Um duque fora de época

Um duque fora de época Juliana Fernandes

Resenhas - Um duque fora de época

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Andréia G. 15/03/2024

Gostei muito desse livro, foi uma leitura leve e fluída.
A autora conseguiu em seu trabalho, trazer sempre, um encantamento de seguir com a leitura.
Simplesmente amei a experiência da fantasia.
Fiquei um pouco curiosa com o que aconteceu com a Jane, mas acho que tem a história dela na sequência dessa série... já estou indo procurar, ?
Enfim, pra quem procura algo leve e com uma escrita de fácil compreensão, sugiro que leiam essa obra.

Regina 02/03/2024

Mais um livro da série As Brumas do Amor. Fácil leitura, bem escrito. Um romance de época que nós faz relaxar e divertir

Neyme 22/02/2024

Essa foi uma releitura gostosa, amei a história a hora estou com o restante da série para ler e me apaixonar ??

Patricia.Oliveira 16/02/2024

Um romance que apesar de deixar algumas explicações de lado, acontecer de forma rapida e intensa, é uma leitura agradável e rapida

miassaki 12/02/2024

Estava animada para ler uma história onde pensei que seria melhor retratado como o personagem de uma época antiga se comportaria em meio a época da tecnologia, mas o desenvolvimento do livro foca mais na relação dos personagens ? óbvio.
Mas a falta de comunicação do casal, a falta de explicação para as viagens no tempo, deixam muito a desejar.

Manuela.Cavalcanti 01/02/2024

Aquele livro bem sessão da tarde
Nossa, sei nem como consegui acabar esse livro, tava achando um saco.

Acho que realmente não é meu tipo de livro. Muito lenga lenga e uma história sem profundidade alguma. Parece literalmente sessão da tarde, só não é pelas cenas +18 ai.

Não curti o livro, sinto muito.

Star 18/01/2024

Mia e o Duque
Esse livro claramente é um romance água com açúcar, o que pra mim é ótimo fazia um tempo que eu não lia algo tão leve e bom, a escrita é fluida e a narrativa te prende bastante, minha única crítica é sobre o final ter sido meio corrido, mas ainda assim o livro é bom.

Lili Nunes 15/01/2024

Encatador
"? ????????? ???? ?? ???????? ?? ???? ?? ??????! ?????? ?? ??? ??? ?????? ????? ?? ????? ? ?????, ???? ?????? ?? ? ????."

Em "Um Duque Fora De Época" conheceremos Miranda Bautmer, uma arquiteta londrina forte, determinada e que tenta superar as dores do amor focando no trabalho. Ao descobrir uma pintura, retratando o quinto Duque de Dorset, a fascinação da jovem por esse ilustre personagem histórico é alimentada, mas quase dois séculos os separam. Mas quando George surge diante dela, desencandeando uma série de eventos inacreditáveis e transformando sua vida em uma teia de emoções intensas. Mia precisa decidir entre viver o presente ou resguardar seu coração diante das incertas de um futuro.

Esse romance de realismo mágico nos apresenta um amor impossível, insensato, mas ao mesmo tempo encantador e irresistivel. George Wrighton, o Duque de Dorset, é uma obra de arte, literalmente, ele surge na vida de Mia para tirá-la da realidade monótona e trazer cor ao seu mundo. No século 18 considerado um homem responsável que construiu um titulo com muito esméro ao lado de sua família, mas que em sua viagem no tempo para o século 21 trouxe a prova tudo aquilo que acreditava. Ao se deparar com uma mulher independente como Mia, batalhadora e completamente irresistivel, George não imagina mais seu futuro sem ela. Juntos tentarão viver o presente, aproveitar cada segundo enquanto o universo não retorna ao seu fluxo normal.

Teremos uma leitura leve, com personagens encantadores e divertidos. Mia é uma protagonista que conquista por sua personalidade forte e determinada. Uma comédia romântica com um toque mágico, mostrando que o amor pode vencer as barreiras do tempo. A autora traz uma bela mensagem sobre como é importante viver o presente e aproveitar cada momento, além de trazer muito sobre recomeços. Adorei conhecer esse casal e me emocionar com seu desfecho. Para quem está procurando um romance com viagem no tempo, eu recomendo!

Shirley 03/01/2024

"O impossível é apenas algo jamais tentado? A célebre frase, atribuída ao quinto Duque de Dorset por vezes lhe soava como um convite.

Priscila.Damiani 19/12/2023

@ler.terapia
?? Sempre fui o tipo de pessoa que faz planos e espera por uma felicidade inalcançável ?percebi que o presente é tudo o que temos...?

Um duque fora de época é um livro mágico e leve daqueles que te deixam com o coração quentinho??
O livro conta a história de Mia, uma mulher independente, forte e extremamente competente no que faz como arquiteta de restauração. Mas com alguns buracos no coração também.
Mia, certa vez, deixou de acreditar no amor, mas não deixou de acreditar na magia.

E como num passe de mágica, George, um duque de outra época, a surpreendeu de uma forma um tanto inusitada. Ele veio de 1845, com sua cultura, modos e convicções. Um homem que, embora muito confuso, não deixou de ser um lorde, responsável e encantador.

A história dos dois se desenrola em uma narrativa envolvente no estilo slow bur. Com alguns obstáculos eles tentam superar a insegurança e tentam entender que o que realmente importa, é o hoje e agora.

Não conhecia a escrita da Ju Fernandes e fiquei encantada em como ela é delicada e sensível com as palavras. Uma leitura deliciosa que não senti o tempo passar. Fiquei imersa na leitura, cheia de expectativas que foram, sem dúvidas, superadas!!

Esse foi o primeiro de quatro livros da série "Nas brumas do amor" e já quero ler sua sequência!!

Super recomendo essa leitura amigos?

? Contra indicado para menores de 16/18 anos
(Conteúdo de sexo descritivo)

??

"...O tempo de viver e amar é o agora e que devemos ter coragem para abraçar o que faz nosso coração bater mais forte."

Diana.Formiga 12/12/2023

Não gostei. Achei que deixou um milhão de pontas soltas. Não explicou direito esse história de viagem no tempo. A falta de comunicação dos personagens me irritou. Além de ter umas cenas que nao tiveram muito sentido na trama.

Nicole Dantas 29/11/2023

Eu li: Um Duque Fora de Época.
Uma delícia de leitura! Com a sensação de sessão da tarde e coração quentinho.
Apesar de não ser uma história cheia de reviravoltas, é sensível, emocionante e mágica! Começando o segundo livro em 3 2 1...?

Pitaco com Livros 13/11/2023

Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo!
Ah eu gostei muito dessa história!

Nem sei por onde começar essa resenha, tamanho o número de emoções que esse livro me causou. Vamos começar pelos personagens.

George é um futuro duque de 1845 que viaja para o futuro de forma inesplicada. Meu Deus, que homem mais fofo, cavalheiro e sensível! Eu adorei ver como ele descrevia a Mia, dava para a sentir a admiração daqui, de forma que ela transbordava pelas páginas. Além disso, George é um homem totalmente determinado a lutar por aquilo ama, de forma que não desistiu de retornar para seu único grande amor.

Mia é uma mulher incrível! Foi muito interessante a forma como se entregou às emoções que George provocava nela, uma vez que ela é aquela mulher focada no trabalho, a melhor naquilo faz e independente. Mesmo assim, eu gostei muito de como a autora tratou a solidão que Mia sentia, pois não é porque você é uma pessoa independente que não precisa de ninguém em sua vida. Às vezes é preciso se abrir para novos rumos, sair da zona de conforto e iniciar um novo capítulo da sua história.

O romance aqui foi palpável. Eu amei demais como os dois personagens foram se apaixonando, afinal ambos eram aquelas pessoas fechadas para o amor, que não acreditavam que ele existia, até mesmo duvidaram no início, dizendo que não sabiam o que era aquele sentimento que um provocava no outro. A química transborda em todas as páginas, desde o primeiro olhar dá para ver que o casal foi destinado a ficar juntos.

Juliana Fernandes arrasou mais uma vez com essa história. Através de uma escrita envolvente e imersiva, além de muito fluida (terminei o livro em 3 dias!), a autora te leva a conhecer personagens cativantes e a se perguntar se o amor está realmente virando a esquina ou se está a um século de distância.

Gostei também do toque de sensualidade colocado nesse livro, mas foi tudo na dose certa. Afinal, esse é um livro sobre conexão entre almas e um amor que, muitas vezes, só se sente uma vez na vida.

Com certeza, indico esse livro para amantes apaixonados em romances arrebatadores, com personagens únicos e uma pitada de magia.

Gostou da resenha? Siga @pitaco_com_livros no Instagram!

1 | 2 | 3 | 4 | 5