Um duque fora de época

Resenhas - Um duque fora de época

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Hevellyn7 07/10/2023

Livro muito bom
Essa leitura deixa o meu coração quentinho de tão bom que foi, esse livro fala de viagem no tempo. Os personagens principal são Mia e George.
A Mia Uma Mulher trabalhadora e independente, que se dedicar-se ao trabalho na tentativa de esquecer seu passado. Já George o futuro Duque estava no passeando e do nada acaba acordando em 2015 na casa de uma desconhecida, o que será que vai acontecerá.
Que livro bom a leitura foi gostosa de ler gostei bastante a escrita da autora é fluída

ju.gimenez 09/11/2022

Perfeito
E se você pudesse tirar seu crush, aquele seu objeto de desejo, de dentro de uma tela? Foi isso que a nossa Mia fez.

Oi gente tudo bem com vocês? Espero que sim!

Mesmo sendo uma mulher independente, depois de sofrer no último relacionamento Mia ainda se sente solitária, quando está restaurando uma mansão se depara com o quadro de um dos moradores do local de 1845 e isso mexe muito com ela.

Sem conseguir pensar em outra coisa Mia se vê cada dia mais fascinada por aquele Duque que antes conhecia só a história, mas agora conhece o seu rosto, até que um belo dia acorda assustada com um barulho em sua casa e quando vai ver se depara com ninguém mais que o Duque dos seus sonhos parado na sua sala.

George é o futuro duque de Duque de Dorset, um dia quando está passeando com seu cavalo é pego por uma forte tempestade que o derruba e ela acaba acordando em 2015 na casa de uma mulher desconhecida e com costumes pouco normais para uma dama.

Forçado a se acostumar com a sua realidade George se vê cada dia mais envolvido nesse futuro e com a mulher que divide a casa.

Mas será que eles estão prontos para assumir o que sentem mesmo correndo o risco de um dia ele acabar voltando para o seu tempo?

🕰️Minhas Impressões🕰️

Quando eu vi esse livro no insta da Jú eu já sabia que ia amar demais, nada melhor que um romance com viagem no tempo para aquecer nosso coração e nos deixar tensos com o que pode acontecer.

Imagina poder tirar os nossos crushs literários dos livros? Mia conseguiu isso em uma pintura.

Se tem personagem mais perfeito que o George eu desconheço, ele é um lorde, a forma como ele trata a Mia e como ele a respeita é maravilhosa, mas meu amor quando esse homem decide que quer se entregar ao que sente ninguém segura.

Eu entendo que a Mia tem os seus motivos para muitas vezes querer afastar o George, mas eu queria entrar no livro e fazer ela entender que precisava viver o momento e aproveitar o que tinha e quando ela entendeu isso foi o ápice da leitura.

Confesso que fui ficando com mais medo no final do livro, mas a forma como a Jú resolveu tudo foi incrível e saio cheia de amor por esse casal e claro com o coração mais que quentinho.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Jú e já sou fã dela e aguardem que tem novidade dela chegando e já ouvir dizer que promete fortes emoções e talvez alguém que destrone o maravilhoso George.

Eu indico demais essa leitura para aqueles que amam romance contemporâneo e querem um livro que nos deixa com o coração quentinho.

Mara Regina 03/10/2023

George ? Mia
Mia uma arquiteta especializada em restaurar pinturas antigas.
George um futuro Duque durante uma tempestade cai do cavalo e acorda na sala da casa da Mia.
Viaja no tempo e acaba na casa da Mia.
A princípio ambos ficam sem saber o que fazer.
Mia acredita que ele viajou no tempo explica pra George e ele entende o que está acontecendo.
Mas Mia começa a ensinar a George como as coisas funcionam na atualidade.
Surge uma atração entre eles que se transforma em amor.
Porém eles tem receio em se entregar ao amor e George voltar pra seu tempo.
Convido a todos a ler essa linda história vale muito a pena ler.
Parabéns a autora nota 10.

Bea 29/12/2022

Mia e George
"Sendo assim, se seu coração lhe disser para ter esperança, escute-o só para variar. Porque se há uma força capaz de mover o mundo, essa força é o amor."

Classificação: +17

Isabelly89 08/05/2023

A premissa do livro é maravilhosa, mas houve vários pontos, em especial as passagens do tempo e o desenvolvimento dos personagens, que deixaram bastante a desejar. Vários personagens secundários mal foram apresentados e acabaram tendo suas aparições irrelevantes, além de acontecimentos que não agregaram à história ou que apenas a deixaram confusa.

Lari reis 23/10/2022

Coração quentinho!
É um livro rápido de se ler, tem um começo super gostoso. O primeiro encontro dos dois foi um pequeno caos e muito divertido de acompanhar. É slow burn. A forma como a autora mesclou futuro e passado ficou a coisa mais linda de se ler. Ela é de 2015, e o George de 1845, e as cenas onde a Mia tenta confortá-lo usando a linguagem da época dele foi belamente escrito. Uma das coisas que mais gostei.
A Mia é uma personagem que sofreu muito com um amor passado, e a gente só sabe isso, até que no final ela revela o que de fato aconteceu, e eu não estava esperando que fosse tão triste. E por isso Mia tem medo de se entregar novamente à um amor. Além de que, ela sabe que a qualquer momento George pode voltar para o seu tempo. Foi lindo acompanhar a história e a evolução dos dois. Agora se o final deles é bom ou não, apenas lendo pra descobrir! Uma bela história de amor pra quem quer um coração quentinho💗

Fernanda Barroso 25/02/2023

Resenha de @victorianleituras
Quando Mia começa o trabalho de restaurar a Mansão da família do Duque de Dorset, ela encontra seu retrato e se encanta por ele, buscando saber tudo o que pode sobre o duque revolucionário que ele foi. Afundada em trabalho e tentando viver sua vida de maneira mais solitária, ela acaba tendo um desejo secreto realizado: George, o duque de Dorset, aparece em sua sala, perdido, confuso e lindo. Ela precisará então ensinar o duque a viver no mundo atual, até que descubram o que o trouxe até esse tempo e como fazer para que ele volte. Só que a despedida pode ser mais dolorosa do que ambos esperam, já que a cada dia que passa eles se veem mais conectados e atraídos. Eles vão precisar escolher viver ou não esse ano com o tempo que lhes resta.

Neste livro está reunido dois fatores que amo: viagem no tempo e duque! George é apaixonante e, apesar de no início ele ser um tanto frio, como se era esperado dos homens da época, pouco a pouco ele vai se encaixando em nosso tempo e nos fazendo amá-lo ainda mais.

Mia me irritou em alguns momentos por ser alguém que dava tanto para trás. Muita coisa teria acontecido bem antes de ela não se restringisse tanto. Mas após saber sobre seu passado, consegui a compreender melhor (apesar de ainda querer entrar no livro e sacudir ela 🤣).

A forma como as coisas acontecem gradualmente também me encantou, porque mesmo que eles se sentissem atraídos, todo o relacionamento é bem construído e fácil de se envolver.

Não posso contar muito, mas alguns elementos do final me surpreenderam e outros me deixaram mais apaixonada. Recomendo demais a leitura, que conta com uma narrativa gostosa e leve, fácil de nos envolver.

Dora 12/02/2023

O duque e a arquiteta
O futuro duque de Dorset, George, que vive em 1845 não sabe como fez um salto de 170 anos para o futuro, surgindo na sala de Mia, uma arquiteta que está restaurando a mansão em que ele nasceu. É claro, que a atração entre eles vai aumentando a cada capítulo, mas tudo atrapalha para que eles finalmente possam ficar juntos, especialmente o medo de que ele volte para sua época.
Problemas/ sugestões: a autora poderia explorar um pouco as descobertas de George no séc. XXI ou o choque de culturas. Quem sabe assim, poderia reduzir o número de ?quase beijos? que me deixaram um pouco frustrada. Confesso também que fiquei triste com o abandono de Jane, embora ela tenha ganhado seu próprio livro.

Milena964 05/10/2023

Que livro gostoso, este foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu amei!
A escrita dela é bem gostosa, fluída e dinâmica, com personagens maravilhosos e diferentes, q apesar terem criações e principalmente nascerem em épocas opostas ainda assim conseguem se apaixonar e até mesmo aprender algo um com o outro.
Já quero conhecer mais livros da Juliana.

LulyLendo 08/07/2023

Mia realizou um sonho de toda Leitora
? Um duque fora de época (Nas brumas do amor Livro 1)
Autora ?? Juliana Dantas
Nota ????? + ??
Número de páginas: 238 páginas
" Eu amo sua filha, senhor. Amo-a como jamais imaginei ser capaz e tudo o que quero é tornar esse amor possível. "
Não recomendado para menores de 16 anos
?Mia tinha plena consciência de que não havia sido a primeira, nem seria a última a refugiar-se da solidão criando uma ilusão tola e inocente. Mas como poderia imaginar que seus sentimentos evoluiriam tornando-se tão fortes ao ponto de trazê-lo para seu tempo??
Um duque fora de época é o primeiro de quatro livros que compõem a série ?Nas brumas do amor?.
Neste romance encantador, seremos apresentados à Mia, uma típica moça londrina, batalhadora e independente, que decidiu dedicar-se ao trabalho na tentativa de esquecer as dores que o amor lhe causou.
O que ela não imagina é que uma situação inusitada despertaria um sentimento há muito adormecido. Um lugar, um nome, uma pintura, uma presença e o inevitável acontece.
Mas a palavra impossível era pouco para definir as chances deste amor se concretizar.
O futuro Duque de Dorset tinha muito do que se orgulhar. Havia se tornado um homem responsável, administrando sua vida e suas posses sempre visando o bem de sua família e de todos os que dependiam dele. Mas nada se comparava a sensação de ter total domínio sobre seu destino.
Um segundo e tudo havia mudado!
Sua vida se tornou uma sequência de eventos inacreditáveis e tudo no que conseguia pensar era no quanto a bela e inapropriada dama diante dele parecia minar o que lhe restava do juízo.
E o pior, George estava amando cada segundo.
Uma história sobre amor, coragem e as chances que devemos abraçar, diante da brevidade que é existência humana.
Afinal, será o tempo capaz de definir a intensidade de um sentimento?
MINHAS CONSIDERAÇÕES ???
Quando eu vi a @eibarbarasa
falando desse livro eu já sabia que iria AMAR!
Eu me apaixonei pelo George desde o início! ( Eu sei, eu me apego fácil ?) Mas é impossível não se apaixonar por ele ! Algumas atitudes da Mia me irritou um pouco, mas faz parte, né ?
Mas eu queria entrar no livro e fazer ela entender que precisava viver o momento e aproveitar o que tinha e quando ela entendeu isso eu fui ao céu! Esse casal se completa lindamente nos arrancando suspiros e claro nos deixando com medo da possibilidade de o George ser puxado para o seu passado e a Mia ficar sozinha. ( Essa parte me deu muita agonia ? ) O livro tem uma escrita fluida e é muito difícil querer largar ele antes de terminar. Foi a minha primeira experiência com a escrita da autora e eu gostei muito!

Tony 08/10/2023

Amor entre às épocas
Através de uma escrita poética e elegante, Juliana Fernandes nos conduz à encantadora história de Mia e George, cujo amor vem brotando em seus corações de forma delicada e verdadeira, embora eu ache que poderia ter pego mais leve na tensão sexual, ao final nos pegamos aflitos e com o coração apertado, só para tê-lo aquecido depois. O livro é lindo e tanto fãs de romances de época quanto de contemporâneos vão ama-lo.

Mahh 08/10/2023

Que livro maravilhoso
Leve, contagiante, divertido,tudo que você quer encontar naquela leitura de final de semana para dar adeus à ressaca literária.
Os personagens envolvem, encantam e quando você vê já está lendo a série toda .
Spoiler. Vale a pena

Soraya @estantedasoraya 09/10/2023

Bom, mas ainda assim faltou algo.
Mia é fascinada pelo história de um duque, e ao desejar muito encontrá-lo acaba por pedir que ele apareça de algum jeito para ela, surpreendo-a quando o mesmo se materializa no séc XXI. E assim, iremos acompanhar uma relação permeada de altos e baixos, onde o amor atravessa as barreiras do tempo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5