Bem sei que tudo podes

Bem sei que tudo podes Francine Veríssimo Walsh

Resenhas - Bem sei que tudo podes

ana 09/07/2022

o Senhor é sempre bom!
que livro fantástico. foi além do que uma simples e rotineira leitura, eu pude aprender muito e o Senhor falou várias vezes ao meu coração.
comprei o livro pois o título me chamou atenção e durante a leitura muitas coisas foram esclarecidas para mim, sobre luto, sobre o tempo de Deus e principalmente sobre meu amor ao Pai.
é uma leitura sensacional, que conteúdo riquíssimo!
não deixem de ler, vale muito a pena!
termino dizendo: nenhum dos planos do Senhor podem ser frustrados, Ele tem seu futuro na palma das mãos, apenas confie!
Deus abençoe cada um ?
Milena 02/03/2023minha estante
Faço das suas palavras, as minhas. Como fui encontrada por Jesus nesse livro, é um conteúdo muito rico, sobre fé, luto e identidade. E mesmo com todos os nosso erros, Jesus nos recebe de braços abertos!
- Jesus é suficiente ???

mabd96 08/08/2022

Romance cristão ambientado no Brasil
Para quem ama romances cristãos, como eu, este é uma delícia de ler. Ambientado no Brasil e escrito por uma brasileira, me permitiu uma grande identificação com a parsonagem principal, os cenários e situações. Fará parte dos livros que eu recomendo e dou de presente para as jovens e adolescentes do meu convívio!
eperim 01/01/2023minha estante
Estou aceitando de presente ??

Thais.Batalha 05/10/2023

Bem sei que tudo podes ?
Confesso que tinha um leve preconceito quando se falavam de romances cristãos. Meu medo era o poder que essa literatura poderia exercer sobre ilusões românticas impossíveis de serem alcançadas.
O que é meio hipócrita da minha parte, confesso.
Eu sempre gostei do gênero romance, e sempre me alimentei de filmes, série e livros desse universo.
Talvez o meu medo era ler algo que fizesse parte do meu contexto como Cristã, o medo de me iludir era ainda maior.
Mas, como se lesse minha mente e alma a Francine escreveu bem no início do seu livro a seguinte frase:
"???? ?ã? ? ??? ????ó??? ?? ????. É ?????????? ?????????? ???? ??????, ?? ?????? ????????, ???ê ???á ???????. ???ã?, ?????-?? ?? ????????? ????? ?á. ???? é ?? ?????? ????? ???? ????? ?????, ???? ???????? ?, ???? ?????, ???? ???????? ??? ?? ????."
Me senti confiante em continuar, e graças a Deus continuei. Devorei esse livro como se necessitasse de tudo que era contado ali. Fui alimentada e exortada.
O medo que tinha se transformou em confronto, pois me alimentava de coisas vans e terrenas e não do que é eterno que iria me ajudar na caminhada cristã.
De tudo que eu aprendi, o mais importância é colocarmos Deus em primeiro lugar em nossas vidas. Ele possui o maior amor, amor esse que supre todas as nossas necessidades. Jesus é suficiente, saber e enteder isso nos faz enxergar a Graça em nossas vidas.
O livro nos traz também outros temas, como perdão, maturidade espiritual e paciência sobre as tribulações. Nada é um conto de fadas, nem o amor se encaixa nesse contexto tão vazio. Nossa vida será difícil, mas a bondade de Deus SEMPRE irá prevalecer nesses momentos. Saber disso tendo uma vida, vivida, absolutamente para Ele é simplesmente maravilhoso.
Poderia falar dos milhares de ensinamentos que esse livro me trouxe, contudo não caberiam em um espaço tão pequeno e na sua vontade de ler essa legenda (agradeço por ter chegado até aqui).
Quem sabe um dia a gente possa ter a oportunidade de conversar mais sobre tudo que esse livro proporcionou para nós (um café seria ótimo, mas para mim tem que ser a partir das 16h ?)
Fica a recomendação e o selo de aprovação da ADM Thaís Batalha e também fica essa frase que me confrontou no momento em que a li: "???? ??? ? ????? ?????, ???. ???? ? ?????? ? ?????? ? ?????".
Nara LG 08/10/2023minha estante
????????

sarah 01/02/2023

bem sei que tudo podes
Essa foi uma leitura ok, é um bom romance pra ler rápido, temperado com alguns temas importantes. Temos poucos exemplos de ficção cristã (e brasileira!) e acredito que Francine cumpriu bem esse papel.
Mas alguns pontos do livro me incomodaram um pouco. 1. Tive a sensação de que Ian é um personagem masculino escrito muitas vezes de forma idealizada, que sabe extamente o que dizer e quando dizer e se erra, logo repara. Ele tem seus defeitos, mas não sei se gostei da forma como foram construídos. 2. Os diálogos tem um certo "crentês" que as vezes me parece engessado demais.

Fora esses pontos, gostei de ver o desenvolvimento de Cecília e a história acaba sendo cativante, te fazendo querer saber qual o desfecho. Acredito que para um público mais adolescente possa ser mais proveitoso do que foi pra mim.

#6
Bruna 02/02/2023minha estante
Descreveu mto do que achei do livro ??

La Vie En Rose 03/12/2022

Acompanho a autora do livro na internet já há algum tempo e tenho um carinho especial por tudo o que ela escreve ou faz?

Havia comprado o livro pela black na pilgrim, mas enquanto ele não chegava, minha curiosidade me inquietou a ouvir o audiobook, e que bom!

Tenho uma crença pessoal de que até os livros que lemos nos são dirigidos por Deus para momentos oportunos e aí exatamente por isso que muitas vezes a leitura não encaixa em outro tempo que não o certo?

?Bem sei que tudo podes? veio até mim na finalização de um ciclo pessoal e apenas testificou em meu coração que os maiores amores apenas podem ser vivenciado se temos a Cristo como nosso maior amor e prioridade?

Demorei para engatar na leitura, mas depois não conseguia parar até saber o final da história de Cecília, Cristo e Ian
La Vie En Rose 03/12/2022minha estante
??????????

Seguem alguns trechos que foram os meus favoritos:

?Ninguém está tão perdido que Jesus não consiga achar?

?Ela estava precisando de Jesus e não de mim?

?Deus também tem cicatrizes?

?Gostar de alguém é fazer o melhor para ela, mesmo que doa em você [?] amor sacrificial?

?Eu sempre estive contigo, amada!?

?Ele me queria, não me condenava?

?Boas coisas aguardam aos que sabem esperar?

?Querida, você me ama mais do que a ele??

?É isso que Jesus quer de você??

?Deus tudo pode e Ele te trouxe para mim?

?Jesus é suficiente!?

?Sobreviver não era mais preciso, com Ele ao meu lado eu podia viver!?

?O amor faz!?

?Amar não é nunca ferir, amar é voltar e ajudar a curar?

?O luto não é um lugar de estadia, mas de passagem?

Bruna 15/07/2022

Leve e muito profundo ao mesmo tempo
Comecei a ler esse livro sem muita pretensão. Em meio a muito estresse e cansaço, e apesar de milhares de coisas para fazer, decidi que precisava urgentemente me distrair um pouco.

Esse livro para mim foi como um bálsamo no meio do caos. Me prendi aos personagens, ri, me emocionei.

Revivi na minha mente a minha própria história de amor com o meu marido. Que delícia relembrar de tudo e ser ainda mais grata por tudo o que Deus tem nos dado.

Lembrei de verdades importantes sobre Deus e sobre a vida.

Uma leitura agradável e simples. Era só para passar o tempo, mas me deixou mais leve e ao mesmo tempo reflexiva e agradecida

Valentina 23/07/2022

AAAAAAAAA
Que livro maravilhoso. Eu amei demaissss. Superou minhas expectativas!!! O livro é realmente sobre algo muito maior que o amor romântico. É sobre o verdadeiro Amor! Eu recomendo muito, é um livro muito bom, com a leitura fácil e a história envolvente!

Cin 20/08/2022

Deus é bom,sempre, sempre é bom
Bem sei que tudo podes!!

Terminei essa leitura com meu coração aquecido e mais apaixonado por Deus,como a forma dele trabalhar nos surpreende e sempre é para nos tornamos pessoas melhores.
Apaixonada por Ceci e sua força,mesmo que dias escuros,ela conseguiu ouvir a voz de Deus.
Deus é bom sempre,sempre é bom.
E viver para ele é absolutamente maravilhoso ??

Kethelyn 29/08/2022

PERFEITO
Um dos melhores livros que já li, principalmente de ficção cristã!
A leitura é fluída e fácil, começa com um simples romance ?improvável? de uma jovem de 20 anos por um jovem que ela conhece na internet, mas nunca havia falado com ele.
Depois disso envolve perdas, luto, problemas com bebidas, e, principalmente, a triste distância de Jesus que a personagem enfrenta, nisso, a história mostra o processo de conversão dela e o desenrolar do romance conturbado que, embora de segundo plano, foi essencial para sua conversão.
Indico muito! Vale a pena! Não é um simples romance, mas para quem não gosta de romance talvez tenha dificuldades com os ?dramas? das personagens. Além disso os capítulos são intercalados com narrações dos dois protagonistas, o que eu amo!
Leiam!!!

Clara3538 29/05/2024

Simplesmente um livro transformador o jeito que Francine encanta a gente e ao mesmo tempo nos faz se identificar com os personagens é perfeito

Sabrina.Banks 04/09/2022

Bem sei que nada sei
Que livro.
Comprei num impulso quando a Fran anunciou a pré venda do livro e como eu precisava disso.
Num recém término quantas coisas me foram expostas.
Uma declarada romântica me apaixonei por essa ficção cristã, tudo que eu sempre senti falta numa história de amor nessa me completou, me identificando com diversas das crises de fé q Cecília e Ian passam eu conseguir sentir paz com a história.
O quanto colocamos pessoas no lugar de Deus, o quando idolatramos alguém que nem conhecemos, e simplesmente ignoramos seus defeitos e falhas só para continuar suprindo o seu lugar de idolatria.
Como me fez bem ler ao fim do livro "Deus me fez viver sem Ian para que eu pudesse depender inteiramente Dele".
Agradeço a Deus pela vida da Fran, que fez essa linda história e me fez pensar no quão pequena sou e no quão grande Deus é.

Fê_Sato 28/09/2022

Deus é bom. Sempre, sempre bom
Ler "Bem sei que tudo podes" me levou a diversas reflexões sobre minha trajetória. Refleti meus erros e acertos. Pude me identificar com a protagonista, Cecília, em vários momentos.
Apesar de muita identificação, minha história foi bem diferente. Mas é tão interessante ver que estamos sujeitos aos mesmo erros. No fundo, vamos todos nas mesmas direções.
Ou em direção a Deus, ou ao fundo do poço. Sendo que uns poços são mais fundos que os outros.
Da mesma forma que a graça alcançou as personagens em uma livro de ficção, ela me alcança todos os dias. E essa graça é real!

Enfim, amei a leitura.

Marcelle 29/09/2022

Amei
Cecília e Ian me deixaram muito mal algumas vezes hahah mas o livro deixa bem explícitos sobre a questão de realmente não sermos perfeitos! E como Deus eh perfeito! Então, eu amei! Não devemos colocar ninguém em um pedestal, todos nós, estamos suscetíveis a errar!

É um livro q não fala sobre um romance romântico mesmo, como a autora sempre frisou ??

Sara 06/10/2022

bem sei que tudo podes resenha
essa fala de Jo cai como uma luva para uma história tão envolvente, acerca de luto, amor e amizade, acerca sobre renúncias e propósitos, no início pode-se pensar que é apenas mais um romance clichê mas depois se transforma em uma história profunda, que não se limita a superfície, que desenvolve os pensamentos e atitudes dos protagonistas ian e Cecília de forma muito boa.

Luiza1702 11/10/2022

Aiii genteeee , QUE LIVRO MAIS LINDOOOOOOOOOOO E PRECIOSOOOOOOOO ??, recomendo muitoooo lerem esse livro