Bem sei que tudo podes

Bem sei que tudo podes Francine Veríssimo Walsh

Resenhas - Bem sei que tudo podes

vitoria293 31/01/2024

Leitura fluida, romance clichê e mensagem do evangelho. Em geral eu gostei mais do começo e do meio. Achei que o final foi um pouco forçado. Deus usou esse livro pra que eu pedisse perdão pra uma pessoa. Muito legal

Samela 29/01/2024

Prometeu tudo e ENTREGOU TUDO
Primeiro começo a dizer, que livro MARAVILHOSO. Eu estava esperando um romance, recebi um romance e uma linda lição para minha vida cristã. A forma como a autora retrata o amor de Deus. E que ninguém é perfeito e que todos nós erramos e mesmo que achemos que não temos perdão, Deus nos mostra ao contrário. Mostrar as fraquezas do Ian e da Cecília foi um ponto excepcional. Mereceu 5 estrelas e virou meu favorito.

Laryssa 29/01/2024

Devorei
Eu amei essa história! Comecei a ler como quem não queria nada e pum acabei tudo em um dia e pouco. No prólogo a autora diz que não é uma história de amor, é sobre algo maior e de fato, a forma como a Francine teve o cuidado de apresentar o evangelho em sua forma mais pura e verdadeira foi incrível, amei também que não houve uma vez em que a confissão de pecados não tenha sido recebida com amor e compaixão, sem dúvidas essa é a verdadeira comunhão do espírito e como precisamos aprender a viver dessa forma! Além disso, os personagens são uns queridos e muito fáceis de se identificar, o que enriquece ainda mais a história. Enfim, recomendo demais a leitura.

Van Barros 14/08/2023

Bem sei é um livro que cativa do começo ao fim. A história dos personagens nos mostra a libertação do luto, da idolatria e do fundo do poço! Nos mostra que Jesus é suficiente em cada área das nossas vidas para nos libertar dos pecados que nos prendem, também nos mostra que precisamos descansar somente em Deus e que Ele é o verdadeiro amado de nossas almas, Ele quem nos satisfaz completamente.

VitAria540 06/02/2024

Que livro!
Sem dúvidas foi um livro tocante, onde Jesus falou muito ao meu coração! E realmente é muito mais que um romance, isso é uma história de amadurecimento e crescimento na fé!

Bi_1967 29/01/2024

Você nunca esteve sozinha, amada.
EU NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR...

Esse livro tratou de tantas coisas em mim que fico até com medo de menosprezar alguma DAS lições que aprendi. Luto, orgulho, ego, frieza espiritual, conversão, término de ciclos, perdão.... Nossa!

Agora eu queria mto poder ser amiga da Cecília e, quem sabe, encontrar o meu "Ian" que deve estar por ai.

Eu devorei em praticamente 2 dias esse livro porque não consegui largar até terminar. Eu queria poder abraçar essa autora e agradecer por essa obra em forma de ficção...

Maria 25/08/2023

Criei expectativas demais e me frustrei
Achei a escrita muito "americanizada", algumas coisas forçadas. a protagonista me irritou várias e várias vezes (entendo q faz parte, mas n me cativou).

sempre procuro ficção cristã e esperava mais dessa, muito difícil achar uma boa

lari 17/11/2023

Ian e Cecília
Romance para cristãos.
um clichê recheado de ensinamentos, com problemas enfrentados pelos protagonistas e, acima de tudo, com Deus no centro de tudo, um livro gostoso de ler????

Eduarda.Caprioli 29/04/2024

PERFEITO!
Tinha esquecido de fazer uma resenha desse queridinho maravilhoso! Nem sei como escrever sobre ele. É simplesmente perfeito. Cada detalhe! Eu chorei, ri, me emocionei...
A história é maravilhosa, do começo ao fim! Leiam sem medo, pois é muito bomm! Vou recomendar ele pra sempre! Amei, amei, amei ?

ste.cds 11/09/2023

Jesus é suficiente
"Eu só preciso de Jesus, o verdadeiro amado da minha alma. Ele sim me satisfaz completamente."

Não sei se tenho palavras para descrever esse livro. Eu imaginei que ele seria uma ótima leitura, mas não imaginei que fosse uma leitura maravilhosa.
Eu chorei, gargalhei, fui constrangida e tocada pelo Espírito Santo nesse livro!

"Mas será que não deveríamos ouvir tanto sobre a beleza de Deus quanto sobre os terrores de sua ira? O medo do inferno nunca foi suficiente para me fazer abandonar meu amor por mim mesma, meus desejos e prazeres. Mas entender a beleza do amor de Jesus? Ah, me tirou do chão e me levou rumo aos céus, ainda na terra."

Realmente não é uma história de amor (entre Ian e Ceci, apesar de também contar sobre eles), e sim uma história de amor, misericórdia e graça entre Jesus e a igreja! ?

Carolina 25/09/2023

Meu livro preferido
Mdsss que livro PERFEITO!!!

Quando eu comprei não esperava mto mas é mto Perfeito,a Cecília (personagem principal)no início é meio chata mas o desenvolvimento dela Mano é incrível ela se torna uma pessoa mto legal e como o livro é narrado por ela e pelo o Ian(par romântico dela) enquanto ela é chata ELE É UM FOFO!!!
Ele é comcerteza um dos melhores personagens masculinos que eu já li,tipo a maioria é bom até d+ tipo de ser um perfeito inexistente mas o Ian ele tem defeitos mas mesmo assim ele foi um personagem mto bem construído.

E a construção deles dois foi muito fofa e o bom é que mesmo sendo um livro de Romance tem foco em outros personagens ent n fica só neles dois de forma chata.
Simplesmente Amei

Thais.Batalha 05/10/2023

Bem sei que tudo podes ?
Confesso que tinha um leve preconceito quando se falavam de romances cristãos. Meu medo era o poder que essa literatura poderia exercer sobre ilusões românticas impossíveis de serem alcançadas.
O que é meio hipócrita da minha parte, confesso.
Eu sempre gostei do gênero romance, e sempre me alimentei de filmes, série e livros desse universo.
Talvez o meu medo era ler algo que fizesse parte do meu contexto como Cristã, o medo de me iludir era ainda maior.
Mas, como se lesse minha mente e alma a Francine escreveu bem no início do seu livro a seguinte frase:
"???? ?ã? ? ??? ????ó??? ?? ????. É ?????????? ?????????? ???? ??????, ?? ?????? ????????, ???ê ???á ???????. ???ã?, ?????-?? ?? ????????? ????? ?á. ???? é ?? ?????? ????? ???? ????? ?????, ???? ???????? ?, ???? ?????, ???? ???????? ??? ?? ????."
Me senti confiante em continuar, e graças a Deus continuei. Devorei esse livro como se necessitasse de tudo que era contado ali. Fui alimentada e exortada.
O medo que tinha se transformou em confronto, pois me alimentava de coisas vans e terrenas e não do que é eterno que iria me ajudar na caminhada cristã.
De tudo que eu aprendi, o mais importância é colocarmos Deus em primeiro lugar em nossas vidas. Ele possui o maior amor, amor esse que supre todas as nossas necessidades. Jesus é suficiente, saber e enteder isso nos faz enxergar a Graça em nossas vidas.
O livro nos traz também outros temas, como perdão, maturidade espiritual e paciência sobre as tribulações. Nada é um conto de fadas, nem o amor se encaixa nesse contexto tão vazio. Nossa vida será difícil, mas a bondade de Deus SEMPRE irá prevalecer nesses momentos. Saber disso tendo uma vida, vivida, absolutamente para Ele é simplesmente maravilhoso.
Poderia falar dos milhares de ensinamentos que esse livro me trouxe, contudo não caberiam em um espaço tão pequeno e na sua vontade de ler essa legenda (agradeço por ter chegado até aqui).
Quem sabe um dia a gente possa ter a oportunidade de conversar mais sobre tudo que esse livro proporcionou para nós (um café seria ótimo, mas para mim tem que ser a partir das 16h ?)
Fica a recomendação e o selo de aprovação da ADM Thaís Batalha e também fica essa frase que me confrontou no momento em que a li: "???? ??? ? ????? ?????, ???. ???? ? ?????? ? ?????? ? ?????".
Nara LG 08/10/2023minha estante
????????

KETLIN 10/10/2023

Esse livro me tirou da inércia em vários sentidos, amei a leitura, amei voltar a ler com vontade de devorar as páginas de um livro.

.thaci 28/03/2024

Bem sei que tudo podes! Eu estava muito ansiosa pra ler esse livro e ainda mais quando a Noemi Nicoletti indicou.. ainda bem que eu li!
Esse livro é sensacional, bem sensível e cirúrgico. Eu amei a experiência de ler e viver esse livro, só me traz mais certeza de que eu sirvo a O Deus certo! Bem sei que tudo podes e nenhum dos seus planos podem ser frustrados. Que incrível, eu chorei demais com esse livro e já tem um espaço especial no meu coração. ?
Jesus Cristo é o nosso grande momento de alteração, Ele é o verdadeiro amor de nossas vidas ?????

Moonchild 18/10/2023

Nenhum de seus planos podem ser frustrados!!
Que história linda!! Senti na pele o que a protagonista passou e ver como Deus só precisa de uma oportunidade (ou um ?pequeno momento de alteração? ?) e nosso consentimento pra mudar a nossa vida. Francine abordou muito bem os temas sensíveis e como Deus tem um propósito em tudo,Ele não deixa faltar em NADA!! explicando o amor puro e simples e que vem verdadeiramente de Deus! E assim como eu,espero que essa história alcance o máximo de vidas e que o amor dEle possa impactar e restaurar cada dia mais!!!

?Ninguém está tão perdido que Jesus não consiga achar?.