Prisioneiros na biblioteca

Prisioneiros na biblioteca Manuel filho

Resenhas - Prisioneiros na biblioteca

Christiane.Sérgio 18/04/2024

Que linda aventura é este livro!

Tobias e Rony-X vivem uma incrível aventura presos na biblioteca da vila inde moram. Esta biblioteca contém mistérios inimagináveis, além do sumisso do bibliotecário.

A partir deste sumiço, a biblioteca só era aberta de 10 em 10 anos e não era para leitura, era para as pessoas os pegarem para usar como apoio de móveis bambos.

Tobias e Rony-X se completam, um é a razão e o outro a emoção ou vice-versa, como disse Tobias, uma vez. Eles se ajudam e criam uma afinidade, antes inexistente.

É fácil gostar de Tobias e muito mais ainda Rony-X com sua ingenuidade e espírito livre.

Este livro é para todas as idades. Super recomendo.

Thays 12/04/2024

Incrível
Muito bom e cheio de aventuras emocionantes, o livro se passa em uma biblioteca misteriosa ontem os meninos Tobias e Rony-X vivem. De dez em dez anos as pessoas da vila abrem essa biblioteca para q as pessoas entrem e possam pegar livros (não para ler mas, para usar como apoio de mesas e móveis bambos) mas, nessa aventura os meninos acabam ficando presos e descobrem muitas coisas dentro da biblioteca.

marina516 08/02/2024

Muito fofo!!!
Uma leitura gostosa, rápida, sao pouquinhas páginas, foi mto bom ler esse livro juro, muito bem escrito, nossa, sem palavras, muito bom, recomendo pra todo mundo, pode parecer meio infantil antes de você ler mas de verdade é um livro incrível recomendo mto mto mto!!!

Sarita.Talmeli 01/09/2023

Aventura!
O livro é muito interessante, nos instiga... a cada página lida, mais vontade de saber logo o que mais vai acontecer. Ótima aventura!

P.F.G. 30/09/2022

Prisioneiros na Bibl
Tobias é um lindo, amei-o aos montes,indentifiquei-me com ele em certas partes do enredo e a roupa dele é a coisa mais fofa, tanto a dele como o do Rony-X(o rapaz de boina). Este personagem me deixou um pouco irritada, pois ele é lerdo e detesta ler(tipo???? Como uma pessoa vive assim?), mas ele é de 8 a 80, ao mesmo tempo que ele consegue ser o mais incompete, ele consegue ser incrível.
A estória é bem gostosinha de ler, você sente a "magia" da Biblioteca, entende o protagonista em querer saber o por quê das coisas, fica surpresso com cada lugar encontrado e tem vontade de estar lá, dentro da biblioteca. A única coisa que faltou foi a grandeza do lugar, achei as coisas muito perto uma das outras, acho que o livro poderia ter sido maior e mais detalhado em relação a isso, de resto está perfeito!

Nathuz 16/07/2022

Pense numa aventura onde a biblioteca se mistura a uma floresta onde as montanhas e quase tudo é feita de livros e ainda por cima, tem monstros!
A cada dez anos os homens e meninos precisam ir para a biblioteca buscar um livro, mas no ano em que Tobias vai, ele fica trancado nela e a aventura começa! Vale muito a leitura!