos traz um Age Gap. Confesso, incomodou-me um pouco, quando tem adolescente envolvido é complicado, mas... A realidade retratada nessa ficção é bem diferente da minha, então precisei adaptar minha mente para a compreensão. Acreditei que o romance correria por ali, com a vida de uma comunidade regida pelo tr@fic0 como pano de fundo. Até apostei num tri@ngulo, que quase aconteceu na segunda parte, pero no. O que acertei foi a m0rte de um dos personagens. Já estava nas primeiras entrelinhas (nãoé sp0iler, não falei quem, vá descobrir).

Três tiros nos levam a segunda parte... E a coisa engrena de tal modo que foi aí que não consegui mais parar de ler. Minha nossa!

E nasce uma imperatriz.

O golpe certeiro de uma adaga nos leva a terceira parte.

Anos depois, você passa a, mais uma vez, não saber para qual relação torcer, e revelações acontecem.

O final SÓ deixa um gostinho marcante de quero mais para ontem.

Destaco aqui a última aparição de André. Perfeita! (digo mais nada).

Cris 06/06/2024

Impactante realidade...
Neste romance conhecemos a jovem Maria que está fugindo da vida que leva com a mãe e o padrasto.
Buscando uma vida melhor, ela acaba indo morar em uma comunidade e conhece o Santiago; um homem forte e determinado, ninguém ousa ir contra ele. Porém a vida não é um mar de rosas e eles enfrentam algumas situações bem difíceis.

A escrita da autora é fluida e nos faz devorar a história, querendo saber o desfecho... O final é surpreendente, já quero o segundo livro.

taiana.paixao.5 04/06/2024

Que história maravilhosa
A autora mais uma vez me surpreendeu com a história. Genteeee, que livro maravilhoso. Maria, uma menina que virou a sua vida se transformar depois de tantas perdas. Aquela menina que era só amor, hoje vive para a vingança.
Santiago um homem que vive do crime, mas resolveu mudar de vida depois da Maria e principalmente por causa da sua filha. Porém nada aconteceu como esperado.
A reviravolta que esse livro tem, é de tirar o fôlego.

Adriana 03/06/2024

Incrível
Cansada de viver fugindo do padrasto abusivo, Maria acaba escondendo de sua mãe, Renata, que ao sair para conhecer os arredores da Comunidade do Girassol, seu novo lar, ela se envolve em um embate com um dos soldados do tráfico, André, vulgo Dedo.
O embate é só não fica pior por que Santiago, o braço direito de Adriano - O imperador, dono do pedaço - chega e dá um fim a situação.
Santiago comanda a comunidade com braço de ferro e mantém tudo em "ordem" para o imperador que não admite erros. Ele que é um homem maduro, bonito, corpo invejável e possui todas as mulheres aos seus pés, não acredita quando se vê enfeitiçado por uma adolescente de quinze anos.
Maria é uma menina no corpo de mulher e acaba sendo fisgada por Santiago que a toma como mulher e passa a defendê-la assim, como a Renata. Mas, como essa vida é cheia de risco, uma traição, uma conversa inacabada e uma queima de arquivo movimenta a trama e trás acontecimentos incríveis.
Com uma escrita fluida e uma história de tirar o fôlego, com vários plots e dinamismo, a autora nos faz viajar entre as páginas e suspirar por um amor viciante.

Hermida SAS 20/07/2023

A imperatriz do tráfico
Essa é uma história para quem gosta de fortes emoções.
Entre momentos de tristeza, abuso, dor e recomeços.
A história se desenrola de um jeito maravilhoso. A força das mulheres é simplesmente emocionante.
Recomendo a leitura!!!

Silvia 29/08/2022

A relação do Santiago com a Comunidade Campo dos Girassóis é de grande responsabilidade, apesar de seu cargo, gerente da localidade, ele consegue viver bem tranquilo. Chegou sem ninguém, não chamou atenção ou levantou suspeitas, e logo caiu nas graças do chefe da comunidade, Adriano O Imperador.

Maria Sarraceno, 15 anos de idade, é uma jovem menina com corpo de mulher, estudiosa e uma filha educada, mas sua vida não é fácil. Sua mãe precisa fugir do marido agressivo e elas vão parar na Comunidade Campo dos Girassóis. Após um momento difícil em sua primeira volta pelo novo "bairro", Maria conhece dois jovens marrentos e o gerente do local, Santiago.

Quando ele tenta se impor, ela mostra que apesar de nova não costuma abaixar a cabeça. Sobre essa história, posso dizer que vai desenrolar um romance que aquece o coração, mas cuidado, quando tudo está muito bom a mesa vira! Então, meu coração gritou: tem coisa errada aí... E veja só, tinha mesmo. Tudo mudou...

Confesso que a diferença de idade foi um ponto que me incomodou, nesse caso específico, via o romance entre esses dois sendo difícil de acontecer, mas as reviravoltas dessa história não acontecem em absolutamente nenhum momento de forma normal. Maria, enfrenta tantos desafios e é tão ferida que precisa aprender a ser forte e canalizar seu ódio e tristeza contra seus inimigos mostrando do que é capaz.

Aguardando o próximo livro, porque esse final foi...inesperado!

Geisetania 27/08/2022

Luciana Galvão, parabéns maravilhoso o livro.
GENTE QUE LIVRO. Mais que amei. O livro é uma realidade da vida, (não é verídico). Mas totalmente dentro da realidade do Rio de Janeiro, não conheço essa realidade.
Porém o livro me levou a viver um amor verdadeiro, a perda o amor de mãe, que faz tudo e sacrifíca sua vida para proteger sua joia mais preciosa, sua filha. Uma adolescente ingênua e linda, que passa por muita coisa e depois de uma dolorosa perda, fica com coração gelado, amargurado e acaba se transformando em outra pessoa por causa da dor, de inocente se transforma em uma mulher sem dó e sem piedade... o final é fantástico, porque nunca imaginei o que aconteceu, e me trouxe até alegria. O livro é perfeito. Fala sobre vários aspectos que acontece na vida real.
Estou tentando não escrever demais e acabar dando spoiler.

O livro é fantástico, dá vontade de ler de novo.
Recomendo e tiro o chapéu, pois me surpreendeu demais.
Luciana Falcão, parabéns esta cada dia mais3qq delicioso me aventurar nas suas histórias. Uall,,,
Geisetania 27/08/2022minha estante
Luciana Falcão ????????????
Amei o livro. Sabe quando vc acaba o livro é fica a imagem, a história... e parece que estou esperando o dia seguinte a continuação como se fosse uma novela na tece aberta. Que livro vc me matou.
Estava arrasada por causa do rapaz que levou tiros.
Vc me enganou kkkk direitinho e me fez tão feliz no final, só espero que ela melhore e fique melhor possível.
Grata, muito grata.
Por ter tido a oportunidade de ler.
Obrigado, Deus a abençoe.

Aline.Diniz 19/08/2022

Adorei
Não vou mentir, nunca tinha lido nada do gênero, talvez por acreditar que todos os esteriótipos seriam colocados no enredo. Doce ilusão. O livro trata da vida de uma menina que passou por situações bizarras e entre a vida e a morte, ela não teve outra alternativa se não viver. Ela amadurece na força do ódio e transforma a vida daqueles que a cercam. A escrita muito bem feita e sem aqueles jargões ridículos que muitas pessoas tem por hábito inserir às pessoas que vivem em comunidade. O livro todo me surpreendeu. Parabéns.

Autora Tha Coelho 31/07/2022

Intenso
Que leitura
A cada lançamento da Lu, meu coração transborda. Chorei muito nessa leitura, a Maria tocou meu coração, assim como sua mãe Renata. Nada me preparou para esse final. Estou emocionado e louca para o próximo livro ?
Ameiiiii o agradecimento no final.
Juntas somos mais fortes #amazonasbooks

Carolina 24/07/2022

Surpreendente!
Maria se muda com sua mãe para o Campo dos Girássois para fugir de seu padrasto, mas ao chegar na comunidade, elas entendem que a busca por essa proteção pode custar muito caro.
Santiago, o braço direito de Adriano, o Imperador do tráfico, se encanta por Maria logo que põe os olhos na menina, e Maria, por mais que demore a admitir, também se sente atraída por ele.
Os dois engatam em um relacionamento, mas o que Maria não sabe é que o passado de Santiago não é tão simples quanto parece ser e isso, vai colocar tudo em jogo.
A Imperatriz do Tráfico me surpreendeu do início ao fim!
A obra é bem escrita e é cheia de reviravoltas de tirar o fôlego.

Ju @literatus.letras 18/07/2022

Livro pesado e forte. Precisa abrir a mente para entender a profundidade. O amor, sofrimento e vingança são on ponto forte do livro. Quero muito saber se vai ter continuação

Sônia Barbosa 17/07/2022

IMPERATRIZ DO TRÁFICO
Gente, gente!!!

Estou passando aqui para compartilhar com vocês uma história " bombástica".

" IMPERATRIZ DO TRÁFICO"

Maria é uma adolescente de 15 anos, linda!

Ela vai morar com a sua mãe Renata Sarraceno,numa Comunidade no Rio de Janeiro, em busca de proteção.

Maria é toda marrenta e de língua afiada. Pelo menos é assim que Dedo e Santiago a classificam , assim que a conhecem no morro.

Depois de um tempo, ela se apaixona loucamente por Hélio Santiago, um dos líderes do morro.

Santiago é um cara lindo , loiro, fodástico que perde o juízo por Maria.

Quando ele decide largar aquela vida para dar uma família a Maria é surpreendido pelo Imperador Adriano, que é o chefão do morro.

A partir daí a história tem uma reviravolta e tanto que te deixa com o coração na boca.

Eu te convido a ler esta história surpreendente do começo ao fim .

Angela9807 16/07/2022

Apaixonada por esse livro
A leitura é capaz de causar diversos tipos de sentimentos contraditórios nos nossos corações. Por isso confesso a grande emoção que foi conhecer A Comunidade Campo dos Girassóis pelo olhar decidido e forte da jovem Maria Sarraceno, a garra e a determinação dela dão a história a dramaticidade precisa para o enredo. No outro ponto conheci Hélio Santiago, para os intimos Santi com um passado misterioso vivendo no morro sendo o segundo no comando. Os olhares deles se cruzam e a emoção é instantânea!
O amor deles supera o tempo, a vingança e todos os empecilhos do caminho.

Allyh! 16/07/2022

Goxtei dimais
Livros sobre morro de uma forma geral não fazem a minha cabeça, é sempre o clichê que eu raramente consigo me apegar.
Mas, a Lu iniciou uma mudança dessa minha percepção trazendo a Maria e o Santiago.
No início fiquei meio desconfiada, mas, eu gostei do que li... O alerta do livro é de dark, mas, achei bastante leve... As torturas são tranquilas e fazem parte de um contexto muito bem desenhado.
Vocês me conhecem, eu gosto de ver sangue por todos os lados, e, nem sempre é o que temos, mas, sempre vale a pena

Eduarda.Figalo 16/07/2022

Incrível
História de uma mãe, que muda toda sua vida para proteger sua única filha. Entre todas suas opções fugir e se abrigar em uma comunidade. Essas duas lutam pelo amor e pela vida, muitos obstáculos, traições, mortes, e mudanças e uma menina que vira a cabeça do tráfico para proteger a si mesmo e as pessoas que amam.